Ir para conteúdo
ViniNBR

[Voxel] Red Dead Redemption 2: Você vai ter que pagar mais para ter o game completo

Recommended Posts

"Pagar mais pro jogo completo"

Uma missão paralela que pela descrição não afeta em nada o jogo base.

Final Fantasy XV teve 15 dlcs diferentes pra cada loja

 

Batman Ak teve skins diferentes pra cada loja e plataforma e uma dlc do espantalho com troféus que e impossível de se conseguir

 

Watch Dogs 2 tinha a missão do zodíaco pra quem comprava em pré venda

 

Esse tipo de coisa já existe a um bom tempo é nunca levantou tanta poeira.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Pagar mais pro jogo completo"

Uma missão paralela que pela descrição não afeta em nada o jogo base.

Final Fantasy XV teve 15 dlcs diferentes pra cada loja

 

Batman Ak teve skins diferentes pra cada loja e plataforma e uma dlc do espantalho com troféus que e impossível de se conseguir

 

Watch Dogs 2 tinha a missão do zodíaco pra quem comprava em pré venda

 

Esse tipo de coisa já existe a um bom tempo é nunca levantou tanta poeira.

 

Até levantou, mas como RDR2 é um jogo que está no hype de muita gente, a polêmica é maior, normal. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Pagar mais pro jogo completo"

Uma missão paralela que pela descrição não afeta em nada o jogo base.

Final Fantasy XV teve 15 dlcs diferentes pra cada loja

 

Batman Ak teve skins diferentes pra cada loja e plataforma e uma dlc do espantalho com troféus que e impossível de se conseguir

 

Watch Dogs 2 tinha a missão do zodíaco pra quem comprava em pré venda

 

Esse tipo de coisa já existe a um bom tempo é nunca levantou tanta poeira.

 

Exatamente o que eu estava falando aqui, hell, o primeiro red dead redemption fez isso e ninguém deu um pio.

 

Serio, deixa uma impressão de que ou a pessoa que escreveu isso viveu debaixo de uma pedra por mais de 20 anos e não tem a menor ideia do que esta falando, ou tem um motivo mais nefário por traz, seja reclamar de algo que é popular ou simplesmente distorcer coisas para repetir algo que talvez agrade um publico alvo e assim ganhe atenção...

 

Em outras palavras: estão criando uma tempestade num copo d'água

 

 

 

eddit:

 

 

Até levantou, mas como RDR2 é um jogo que está no hype de muita gente, a polêmica é maior, normal. 

 

 

Acredito que não

O mais próximo que já teve de polemiza sobre pré venda foi a 9 anos atrás quando atacaram rapidamente a Bioware por causa do DLC da golem nas edições novas.

Sabe o que aconteceu? pessoas acusaram a bioware de ser vendida e eles deram uma resposta bem seca, dizendo que o dlc foi feito depois do jogo estar pronto e era basicamente um presente pro pessoal que quis comprar o jogo novo, mas se continuarem reclamando eles param de fazer.

 

Ninguém mais deu um pio e a conversa morreu tão rápido que é ate difícil de achar...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

Bom, eu já aprendi com a EA, não faço questão alguma de jogar Red Dead Redemption 2 pois tem muito jogo bom e completo já lançado, eu não financio mais essas patifarias.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, não vou marcar todas as respostas aqui, mas aos que dizem que a prática sempre existiu e ninguém falava nada, eu digo: nunca é tarde pra começar a reclamar e a protestar pelo fim de algo ruim ao consumidor. Ficar calado nunca resolveu nada e eu sei que isso pode ser fogo de palha e daqui a pouco ninguém mais lembrar, mas vejam só um exemplo recente da EA, Star Wars Battlefront II, onde a empresa voltou atrás ao ver a revolta dos consumidores:

Relembre o caso aqui
 

E a pratica de microtransações também não era nova, então, vamos reclamar sim, independente de quanto tempo passou e de quantas empresas sacanas se aproveitaram disso.

 

P.S. Eu considero dar skins e itens de personalização muito diferente de vender partes importantes da história separadamente. Acho que Dragon Age Inquisition, também da EA, veio com o verdadeiro fim da história vendido separadamente.

