Ir para conteúdo
LucasIIGD

Ni no Kuni 2: Revenant Kingdom - Guia de Troféus

Recommended Posts

aGPNwXM.jpg

Guia de troféus imgPs4.png..Ni no Kuni II: Revenant Kingdom


BwJVl8x.jpg


Wre11z6.jpg

.
- Dificuldade Estimada do Jogo: 48.4/100 *
- Dificuldade Estimada pelo guiador: (5/10) Fácil, porém demorado.
- Pontos de dificuldade: 1139 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 80-120 Horas.
- Offline: 51 || :bronze: 44 | :silver: 3 | :gold: 3 | :platinum: 1
- Troféus que você pode perder: Nenhum.
- Minimo de Jogadas: 1.
- A dificuldade afeta os troféus: Não.
- Troféus Bugados: Não.
- Cheats impedem troféus?: Não tem cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

zahtODs.jpg

.
- UMA INCRÃVEL AVENTURA

Embarque nesta majestosa aventura com o Rei Evan, um pequeno príncipe que se torna o rei de Ding Dong Dell depois da morte de seu pai Leonhart e, logo em seguida é destronado por Mausinger, um traidor que tomou o trono para si.


Enquanto isso Roland, o presidente de uma nação em outro mundo, vê a sua terra sendo destruída pela guerra, infelizmente ele não consegue evitar essa tragédia, mas em seu último suspiro de vida, algo misterioso acontece e ele é transportado para Ding Dong Dell bem no meio de todo o caos, ali ele conhece Evan e então decide ajudá-lo a se tornar rei novamente.


Fonte: Texto de minha autoria

- UM JRPG COMPLETO

Em Ni no kuni 2 temos um rpg completo com diversas sidequests, tarefas, mini-games e muitos itens, o jogo tem gráficos excelentes, os personagens tem expressão e vida, tudo muito bem animado e colorido. As batalhas são bem fluídas e objetivas, elas se assemelham um pouco com os jogos da saga Tales of onde você pode controlar 6 personagens, equipar armas, usar magias, e golpear os inimigos bem ao estilo Hack 'n' Slash. Os mini-games presentes aqui são bem legais também, destaque para a criação e desenvolvimento do seu reinado Evermore, onde você constrói lojas de armas e armaduras, mercados, bazares, instituições de pesquisa e desenvolvimento, mineradoras, hortas, instalações militares e muito mais, além disso temos as Skirmishes que são batalhas militares onde você comanda o seu exército e marcha rumo à vitória.


Mas nem tudo é perfeito, Ni no Kuni 2 apresenta suas falhas e também recebeu muitas críticas, a maior delas foi a dificuldade quase inexistente, no entanto a Level-5 já enviou o Patch 1.03 que acrescenta duas novas dificuldades: Hard e Expert, eu joguei e testei, elas realmente são difíceis e te obriga a se preparar melhor para as batalhas. Outro "defeito" que eu pude detectar é a falta de diálogos, na verdade o jogo tem bastante, mas o problema são as vozes dos personagens que são poucamente ouvidas, na maioria das falas, os personagens apenas se expressam através de interjeições e/ou frases curtas, particularmente nada contra isso, só acho que ficou em excesso dando a entender que eles "economizaram" na dublagem. Os cenários do jogo foram muito reaproveitados, as cavernas do jogo são praticamente todas as iguais mudando apenas a coloração interna, os templos e castelos antigos também foram demasiadamente reaproveitados, só vemos particularidade nos reinados principais do jogo, o resto foi tudo no Ctrl + C / Ctrl + V.


Fonte: Texto de minha autoria

TRAILER


- PLATINA

Ni no kuni 2 não oferece nenhuma dificuldade em relação à platina, é possível trocar a dificuldade a qualquer momento e não tem nenhum troféu relacionado a isso, os chefes mais dificeis são aqueles que tiverem vários níveis acima de você (o jogo indica eles com o nome em laranja ou em vermelho), nada que um grind até o level 90 não resolva. A platina é apenas demorada, pois exige a coleta de vários itens, mais de 150 sidequests, matar vários monstros, vencer várias skirmishes, chegar ao nível máximo no reinado de Evermore e fazer alguns grinds diversos. A vantagem é que nenhum troféu é perdível, entretanto é altamente recomendável seguir um guia para liberar as sidequests mais cedo e não precisar ficar visitando lugares posteriormente. O jogo também tem um grinds bem longos que se não iniciados logo, poderão atrasar ainda mais a sua platina.


Enfim, Ni No Kuni 2 é mais do que recomendado para os fãs de RPG e caçadores de troféus, a platina tem uma arte sensacional e, na minha opinião, merece até milestone !!! O jogo vai te render pelo menos umas 80 horas de jogatina e diversão.


Fonte: Texto de minha autoria

3wkGpJf.jpg

.

Felizmente em Ni No Kuni 2 não temos troféus perdíveis, pois depois de terminarmos o jogo, você poderá continuar jogando antes dos eventos do chefe final, portanto não tem como definir uma ordem lógica para obtenção dos troféus, tudo vai depender do seu estilo de jogo, mas de qualquer forma só é possível completar todos os eventos fechando o jogo pelo menos uma vez, no entanto eu vou tentar e falhar miseravelmente, indicar uma ordem recomendada.


As tarefas no jogo se entrelaçam de forma que é quase impossível fazer uma coisa só até o fim, pois uma depende da outra, então eu vou dar algumas dicas aqui para que eventualmente você não fique "travado" no jogo.

  • Sempre colete materiais (aqueles brilhos) no mapa e nos locais que visitar.
  • Faça as side quests assim que puder e foque-se em recrutar o maior número de pessoas para Evermore.
  • Sempre coloque pessoas para coletar itens, assim você acumulará muitos materiais, não venda nada.
  • Fique indo e voltando de Evermore para checar a situação, recolher os KGs e itens. Recomendo fazer verificações a cada meia hora.
  • Algumas side quests requerem itens muitos raros, que podem ser obtidos dentro da 10ª Dream Door em Faraway Forest.
  • Para acessar alguns locais e realizar algumas tarefas, é necessário que você aprenda algumas magias (spells), por isso eu recomendo que você invista, o quanto antes, na pesquisa das seguintes magias em Evermore Spellworks:
    • Bridge >> Revela "pontes" invisíveis no mapa, ideal para acessar locais secretos.
    • Nature's Tongue >> Permite conversar com animais e monstros, alguns monstros te darão side quests.
    • Spirit Medium >> Permite conversar com espíritos, vai ajudar a completar algumas side quests.
    • Spring Lock >> Destrava os baús azuis, ideal para localizar Songbooks e ajudar no grind de abrir baús.
    • Rejuvenate >> Regenera templos em ruínas, libera locais secretos com higgledy stones e tainted monsters.

- GRINDS

Nesta seção vou indicar alguns troféus que requerem uma quantidade de ações repetidas ou um objetivo que requer farm. Procure ir fazendo esses troféus desde o ínicio da sua jogatina para evitar farms desnecessários. Resumidamente falando, evite gastar dinheiro com armas, armaduras e materiais, cuide muito bem do seu reinado e explore bem os lugares novos para encontrar baús e os portais azuis (Trip Doors), veja mais dicas em seus respectivos troféus:

.
Os troféus abaixo virão com naturalidade ou poderão ser facilmente conquistados.

- PASSO 1: Terminar o Jogo & Recrutar todos os cidadãos de Evermore

A única forma de recrutar pessoas é fazendo side quests, todas elas serão liberadas após terminarmos o jogo, mesmo assim, eu recomendo que você não avance direto na história, mas que vá fazendo as side quests assim que elas forem disponibilizadas nos capítulos, pois em alguns casos, serão necessários fazer mais de uma side quest para recrutá-los. Para facilitar as coisas, eu vou colocar uma tabela mostrando todas as sidequests capítulo a capítulo. Este passo é bem longo, portanto sinta-se à vontade em "pulá-lo" e adiantar os outros passos.


A sidequest 02, exige que você complete as 9 Dream Doors, mas na verdade existem 10, deixe essa última para fazer no PASSO 3. Faça as Skirmishes e derrote os Tainted Monsters (aqueles monstros com Aura roxa) que puder e caso encontre alguma Higgledy Stone veja no troféu :bronze: No Stone Unturned qual é o item necessário para oferecer.


