Ir para conteúdo
Lucasgc45

Bloodstained: Curse of the Moon - Guia de Troféus

Recommended Posts

ztspc.jpg
Guia de troféus: Bloodstained: Curse of the Moon imgPs4.png
Bloodstained: Curse of the Moon  imgVita.png

 

eqxzle.jpg

afg5dd.jpg


- Dificuldade Estimada do Jogo: 61.0/100 *
- Pontos de dificuldade: 715 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 15h
- Troféus (Todos Offline): 10 :bronze: 5 :silver:
- Troféus que você pode perder: 5

São eles:

Cada um destes troféus está atrelado a um final diferente que será desbloqueado de acordo com suas escolhas durante o jogo.

- Minimo de Jogadas: 7 (sendo 5 no modo normal, 1 no modo Nightmare e 1 no modo Boss Rush)
- A dificuldade afeta os troféus: Não
- Troféus Bugados: Não há relatos de troféus bugados.
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats.
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

[topo]

5cy781.jpg


Bloodstained: Curse of the Moon é um game de ação em plataforma que usa a estética 8-bits já consagrada em consoles como o NES da Nintendo e o Master System da SEGA. Desenvolvido pela parceria entre Art Play Inc. e a Inti Creates Co e distribuído pela Inti Creates para PS4, PSVita, Nintendo Switch, Nintendo 3DS, XBOX One e PC (via Steam) e lançado no dia 24 de maio de 2018.

O jogo foi prometido como uma premiação extra para aqueles que apoiaram o projeto do jogo Bloodstained: Ritual of the Night na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter em 2015 e que conseguiu arrecadar em 60 dias mais de 5 milhões e meio de dólares. Esse pequeno jogo é uma prequel da aventura de Ritual of the Night que já tinha sido prometido para o fim de 2017, mas ainda não tem data de lançamento oficial.

A agora já franquia Bloodstained foi criada pelo lendário game designer japonês Koji Igarashi que trabalhou por muitos anos na Konami e em vários jogos da franquia Castlevania. Ele foi o diretor de Castlevania: Symphony of the Night, para Playstation de 1997 e que é considerado um dos melhores jogos da saga, do console da Sony e até de todos os tempos.

A história aqui é bem simples e não explora muito a fundo os protagonistas. Você começa o jogo com Zangetsu, um espadachim caçador de demônios que tem como objetivo de vida eliminar todos os demônios que cruzarem seu caminho. Certa noite, ele sente a presença de um demônio poderoso que vive em um castelo e resolve ir até lá destruí-lo. No decorrer de sua jornada, você encontrará outros personagens que estavam aprisionados, que são Miriam, Alfred e Gebel (não, não é o Alucard), e eles podem ser recrutados e tornam-se jogáveis. Cada um destes personagens possui habilidades únicas que ajudarão na jornada. Entretanto, você não é obrigado a recrutar estes personagens, e é aí que se abre um leque de possíveis finais para o jogo. Você pode sacrificá-los e adquirir habilidades únicas para Zangetsu ou pode simplesmente ignorá-los e continuar em uma jornada solitária e sem nenhuma melhoria, o que torna o jogo mais difícil e te obriga a fazer sempre os caminhos mais longos das fases. Alguns modos de jogo também só são desbloqueados após terminá-lo de maneiras específicas, gerando assim uma boa motivação para tentar vários finais diferentes.


Fonte: Texto de minha autoria com base no site Medium.
 
Trailer de Lançamento

 

 

[topo]

nez0gg.jpg


Comandos


Por se tratar de um jogo em 2D os comandos são bem simples, porém alguns personagens possuem movimentos a mais e Zangetsu pode adquirir novos dependendo de suas escolhas durante o jogo. Segue a lista de todos os comandos:

Comandos Básicos (todos os personagens)
  • :right: ou :left: - Andar
  • :up: - Subir escadas / Interagir com objetos ou personagens
  • :down: - Descer escadas / Abaixar
  • :cross: - Pular
  • :square: - Atacar
  • :triangle: - Usar arma secundária
  • :r1: ou :l1: - Troca de personagem

Melhorias de Zangetsu (adquiridas sacrificando os aliados)

  • :cross: + :square: - Ataque vertical no ar
  • :cross: + :cross: - Pulo duplo
  • :right: + :right: ou :left: + :left: - Correr