 

EA sendo EA e fazendo escola.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, não vou marcar todas as respostas aqui, mas aos que dizem que a prática sempre existiu e ninguém falava nada, eu digo: nunca é tarde pra começar a reclamar e a protestar pelo fim de algo ruim ao consumidor. Ficar calado nunca resolveu nada e eu sei que isso pode ser fogo de palha e daqui a pouco ninguém mais lembrar, mas vejam só um exemplo recente da própria EA, Star Wars Battlefront II, onde a empresa voltou atrás ao ver a revolta dos consumidores:

 

Relembre o caso aqui

 

E a pratica de microtransações também não era nova, então, vamos reclamar sim, independente de quanto tempo passou e de quantas empresas sacanas se aproveitaram disso.

 

P.S. Eu considero dar skins e itens de personalização muito diferente de vender partes importantes da história separadamente. Acho que Dragon Age Inquisition, também da EA, veio com o verdadeiro fim da história vendido separadamente.

 

EA sendo EA e fazendo escola.

 

 

Mas tipo, essa pratica não tem absolutamente nada a ver com a microtransação ou venda casada (antes que alguém traga a comparação).

Essas baboseiras banais são como brindes, trinckets, token of appreciation, assim como lá fora o pessoal ganha posters de filmes em alguns cinemas durante a estreia.

O motivo da existência desses brindes irrelevantes são única e exclusivamente para incentivar compra nas primeiras semanas ou pré venda, já que assim como o primeiro fim de semana nos cinemas, é o período onde se descobre se um jogo é ou não um sucesso.

Por isso que lojas diferentes pedem dlcs diferentes como brinde para que comprem o jogo lá, por isso que nesse exato momento spiderman ta dando avatar e vai dar dlcs para quem comprou a pré-venda, ou dragon quest da uma lista de dlcs irrelevantes, ou quem sabe megaman 11 que da sountrack e temas.

A comparação com microtransação não só soa como exagerada como impossível, fora que soa inocente achar que reclamar para um empresa que esta dando trinckets para quem compra a edição mais cara vai parar de fazer isso (a longo prazo) ou simplesmente vai por mais coisas em seus jogos.

Na pior das hipoteses, o máximo que vai acontecer é o que hoje acontece com jogos da sega, que não dão nem tema se você comprar em pré venda.

 

 

 

Eddit: respondi antes de vc editar então estou editando pra pegar seu PS huahuahuahu XD

 

Mas esse é o caso de RDR2? é uma parte crucial da historia ou é apenas uma side mission irrelevante que não serve para absolutamente a não ser liberar XP/itens/bônus/whatever dependendo do gênero de qualquer jogo?

Pq foi isso que eu perguntei no começo.

Se não for uma side mission irrelevante eu mantenho tudo que eu falei acima, isso é uma tempestade em um copo d'água que não leva a nada.

Agora se for algo crucial da historia que foi arrancado para forçar as pessoas a comprarem uma edição especifica... bom, eu estou 100% do seu lado, concordo que é sacanagem e jogo a rockstar no mesmo balaio da ubi que arrancou uma parte de AC2 quando o jogo estava pronto pra vender como dlc e a Bamco, que lançou um jogo de 60US$ que no fim das contas era freemium (Jojo allstar battle).

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas tipo, essa pratica não tem absolutamente nada a ver com a microtransação ou venda casada (antes que alguém traga a comparação).

Essas baboseiras banais são como brindes, trinckets, token of appreciation, assim como lá fora o pessoal ganha posters de filmes em alguns cinemas durante a estreia.

O motivo da existência desses brindes irrelevantes são única e exclusivamente para incentivar compra nas primeiras semanas ou pré venda, já que assim como o primeiro fim de semana nos cinemas, é o período onde se descobre se um jogo é ou não um sucesso.

Por isso que lojas diferentes pedem dlcs diferentes como brinde para que comprem o jogo lá, por isso que nesse exato momento spiderman ta dando avatar e vai dar dlcs para quem comprou a pré-venda, ou dragon quest da uma lista de dlcs irrelevantes, ou quem sabe megaman 11 que da sountrack e temas.

A comparação com microtransação não só soa como exagerada como impossível, fora que soa inocente achar que reclamar para um empresa que esta dando trinckets para quem compra a edição mais cara vai parar de fazer isso (a longo prazo) ou simplesmente vai por mais coisas em seus jogos.

Na pior das hipoteses, o máximo que vai acontecer é o que hoje acontece com jogos da sega, que não dão nem tema se você comprar em pré venda.

 

 

 

Eddit: respondi antes de vc editar então estou editando pra pegar seu PS huahuahuahu XD

 

Mas esse é o caso de RDR2? é uma parte crucial da historia ou é apenas uma side mission irrelevante que não serve para absolutamente a não ser liberar XP/itens/bônus/whatever dependendo do gênero de qualquer jogo?