Todas as side quests podem ser encontradas no mapa, elas tem um ícone de exclamação azul, exceto a 160 que pode ser visto no mapa mundial (World Map), então o segredo é só visitar os locais corretos para encontrar todas as side quests. Para liberar as quests é só falar com o NPC, ou obter informação na Swift Solutions. Mas cuidado, algumas side quests dependem de outras para serem habilitadas, se a side quest indicada não aparecer é porque você ainda não cumpriu os requisitos necessários para liberá-la. Algumas side quests dependem de itens muito raros que poderão ser encontrados em Faraway Forest dentro da ultima Dream Door, portanto não se preocupe em completar todas elas antes de ir pro próximo passo, foque-se nas quests de recrutamento, as que dão Songbooks e aquelas que mandam caçar Tainted monsters.


TABELA DE SIDEQUESTS

CAPÃTULO 4 - 21 Sidequests (1 à 21)

Locais a serem visitados: Sky Pirates' Base / Goldpaw / Evermore

CAPÃTULO 5 - 20 Side Quests (22 à 41)

Locais a serem visitados: Goldpaw / Auntie Martha's Cottage / Forest of Niall / Spineshiver Grove / Capstan-upon-Hull / Hydropolis / Evermore

CAPÃTULO 6 - 25 Side Quests (42 à 66)

Locais a serem visitados: Capstan-upon-Hull / Hydropolis / Goldpaw / Greenglade Cave / Evermore

CAPÃTULO 7 - 28 Side Quests (67 à 94)

Locais a serem visitados: Hydropolis / Broadleaf / Factory Floor (dentro de Broadleaf) / Greenglade Cave / Goldpaw / Evermore

CAPÃTULO 8 - 26 Side Quests (95 à 121, exceto 107)

Locais a serem visitados: Goldpaw / Broadleaf / Capstan-upon-Hull / Hydropolis / East Wood / Evermore

CAPÃTULO 9 - 37 Side Quests (107, 122 à 157)

Locais a serem visitados: Goldpaw (Casino) / Hydropolis (Palácio) / Broadleaf / Ding Dong Dell / Hermit's Hollow / Sky Pirate's Den / Evermore

EVENTOS PÓS-GAME - 18 Side Quests (158 à 175)

Locais a serem visitados: Capstan-upon-Hull / Mapa Mundial (próximo à Ding Dong Dell) / Hydropolis / Ding Dong Dell / Evermore


Durante este passo, você obterá todos os troféus relacionados à história e provavelmente alguns outros, segue abaixo:


Relacionados à História .
Troféus "Primeira Vez" .
Sidequests e Recrutamento
.
- PASSO 2: Em busca dos Coletáveis

Neste passo vamos atrás de alguns coletáveis do jogo, uma boa parte deles foram feitos no passo anterior então agora vamos apenas completá-los, veja as dicas e localizações em cada troféu, reveze entre esses afazeres para não ficar entendiado:

  • :bronze: No Stone Unturned [42/51] [COLETÃVEL] >> Recrute todos os 30 Higgledies oferecendo seu item favorito em todas as Higgledy Stones.
  • :bronze: Music Buff [43/51] [COLETÃVEL] >> Colete 30 partituras (songbooks).
  • :bronze: God of War [44/51] >> Vença 50 batalhas skirmish diferentes.
  • :gold: Scourge of the Tainted [45/51] [COLETÃVEL] >> Derrote 50 Tainted Monsters (Aura Roxa).
.

- PASSO 3: Farmar até Level 90 & Completar a última Dream Door

Neste passo vamos farmar level pra poder encarar alguns desafios no jogo, recomendo que faça este passo na dificuldade Normal. A melhor forma de farmar é enfrentar o chefe final do jogo várias vezes, pois essas lutas renderão bastante EXP, fique repetindo esse procedimento até chegar no level 90, procure equipar o acessório Necklace of Enlightment nos personagens para obter ainda mais EXP, você pode fazê-lo em Evermore na loja de Armaduras/Acessórios, no entanto faça a pesquisa "Higher Level Acessories" primeiro e jogue alguns andares na décima Dream Door que fica em Faraway Forest para obter os itens necessários. Caso tenha dúvidas, veja o vídeo.


MÉTODO PARA FARMAR EXP

Créditos à PowerPyx pelo vídeo

.

Depois disso, prepare-se para a última Dream Door que fica em Faraway Forest, numa ilha à Nordeste de Broadleaf. Esta dream door tem vários andares e demora um pouco até completá-la, recomendo que entre nela com todas pesquisas feitas no reino de Evermore, assim você poderá ir direto à saída, evite gastar orbs roxos abrindo baús, deixe para usá-los nas estátuas e assim, diminuir o danger level. No final você vai enfrentar um chefe difícil, não seja afoito e prefira usar ataques à distância, observe o chefão e aprenda seus padrões de ataque para evitar grandes danos. No final deste passo você deverá obter o seguinte troféu:

.
- PASSO 4: Limpeza

Agora é hora de pegar os troféus restantes, veja a seção GRINDS pra ver se faltou alguma a ser feita, procure deixar estes troféus abaixo por ultimo, pois assim você terá dinheiro e materiais suficientes, o ideal é fazê-los depois de pegar o troféu de obter 500.000 guilders.

.
Se seguiu o guia até aqui, você acaba de se tornar :platinum: One True King [51/51] meus parabéns, essa platina é linda demais !!!
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

WRqfLAM.jpg

full-trophy_0.png

:platinum: One True King

Prêmio por conseguir 100% no jogo, Parabéns !!!


trophy_9.png Onward to Unity :gold: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for finishing Chapter 9.

Prêmio por finalizar o Capítulo 9.

 

[HISTÓRIA] - O capítulo 9 é o ultimo desta linda saga e nele, claro, vamos enfrentar vários chefes finais, recomendo estar acima do level 63 para não ter maiores problemas, caso tenha dificuldade mude o jogo para a dificuldade Normal, lembre-se de comprar bastante itens de cura para curar e reviver seus personagens, na luta final contra "The Horned One" fique próximo a Lofty e quando aparecer um círculo amarelo em volta dele, entre no círculo e fique apertando :cross: quando a barra encher, você poderá usar magias ilimitadas por alguns segundos.


trophy_28.png Scourge of the Tainted :gold: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for defeating 50 tainted monsters.

Prêmio por derrotar 50 monstros contaminados.

 

Ao todo são 60 monstros, porém somente 50 são necessários para o troféu. Esses monstros tem uma espécie de aura roxa envolta deles e foram contaminados com a escuridão, o que os torna mais poderosos, eles podem ser encontrados em Cavernas, Templos ou no Mapa, alguns deles só aparecerão no se a sua devida sidequest for ativada. Antes de enfrentá-los verifique o LV deles, recomendo que esteja no mínimo, 3 levels abaixo, para ter uma luta "justa", considerando que esteja jogando no Normal, se jogar no Hard ou Expert tenha uns 5 levels acima e ainda assim, tenha muito cuidado.

De uma forma geral, não fique apertando :square: ou :triangle: sem parar, prefira usar magias e ataques à distância, e procure também lutar no estilo "bater e correr". O jogo ativa o auto-save antes da luta começar então não se preocupe, se você morrer perderá apenas o progresso desta luta. Opcionalmente você pode usar o Tactic Tweaker para aumentar os danos causados de acordo com o tipo de monstro que for enfrentar. Você pode consultar a lista dos monstros dentro do menu Vital Statistics >> Tainted Monsters. Todos eles podem ser encontrados no mapa, via sidequest ou em cavernas e templos escondidos, durante a sua busca pelas Higgledy Stones você encontrará alguns escondidos, mate-os assim que puder (ou anote o nome do local para voltar posteriormente).

Caso tenha dificuldades, tanto para encontrar como para enfrentá-los você pode acessar ESTA PLAYLIST no You Tube, a qual mostra todos os monstros e a sua localização. Créditos para o canal underbuffed.


trophy_50.png Dream Big :gold: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for surviving 10 Dreamer's Doors.

Prêmio por sobreviver a 10 Dreamer's Doors.