Miriam

  • :cross: - Pulo alto
  • :down: + :cross: - Rasteira

Gebel

  • :triangle: - Virar morcego (Gebel não possui armas secundárias)

 

Jogabilidade


Assim que o jogo carregar a primeira tela com o título, você já perceberá a nostalgia que ele causa somente com a música bem no estilo de consoles antigos, e durante todo o jogo você sentirá essa sensação. Quando escolher começar um novo jogo, você terá duas opções que servem como dificuldade, a Casual e a Veteran. Na casual, como o próprio nome diz, você não terá muitos desafios e poderá jogar mais tranquilamente apenas para curtir o jogo. As vidas serão infinitas neste modo e você terá mais energia e pontos de armas secundárias no início do jogo, além de receber menos dano dos inimigos e não ser empurrado quando for atingido por eles. Já no modo Veteran, o jogo fica mais interessante aos jogadores mais "raiz" que buscam maior dificuldade e muito parecido com os jogos clássicos de 8-bits, pois aqui você terá limite de vidas, os inimigos não deixarão itens ao serem mortos, terá menos vida e pontos de arma secundária no início, receberá mais dano dos inimigos e será empurrado por eles quando for ferido (prepare-se para morrer algumas vezes caindo de plataformas por levar golpes inimigos).

Mesmo na dificuldade Veteran o jogo não é tão desafiador assim, apenas nos dá um gostinho a mais de dificuldade. Na primeira vez que jogar poderá selecionar apenas o tipo de jogo normal, sendo os outros dois bloqueados e podendo ser liberados apenas depois de alguns finais específicos (veja mais detalhes no RoadMap). No modo normal, você seguirá a campanha padrão do jogo onde terá que passar por oito fases com um chefe no final de cada uma, sendo que ao passar das três primeiras encontrará com um personagem e poderá escolher entre recrutá-lo (pressionando :up: perto dele), sacrificá-lo ou ignorá-lo. O final do jogo mudará de acordo com suas escolhas nestes momentos, assim como sua progressão, já que muitas áreas das fases só podem ser acessadas com algumas habilidades específicas dos aliados, e não tê-los nestas horas te obriga a fazer rotas alternativas e algumas vezes a perder itens de melhorias.


Dicas

  • Cada personagem possui sua própria barra de energia. Quando destruir tochas e receber corações, procure sempre trocar para o personagem que estiver mais necessitado deles no momento.
  • As tochas roxas sempre lhe darão alguma arma secundária do personagem que a destruir, portanto se estiver procurando alguma específica não se esqueça de trocar para o personagem certo antes de quebrá-la.
  • Gebel (o vampiro) é o único personagem que não possui armas secundárias, e quebrar as tochas roxas com ele fará aparecer as poções grandes que recuperam o uso das armas secundárias. Isso pode ser bem útil se você já estiver equipado com todas as armas secundárias que precisa e quiser recuperar seus pontos para usá-las.
  • Alfred possui magias no lugar de armas secundárias, mas funcionam da mesma forma. Apesar de ser o personagem mais frágil do grupo, é o que possui mais utilidade com relação aos tipos de dano que pode causar. Abuse da magia de raios dele (que só pode ser adquirida em tochas especiais que brilham em verde), pois é muito útil em várias situações que o jogo te coloca e a melhor para enfrentar qualquer chefe.
  • Quando você recrutar aliados, eles também servem como "vidas extras", sendo que você precisará morrer com cada um deles para depois sim perder uma vida (se estiver jogando no Veteran) e voltar do último checkpoint com todos disponíveis novamente. Tendo isso em mente, procure manter sempre vivos a Miriam e o Gebel, pois eles são os responsáveis por permitir o acesso a muitos atalhos das fases e locais onde você conseguirá os itens de melhorias para os personagens.
  • Cada fase do jogo possui um item de melhoria, sendo que o da fase 1 é inacessível no modo Normal do jogo, apenas no Nightmare você terá acesso a ele. Dentre estes itens, os mais importantes são os de melhoria de ataque e defesa, localizados nas fases 6 e 7 respectivamente. Estes dois são bem fáceis de serem encontrados pois ficam logo no início destas fases, somente tenha certeza de ter Miriam ou Gebel como aliados, ou possuir o pulo duplo com Zangetsu.
  • Existe uma opção ao pausar o jogo que se chama "Curse of the Moon", que ao ser selecionada te dá a opção de voltar as fases que você já concluiu no jogo para que, por exemplo, você possa pegar algum item de melhoria que não conseguiu encontrar ou mudar sua escolha de interação com algum personagem. Mas cuidado, uma vez confirmado o retorno você não poderá desfazer sua decisão e perderá todo o progresso que já havia feito.
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