Pq foi isso que eu perguntei no começo.

Se não for uma side mission irrelevante eu mantenho tudo que eu falei acima, isso é uma tempestade em um copo d'água que não leva a nada.

Agora se for algo crucial da historia que foi arrancado para forçar as pessoas a comprarem uma edição especifica... bom, eu estou 100% do seu lado, concordo que é sacanagem e jogo a rockstar no mesmo balaio da ubi que arrancou uma parte de AC2 quando o jogo estava pronto pra vender como dlc e a Bamco, que lançou um jogo de 60US$ que no fim das contas era freemium (Jojo allstar battle).

 

Primeiramente, desculpa não ter colocado o "edit"

 

Mas então, a polêmica é exatamente essa, estão dizendo que pra você ter toda a experiência singleplayer, com todas as partes da história, mapas e etc, você terá que comprar uma edição especial, de outra forma você vai ter o básico do básico, o que pode afetar na profundidade do enredo.

 

Mas eu acho que entenderam errado e isso não vai passar de DLCs com side quests  que serão lançadas junto ao game principal.

 

Vamos esperar pra ver, mas de qualquer forma eu acho que essa prática, mesmo que sendo missões irrelevantes pra história deveria acabar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Basta aguardar a versão física do jogo ( versão básica ) que com certeza vai comprar abaixo dos R$ 200,00 , não tem segredo .

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas não aconteceu isso no passado?

O questionamento que eu levantei foi que isso sempre aconteceu, não é um caso como o de assassin's creed 2 onde a ubisoft deliberadamente retirou um pedaço importante da historia para vender como dlc (E bizarramente ninguém reclamou pq na época ela tinha passe livre pra fazer merda), mas sim algo banal e irrelevante para o modo singleplayer, que provavelmente fi criado depois e serve apenas como um trincket, um token de apreciação por você ter confiado em algo antes do lançamento ou por ter comprado a edição especial.

E isso sempre existiu, sempre vai existir e nunca vai mudar, não só pq é algo banal, mas também pq se você não der o incentivo... pq diabos você se sentiria interessado em comprar a edição de colecionador ou fazer a pré venda?

Não é como se fosse ofensivo, grosseiro, ou sequer novo, hell, o proprio red dead redemption fez isso, assim como o pessoal de dragon age criou aquela golem depois do jogo estar pronto e deu de graça junto de uma armadura pro pessoal que comprava uma copia nova, vanquish deu armas, dead space deu armaduras, lollipop chainsaw tem skins, killer is dead tem um dlc curto, super robot taisen vem com temas e missões extras que não agregam nada, ninja gaiden 2 veio com uma historia em quadrinhos e pilhas de roupas e nesse exato momento eu posso olhar pra minha estante inteira e falar jogos de praticamente todas as épocas e produtoras... exceto capcom, capcom só gosta de dar coisas físicas e avatar da psn (por algum motivo.)

 

Não que eu goste da pratica, que apesar de eu não odiar, eu acho irrelevante, mas a forma com que a matéria esta se mostrando é no mínimo escalafobética, como se o jornalista ou tivesse se escondido embaixo de uma rocha por mais de uma década ou simplesmente não tinha nada para escrever e decidiu criar uma tempestade em um copo d'água só pra chamar atenção para si, e não para um problema õ-o"

Só pra deixar claro de novo, não é denfendo a Rockstar mas sim questionando qual é o motivo desse drama e exagero...

 

 

"Pagar mais pro jogo completo"

Uma missão paralela que pela descrição não afeta em nada o jogo base.

Final Fantasy XV teve 15 dlcs diferentes pra cada loja

 

Batman Ak teve skins diferentes pra cada loja e plataforma e uma dlc do espantalho com troféus que e impossível de se conseguir

 

Watch Dogs 2 tinha a missão do zodíaco pra quem comprava em pré venda

 

Esse tipo de coisa já existe a um bom tempo é nunca levantou tanta poeira.

 

Sim a prática sempre existiu, mas a polêmica toda não é por que não vai vir uma roupinha extra, o que está aparentando é que vai faltar missões secundárias que eram justamente característica essencial em RDR1. Se retirarem (pois ainda não entendi no anuncio se são todos esconderijos que virão na dlc ou apenas esconderijos extras) se retirarem todos esconderijos de gangues era algo que de certa forma fazia parte da história apesar de não ser da história principal, era necessário para complementar o objetivo do personagem que era a vingança. E isso não é apenas uma roupinha extra. Se os assaltos também só irão vir em dlc é outro problema, pois foi anunciado no trailer que justamente uma das novidades do RDR2 seriam esses assaltos a banco. Se retirarem tudo isso qual é a diferença entre RDR 1 e RDR 2? se as novidades do 2 vai só vir em dlc? Talvez por este motivo está gerando uma polêmica maior que só uma roupinha diferente.