 

[COLETÃVEL] - Na verdade o troféu não chega a ser um "coletável", entretanto você precisa encontrar 10 Dream Doors e derrotar o chefe de cada uma delas. As nove primeiras podem ser localizadas através da sidequest 02, portanto é só ativá-la que o jogo vai indicar no mapa o local das Dream Doors, após completar a sidequest 02, você ganhará uma chave que abre a Dream Door numero 10, que fica em Faraway Forest, uma ilha isolada à nordeste de Broadleaf.

Essas Dream Doors funcionam como uma espécie de dungeon aleatória, com uma quantidade de andares, essas dungeons não tem mapa e os andares são totalmente aleatórios, você terá que memorizar o local e achar uma porta para sair ou avançar para o próximo andar, no andar final você enfrentará um chefe e poderá sair da Dream Door, só que o grande problema é que dentro da Dream Door você tem um medidor chamado de Danger Level, conforme o tempo passa ele aumenta o nível desse medidor e quanto mais alto for, mais forte ficam os monstros. Por isso é imprescindível ser rápido e avançar para a saída o quanto antes, caso tenha muitas dificuldades, jogue na dificuldade Normal e faça pesquisas no reinado de Evermore. As 9 primeiras Dream Doors são bem tranquilas, basta entrar no level sugerido pelo jogo e estar na dificuldade Normal, além disso você encontrará alguns NPCs que poderão ajudar a diminuir (ou aumentar) sua Danger Level, além das próprias estátuas que poderão reduzir o Danger Level se você "doar" suas orbs roxas. Já a última Dream Door, recomendo entrar nela somente quando estiver no nível 90, pois o chefe dela é bem poderoso.

VÃDEO COM A LOCALIZAÇÃO DAS 10 DREAM DOORS


trophy_21.png No Downside :silver: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for completing 150 side quests.

Prêmio por completar 150 side quests.

 

Ao todo são 175 side quests, o troféu não exige que você faça todas, no entanto eu recomendo que faça o maior número possível, pois as side quests servem para obter outros troféus. As sidequests são missões que requerem coletar materiais, derrotar monstros, encontrar itens, vencer skirmishes e por aí vai. Elas serão habilitadas conforme avança na história, elas aparecem no mapa com um sinal de "!" entretanto você precisa visitar os locais corretos, só tem 1 sidequest que aparece no mapa geral, o restante é tudo indicado nos mapas locais.

Para aceitá-las basta falar com o NPC, depois disso você pode consultá-las no menu Quests >> Side Quests, neste menu é possível ativá-las, dessa forma, o objetivo será indicado no mapa, na maioria das quests funciona, em outras o jogo indica apenas o local do NPC, o que não ajuda muito.

Você pode consultar todas as side quests e como realizá-las no GameFaqs (mais completa) ou então no PowerPyx (mais objetiva).


trophy_36.png Recruiting Consultant :silver: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for recruiting 100 new subjects.

Prêmio por recrutar 100 novos cidadãos.

 

Só é possível recrutar pessoas através das sidequests, algumas side quests de recrutamento só podem ser feitas se você "comprar" essa informação com o NPC da Swift Solutions (será indicado no mapa como se fosse uma loja), portanto eu recomendo que você cumpra as errands para ganhar pontos de troca.

Este troféu virá naturalmente na busca pela platina, pois é um requisito essencial para o troféu :bronze: King of the Castle, é possível consultar os cidadãos já recrutados no menu Library >> Citizen Book. Veja o troféu :silver: No Downside para consultar as side quests.

TABELA DE CIDADÃOS DE EVERMORE

NOME

ONDE ENCONTRAR / SIDE QUEST

001

Evan Pettiwhisker Tildrum Relacionado à História, não conta para o troféu.

002

Roland Crane Relacionado à História, não conta para o troféu.

003

Tani Relacionado à História.

004

Batu Relacionado à História.

005

Leander Aristides Relacionado à História.

006

Bracken Meadows Relacionado à História.

007

Lofty Relacionado à História, não conta para o troféu.

008

Niall Relacionado à História.

009

Auntie Martha Relacionado à História - Side Quest #001.

010

Khunbish Relacionado à História.

011

Chingis Relacionado à História.

012

Munokhoi Side Quest #003.

013

Gerel Relacionado à História.

014

Floyd Relacionado à História.

015

Rumpel Side Quest #082.

016

Tabbias Side Quest #014.

017

Tyger Side Quest #140.

018

Furnest Side Quest #107.

019

Grampuss Side Quest #131.

020

Hansel Swift Solutions Side Quest #064.

021

Fitch Swift Solutions Side Quest #021.

022

Crispin Side Quest #038.

023

Norbert Side Quest #128.

024

Klaus Side Quest #129.

025

Ritter Side Quest #133.

026

Roden Side Quest #134.

027

Grimm Side Quest #132.

028

Raxel Side Quest #130.

029

Muriel Side Quest #026.

030

Persha Side Quest #007.

031

Moggy May Side Quest #027.

032

Kitty Side Quest #136.

033

Alice Side Quest #025.

034

Henny Side Quest #024.

035

Rosamund Side Quest #137.

036

Marlene Side Quest #138.

037

Grisella Side Quest #135.

038

Lady Trudy Side Quest #139.

039

Nu BI Side Quest #004.

040

Bao Wao Side Quest #040.

041

Long Mein Side Quest #022.

042

Fai Do Side Quest #012.

043

Hau Ling Side Quest #023.

044

Ya Pi Side Quest #122.

045

Da Xing Side Quest #095.

046

Gao Jia Side Quest #009.

047

Chi Pi Swift Solutions Side Quest #018.

048

Bai Gon Side Quest #010.

049

Li Li Side Quest #008.

050

Hoi Den Side Quest #005.

051

Yung Mein Swift Solutions Side Quest #013.

052

Min Ti Side Quest #011.

053

Pi Chi Side Quest #006.

054

Ah Chu Swift Solutions Side Quest #020.

055

Yu Kan Swift Solutions Side Quest #019.

056

Yo Ho-Ho Side Quest #123.

057

Yip-Yip Side Quest #096.

058

Ketch Relacionado à História.

059

Tiller Side Quest #037.

060

Keeley Side Quest #042.

061

Pontus Side Quest #044.

062

Mylas Side Quest #097.

063

Nereus Side Quest #048.

064

Thaumas Swift Solutions Side Quest #046.

065

Proteus Swift Solutions Side Quest #049.

066

Triton Swift Solutions Side Quest #050.

067

Phorkys Side Quest #098.

068

Filippos Swift Solutions Side Quest #043.

069

Peleus Swift Solutions Side Quest #047.

070

Glaucus Swift Solutions Side Quest #045.

071

Speio Side Quest #051.

072

Halimede Side Quest #070.

073

Thetis Side Quest #071.

074

Lycorias Side Quest #053.

075

Hipponoe Side Quest #099.

076

Callianeira Side Quest #124.

077

Daphne Swift Solutions Side Quest #069.

078

Helena Swift Solutions Side Quest #052.

079

Sibylla Side Quest #100.

080

Chip Side Quest #062.

081

Drew Side Quest #101.

082

Price Side Quest #074.

083

Oz Side Quest #073.

084

Brodie Side Quest #081.

085

Kent Side Quest #075.

086

Trey Side Quest #125.

087

Eli Side Quest #102.

088

Jared Side Quest #126.

089

Candy Swift Solutions Side Quest #079.

090

Cindy May Side Quest #078.

091

Krystal Side Quest #080.

092

Brooke Side Quest #103.

093

Briana Side Quest #104.

094

Kimmy Side Quest #077.

095

Morgan Side Quest #106.

096

Alexis Side Quest #127.

097

Francine Side Quest #105.

098

Andrew Side Quest #076.

099

Sin-Gul Side Quest #159.

100

Dekkah Side Quest #160.

101

Senturi Side Quest #161.

102

Mileniyah Side Quest #002.

103

Tyran the Untamed Side Quest #162.


trophy_45.png Superpower :silver: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for increasing your influence to 70,000,000.

Prêmio por aumentar sua influência em 70.000.000.

 

Este troféu virá naturalmente na busca pela platina, ele é relacionado ao reinado de Evermore, esses pontos de influência são obtidos ao construir edifícios, melhorá-los ou então quando você completa pesquisas neles. Para construir, melhorar ou pesquisar, você precisa ter KG (kingsguilders) que é o dinheiro do seu reinado, ele é obtido naturalmente conforme passa o tempo no jogo, é recomendável investir no tamanho do cofre (coffer) para poder acumular mais KG.


trophy_1.png King in Exile :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for finishing Chapter 1.