[topo]

35bfh3q.jpg


Conseguir todos os troféus de Bloodstained: Curse of the Moon não é tão trabalhoso quanto parece. Apesar de serem necessários vários finais diferentes para isso, o jogo é curto, e depois de pegar a prática uma jogada pode demorar apenas 1h.

1ª Passo: Terminar o jogo no modo Normal recrutando todos os aliados


Seria o jeito "mais correto" de jogar. Sempre que matar um chefe e um personagem aparecer em seguida, aproxime-se dele e pressione :up: para que ele entre para seu grupo e você possa jogar com ele também. Faça isso com os três e termine o jogo normalmente. Aproveite bem este passo para conhecer os inimigos, as fases e principalmente a localização dos itens de melhorias.

Troféus que você irá liberar neste passo:

2ª Passo: Terminar o jogo no modo Nightmare


Após ter finalizado o jogo recrutando todos os personagens, o modo Nightmare será desbloqueado. Neste modo você jogará com 3 personagens por todas as fases novamente, porém os inimigos serão mais fortes e os chefes também, inclusive estes mudarão alguns padrões de ataque durante a luta. Todos os mapas serão os mesmos, mas quando chegar na última fase você notará que ela estará diferente e o último chefe também será outro. Não existem finais alternativos neste modo.

Troféus que você irá liberar neste passo:

3ª Passo: Terminar o jogo no modo Normal sacrificando todos os aliados


Agora que já conhece bem o jogo está na hora de fazer os finais alternativos do modo Normal. Desta vez, ao encontrar algum personagem após derrotar um chefe, ataque-o várias vezes até ele morrer. Você irá absorver a alma dele, desbloqueando uma nova habilidade para Zangetsu. Faça isso com os três e termine o jogo normalmente.

Troféus que você irá liberar neste passo:

4ª Passo: Terminar o jogo no modo Normal recrutando um ou dois aliados


Assim que terminar a primeira fase, recrute Miriam, escolha se quer recrutar Alfred ou Gebel e termine o jogo normalmente. Apenas certifique-se de não recrutar os três personagens para que o final certo aconteça.
Obs: Recomendo recrutar a Miriam por ela ser o personagem com maior mobilidade, permitindo acesso na maioria dos atalhos e itens de melhorias. Porém fiquem à vontade para escolher os outros caso preferirem.

Troféus que você irá liberar neste passo:

5ª Passo: Terminar o jogo no modo Normal sacrificando e ignorando os aliados


Nesta segunda jogada solitária, você não deve matar os três personagens, faça isso com no máximo dois deles para conseguir suas habilidades, ignore o que sobrar passando direto por ele, e termine o jogo normalmente. Lembre-se de não recrutar nenhum personagem.

Troféus que você irá liberar neste passo:

6ª Passo: Terminar o jogo no modo Normal ignorando todos os aliados


Essa é a maneira mais difícil de jogar, já que você deverá passar direto por todos os personagens quando eles aparecerem, matá-los ou recrutá-los não é permitido para este final. Isso te impede de obter qualquer habilidade, te obriga a seguir sempre pelos caminhos mais longos dos mapas e impossibilita de alcançar os itens de melhorias. Caso você não queira mais desafios ainda nesta jogada, recomendo fazê-la na dificuldade casual para não sofrer tanto com limite de vidas e empurrões de inimigos.

Troféus que você irá liberar neste passo:
  • :silver: Nightmare's End ~> Termine o jogo sem sacrificar ou recrutar nenhum aventureiro.[14/15]

7ª Passo: Terminar o modo Boss Rush


Se você seguiu corretamente o RoadMap, o modo Boss Rush já deve estar desbloqueado a algum tempo. Como o próprio nome já diz, aqui você enfrentará todos os chefes de uma vez e com uma única vida, portanto seu objetivo é derrotar todos sem morrer (lembrando que a vida só é perdida após a morte dos quatro personagens). Neste momento você já deve estar bem adaptado aos movimentos de todos os chefes, então a tarefa não é tão complicada. Uma vantagem é que os chefes estão no modo normal deles, e não com os movimentos aprimorados do modo Nightmare. Entre um chefe e outro, terá uma sala de descanso, onde vários itens ficarão disponíveis para serem adquiridos. Mas fique esperto, pois os itens não reaparecem após cada chefe, portanto você deve administrá-los até o final do desafio. As armas secundárias também somem dos seus slots após o chefe no qual você decidiu pegá-las, então pense bem qual é a batalha ideal para cada uma delas ser usada.