 

E como disseram no outro post: o melhor não seria lutarmos contra essa prática de comprar jogos em pedaços? Como comentei no outro post, se deixarmos assim o próximo RDR3 vai vir sem cavalo e só teremos cavalo se tiver dlc, não é essencial para história pois vc pode fazer a pé kk, mas estariam tirando uma característica que faz RDR ser o que é.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se RDR2 sair para PC, pronto, o problema tá resolvido.

Tio Jack nunca deixará o PC gamer na mão.

Todas as empresas que gostam de sacanear/abusar o consumidor,

é Jack neles haha

Se não dá pra vender o jogo completo a U$ 59,99, porta pro PC. As empresas já nem contam com o fator pirataria. Se o fizessem, só sairiam jogos pro One e PS5. No PC tem muita pirataria, só que pra cada "pirateiro" tem uns 5 que compram o jogo original. :)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se não dá pra vender o jogo completo a U$ 59,99, porta pro PC. As empresas já nem contam com o fator pirataria. Se o fizessem, só sairiam jogos pro One e PS5. No PC tem muita pirataria, só que pra cada "pirateiro" tem uns 5 que compram o jogo original. :)

  

Se RDR2 sair para PC, pronto, o problema tá resolvido.

Tio Jack nunca deixará o PC gamer na mão.

Todas as empresas que gostam de sacanear/abusar o consumidor,

é Jack neles haha

Pelo histórico da rockstar não deve sair tão cedo pra pc, gta 5 chegou na steam depois da versão de ps4 e xone. E o pior de tudo é que jogos da rockstar tem bloqueio de family sharing.

Apos ler toda essa discussão toda aqui, sei mais nem o que pensar ao certo. O maior impacto é que toda essa polêmica venho de uma empresa muitos colocavam no mesmo patamar da CD Projekt RED.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Primeiramente, desculpa não ter colocado o "edit"

 

Mas então, a polêmica é exatamente essa, estão dizendo que pra você ter toda a experiência singleplayer, com todas as partes da história, mapas e etc, você terá que comprar uma edição especial, de outra forma você vai ter o básico do básico, o que pode afetar na profundidade do enredo.

 

Mas eu acho que entenderam errado e isso não vai passar de DLCs com side quests  que serão lançadas junto ao game principal.

 

Vamos esperar pra ver, mas de qualquer forma eu acho que essa prática, mesmo que sendo missões irrelevantes pra história deveria acabar.

 

não precisa pedir desculpas não XD

Eu só escrevi pq se não a resposta podia ficar esquisita uhahuahuahua

 

então, logo depois de postar perguntando eu procurei e achei uma imagem promocional com tudo que vinha nessas edições e eu não vi nada demais. Tudo que tinha era uma quest banal que se vacilar, libera os outros bonus, armas, skin, cavalos, enfim, o que sempre encontramos, que não afeta absolutamente nada e que só deve estar se tornando comum para que pessoas tenham vontade de comprar a copia digital da versão de colecionador (e não, isso não faz sentido pra mim).

Eu também acho um pouco dificil de ser uma parte da historia, muito porque empresas não mudam de personalidade da noite para o dia a menos que mudem o presidente ou ela esteja em situação financeira periclitante, o que torna um pouco difícil de se acreditar que a rockstar vai agir como a ubisoft de uma hora para a outra.

 

Já o caso da pratica que você falou... sei lá... Eu não sou critico como você, mas também não sou defensor, logo, eu sou blasé a tudo isso.

Em minha opinião, esse tipo de bônus apenas existe, sem fazer mal nem bem para absolutamente ninguém, é como um bônus da uma edição especial de um bluray ou dvd que anima um fã ferrenho mas que se não existisse, a sua ausência seria imperceptível

Pra mim, esse tipo de bônus apenas existem, sem faz mal nem bem pra ninguém. Assim como edições especiais de um bluray, que compramos pq tem algo bem banal que não incrementa em nada a experiência original, mas que é legal de se ver pq gostamos daquele produto.