Prêmio por terminar o Capítulo 1.

 

[HISTÓRIA] - O primeiro capítulo serve como um tutorial e dá um grande início à trama do jogo, o chefe final deste capítulo não é nem um pouco difícil, é só não ficar apertando botão desesperadamente, ataque, defenda ou esquive-se, contra ataque, defenda ou esquive-se novamente e assim por diante.


trophy_2.png King Reborn :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for finishing Chapter 2.

Prêmio por terminar o Capítulo 2.

 

[HISTÓRIA] - O segundo capítulo mostra o encontro de Evan com o seu Kingmaker Lofty, recomendo que esteja no level 14 antes de aceitar o desafio do Kingmaker, pois o chefe terá este nível, seguindo esta recomendação você não terá problemas.


trophy_3.png Kingdom Creator :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for finishing Chapter 3.

Prêmio por terminar o Capítulo 3.

 

[HISTÓRIA] - O terceiro capítulo é marcado pela criação de Evermore, a partir daqui o jogo se torna muito interessante, pois é onde de fato sua jornada começa, vamos conhecer Goldpaw e seus problemas, para enfrentar o chefe final deste capítulo, é recomendável estar no level 24 ou acima, a batalha terá tutoriais, onde você aprenderá a enfrentar esse tipo de chefe, basicamente é só acertar os pontos luminosos para causar mais dano e destruir as pedras para obter ajuda de uns "Higgledies Especiais".


trophy_4.png A Destiny Discovered :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for finishing Chapter 4.

Prêmio por terminar o Capítulo 4.

 

[HISTÓRIA] - O quarto capítulo é onde damos inicio a vários mini-games, aqui vamos iniciar as sidequests, as errands, as Dreamer's Doors, as skirmishes e a manutenção do seu reinado Evermore. Procure fazer o maior número de sidequests possível e recrutar muitos cidadãos para Evermore.


trophy_5.png A Matter of Time :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for finishing Chapter 5.

Prêmio por terminar o Capítulo 5.

 

[HISTÓRIA] - O quinto capítulo mostra as aventuras de Evan no reinado de Hydropolis, você conhecerá a cidade e os seus problemas e desafios e também vamos conhecer um novo personagem, os chefes que encontrarão são bem tranquilos, basta estar no level 40-42 e não terá maiores problemas.


trophy_6.png The Price of Progress :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for finishing Chapter 6.

Prêmio por terminar o Capítulo 6.

 

[HISTÓRIA] - O sexto capítulo mostra as aventuras de Evan no reinado de Broadleaf, você conhecerá a cidade e os seus problemas e desafios e também vamos conhecer uma nova personagem, os chefes que encontrarão são bem tranquilos, basta estar no level 51 e não terá maiores problemas.


trophy_7.png The Mark of Kings :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for finishing Chapter 7.

Prêmio por terminar o Capítulo 7.

 

[HISTÓRIA] - Este capítulo é bem curto na minha opinião, haverá eventos nos quais você não poderá controlar Evan, portanto salve antes de seguir em frente e procure fazer as sidequests nesse momento. Pelo que eu me lembre não há chefes neste capítulo.


trophy_8.png Peace Breaks Out :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for finishing Chapter 8.

Prêmio por terminar o Capítulo 8.

 

[HISTÓRIA] - Este é o penúltimo capítulo da saga, aqui veremos o que acontecerá no reinado de Ding Dong Dell, reinado este que Evan foi destronado por Mausinger, como ele vai lidar com isso ? será que ele vai se vingar ? Veja tudo neste capítulo !!! A minha única dica aqui é que você esteja no level entre o level 55 e 60. Os chefes não são difíceis, apenas tenha paciência e defenda-se dos ataques inimigos apertando :l1: .


trophy_10.png Ocean-Going King :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for making your first sea voyage.

Prêmio por fazer a primeira viagem no mar.

 

[HISTÓRIA] - Este troféu virá durante o capítulo 5, quando você poderá navegar pelos mares, no começo o seu navio é lento e atraí os inimigos com facilidade, se você fizer pesquisas em Evermore você poderá melhorar o desempenho dele.


trophy_11.png King of the Skies :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for making your first trip in the Zippelin.

Prêmio por fazer a primeira viagem no Zippelin

 

[HISTÓRIA] - Este troféu virá no início do capítulo 7, quando você ganhará a Zippelin, uma espécie de dirigível (ou "nave" se preferir), o que importa é que agora você poderá voar livremente e acessar qualquer area do mapa, aproveite esta oportunidade para explorar o mundo e coletar muitos baús.


trophy_12.png Royal Mint :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for amassing 500,000 guilders.

Prêmio por possuir 500.000 guilders.

 

Esta quantia é bem elevada, mas pode vir naturalmente durante a sua jogatina, entretanto segue abaixo algumas dicas para obter mais dinheiro em Ni No Kuni 2.

  • Assim que obter o Tactic Tweaker, ajuste-o para obter mais EXP e mais equipamentos.
  • Gaste somente o necessário, não compre armas e armaduras, os inimigos droparão os equipamentos necessários, caso siga a primeira dica.
  • Faça pesquisas no reino de Evermore, pois algumas delas fazem que com os inimigos dropem mais dinheiro.
  • Enfrente inimigos que estejam bem abaixo do seu nível, você perderá alguns segundos, mas ficará rico mais depressa.
Para obter o troféu ainda mais rápido, quando acumular uns 350.000 - 400.000 guilders, salve o jogo, venda todas as suas armas, equipamentos e materiais, depois de obter o troféu, dê um load no seu save e siga a sua jogatina.


trophy_13.png Lord Treasurer :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for opening 100 treasure chests.

Prêmio por abrir 100 baús do tesouro.

 

Este troféu virá naturalmente durante a sua jogatina, desde que tenha o hábito de explorar os locais novos e o mapa. Veja mais dicas no troféu :bronze: Royal Treasurer.


trophy_14.png Royal Treasurer :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for opening 200 treasure chests.

Prêmio por abrir 200 baús do tesouro.

 

Este troféu virá naturalmente durante a sua jogatina, desde que tenha o hábito de explorar os locais novos e o mapa. Além dos baús convencionais, o jogo tem alguns baús azuis que ficam trancados, para abrir esses baús, você precisa aprender a magia Spring Lock, na loja de Spells em Evermore, procure pesquisar essa magia o quanto antes. Caso não encontre a quantidade de baús necessária, fique tranquilo, você pode repetir as Dream Doors (qualquer uma delas) quantas vezes quiser, recomendo farmar na ultima Dream Door em Faraway Forest. De qualquer forma, segue abaixo algumas dicas para ajudar:

  • Como dito antes, aprenda a spell Spring Lock, na loja de spells em Evermore o quanto antes.
  • Nas dungeons, nunca vá direto ao ponto, sempre explore o cenário antes de seguir em frente.
  • Assim que pegar a Zippelin, você poderá voar livremente e coletar baús que antes eram inacessíveis.
  • Antes de se aventurar nas Dream Doors, faça pesquisas no reinado de Evermore, há uma pesquisa onde é possível ver a direção dos baús.


trophy_15.png Tripple Threat :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for having 50 trip doors remember you.

Prêmio por memorizar 50 Trip Doors.

 

[COLETÃVEL] - As Trip Doors são aqueles portais azuis que permitem a viagem rápida para o local onde o portal foi encontrado, eles não ficam escondidos basta andar pelas cidades e pelo mapa, que eu tenho certeza que encontrará todos naturalmente. Na verdade o jogo tem mais de 50 de trip doors e caso não conquiste o troféu após terminar o jogo, veja o vídeo abaixo:

TODAS AS TRIP DOORS


trophy_16.png Make Your Best Offer :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for giving the right gift to a higgledy stone.

Prêmio por dar o presente certo para uma Higgledy Stone.

 

Este troféu virá naturalmente durante a sua jogatina, veja a lista com todos os higgledies e vídeo com a localização deles no troféu :bronze: No Stone Unturned.


trophy_17.png No Stone Unturned :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for satisfying every single higgledy stone.

Prêmio por satisfazer o desejo de todas as Higgledy Stones.

