Ir para conteúdo
xFolha

[Meu PS4] Conexão entre God of War 3 e o recente pode ser contada no futuro, diz diretor.

Recommended Posts

Ainda que não existam planos oficiais para uma continuação de God of War, o sucesso e o próprio jogo em si deixam claro que veremos muito mais de Kratos e Atreus em terras nórdicas.

 

No entanto, ainda que o game dê dicas para o futuro e crie muitas expectativas, é o passado do Fantasma de Esparta que ainda deixa várias perguntas. O que aconteceu entre o final de God of War 3 e o novo título, lançado recentemente para o PlayStation 4?

 

Cory Barlog, o diretor do novo God of War, disse que pretende responder à esta questão no futuro em uma entrevista ao site GamingBolt:

 

"Esta conexão é super relevante. É uma daquelas coisas que, enquanto eu analisava, olhava para a linha do tempo e pensava nisso, este aspecto se torna muito mais interessante quando você já descobriu quem Faye (a esposa de Kratos) era".

 

Barlog também deu a entender que, assim como a história de God of War se desenrola com as diversas descobertas de Atreus sobre o pai (e a mãe), a questão sobre como Kratos sobrevive ao final do terceiro jogo e vai parar em terras nórdicas deve seguir pelo mesmo caminho:

 

"Eu percebi que isto era importante e falamos brevemente sobre isso, Kratos aborda um pouco, mas quando compartilhamos coisas com outras pessoas, principalmente com nossos filhos, nos resguardamos um pouco. Quando sentimos que a relação está mais madura o suficiente e que estas pessoas estão prontas para ouvir o que temos a dizer " e com relação a Kratos, as coisas são bem sombrias " a jornada do personagem da Grécia até a Escandinávia é essencialmente seu fundo do poço, e ele conhece Faye neste momento. E e este relacionamento é o que o tira desta situação".

 

Barlog também contou ao Gaming Bolt que ele realmente quer contar a história de como God of War 3 e este novo se conectam, mas que neste intervalo há uma série de histórias, não apenas uma: "acho que há uma trama mais abrangente aí, mas também temos outras, menores", declarou.

 

Parece que temos pano para manga suficiente para mais um God of War aí, não é mesmo? Barlog quer fazer mais cinco games nesta era nórdica. Recentemente, um dos artistas da Santa Monica também falou hipoteticamente sobre uma continuação para o exclusivo do PlayStation 4: seria ainda mais grandioso.

 

Fonte: Meu PS4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É o que eu mais queria saber nesse jogo. 

 

Pois é... pelo que foi falado nesta entrevista, não será no próximo que saberemos por onde Cleiton andou.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O segredo de tudo isso esta na espada do Olimpo (criada para matar TITÃS e nao DEUSES) :p quem prestou atenção nesses detalhes e em outros, ja sabe mais ou menos como kratos sobreviveu.

 

Se bem me lembro, o próprio diretor do novo GoW disse que kratos tem a maldição da imortalidade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O segredo de tudo isso esta na espada do Olimpo (criada para matar TITÃS e nao DEUSES) :P quem prestou atenção nesses detalhes e em outros, ja sabe mais ou menos como kratos sobreviveu.

 

Se bem me lembro, o próprio diretor do novo GoW disse que kratos tem a maldição da imortalidade.

 

 se mata titãs, pq nao mataria os deuses?

É o que eu mais queria saber nesse jogo. 

 

era tudo o que queria saber enquanto jogava, deixaram em aberto propositalmente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

se mata titãs, pq nao mataria os deuses?

 

 

Ela foi forjada durante a titanomaquia por Zeus.

 

Percebe que, quando kratos coloca a espada na barriga do Zeus no GoW 3 durante a batalha dentro da gaia e Zeus nao morre?

 

Percebe que, quando kratos tentou se matar usando a mesma espada e nao morreu também? :p

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O segredo de tudo isso esta na espada do Olimpo (criada para matar TITÃS e nao DEUSES) :P quem prestou atenção nesses detalhes e em outros, ja sabe mais ou menos como kratos sobreviveu.

 

Se bem me lembro, o próprio diretor do novo GoW disse que kratos tem a maldição da imortalidade.

 

Ok, mas minha dúvida maior sempre foi em como e por qual motivo Kratos foi parar em Midgard, foi um decisão aleatória? Foi por vontade própria? Ou foi alguma entidade que ele pra lá?

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ok, mas minha dúvida maior sempre foi em como e por qual motivo Kratos foi parar em Midgard, foi um decisão aleatória? Foi por vontade própria? Ou foi alguma entidade que ele pra lá?