Troféus que você irá liberar neste passo:

Parabéns! Você completou 100% dos troféus de Bloodstained: Curse of the Moon!
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

[topo]

1zp38go.jpg



trophy_0.png Nightmare's End :silver: [topo]
Finish the game without sacrificing or recruiting any adventurers.

Termine o jogo sem sacrificar ou recrutar nenhum aventureiro.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO
Troféu autoexplicativo. Quando estiver na tela onde o personagem estará esperando por você, simplesmente passe direto, sem falar com ele ( :up:) e nem atacando-o ( :square:). O troféu será desbloqueado após derrotar o último chefe tendo feito este procedimento no encontro com os três personagens.


trophy_1.png Those Left Behind :silver: [topo]
Recruit every adventurer and finish the game.

Recrute todos os aventureiros e termine o jogo.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO
Troféu autoexplicativo. Quando estiver na tela onde o personagem estará esperando por você, fale com ele ( :up:) para recrutá-lo. O troféu será desbloqueado após derrotar o último chefe tendo feito este procedimento no encontro com os três personagens.


trophy_2.png Fallen Moon's Requiem :silver: [topo]
Finish Nightmare Mode.

Termine o modo Nightmare.

Após completar o jogo recrutando todos os aliados (veja :silver: Those Left Behind ), você retornará para o menu inicial do jogo e, ao escolher começar um novo, o modo Nightmare estará disponível. Basta seguir a campanha, não existem finais alternativos neste modo, apenas mudanças na dificuldade dos chefes e a última fase será outra. O troféu será desbloqueado após derrotar o último chefe, que também não será o mesmo do modo normal.

Informações sobre a batalha (último chefe modo Nightmare):

Estratégia
Assim que entrar na sala do chefe, Alfred e Gebel serão imobilizados e você usará obrigatoriamente Miriam durante a luta. A batalha não é tão difícil, basta pular quando o chefe correr em sua direção com a foice e atacar nos momentos que ele estiver parado. Em algumas partes da luta, depois que o chefe jogar bombas no chão, ele usará ataques que serão defendidos por seus aliados, que temporariamente conseguirão te ajudar. Quando Alfred se levantar, corra imediatamente para trás dele para ser defendido por seu escudo mágico contra o ataque do chefe. Caso seja Gebel a se levantar, pule em cima da nuvem de morcegos que ele invocar até o ataque do chefe terminar. Nunca se esqueça de sempre atacar quando tiver qualquer oportunidade. Quando a vida do chefe acabar, Alfred começará a conjurar um feitiço para acabar de vez com a luta, nessa hora você só precisa protegê-lo por um tempo das chamas que tentarão impedí-lo, e você terá ajuda de Gebel para isso.


Segue vídeo demonstrando a batalha:

Vídeo Explicativo: Último chefe modo Nightmare

 

 



trophy_3.png Emperor of Darkness :silver: [topo]
Sacrifice every adventurer and finish the game.

Sacrifique todos os aventureiros e termine o jogo.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO
Troféu autoexplicativo. Quando estiver na tela onde o personagem estará esperando por você, ataque-o ( :square:) até que ele morra e absorva a alma dele para adquirir uma nova habilidade. O troféu será desbloqueado após derrotar o último chefe tendo feito este procedimento no encontro com os três personagens.


trophy_6.png Big Game Hunting! :silver: [topo]
Defeat every boss in Boss Rush mode.

Derrote todos os chefes no modo Boss Rush.

Após completar o jogo sacrificando todos os aliados (veja :silver: Emperor of Darkness ), você retornará para o menu inicial do jogo e a opção do modo Boss Rush estará disponível. Seu objetivo neste modo é derrotar todos os chefes do jogo em sequência e sem morrer com todos os personagens. Antes de cada luta você poderá equipar armas secundárias para seus personagens e recuperar a vida deles, mas cuidado ao usar estes itens pois eles não reaparecem, portanto você terá que saber a hora certa para usar cada arma e recuperar a vida de determinado personagem apenas em uma emergência.