 

[COLETÃVEL] - As higgledy stones estão espalhadas pelo jogo, ao encontrá-las você deverá oferecer o item correto para o higgledy que jaz ali, se oferecer o item correto aquele Higgledy se juntará ao grupo, ao todo são 30 pedras. É altamente recomendável correr atrás deste troféu antes de derrotar os 50 Tainted Monsters (monstros de aura roxa), pois depois de derrotá-los aparecerá mais 10 monstros e alguns deles bem no local das higgledy stones. Caso isso tenha acontecido com você, procure Farmar EXP pra ficar forte o bastante para derrotá-los. Sem mais delongas, segue abaixo a lista com a localização e os itens necessários, se preferir mais abaixo tem um vídeo.

LISTA DAS HIGGLEDY STONES

#

HIGGLEDY

LOCALIZAÇÃO

ITEM NECESSÃRIO

#01 Twinkle the Twee Jumblewoods Rugged Fur
#02 Popple the Pure Jumblewoods Slumbergull Feather
#03 Frumious the Flammable Tightfit Cavern Hardwearing Wool
#04 Filigree the Flighty Cloudcoil Canyon Munchy Nut
#05 Larrican the Leafy Cloudcoil Canyon Prism Pepper
#06 Tove the Tenebrous Wyvern"™s Den Single Cream
#07 Motley the Menace Crosswater Cavern Snow-White Thread
#08 Bawbee the Bandit Old Well Blossomwheat
#09 Dimity the Dastardly Old Well Forked Tail Bone
#10 Tilly-Loo the Twinkly Tumbledown Shrine Clear Prism
#11 Slithy the Spelunker Crooked Cavern Glacier Crystal Cluster
#12 Dirge the Dismal Shiverwood Shrine Twisty Bone
#13 Phantasmagoria Forest of Niall, Hard Woods Nightmare Prism
#14 Mutton-Bane the Mushy Forest of Niall, Auld Woods Gunkshrooms
#15 Whiting the Lighting Unsung Shrine Heavenly Wonderwater
#16 Gabardine the Gawker Death"™s Door Knight"™s Brocade
#17 Mimber the Meanderer Hidey Hole Sackcloth
#18 Tundle the Tropical Dampshoe Cave Coral Huebloom
#19 Dishcloth the Dragony Seaspray Tunnel Briar Coral
#20 Haddock the Fishy Abyss, 1000 Fathoms Deep Bright Button
#21 Clambunctious the Calm Abyss, 3000 Fathoms Deep Bighorn Shell
#22 Teakettle the Toasty Bleachbone Shrine Fluffy Cloth
#23 Vorpal the Volcanic Sunshade Shrine Sunnysmile Cotton (Item raro)
#24 Boss-Woss the Bruiser Shrine That Time Forgot Bolt Eagle Feather
#25 Unkimmon the Uncommon Sublime Shrine Coarse-Grained Lumber
#26 Bumblebizz the Blowy Fathomless Forest Fine Fur
#27 Topturvy the Testy Broadleaf Dynafloor No. 2 Scented Sap
#28 Slingsby the Scorcher Broadleaf Dynafloor No. 3 Whole Milk
#29 Malignity the Indignity Ice House Sturdy Bone
#30 Benison the Bright Freezybones Cave Enigma Prism

VÃDEO COM A LOCALIZAÇÃO DAS HIGGLEDY STONES

[NOTA] - Com a nova DLC Adventure Pack é possível fazer uma pesquisa no Explorer's Guild onde a localização das pedras será revelada no mapa, facilitando muito este troféu.


trophy_18.png A Bit on the Side :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for completing your first side quest.

Prêmio por completar sua primeira side quest.

 

[HISTÓRIA] - Você vai obter este troféu no início do capítulo 4, onde você deverá recrutar novos cidadãos para Evermore, basta falar com Auntie Martha para receber a side quest que é bem simples, basta coletar um item na caverna Grotty Grotto e trazer de volta para Auntie Martha.


trophy_19.png Side-Tracked :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for completing 50 side quests.

Prêmio por completar 50 side quests.

 

Tradução auto-explicativa, veja a lista completa no troféu :silver: No Downside.

 


trophy_20.png Beside Yourself :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for completing 100 side quests.

Prêmio por completar 100 side quests.

 

Tradução auto-explicativa, veja a lista completa no troféu :silver: No Downside.

 


trophy_22.png Errand Boy :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for completing your first errand.

Prêmio por completar sua primeira tarefa (errand).

 

Tradução auto-explicativa, veja mais dicas no troféu :bronze: Knight Errand.

 


trophy_23.png All About the Errands :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for completing 50 errands.

Prêmio por completar 50 tarefas (errands).

 

Tradução auto-explicativa, veja mais dicas no troféu :bronze: Knight Errand.

 


trophy_24.png Knight Errand :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for completing 100 errands.

Prêmio por completar 100 tarefas (errands).

 

Errands são mini quests que consiste em entregar itens ou derrotar uma certa quantidade de inimigos. Elas são acessíveis em Goldpaw com um carinha de barba segurando um cetro (ele é mostrado no mapa) mas depois você o encontra em outras cidades. Elas são infinitas (cada vez que você conclui uma, aparecem outras) e para o troféu é necessário concluir 100.

Na verdade este troféu virá naturalmente na busca pela platina, pois quantos mais errands você fizer mais ToG (moeda usada para trocar por itens ou informações) você ganhará, use esses ToG para obter informações sobre pessoas interessadas em trabalhar em Evermore.


trophy_25.png Soldier King :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for defeating 1,000 enemies.

Prêmio por derrotar 1.000 inimigos.

 

Troféu auto-explicativo, virá naturalmente durante a sua jogatina, pois cada batalha tem de 3 a 9 inimigos (às vezes até mais). É possível consultar o progresso deste troféu no menu Library >> Vital Statistics.


trophy_26.png Warrior King :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for defeating 2,000 enemies.

Prêmio por derrotar 2.000 inimigos.

 

Troféu auto-explicativo, virá naturalmente durante a sua jogatina, pois cada batalha tem de 3 a 9 inimigos (às vezes até mais). É possível consultar o progresso deste troféu no menu Library >> Vital Statistics.


trophy_27.png Toppler of the Tainted :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for defeating your first tainted monster.

Prêmio por derrotar seu primeiro monstro contaminado.

 

Monstro contaminado (Tainted) são aqueles monstros que tem uma aura roxa em volta deles, o troféu aparece após derrotar o primeiro. Veja mais dicas no troféu :gold: Scourge of the Tainted.


trophy_29.png Ball Boy :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for collecting a total of 2,000 balls.

Prêmio por coletar um total de 2.000 bolas.

 

Essas bolas podem ser coletadas destruindo vasos (ou itens do cenário), derrotando monstros ou esperar Lofty dropá-las no cenário, ao todo existem 4 tipos de bolas, a saber:

  • BOLA VERDE - Recupera seu HP.
  • BOLA AZUL - recupera sua magia.
  • BOLA DOURADA - te deixa com magia infinita por alguns segundos, somente Lofty dropa essa bola.
  • BOLA ROXA - é usada como "moeda de troca" dentro das Dream Doors.
Infelizmente as Bolas Roxas não contam para o troféu. É possível aumentar o drop de bolas conforme você faz pesquisas em Evermore.


trophy_30.png Wakey Wakey :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for being awakened by a golden ball.

Prêmio por ser "despertado" por um bola dourada.

 

Após o capítulo 2, você vai liberar Lofty (seu kingmaker) ele é um pequeno monstrinho amarelo (tipo um pokémon) que ficará te ajudando nas lutas, bem raramente ele vai dropar uma bola dourada durante as batalhas, colete-a para ganhar o poder de ficar com magia infinita por alguns segundos e ganhar o troféu, não se preocupe pois é quase impossível perdê-lo.


trophy_31.png Wide Awake :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for being awakened 50 times.

Prêmio por ser "despertado" 50 vezes.

 

É a mesma coisa do troféu :bronze: Wakey Wakey, porém você precisa coletar a bola dourada por 50 vezes. Procure fazer pesquisas no reinado de Evermore no santuário do Kingmaker, para aumentar as chances de drop dessas bolas, elas são bem raras de aparecer, o troféu virá provavelmente no fim do jogo.


trophy_32.png Higgledy Gaggle! :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for getting a set of matching higgledies!