 

 

This! É isso que eu quero saber, uma explicação de como o mundo da mitologia grega e nórdica coexistem, seria de forma similar aos próprios reinos (Midgard, Nilfheim, Alfheim, etc) mostrados nesse último jogo ?

Por que foi pra lá e como ?

Ainda tem muita coisa em aberto, fora o que foi criado nessa nova história.

E o hype só começou...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ela foi forjada durante a titanomaquia por Zeus.

 

Percebe que, quando kratos coloca a espada na barriga do Zeus no GoW 3 durante a batalha dentro da gaia e Zeus nao morre?

 

Percebe que, quando kratos tentou se matar usando a mesma espada e nao morreu também? :P

 

Mas ele não matou Athena sem querer usando essa mesma espada?  :duvida:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas ele não matou Athena sem querer usando essa mesma espada? :duvida:

Athena nao morreu de fato. O mesmo aconteceu com Zeus, antes de ser finalizado na porrada. A espada do exílio era capaz de matar um Deus.

Ok, mas minha dúvida maior sempre foi em como e por qual motivo Kratos foi parar em Midgard, foi um decisão aleatória? Foi por vontade própria? Ou foi alguma entidade que ele pra lá?

 

Também gostaria de saber sobre.

 

Mas sobre ele ter sobrevivido é basicamente isso ai que falei. Tem mais coisas mas nao me recordo agora.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É o que eu mais queria saber nesse jogo. 

O jogo está formidável, mas essa é a pergunta que não cala!!! eu sou do time que não deveria existir outro jogo com Kratos. O GOW3 fechou muito bem. Já que fizeram a sequência... usem a imaginação para fazer essa conexão ter coerência.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

This! É isso que eu quero saber, uma explicação de como o mundo da mitologia grega e nórdica coexistem, seria de forma similar aos próprios reinos (Midgard, Nilfheim, Alfheim, etc) mostrados nesse último jogo ?

Por que foi pra lá e como ?

Ainda tem muita coisa em aberto, fora o que foi criado nessa nova história.

E o hype só começou...

 

No próprio jogo tem uma explicação para isso, não sei se jogou... se não jogou e não quiser saber, não leia o que vou escrever.

 

No cofre do Tyr é mostrado que ele viaja entre vários reinos e "culturas", inclusive tem relíquias egípcias, japonesas e gregas (inclusive com um retrato de Kratos)... então as culturas tem suas divindades próprias, aliás, no mundo antigo era assim... Os Maias tinham seus Deuses, os Egípcios os deles, os gregos e romanos (apesar da proximidade) tinham deuses diferentes. Então as mitologias coexistem sim, e eu sempre bati nessa tecla que era sim possível isso.

 

Agora, como Kratos foi parar na escandinávia... ele acabou com a Grécia, não tinha mais nada por lá, simplesmente começou a vagar. Ou, podemos pensar que Tyr, querendo ajudar os gigantes (aliás, no jogo diz que Odin matou ele, porque ele traiu os Aesirs ajudando a esconder os gigantes) foi atrás do Kratos logo depois que ele derrotou Zeus, por isso o rastro de sangue, tenha levado ele até Faye e eles acabaram se casando, mas a real intenção era ter um aliado poderoso, porque um cara que detona um panteão (quase todo) sozinho, não é um guerreiro que se possa ignorar.

 

Ai o pessoal começa a viajar no youtube, dizendo que ele está sendo manipulado... mas acho que foi um acaso, talvez Tyr realmente tivesse a intenção de ter Kratos como aliado... Odin quando conseguiu o poder de ter visões do futuro deve ter visto Kratos e achado que ele era um gigante, tanto que nos quadros deixados pela Faye na terra dos gigantes o Kratos é nomeado como Farbauti, talvez justamente pra despistar Odin de sua real natureza. E deve ter conseguido, porque Baldur quando foi na casa do Kratos esperava achar um gigante ali. Enfim, o jogo não explica muita coisa para quem não prestou atenção nas conversas com Mimir, com os anões... ainda irei ler todas as histórias que o Atreus escreve no códice, deve ter muito mais detalhes legais por lá.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No próprio jogo tem uma explicação para isso, não sei se jogou... se não jogou e não quiser saber, não leia o que vou escrever.

 

No cofre do Tyr é mostrado que ele viaja entre vários reinos e "culturas", inclusive tem relíquias egípcias, japonesas e gregas (inclusive com um retrato de Kratos)... então as culturas tem suas divindades próprias, aliás, no mundo antigo era assim... Os Maias tinham seus Deuses, os Egípcios os deles, os gregos e romanos (apesar da proximidade) tinham deuses diferentes. Então as mitologias coexistem sim, e eu sempre bati nessa tecla que era sim possível isso.