Segue vídeo demonstrando todas as batalhas:

Vídeo Explicativo: Batalhas contra todos os chefes

 

 



trophy_4.png Blade Gleaming at Sunrise :bronze: [topo]
Adventure with your allies and see the Normal ending.

Aventure-se com seus aliados e veja o final normal do jogo.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO
Este troféu é desbloqueado quando você derrotar o último chefe do jogo tendo recrutado um ou dois aliados, e ignorado ou sacrificado o restante. Certifique-se apenas de não recrutar todos os personagens, já que se fizer isso o troféu desbloqueado será o :silver: Those Left Behind . Como a descrição do troféu não é tão exata isso pode confundir alguns.


trophy_5.png That Man, Zangetsu :bronze: [topo]
Go it alone and see the Normal ending.

Siga sozinho e veja o final normal do jogo.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO
Este troféu é desbloqueado quando você derrotar o último chefe do jogo tendo sacrificado um ou dois aliados, e ignorado o restante. Certifique-se apenas de não recrutar nenhum personagem e também de não sacrificar todos, já que se fizer isso o troféu desbloqueado será o :silver: Emperor of Darkness . Como a descrição do troféu não é tão exata isso pode confundir alguns.


trophy_7.png Moonlight Temptation :bronze: [topo]
Finish Stage 1 for the first time.

Termine a fase 1 pela primeira vez.

Este troféu é desbloqueado após derrotar o chefe da primeira fase do jogo.

Informações sobre a batalha:

Estratégia
Chefe bem simples, procure estar equipado com a corrente como arma secundária. Espere ele arrastar uma pilha de carvão do fundo da arena para si, suba nela e fique atacando a cabeça do chefe enquanto puder ficar em cima da pilha. Depois que ele absorver todo o carvão, saia de perto dele, esquive-se das bolas de fogo que cairão do céu e repita este procedimento até derrotá-lo. Enquanto estiver esperando o chefe puxar mais pilhas de carvão, sempre ataque-o com a corrente quando tiver oportunidade. Quando o chefe for derrotado, ele puxará uma última pilha de carvão e você deverá ir para trás dela para evitar o dano de morte.

Caso tenha muita dificuldade, veja o vídeo em spoiler no troféu :silver: Big Game Hunting! Esta luta começa em 00:10.



trophy_8.png Frigid Hell :bronze: [topo]
Finish Stage 2 for the first time.

Termine a fase 2 pela primeira vez.

Este troféu é desbloqueado após derrotar o chefe da segunda fase do jogo.

Informações sobre a batalha:

Estratégia
Usar Miriam nesta luta a torna mais fácil, e tente estar equipado com as três facas como arma secundária. Assim que a luta começar, aproxime-se do chefe usando a rasteira , ficando sempre abaixado, e fique atacando enquanto o jato de bolhas durar, só tome cuidado para não ficar no lugar onde as estacas de gelo cairão. Quando o jato parar, pule por cima do chefe quando ele der a investida (caso não esteja com a Miriam, você terá que pular em cima de uma das estacas para depois pular por cima dele) e desvie das pedras que começarão a cair do teto. Depois de três quedas de pedras, o próprio chefe cairá do teto, é só andar para qualquer lado nessa hora pra evitar o dano. Agora ele criará várias bolhas ao redor dele e ficará se movimentando no cenário. Estoure todas as bolhas atacando e usando suas facas. Provavelmente você derrotará o chefe neste momento, pois ele fica um bom tempo se movimentando e vulnerável aos seus ataques, mas caso ele não seja derrotado, começará a fazer as mesmas coisas na mesma ordem, bastando seguir a estratégia novamente. Quando o chefe for derrotado, ele dará uma última investida em direção à parede, conte uns quatro segundos depois que a tela começar a tremer e pule para evitar o dano.

Caso tenha muita dificuldade, veja o vídeo em spoiler no troféu :silver: Big Game Hunting! Esta luta começa em 01:19.



trophy_9.png The Brilliant Void :bronze: [topo]
Finish Stage 3 for the first time.

Termine a fase 3 pela primeira vez.