Prêmio por montar uma combinação de Higgledies.

 

Este troféu requer que você equipe 4 Higgledies que usem o mesmo tipo de acessório na cabeça. Alguns usam chifres, outro usam óculos de sol, bandanas, folhas, chapéus, etc. Caso equipe os 4 higgledies corretamente aparecerá uma mensagem na tela "Higgledy Gaggle" e o troféu vai pipocar em seguida. Uma combinação bem fácil de fazer é: 1)Tulgey, 2) Crooky, 3)Coronach e 4)Gibbet; todos eles podem ser feitos na Higglery Store no reinado de Evermore, eles são roxos, se ainda assim tiver duvida, veja o vídeo.

TROFÉU HIGGLEDY GAGGLE


trophy_33.png Music Buff :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for acquiring 30 songbooks.

Prêmio por adquirir 30 partituras.

 

[COLETÃVEL] - Essas partituras (songbooks) são encontradas em Baús ou são prêmios por completar sidequests, veja abaixo a lista, ao todo são 31 songbooks.

LISTA DE PARTITURAS (SONGBOOKS)

COMO OBTER / VÃDEOS

#01

Side Quest #048

#02

Side Quest #161

#03

#04

#05

#06

Side Quest #170

#07

Side Quest #034

#08

Side Quest #062

#09

Side Quest #092

#10

Side Quest #152

#11

Side Quest #129

#12

#13

#14

#15

#16

#17

Side Quest #168

#18

#19

#20

Side Quest #075

#21

Mate o Tainted Monster #30

#22

Side Quest #161

#23

Mate o Tainted Monster da Side Quest #164

#24

Side Quest #106

#25

Side Quest #144

#26

Side Quest #164

#27

Side Quest #060

#28

Side Quest #155

#29

Side Quest #066

#30

Side Quest #087

#31

Side Quest #022

Créditos dos Vídeos para o canal underbuffed


trophy_34.png Raw Recruiter :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for recruiting your first new subject.

Prêmio por recrutar seu primeiro cidadão.

 

[HISTÓRIA] - Você vai obter este troféu no início do capítulo 4, onde você deverá recrutar novos cidadãos para Evermore, basta completar a sidequest 1 que é relacionada à história também, e depois retornar para Evermore.


trophy_35.png Recruiting Sergeant :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for recruiting 50 new subjects.

Prêmio por recrutar 50 novos cidadãos.

 

A única forma de recrutar cidadãos para Evermore é fazendo sidequests, veja o troféu :silver: Recruiting Consultant para maiores informações.


trophy_37.png Cooking Up a Treat :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for cooking your first dish.

Prêmio por cozinhar seu primeiro prato.

 

Este troféu só poderá ser feito após o capítulo 04, para maiores informações veja o troféu :bronze: Cooking Up a Storm.


trophy_38.png Cooking Up a Storm :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for cooking 50 dishes.

Prêmio por cozinhar 50 pratos diferentes.

 

Este troféu só poderá ser feito após terminar o game pela primeira vez, você terá que construir a loja "Tasty's Cookshop" e colocar Floyd para tomar conta dela, feito isso, vá falar com ele (a loja ficará bem no canto esquerdo) para liberar a opção de cozinhar e as primeiras receitas disponíveis. Você precisará realizar as sidequests 029, 058, 088 e 160(esta última só será liberada no pós-game.) para adquirir livros de receita e liberar mais receitas, assim que fizer essas quests, fale com Floyd para expandir o menu.

Além de construir a loja, alocar Floyd nela e liberar novas receitas, para cozinhar é necessário ter os ingredientes, se você apertar :r3: é possível consultar onde obtê-los, mas não se preocupe, todos eles poderão ser obtidos em Evermore, basta que você coloque todas as suas instalações de coleta (Ranchos, Hortas, Bazares, Campos de Caça, Mineradoras. etc) no nível máximo, para que elas possam produzir todo tipo de material, até o mais raros com 5 estrelas, por isso é recomendável deixar este troféu bem pro final do jogo. Caso queira economizar uma grana crie um save, faça todas as comidas e depois dê load.

O jogo mostrará quais receitas você já cozinhou, além disso dá pra cosultar quantos pratos diferentes cozinhou indo no menu Library >> Vital Statistics. Para consultar uma lista de side quests veja o troféu :silver: No Downside.


trophy_39.png Weapon Whizz :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for creating 50 different types of weapon.

Prêmio por criar 50 tipos diferentes de arma.

 

Recomendo deixar que este troféu seja um dos últimos, principalmente depois coletar 500.000 guilders, assim você terá os recursos necessários e Evermore estará bem avançada, lembre-se de recrutar o maior número de pessoas possível. Primeiramente você terá de construir a loja "Weapon Workshop", depois terá de fazer as pesquisas para liberar a criação de mais armas.

Você terá uma infinidade de opções de criação, não esqueça que as armas de longo alcance (arcos, cetros e pistolas) também contam para o troféu. Caso queira economizar uma grana você pode criar um save, fazer as armas pro troféu, e depois dar load. O jogo mostrará quais armas você já criou, além disso dá pra cosultar quantos tipos diferentes de armas foram criados indo no menu Library >> Vital Statistics.


trophy_40.png Armor Ace :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for creating 50 different types of armor.

Prêmio por criar 50 tipos diferentes de armadura.

 

Recomendo deixar que este troféu seja um dos últimos, principalmente depois coletar 500.000 guilders, assim você terá os recursos necessários e Evermore estará bem avançada, lembre-se de recrutar o maior número de pessoas possível. Primeiramente você terá de construir a loja "Evermore Outfitters", depois terá de fazer as pesquisas para liberar a criação de mais armaduras e acessórios.

Você terá uma infinidade de opções de criação, não esqueça que os acessórios também contam para o troféu. Caso queira economizar uma grana você pode criar um save, fazer as armaduras pro troféu, e depois dar load. O jogo mostrará quais armaduras/acessórios você já criou, além disso dá pra cosultar quantos tipos diferentes de armaduras/acessórios foram criados indo no menu Library >> Vital Statistics.


trophy_41.png Master of Magic :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for upgrading your spells 50 times.

Prêmio por incrementar suas magias 50 vezes.

 

Primeiramente contrua a instalação "Evermore Spellworks" e faça pesquisas para aumentar a quantidade de magias disponíveis, agora é só obter os materiais e uma boa quantia em dinheiro e fazer os upgrades das magias dos personagens, basta repetir o procedimento 50 vezes para obter o troféu.


trophy_42.png Higgledy Hotshot :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for cooking up 50 different higgledies.

Prêmio por criar 50 tipos diferentes de higgledies.

 

Recomendo deixar que este troféu seja um dos últimos, principalmente depois coletar 500.000 guilders, assim você terá os recursos necessários e Evermore estará bem avançada, lembre-se de recrutar o maior número de pessoas possível. Primeiramente você terá de construir a loja "Higglery", depois terá de fazer as pesquisas para liberar a criação de mais higgledies.

Você terá uma infinidade de opções de criação. Caso queira economizar uma grana você pode criar um save, fazer as armaduras pro troféu, e depois dar load. O jogo mostrará quais Higgledies você já criou, além disso dá pra cosultar quantos tipos foram criados indo no menu Library >> Vital Statistics.


trophy_43.png Master Builder :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for building 20 facilities in Evermore.

Prêmio por construir 20 instalações em Evermore.

 

Este troféu virá naturalmente na busca pela platina, veja mais dicas no troféu :silver: Superpower .


trophy_44.png King of the Castle :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for upgrading Evermore Castle to Level 4.

Prêmio por evoluir o castelo de Evermore para o nível 4.

 

Este troféu virá bem pro fim do jogo, para poder evoluir o level do seu castelo, você precisa cumprir dois requisitos, a saber: 1) Construir um determinado número de instalações e 2) Recrutar uma quantidade de cidadãos. Veja abaixo os requisitos para cada level.

Level

Requisitos

02

Recrutar 25 ou mais cidadãos. Construir 10 ou mais Instalações.

03

Recrutar 50 ou mais cidadãos. Construir 35 ou mais Instalações.

04

Recrutar 100 cidadãos. Construir 64 Instalações.

Perceba que para chegar no level 4, você precisará recrutar todos os cidadãos possíveis, para ver a lista completa deles veja o troféu :silver: Recruiting Consultant.