Fora que se esses bônus não estivessem na edição especial, eles provavelmente não estariam em lugar nenhum \8

 

Por isso que eu chamei a "matéria" de escalafobética. Todo mundo aqui sabe que a internet não só é um veiculo de desinformação como também é caótica e mal intencionada, sites adoram chamar atenção sendo resmungões (Não só pq é mais fácil, mas também pq é pop) e se aproveitando do fato de que a maioria das pessoas gostam de ouvir sua opinião sendo reverberada infinitamente em sua direção, logo, repita o que as pessoas querem ouvir e você será ouvido, nunca questione e sempre conforme

 

 

e eu começo a me preocupar com a possibilidade de ser mal interpretado uahuhauah

PPS: Só pra constar, eu respeito sua opinião, eu só estou dizendo que não me importo com esse tipo de pratica huahuahuahua

 

Sim a prática sempre existiu, mas a polêmica toda não é por que não vai vir uma roupinha extra, o que está aparentando é que vai faltar missões secundárias que eram justamente característica essencial em RDR1. Se retirarem (pois ainda não entendi no anuncio se são todos esconderijos que virão na dlc ou apenas esconderijos extras) se retirarem todos esconderijos de gangues era algo que de certa forma fazia parte da história apesar de não ser da história principal, era necessário para complementar o objetivo do personagem que era a vingança. E isso não é apenas uma roupinha extra. Se os assaltos também só irão vir em dlc é outro problema, pois foi anunciado no trailer que justamente uma das novidades do RDR2 seriam esses assaltos a banco. Se retirarem tudo isso qual é a diferença entre RDR 1 e RDR 2? se as novidades do 2 vai só vir em dlc? Talvez por este motivo está gerando uma polêmica maior que só uma roupinha diferente.

 

E como disseram no outro post: o melhor não seria lutarmos contra essa prática de comprar jogos em pedaços? Como comentei no outro post, se deixarmos assim o próximo RDR3 vai vir sem cavalo e só teremos cavalo se tiver dlc, não é essencial para história pois vc pode fazer a pé kk, mas estariam tirando uma característica que faz RDR ser o que é.

 

Então, pelo que deu pra entender no anuncio oficial tudo que tem na edição especial é

 

1- um cavalo extra com um bando de buffs que afeta a gameplay

2- Uma missão irrelevante de um assalto a banco com um hideout extra que nem os que tinham no primeiro.

3- Bônus de XP

4- Roupa que deve dar algum bonus na gameplay

5- arma que da algum bônus na gameplay

6- Esporas que dão bonus

7- 3 armas gratuitas no gunsmit (Não sei se isso é um modo)

 

Só isso.

mas por algum motivo, a matéria que VMV postou "parece" estar alegando o contrario, por isso que eu questionei no primeiro post se eu entendi errado.

Ninguém disse que se retirou algo, mas sim que botou um extra na edição especial, ou seja, você não estaria bem comprando os jogos aos pedaços pq esse pedaço provavelmente não existiria na versão original, ele foi inventado como um bônus, algo comum hoje em dia.

Como eu já repeti infinitas vezes, em lugar algum deixou a impressão de que estamos tratando de algo como a Ubi arrancando pedaço do jogo para vender como dlc

 

 

Se não dá pra vender o jogo completo a U$ 59,99, porta pro PC. As empresas já nem contam com o fator pirataria. Se o fizessem, só sairiam jogos pro One e PS5. No PC tem muita pirataria, só que pra cada "pirateiro" tem uns 5 que compram o jogo original. :)

 

no sei se essa conta ta correta não huauhauhahua XD

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não precisa pedir desculpas não XD

Eu só escrevi pq se não a resposta podia ficar esquisita uhahuahuahua

 

então, logo depois de postar perguntando eu procurei e achei uma imagem promocional com tudo que vinha nessas edições e eu não vi nada demais. Tudo que tinha era uma quest banal que se vacilar, libera os outros bonus, armas, skin, cavalos, enfim, o que sempre encontramos, que não afeta absolutamente nada e que só deve estar se tornando comum para que pessoas tenham vontade de comprar a copia digital da versão de colecionador (e não, isso não faz sentido pra mim).

Eu também acho um pouco dificil de ser uma parte da historia, muito porque empresas não mudam de personalidade da noite para o dia a menos que mudem o presidente ou ela esteja em situação financeira periclitante, o que torna um pouco difícil de se acreditar que a rockstar vai agir como a ubisoft de uma hora para a outra.

 

Já o caso da pratica que você falou... sei lá... Eu não sou critico como você, mas também não sou defensor, logo, eu sou blasé a tudo isso.