 

Agora, como Kratos foi parar na escandinávia... ele acabou com a Grécia, não tinha mais nada por lá, simplesmente começou a vagar. Ou, podemos pensar que Tyr, querendo ajudar os gigantes (aliás, no jogo diz que Odin matou ele, porque ele traiu os Aesirs ajudando a esconder os gigantes) foi atrás do Kratos logo depois que ele derrotou Zeus, por isso o rastro de sangue, tenha levado ele até Faye e eles acabaram se casando, mas a real intenção era ter um aliado poderoso, porque um cara que detona um panteão (quase todo) sozinho, não é um guerreiro que se possa ignorar.

 

Ai o pessoal começa a viajar no youtube, dizendo que ele está sendo manipulado... mas acho que foi um acaso, talvez Tyr realmente tivesse a intenção de ter Kratos como aliado... Odin quando conseguiu o poder de ter visões do futuro deve ter visto Kratos e achado que ele era um gigante, tanto que nos quadros deixados pela Faye na terra dos gigantes o Kratos é nomeado como Farbauti, talvez justamente pra despistar Odin de sua real natureza. E deve ter conseguido, porque Baldur quando foi na casa do Kratos esperava achar um gigante ali. Enfim, o jogo não explica muita coisa para quem não prestou atenção nas conversas com Mimir, com os anões... ainda irei ler todas as histórias que o Atreus escreve no códice, deve ter muito mais detalhes legais por lá.

Deixa eu tomar a liberdade de entrar nessa vibe!

Acredito sim, que Tyr tenha influência nessa passagem de Kratos entre Grécia e Escandinávia.

Porém ao que foi citado quando Baldur vai atrás de um gigante na casa do Kratos, é sobre  a procura por Atreus! (ao meu entendimento) Já que o garoto seria o progenitor da Jormungandr (Serpente do Mundo), e ela foi muitíssimo importante no Ragnarok, porém nesta batalha ela "voltou" no tempo, e ainda falou a Mimir em conversa, que achava que conhecia o "Garoto" (Atreus).

Na cultura Nórdica, Lokir é o Pai de Jormungandr e Fenrir (Um lobo gigante), e quem é o Lokir mesmo?!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No próprio jogo tem uma explicação para isso, não sei se jogou... se não jogou e não quiser saber, não leia o que vou escrever.

 

No cofre do Tyr é mostrado que ele viaja entre vários reinos e "culturas", inclusive tem relíquias egípcias, japonesas e gregas (inclusive com um retrato de Kratos)... então as culturas tem suas divindades próprias, aliás, no mundo antigo era assim... Os Maias tinham seus Deuses, os Egípcios os deles, os gregos e romanos (apesar da proximidade) tinham deuses diferentes. Então as mitologias coexistem sim, e eu sempre bati nessa tecla que era sim possível isso.

 

Agora, como Kratos foi parar na escandinávia... ele acabou com a Grécia, não tinha mais nada por lá, simplesmente começou a vagar. Ou, podemos pensar que Tyr, querendo ajudar os gigantes (aliás, no jogo diz que Odin matou ele, porque ele traiu os Aesirs ajudando a esconder os gigantes) foi atrás do Kratos logo depois que ele derrotou Zeus, por isso o rastro de sangue, tenha levado ele até Faye e eles acabaram se casando, mas a real intenção era ter um aliado poderoso, porque um cara que detona um panteão (quase todo) sozinho, não é um guerreiro que se possa ignorar.

 

Ai o pessoal começa a viajar no youtube, dizendo que ele está sendo manipulado... mas acho que foi um acaso, talvez Tyr realmente tivesse a intenção de ter Kratos como aliado... Odin quando conseguiu o poder de ter visões do futuro deve ter visto Kratos e achado que ele era um gigante, tanto que nos quadros deixados pela Faye na terra dos gigantes o Kratos é nomeado como Farbauti, talvez justamente pra despistar Odin de sua real natureza. E deve ter conseguido, porque Baldur quando foi na casa do Kratos esperava achar um gigante ali. Enfim, o jogo não explica muita coisa para quem não prestou atenção nas conversas com Mimir, com os anões... ainda irei ler todas as histórias que o Atreus escreve no códice, deve ter muito mais detalhes legais por lá.

 

Mas tanto essa teoria quanto a outra que explica como o Kratos sobreviveu (o lance lá da espada do Olimpo), apesar de muito boas e extremamente plausíveis, não foram confirmadas. Sei que muitos jogos utilizam bastante desses recursos e deixam essa subjetividade, mas não é o caso dos jogos da série GoW, então espero que seja dado uma explicação oficial.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deixa eu tomar a liberdade de entrar nessa vibe!