 


trophy_46.png To Arms! :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for winning your first skirmish.

Prêmio por vencer a sua primeira skirmish.

 

[HISTÓRIA] - Skirmish são aquelas batalhas no mapa onde você comanda seu exército com 4 esquadrões, a primeira luta virá no capítulo 3, e ela será uma espécie de tutorial, portanto ela é bem fácil de ser vencida, basta seguir as instruções do jogo.


trophy_47.png God of War :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for overcoming 50 skirmish challenges.

Prêmio por vencer 50 desafios skirmish.

 

Para obter este troféu, você precisa vencer 50 batalhas skirmish diferentes, ficar repetindo a mesma skirmish não vai funcionar, se estiver com o jogo atualizado, será possível identificar quais skirmishes você já lutou, pois os banners indicativos ficarão azuis, se estiverem amarelos, significa que você ainda não lutou naquela skirmish. Se seguir naturalmente com a história e fazer todas as side quests você fará mais da metade das skirmishes, o restante você poderá visualizar no mapa e sobrevoar usando a Zippelin. O aparecimento delas é aleatório, portanto você deve sobrevoar o mundo todo com a Zippelin e caso não encontre uma Skirmish, use a viagem rápida para qualquer lugar e acesse o mapa novamente para ver as skirmishes novamente.

Essas batalhas não são difíceis, contanto que esteja no level recomendado pelo jogo, no entanto não confunda o level do seu personagem, com o level das suas tropas, é possível ver o level deles no menu na opção Muster Forces, recomendo que use uma tropa híbrida, ou seja, uma tropa de espadas, outra com lanças, outra com machados e uma só de atiradores (flecheiros ou mágicos) e lute todas as batalhas usando somente essas tropas para que elas subam de nível. Para que as coisas fiquem ainda mais fáceis, use seu KG (Moeda de Evermore) para obter vantagens, não se preocupe pois KG será abundante no fim do jogo.


trophy_48.png Dream a Little Dream :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for entering your first Dreamer's Door.

Prêmio por entrar na sua primeira Dream Door.

 

É quase impossível perder este troféu, no início do capitulo 4, você receberá a primeira sidequest para recrutar Auntie Martha, e isso te leverá a uma caverna, nela você encontrará Millenyah e ela te dará a sidequest 02, e dentro da própria caverna haverá a primeira dream door (uma porta mágica), basta entrar nela para obter o troféu, caso queira pegar o troféu depois não tem problema, ele pipoca em qualquer dream door que entrar.


trophy_49.png Bad Dream :bronze: [Ãndice] [Roadmap]

Awarded for hitting Danger Lv. 5 in a Dreamer's Maze.

Prêmio por atingir o nível 5 de perigo dentro de uma Dream Door.

 

Tradução auto-explicativa, se você gosta de explorar bem as Dream Doors tenho certeza que virá naturalmente, mas se você é mais objetivo, então eu recomendo que crie um save, entre em qualquer Dream Door e fique parado até o nível de perigo chegar no 5, assim que obter o troféu é só dar load no seu save.

 

Gostaria de agradecer ao canais underbufed e PowerPyx pelos vídeos, além das dicas da galera do portal, muito obrigado.

Xlx4k6e.png

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vOVtuU0.jpg

 

Guia de troféus imgPs4.png..Ni no Kuni II: Revenant Kingdom

.

- ÃNDICE

- INTRODUÇÃO

â–º Dificuldade Estimada pelo guiador: (7/10) Moderado.

â–º Pontos PSN: 45 Pontos.

â–º Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 3-5 horas, depende da sua habilidade.

â–º Offline: 2 || :bronze: 1 | :silver: 1

â–º Troféus que você pode perder: Nenhum.

â–º Minimo de Jogadas: 1.

â–º A dificuldade afeta os troféus: Sim, apenas o troféu :silver: Plumbing the Depths .

â–º Troféus Bugados: Não.

â–º Cheats impedem troféus?: Não tem cheats.

â–º Custo da DLC: Gratuito.

â–º Data de Lançamento: 09/08/2018.

- SOBRE A DLC

O DLC Adventure Pack traz bastante conteúdo para a saga, mas nada muito profundo, foram acrecentadas 3 armas épicas, roupas, várias side-quests, algumas pesquisas na área de exploração e no laboratório multi dimensional, a última Dream Door localizada em Faraway Forest terá 40 andares e, de quebra um novo chefão poderosíssimo. Além disso, a DLC oferece alguns itens novos que facilitarão ainda mais a sua jornada e platina.

Com apenas 2 troféus bem elaborados, seremos obrigados a fazer algumas side-quests e se aventurar na última Dream Door até o 40ª andar, entretanto precisaremos jogar na dificuldade Hard ou Expert para ter acesso a esse andar, e infelizmente, podemos upar somente até o level 99, portanto você enfrentará um certo desafio para obter os troféus desta DLC.

De qualquer forma, já está prevista a saída de um Adventure Pack 2 e mais outra DLC que promete acrescentar algo na história do jogo, portanto o 100% em Ni no Kuni 2 ainda está longe de acontecer.

Fonte: Texto de minha autoria.

 

TRAILER DLC ADVENTURE PACK

CONFIRA TODAS AS MUDANÇAS

  • Você poderá coletar um item chamado Autumnian Coins, ele serve para trocar por Kingsguilders basta falar com Niall em Evermore.
  • A dungeon Faraway Forest, local da última Dream Door, agora terá 40 andares e um chefe poderoso, entretanto só será possível acessá-lo se jogar no Hard ou Expert.
  • No Explorer's Guild em Evermore, você poderá fazer uma nova pesquisa onde será possível visualizar a localização das Higgledy Stones no mapa, facilitando muito o troféu :bronze: No Stone Unturned do jogo base.
  • No Multi-Dimensional Lab em Evermore, você poderá fazer 3 novas pesquisas, onde será possível escolher o Danger Level, escolher em qual andar deseja iniciar (1, 11 ou 21) e por fim escolher iniciar do andar 31.
  • No final do 40ª andar da Faraway Forest haverá um baú especial que te dará um item de acordo com a quantidade de Orbs roxos que possuir, quanto mais Orbs maior será a recompensa.
  • 8 novas sidequests.
  • Uma comida chamada Hero Delight a qual aumenta consideravelmente o seu ganho de EXP.
  • Novas roupas, 3 armas épicas e um novo boss.

- ROADMAP

Este guia usará o modelo de guias no estilo Novel, portanto as seções Roadmap e Troféus serão unificadas, siga o roadmap atentamente e terá todos os troféus.

Os troféus da DLC não são perdíveis e poderão ser obtidos de forma rápida caso você já tenha platinado o jogo. Se seguiu o guia do jogo você deverá estar aproximadamente no level 90 e com muitos itens e materiais.


trophy_51.png Sword of the Gods [1/2] :bronze: [Ãndice]

Prêmio por adquirir as lâminas de Zeta.

Este troféu vai ser uma pequena epopéia e basicamente vamos cumprir quase todas as sidequests extras do jogo, elas serão feitas quase que imediatamente caso já tenha platinado o jogo, caso ainda não tenha platinado, talvez você precisará avançar um pouco na história antes de liberar estas novas sidequests, infelizmente eu não vou saber te dizer quando ou em qual capítulo elas serão habilitadas, mas arrisco dizer que seja a partir do capítulo 4 ou 5 que é quando você ajuda Pugnacius e salva a cidade Goldpaw, de qualquer forma procure realizá-las o quanto antes, pois elas te darão um item chamado Hero Delight o qual te dará um ganho extra de EXP.

Pra você que platinou o jogo, entretanto, não se preocupe em upar seus personagens agora, apenas faça as novas pesquisas disponíveis em Evermore e siga para a biblioteca em Goldpaw para falar com Boddly e ganhar duas novas sidequests. Boa parte das sidequests serão indicadas no mapa, então não se preocupe com elas.

[NOTA] - Não gaste seus Hero Delight por enquanto, vamos usá-los mais a frente, pois o efeito dele é temporário e cessará caso morra.

â–º 176: The Winnower Wakes - Esta sidequest está relacionada a outro troféu e consiste em derrotar o chefão do 40ª da dungeon em Faraway Forest, vamos falar dela no próximo passo.