Este troféu é desbloqueado após derrotar o chefe da terceira fase do jogo.

Informações sobre a batalha:

Estratégia
Usar Miriam nesta luta a torna mais fácil, e tente estar equipado com a foice como arma secundária. Para causar dano neste chefe existem duas maneiras: Bater na cabeça dele subindo pelas pilhas de moedas que ele movimenta de um lado para o outro da tela ou atacando a própria pilha de moedas. Prefira atacar a cabeça sempre que possível e ataque a pilha de moedas somente se não tiver outra alternativa. Quando estiver na altura da cabeça do chefe, use a foice junto com seus ataques normais para causar mais dano. Sempre depois de mover três pilhas de moedas, o chefe tentará te acertar com as mãos dando um soco no chão, fique se movimentando para evitar o golpe e aproveite que o impacto te joga no ar para acertar a cabeça do chefe. Depois disso ele invocará alguns inimigos, mas nem se preocupe em matá-los pois as próprias pilhas de moedas que surgirão novamente fazem isso. Fique repetindo a estratégia até derrotar o chefe e, quando isso aconter, fique se movimentando pela tela para evitar a chuva de moedas até ela parar.

Caso tenha muita dificuldade, veja o vídeo em spoiler no troféu :silver: Big Game Hunting! Esta luta começa em 02:32.



trophy_10.png Blasphemy unto Heaven :bronze: [topo]
Finish Stage 4 for the first time.

Termine a fase 4 pela primeira vez.

Este troféu é desbloqueado após derrotar o chefe da quarta fase do jogo.

Informações sobre a batalha:

Estratégia
Esta batalha possui duas fases:

1ª Fase: Fique próximo à cabeça de baixo do chefe, sempre atacando-a, e quando ela recuar um pouco se afaste porque ela tentará te morder. Em paralelo a isso, preste atenção nos projéteis da cabeça de cima para desviar deles ou atacá-los, porém ao fazer isso eles explodirão depois de um tempo então não se esqueça de ficar longe deles. Quando derrotar a cabeça de baixo, comece a atacar a de cima pulando e atacando, mantendo a estratégia contra os projéteis que o chefe jogar. Use Miriam nesse momento para facilitar, já que ela possui o pulo mais alto e o ataque que chega mais longe.

2ª Fase: Assim que a primeira fase terminar, pule para a plataforma onde a cabeça de cima do chefe estava e aguarde ele voltar à arena. Agora todo o corpo do chefe se transforma e ele ficará com uma cabeça só, porém bem maior e mais forte. Fique em cima da plataforma suspensa atacando a cabeça do chefe e quando começarem a sair faíscas da boca dele, pule imediatamente para a plataforma atrás de você, espere o jato de fogo acabar e volte bem rápido para a plataforma onde estava, pois o corpo do chefe tentará te acertar por baixo. Volte a atacar a cabeça do chefe e repita essa estratégia até o fim da batalha.

Caso tenha muita dificuldade, veja o vídeo em spoiler no troféu :silver: Big Game Hunting! Esta luta começa em 04:18.



trophy_11.png Sunder the Night :bronze: [topo]
Finish Stage 5 for the first time.

Termine a fase 5 pela primeira vez.

Este troféu é desbloqueado após derrotar o chefe da quinta fase do jogo.

Informações sobre a batalha:

Estratégia
O chefe mais difícil sem contar o último, na minha opinião. A batalha acontecerá no topo de um mastro em uma tempestade, e o vento fica te empurrando a todo momento durante a luta, portanto tome muito cuidado para não cair da arena. Usar Miriam nesta luta a torna mais fácil, e tente estar equipado com as três facas como arma secundária. O chefe ficará se movendo acima de você por um tempo, nessas horas tente acertá-lo com as facas e, quando ele descer, jogará várias lanças eletrificadas no chão. Destrua as que estiverem mais próximas do lado que o chefe descer e preste atenção de que lado ele desceu. Se foi do lado direito, pule por cima do chefe quando ele der um pequeno avanço em sua direção para evitar os raios que cairão do céu à frente dele. Se foi do lado direito, fique abaixado próximo ao chefe para evitar o tornado que ele solta para te empurrar para fora da arena. Fique atacando o chefe enquanto está abaixado para encurtar a luta e use a rasteira da Miriam se perceber que está se afastando demais dele por conta do vento. Independente de qual destes ataques ele usa, ao final deles você terá uma boa abertura para atacar o chefe antes dele começar a voar novamente. Repita a estratégia até derrotá-lo e, quando isso acontecer, fique do lado direito da tela, espere o chefe aparecer, pule por cima dele para evitar o ataque de raios dele e depois disso fique bem perto dos raios que aparecem nas pontas da arena para evitar o ataque suicida do chefe no meio da tela, não se esquecendo de se mover para não ser empurrado pelo vento.

