Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Jovem Nerd] Taxas, Taxas e mais Taxas - Ancine aprova modelo de taxação para a Netflix e outros serviços de streaming

Recommended Posts

v-ancine-netflix-streaming-760x428.jpg


Nesta terça-feira (5), a Ancine anunciou que o Conselho Superior de Cinema (CSC) aprovou, por unanimidade, uma proposta de um modelo de tributação para serviços de Vídeo Sob Demanda, ou seja, plataformas de streaming de vídeo no Brasil, como a Netflix.

 

Empresas que exploram o segmento de Vídeo Sob Demanda, como o serviço foi chamado no comunicado, terão a opção de recolher esta taxa, intitulada Condecine VoD, de duas formas: pela Condecine Catálogo, que varia de acordo com o número de obras no catálogo brasileiro, ou a Condecine por Assinatura ou Condecine Transação, que consiste em um valor padrão por assinante ou transação.

 

Estas companhias também poderão aproveitar descontos em qualquer um dos dois modelos de acordo com a quantidade de obras brasileiras disponíveis no serviço, "com o objetivo de estimular e fomentar a presença de conteúdos nacionais nas plataformas VoD", de acordo com a Ancine.

 

Segundo o comunicado, esta taxação não inclui serviços realizados por operadoras de TV paga ou plataformas consideradas "TV Everywhere", como o Net Now, já que esta não seria a mesma categoria de Vídeo Sob Demanda.
O próximo passo será transformar esta proposta em um projeto de lei, que será revisada por membros do Conselho em uma reunião, que está prevista para 28 de agosto.

 

Fonte Jovem Nerd

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse país é uma piada coletiva.

Continua o aparelhamento de Estado, "regulamentando" tudo, ou seja, chupetando o sanguessuguismo socialista em tudo o que é passível de lucro. Ainda tem seres com deficiência cognitiva alegando que existe livre mercado nesse país.

 

PIADA!

 

E Ancine? Mais uma agência atrelada ao Estado, mamando nas tetas do dinheiro público, regulando o acesso de todos.

Agências refulatórias só sabem impedir o acesso do povo aos bens materiais existentes no planeta. Quem em sã consciência concorda, confia e aprova uns lixos desses? E ainda esse ano militarão na escolha do próximo ser que nos escagalhará os bolsos nos próximos quatro anos.

 

IM-PAC-TA-DO.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, quando cidade de deus foi lançado a uns 16 anos atrás o filme meio que deixou uma fagulha de que o cinema brasileiro "FINALMENTE" havia reaprendido a fazer filmes, tinha script, direção, as pessoas envolvidas sabiam segurar uma câmera e chocantemente, não tentava imitar um filme de hollywood (pq como diria robert rodriguez: nunca tende imitar hollywood...)... Mas nop, cinema brasileiro se tornou ainda mais preguiçoso, presunçoso, inepto, incapaz de escrever um script sem parecer uma novela ou minissérie da globo e mais fantástico ainda, sendo incapaz de segurar uma câmera, algo que eu pensei que eles finalmente tinham aprendido a fazer... Ate mesmo os atores e atrizes que quando eu era mais novo eu frequentemente defendia dizendo que tinham talento, mas eram limitados pela obsessão por novela e incompetência das novelas eu já questiono sem muitas esperanças de melhoras...

Logo, a simples ideia de que toda essa preguiça e inaptidão esta sendo forçada goela abaixo dos serviços de streaming para força-los a produzir ou enfiar conteúdos nacionais que praticamente ninguém quer ver, não por "preconceito" (como a senhora ancine adora alegar), mas por serem abomináveis me enoja.
Eu me sinto como se estivesse reverenciando o momento em que aumentaram o preço dos eletrônicos pra ver se vendia computador da positivo "100R$" mais barato, com o pretexto de que "o que é nosso é tão bom quanto, e esse aumento vai incentivar a produção nacional", ou pior ainda, quando barramos eletronicos de fora pq queríamos imitar o Paraguai, abrindo as portas para o mercado de hardwares falsificados que ate hoje nos assombra...
Quer saber? foda-se essa merda, eu não sou de mandar palavrão de forma seria ou sequer dar muita trela pra streaming, mas isso é tão irritante que não só enoja, como aumenta ainda mais a antipatia de quem não gosta do cinema brasileiro ¬¬

 

Parabéns ancine, é assim que se melhora tudo, fazendo as pessoas odiarem ainda mais a porcaria de cinema que vocês arrumam mais e mais formas de inundar todos os lugares do pais...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nesta terça-feira (5), a Ancine anunciou que o Conselho Superior de Cinema (CSC) aprovou, por unanimidade, uma proposta de um modelo de tributação para serviços de Vídeo Sob Demanda, ou seja, plataformas de streaming de vídeo no Brasil, como a Netflix.

Duas pessoas estão fazendo uma troca voluntária, um oferecendo um serviço, outro comprando este serviço, eis que então chega um terceiro indivíduo/entidade querendo ganhar dinheiro nessa relação entre os dois e diz: "me deem dinheiro ou sofram consequências". Só o Estado mesmo pra chamar isso de "tributação", porque até onde eu sei, isso é extorsão e roubo, abçs.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...