Acredito sim, que Tyr tenha influência nessa passagem de Kratos entre Grécia e Escandinávia.

Porém ao que foi citado quando Baldur vai atrás de um gigante na casa do Kratos, é sobre  a procura por Atreus! (ao meu entendimento) Já que o garoto seria o progenitor da Jormungandr (Serpente do Mundo), e ela foi muitíssimo importante no Ragnarok, porém nesta batalha ela "voltou" no tempo, e ainda falou a Mimir em conversa, que achava que conhecia o "Garoto" (Atreus).

Na cultura Nórdica, Lokir é o Pai de Jormungandr e Fenrir (Um lobo gigante), e quem é o Lokir mesmo?!

 

Então, se você puxar na memória, Faye tinha uma magia "escondendo" eles, Kratos ainda diz que a Faye escolheu quais árvores deveriam ser cortadas para cremar ela, isso fez com que a magia se quebrasse e Odin conseguisse achar os gigantes... no caso ele encontrou o Atreus, até então ninguém sabia que a Faye era uma gigante. Odin sabia que ali tinha um gigante e mandou Baldur encontrar ele... Quando Baldur chegou na cabana deu de cara com Kratos, achou que ele fosse o gigante que Odin enxergou... Quando a luta quebra o telhado e Baldur vê que tem duas camas na cabana, ele pergunta pro Kratos quem ele está escondendo ali!

 

Baldur achava que Kratos era o gigante que Odin encontrou depois da magia ter sido rompida. Kratos achou que Baldur tinha descoberto que ele era um Deus...  Até ai, os Aesirs não sabiam da existência de Atreus...

 

Quanto a Atreus, Odin tem o poder dos gigantes de ver o futuro, mas o futuro é sempre vago nessas visões, ele sabia que um gigante iria causar o Ragnarok, e como deter o ragnarok então? extinguindo todos os gigantes, foi o que ele fez... só que a Faye sobreviveu... e Atreus acabou nascendo. Tyr deve ter trazido Kratos pra Escandinávia para mudar a linha do tempo, tanto que Mimir comenta que o Ragnarok se iniciou antes do previsto... A serpente do mundo também é comentado pelo Mimir, que a luta dela contra o Thor foi tão intensa que o golpe dado pelo Thor fez ela voltar no tempo, por isso ela disse que Atreus parecia familiar, ela é filha dele. Kratos, mesmo sem querer, mudou o rumo da história... mas as coisas estão caminhando pro mesmo desfecho. Atreus é o Loki, e ele iniciou o Ragnarok com a morte do Baldur. 

 

Acho que a chave disso tudo ai é Tyr e suas viagens entre reinos e diferentes culturas, inclusive, viajando pelo tempo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No próprio jogo tem uma explicação para isso, não sei se jogou... se não jogou e não quiser saber, não leia o que vou escrever.

 

No cofre do Tyr é mostrado que ele viaja entre vários reinos e "culturas", inclusive tem relíquias egípcias, japonesas e gregas (inclusive com um retrato de Kratos)... então as culturas tem suas divindades próprias, aliás, no mundo antigo era assim... Os Maias tinham seus Deuses, os Egípcios os deles, os gregos e romanos (apesar da proximidade) tinham deuses diferentes. Então as mitologias coexistem sim, e eu sempre bati nessa tecla que era sim possível isso.

 

Agora, como Kratos foi parar na escandinávia... ele acabou com a Grécia, não tinha mais nada por lá, simplesmente começou a vagar. Ou, podemos pensar que Tyr, querendo ajudar os gigantes (aliás, no jogo diz que Odin matou ele, porque ele traiu os Aesirs ajudando a esconder os gigantes) foi atrás do Kratos logo depois que ele derrotou Zeus, por isso o rastro de sangue, tenha levado ele até Faye e eles acabaram se casando, mas a real intenção era ter um aliado poderoso, porque um cara que detona um panteão (quase todo) sozinho, não é um guerreiro que se possa ignorar.

 

Ai o pessoal começa a viajar no youtube, dizendo que ele está sendo manipulado... mas acho que foi um acaso, talvez Tyr realmente tivesse a intenção de ter Kratos como aliado... Odin quando conseguiu o poder de ter visões do futuro deve ter visto Kratos e achado que ele era um gigante, tanto que nos quadros deixados pela Faye na terra dos gigantes o Kratos é nomeado como Farbauti, talvez justamente pra despistar Odin de sua real natureza. E deve ter conseguido, porque Baldur quando foi na casa do Kratos esperava achar um gigante ali. Enfim, o jogo não explica muita coisa para quem não prestou atenção nas conversas com Mimir, com os anões... ainda irei ler todas as histórias que o Atreus escreve no códice, deve ter muito mais detalhes legais por lá.