Caso tenha muita dificuldade, veja o vídeo em spoiler no troféu :silver: Big Game Hunting! Esta luta começa em 06:05.



trophy_12.png Tragedy of Slaughter :bronze: [topo]
Finish Stage 6 for the first time.

Termine a fase 6 pela primeira vez.

Este troféu é desbloqueado após derrotar o chefe da sexta fase do jogo.

Informações sobre a batalha:

Estratégia
Tente chegar nesta batalha com a magia elétrica de Alfred para facilitar muito a batalha, mas caso não consiga, as três facas de Miriam e a corrente de Zangetsu podem ajudar bastante. A chefe ficará se movendo de um lado para o outro no topo da tela, e três guarda-chuvas também se moverão da mesma forma pela tela em alturas diferentes. Estes guarda-chuvas não te machucam mas são atingidos por seus ataques, e quando isso acontecer eles param de se mover, ou voltam a se mover caso já estejam parados, portanto eles devem ser usados conforme sua necessidade para alcançar a chefe e atacá-la sempre que possível. Durante toda a luta a chefe ficará jogando projéteis teleguiados em você, que podem ser evitados se atacados ou desviando deles no momento certo. Além disso, a chefe irá alternar entre mais dois ataques de tempos em tempos, em um ela jogará no chão um espinho que se espalhará por todo chão, que pode ser evitado ao ficar em cima de algum dos guarda-chuvas, e no outro ela invocará uma chuva que só pode ser evitada se protegendo em baixo de um dos guarda-chuvas. Quando a batalha acabar, a chefe se transformará em um tornado com uma cabeça de demônio dentro para tentar o ataque final. Vá para um canto da tela e posicione os guarda-chuvas de maneira que formem uma escada até você ficar no mesmo nível de altura da cabeça, e quando ela vier em sua direção, simplesmente ataque-a para evitar o dano.

Caso tenha muita dificuldade, veja o vídeo em spoiler no troféu :silver: Big Game Hunting! Esta luta começa em 08:00.



trophy_13.png Defiler of Taboos :bronze: [topo]
Finish Stage 7 for the first time.

Termine a fase 7 pela primeira vez.

Este troféu é desbloqueado após derrotar o chefe da sétima fase do jogo.

Informações sobre a batalha:

Estratégia
Esta luta é bem fácil se levarmos em conta que se trata do penúltimo chefe do jogo. Assim que a luta começar, ataque algumas vezes o chefe até aparecerem ao fundo da tela alguns livros que servem como plataformas e suba em um deles, pois toda a arena será eletrificada. Mantenha-se do lado direito acima de alguma plataforma e continue atacando o chefe enquanto evita dois projéteis que ele solta que ficam rebatendo nas paredes. Quando as plataformas forem marcadas por alvos vermelhos, procure a única que não estiver marcada e fique parado em cima dela, e quando todas as outras forem destruídas e a sua for marcada, pule para fora dela para evitar o ataque do chefe. Agora fique bem perto do chefe abaixado e atacando, pois ele usará um ataque de raio para frente que pode ser evitado simplesmente fazendo isso e é sua melhor oportunidade de tirar bastante vida dele. Após esse ataque ele repetirá tudo o que já fez sempre na mesma ordem, basta seguir a estratégia até derrotá-lo. Quando ele for usar o ataque final, suba na plataforma que fica bem no centro da tela, espere o ataque do chefe acabar e, quando a sua plataforma for marcada, simplesmente pule, sem ir em nenhuma direção.

Caso tenha muita dificuldade, veja o vídeo em spoiler no troféu :silver: Big Game Hunting! Esta luta começa em 08:55.



trophy_14.png Cleave the Moon :bronze: [topo]
Finish Stage 8 for the first time.

Termine a fase 8 pela primeira vez.

Este troféu é desbloqueado após derrotar o chefe da oitava e última fase do jogo.
 