Boddly vai te dar um item e mandar você cumprir a prova de Zeta, a qual consiste em aprimorá-lo, para isso você deverá realizar algumas sidequests.

► 177: The Timeworn Token - Basta aprender a magia Sunrise em Evermore Spellworks, completando a pesquisa referente à essa magia. Assim que conseguir fale com Boddly novamente.

â–º 178: Pugnacius Points the Way - Fale com o rei Pugnacius (o rei da cidade de Goldpaw), ele vai exigir que você faça 60 sidequests, este requisito já estará feito caso tenha platinado, então é só falar com ele novamente. Depois volte e fale com Boddly.

â–º 179: Hail the Higgledy Heroes - Agora fale com a rainha Nerea em Hidrópolis, ela vai pedir para você obter 4 higgledies, são eles: 1) Grabe, the Glowering, 2) Mumbian, the Mover, 3) Calooh, the Carabiner e 4) Coronach, the Cranky. Eles poderão ser criados em Evermore, na Higglery (Higgleria). Depois de criá-los equipe-os na sua party, fale com Nerea e por fim, fale com Boddly para irmos para a próxima sidequest.

â–º 180: Zip's Firing on All Cylinders - Fale com Zip em Broadleaf, ele vai pedir 100 garrafas Oasis Wonderwater, basta ir em Evermore e comprar os itens na loja de conveniências (General Store), ela fica abaixo da loja de magias. Depois disso volte, fale com Zip e por fim, com Boddly para fechar a sidequest e ir pra próxima.

Agora pra quem não platinou o jogo faça isso agora, só volte aqui depois de platinar, pois teremos chefes difíceis pela frente e portanto eu recomendo que esteja no level 99. Para upar seus personagens a mesma dica dada no guia base serve aqui também, entretanto antes de ficar enfrentando o último chefão do jogo base várias vezes, coloque a dificuldade para Normal (caso não esteja) e use o item Hero Delight, usando esta comida e combinando com o acessório Necklace of Enlightment, você vai ganhar muito EXP e vai chegar no level 99 mais rápido. Claro, além do level 99, procure ter itens de cura e de reviver, tenha as melhores armaduras e acessórios defensivos, bem como as melhores armas.

â–º 181: When Souls Collide - Agora que está preparado !!! Fale com Mausinger em Ding Dong Dell, ou pelo menos tente, ele não estará no palácio, basta ir no local indicado no mapa falar com ele, agora você terá uma luta difícil pela frente então prepare-se, fale com Mausinger novamente.

A luta não é tão complicada, o problema é o curto espaço e o longo alcance da magia do chefe, basta não ficar apavorado apertando :triangle: que você não terá maiores problemas, vencendo a luta você completará mais uma sidequest. Volte e fale com Boddly.

â–º 182: Forest of Mistery - Fale com Milleniah em Evermore (acredito que essa sidequest só será possível depois de recrutá-la), ela vai te dar a missão de completar a décima Dream Door, se você platinou então é obvio que já cumpriu este requisito, pois ele é o mesmo do troféu :gold: Dream Big do jogo base. Enfim, fale com ela novamente para completar a sidequest e por fim fale com Boddly.

â–º 183: The Trial of Zeta - Boddly vai indicar o local (este será indicado no mapa) onde está Zeta, basta vencê-la e obter as 3 armas épicas e consequentemente o troféu. A batalha é bem difícil, mas logo você se acostumará com o seu padrão de ataques, não seja afoito e prefira usar ataques à distância, esteja com seus Higgledies no nível máximo pois você irá requisitá-los bastante, use pelo menos um que use magia de cura. Qualquer duvidas segue abaixo o vídeo.

DLC ADVENTURE PACK - ZETA

Créditos ao canal D3ityCthulhu


trophy_52.png Plumbing the Depths [2/2] :silver: [Ãndice]

Prêmio por completar o 40ª andar da última Dream Door.

Este troféu corresponde à sidequest 176, se seguiu o guia até aqui você estará no nível 99, com seus higgledies no máximo e com as melhores armas e equipamentos. Volte para Evermore e verifique se a pesquisa para ir ao 31ª andar está disponível, acredito que esta pesquisa só será liberada depois de completar esta quest 176, infelizmente eu fui direto para Faraway Forest assim que obtive as Zeta blades então não posso confirmar isso.

De qualquer forma, reestoque seus itens de curar e de reviver, equipe seus melhores equipamentos, upe suas magias e vamos para Faraway Forest. Antes de entrar na Dream Door, ajuste a dificuldade do jogo para Hard ou Expert indo nas configurações do jogo. Escolhe iniciar do 21ª (ou 31ª se estiver disponível) e escolha o Danger Nivel 1.

Dentro da Dream Door, siga direto para a saída, não lute com ninguém, destrua vasos apenas para coletar os Orbs roxos, não use-os para abrir baús azuis, acumule o máximo que puder, caso o danger level suba para 02, ache uma estátua mágica e use seus Orbs para reduzir o Danger Level para 01 novamente, seja rápido e encontre as saídas o quanto antes, o objetivo disso é chegar ao 40ª andar ainda no nível 01 para enfrentar um chefe no nível 110, se chegar no nível 02 o level do chefe vai para 120, ainda dá pra enfrentar mas é mais demorado ainda. Antes de enfrentar reveja seus itens e cure seus personagens, enfim, prepare-se para enfrentar Blackhart, o dragão negro.

A luta com ele não é difícil, o seu padrão de ataques é bem fácil de desviar, apenas mantenha distância para evitar suas patadas e rabadas, assim que causar um bom dano ao chefe, Blackhart vai chamar um monstro e ficar sobrevoando a arena, continue mantendo a distância e ataque principalmente com os Higgledies, o monstro é bem chatinho, mas você consegue. Depois de matá-lo o Blackhart voltará e manterá o mesmo padrão de ataque.

Continue atacando-o até ele chamar o segundo monstro, esse sim é mais chato, tenha calma e mantenha a distância, quando o mestre começar a brilhar, fuja o mais longe possível dele, repito, afaste-se imediatamente pois esse golpe pode matar os 3 personagens num hit só, então o segredo é se afastar e segurar :l1: para defender a rajada dele, fora isso é só tomar cuidado com os ataques aéreos de Blackhart, depois de matar o segundo monstro, Blackhart voltará e manterá o mesmo padrão de ataque, então é só ter paciência que uma hora ele morre, essa luta vai demorar uns 20-30 minutos, até menos dependendo da sua habilidade, parece difícil no começo, mas acredito que depois de 2 duas ou 3 tentativas você consegue. Caso tenha dúvidas, veja o vídeo abaixo:

DLC ADVENTURE PACK - BLACKHART

Créditos ao canal IKickBullies

Assim que derrotar Blackhart, o troféu aparecerá e, por enquanto seu 100% está garantido, não exclua seu save e fale com Boddly para finalizar a quest e receber uma arma especial, quem sabe ela não seja útil para as próximas DLCs.

 

N4vX13K.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia Oficializado

"Obrigado por contribuir com a comunidade com mais um belo guia."

 

O Guiador pretende participar do MGT#11: (X) Sim, ( ) Não

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Inscrição no MGT #11 DEFERIDA!

A partir desta data (10/10/2018), qualquer edição no guia será penalizada com a desclassificação.

Boa sorte! 
 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 29/11/2019 em 17:51, Treviz_BR3 disse:

Compensa comprar o passe de temporada desse jogo ?

 

Se você gostou do jogo base, sim, pode comprar sem medo. Tem uma DLC que é bem chatinha, mas com um pouco de farm e habilidade, dá pra fazer.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, LucasIIGD disse:

 

Se você gostou do jogo base, sim, pode comprar sem medo. Tem uma DLC que é bem chatinha, mas com um pouco de farm e habilidade, dá pra fazer.

 

tenho o jogo físico mas ainda n joguei, é q o passe estava em promo por 30 reais

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, Treviz_BR3 disse:

 

tenho o jogo físico mas ainda n joguei, é q o passe estava em promo por 30 reais

 

Se você é fã de RPG, pode comprar. Ni no Kuni é uma delícia de jogo, eu sou suspeito pra falar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
15 horas atrás, Treviz_BR3 disse:

Historia desse jogo é continuação do 1  ou dá pra jogar ele antes de jogar o Ni no Kuni 1 ??

São histórias diferentes, pode jogar sem medo

  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...