 

Aí você me ofendeu, eu li tudo o que tinha no jogo  :face1:

O problema como o Elton disse é que essas questões ficaram subjetivas, levam a entender, não tá lá claro como sendo dito por um personagem.

 

Então basicamente é a teoria mais plausível, fato nem tanto. O que tem 99% de chance de ser real é o lance das mitologias estarem em forma de dimensões paralelas, que é o que você mesmo citou. Isso já dá uma viagem porque dentro da própria mitologia nórdica tem vários reinos coexistindo no mesmo local, mas completamente diferentes. kkkkk Curto muito esse tema, apesar de gerar confusão em alguns momentos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aí você me ofendeu, eu li tudo o que tinha no jogo  :face1:

O problema como o Elton disse é que essas questões ficaram subjetivas, levam a entender, não tá lá claro como sendo dito por um personagem.

 

Então basicamente é a teoria mais plausível, fato nem tanto. O que tem 99% de chance de ser real é o lance das mitologias estarem em forma de dimensões paralelas, que é o que você mesmo citou. Isso já dá uma viagem porque dentro da própria mitologia nórdica tem vários reinos coexistindo no mesmo local, mas completamente diferentes. kkkkk Curto muito esse tema, apesar de gerar confusão em alguns momentos.

 

To ofendendo não... pra mim o ponto que deixou realmente dúvida é porque ele saiu da região onde fica a Grécia e foi até a região da escandinávia. Pra mim as mitologias coexistirem é até normal. Pelo fato da cultura ser diferente de lugar pra lugar, inclusive até hoje em dia... tem budismo, cristianismo, hiduismo... são crenças diferentes, para divindades diferentes. Quanto aos reinos da mitologia nórdica, nós estamos em Midgard... midgard é o nome que deram para nosso planeta, aqui não chamamos de midgard (e nem Kratos conhecia a realidade dele como Midgard).. 

 

E deixar essas pontas soltas é bom, assim eles tem bastante material para explorar num futuro próximo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

To ofendendo não... pra mim o ponto que deixou realmente dúvida é porque ele saiu da região onde fica a Grécia e foi até a região da escandinávia. Pra mim as mitologias coexistirem é até normal. Pelo fato da cultura ser diferente de lugar pra lugar, inclusive até hoje em dia... tem budismo, cristianismo, hiduismo... são crenças diferentes, para divindades diferentes. Quanto aos reinos da mitologia nórdica, nós estamos em Midgard... midgard é o nome que deram para nosso planeta, aqui não chamamos de midgard (e nem Kratos conhecia a realidade dele como Midgard).. 

 

E deixar essas pontas soltas é bom, assim eles tem bastante material para explorar num futuro próximo.

 

Sim, sempre é bom porque rola altas teorias, umas muito boas.

É só esse ponto que eu acho que podia ter explicado ainda nesse primeiro jogo, mas fico tranquilo quanto a isso.

Acredito que a Santa Monica vai fazer um bom trabalho nas sequências.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

To ofendendo não... pra mim o ponto que deixou realmente dúvida é porque ele saiu da região onde fica a Grécia e foi até a região da escandinávia. Pra mim as mitologias coexistirem é até normal. Pelo fato da cultura ser diferente de lugar pra lugar, inclusive até hoje em dia... tem budismo, cristianismo, hiduismo... são crenças diferentes, para divindades diferentes. Quanto aos reinos da mitologia nórdica, nós estamos em Midgard... midgard é o nome que deram para nosso planeta, aqui não chamamos de midgard (e nem Kratos conhecia a realidade dele como Midgard).. 

 

E deixar essas pontas soltas é bom, assim eles tem bastante material para explorar num futuro próximo.

God-of-War-Jotnar-shrine.jpg

 

Vou soltar essa bomba na mão de vocês.

 

#Spoiler

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Vou soltar essa bomba na mão de vocês.

 

#Spoiler

 

Mas comentamos disso ai.

 

Pode ver o símbolo, ele está em Midgard (pra nós, terra)... e nos cantos tem as culturas, egípcia, grega, celta, só não identifiquei o símbolo do canto de baixo do lado direito.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Espero que não criem um jogo "origens", apenas lembrem através de flashbacks jogáveis oque aconteceu!

 

Que seja flashbacks bem detalhados, não aqueles que acaba deixando mais dúvidas do que respostas. :fuuu:

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...