Informações sobre a batalha:

Estratégia
Para deixar esta batalha mais fácil, procure estar com a proteção de fogo de Alfred e as três facas de Miriam. Esta batalha possui duas fases:

1ª Fase: Não há muito o que ser dito aqui, simplesmente ataque o máximo que puder o chefe para ir o mais rápido possível para a próxima fase, pois um dos ataques dele nesta fase é bem imprevisível e tira muita vida. Quando um som bem alto começar (o mesmo que fez durante a fase) tente se posicionar em algum ponto a salvo do ataque para evitar muito dano. Quanto ao outro ataque do chefe, onde ele invoca várias esferas e as faz girar ao seu redor e afastá-las, tente se defender atacando-as enquanto ainda estiverem perto do chefe ou usando a proteção de fogo do Alfred caso a tenha. Gebel é bem útil aqui, já que muitas vezes o chefe se posiciona um pouco acima do nível de ataque dos outros personagens, e com ele você não precisa ficar pulando para atingí-lo.

2ª Fase: Agora em uma arena diferente, essa fase da luta é mais demorada do que a primeira. O chefe poderá usar dois tipos de ataques diferentes quando a batalha começar:

  • Neste ataque o chefe atacará com luas amarelas de ambos os lados, elas são lentas porém vão se aproximando de você em três movimentos na direção em que você estiver, e vêm em grande quantidade. Se tiver a proteção de fogo do Alfred, é só usá-la e encostar nos projéteis para destruí-los, com sorte eles podem derrubar as poções de recuperação de armas secundárias. Caso não tenha essa magia, tente atacar as luas enquanto elas estiverem paradas no intervalo entre os movimentos.
  • Neste ataque o chefe atacará com luas roxas de ambos os lados, elas são rápidas e vão na sua direção em um único movimento curvo. Se tiver a proteção de fogo do Alfred, é só usá-la e encostar nos projéteis para destruí-los, com sorte eles podem derrubar as poções de recuperação de armas secundárias. Caso não tenha essa magia, fique bem no meio da tela e pule quando as luas vierem em sua direção, dando um ataque no ar para tentar atingir algumas e derrubar itens.

Sempre depois de um destes ataques, o chefe usará um outro ataque no qual ele ficará vulnerável quando terminá-lo, sendo sua única oportunidade de causar dano nele durante a batalha. Fique no meio da tela e espere caírem duas levas de lanças do céu e vá para o lado esquerdo quando a terceira leva estiver caindo, deste modo você não será atingido. Repare que algumas dessas lanças possuem olhos, e ao atacá-los eles fazem surgir plataformas. Ataque os dois olhos que estiverem perto de você, suba até a mais alta das plataformas que aparecerem e ataque o chefe quantas vezes puder antes que ele destrua a lança com outro ataque. Essa é a hora de usar as facas de Miriam ou a corrente de Zangetsu para causar dano mais rápido, já que você não precisa pular para atingir o chefe desta forma. Volte para o chão quando perceber que a lança onde você está em cima será destruída pelo ataque de fogo e espere o chefe usar este ataque novamente para continuar causando dano a ele. Quando tirar uma parte da vida do chefe, ele usará um novo ataque, em que vários projéteis serão lançados muito rápido. Para evitar este ataque, basta ficar bem no meio da arena e dar um pulo quando alguns projéteis mudarem de direção para tentarem te acertar, e depois que eles pararem, vá imediatamente para uma das pontas da arena pois um raio imenso cairá no centro dela. Depois deste ataque, ele repetirá um dos ataques das luas e logo após o das lanças de novo, sempre seguindo essa ordem. Continue com a estratégia até o fim da luta.

Caso tenha muita dificuldade, veja o vídeo em spoiler no troféu :silver: Big Game Hunting! Esta luta começa em 10:29.


 

23ueyyr.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia oficializado em 29/06/2018.

 

Parabéns Lucasgc45 e obrigado por mais uma contribuição à comunidade myPSt.

 

Participante do MGT#10?: SIM. CONFIRMADO PELO GUIADOR.

Boa sorte!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Inscrição para o MGT #10 DEFERIDA!

 

Qualquer alteração a partir das 12:00 (BRT) de 03/07/2018 até a divulgação do resultado é terminantemente proibida. Se feita, acarretará na desclassificação do seu guia

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...