Em minha opinião, esse tipo de bônus apenas existe, sem fazer mal nem bem para absolutamente ninguém, é como um bônus da uma edição especial de um bluray ou dvd que anima um fã ferrenho mas que se não existisse, a sua ausência seria imperceptível

Pra mim, esse tipo de bônus apenas existem, sem faz mal nem bem pra ninguém. Assim como edições especiais de um bluray, que compramos pq tem algo bem banal que não incrementa em nada a experiência original, mas que é legal de se ver pq gostamos daquele produto.

Fora que se esses bônus não estivessem na edição especial, eles provavelmente não estariam em lugar nenhum \8

 

Por isso que eu chamei a "matéria" de escalafobética. Todo mundo aqui sabe que a internet não só é um veiculo de desinformação como também é caótica e mal intencionada, sites adoram chamar atenção sendo resmungões (Não só pq é mais fácil, mas também pq é pop) e se aproveitando do fato de que a maioria das pessoas gostam de ouvir sua opinião sendo reverberada infinitamente em sua direção, logo, repita o que as pessoas querem ouvir e você será ouvido, nunca questione e sempre conforme

 

 

e eu começo a me preocupar com a possibilidade de ser mal interpretado uahuhauah

PPS: Só pra constar, eu respeito sua opinião, eu só estou dizendo que não me importo com esse tipo de pratica huahuahuahua

 

Eddit: to editando pq só agora vi que tem outras respostas huahua

Eu reclamo, mas sei que nenhuma empresa é boazinha. Elas tem contas a pagar. Sei que é assim...

Na década de 80 e 90 eu achava que a Nintendo era boazinha, quando na verdade foi a empresa mais escrota das décadas de 80 e 90... Levou uma voadora da Square e começou a se comportar melhor.. ou não. :)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu reclamo, mas sei que nenhuma empresa é boazinha. Elas tem contas a pagar. Sei que é assim...

Na década de 80 e 90 eu achava que a Nintendo era boazinha, quando na verdade foi a empresa mais escrota das décadas de 80 e 90... Levou uma voadora da Square e começou a se comportar melhor.. ou não. :)

 

Nitnendo es el diablo! (para manter o clima western do tópico) uahuhahua

Eu acho que ela só ganhou um pouquinho de humildade quando se deu conta que ninguém queria fazer nada pra ela no N64 e GC huahuahuahua

Mas logo depois veio o Wii e eu já sei de momentos hilarios em bastidores quando perguntaram para alguém o que acharam da conferencia deles, a pessoa disse que achou ruim e a nintendo respondeu "but we are nintendo o-o"

E então a pessoa respondendo confusa: E? eu ainda acho que foi ruim õ_o"

olha pro celular*

Dammit, hora do duelo em fire emblem heroes (Sim, o capeta roubou minha alma no celular)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nitnendo es el diablo! (para manter o clima western do tópico) uahuhahua

Eu acho que ela só ganhou um pouquinho de humildade quando se deu conta que ninguém queria fazer nada pra ela no N64 e GC huahuahuahua

Mas logo depois veio o Wii e eu já sei de momentos hilarios em bastidores quando perguntaram para alguém o que acharam da conferencia deles, a pessoa disse que achou ruim e a nintendo respondeu "but we are nintendo o-o"

E então a pessoa respondendo confusa: E? eu ainda acho que foi ruim õ_o"

olha pro celular*

Dammit, hora do duelo em fire emblem heroes (Sim, o capeta roubou minha alma no celular)

A Nintendo praticamente detinha o monopólio na era 8 bits (a custo de políticas repressivas contra produtoras e desenvolvedoras) e ganhou a briga na era 16 bits em grande parte graças a Capcom e Square - a mesma Square que ela escarrou. Sempre que a Nintendo acha que ainda está nos anos 80/90 ela se dá mal. As produtoras vão onde o dinheiro está: plataformas onde produzir é mais barato, tenha uma boa base instalada e exista um tratamento justo.

 

E olha a Square aí no Switch :

 

https://www.usgamer.net/articles/square-enix-now-has-an-entire-division-focused-on-making-games-for-switch

 

Fugi do assunto.. vou voltar a malhar a Rockstar, a mais nova mercenária do mundo dos videogames.  :face11:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

massa era o tempo que você desbloqueava uma faze secreta ou conteúdo extra apos zerar o o jogo. Exemplo tony hawk 2. Liberava a faze da bruxa, os personagens officer dick e spider man, hoje isso seria dlc

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

massa era o tempo que você desbloqueava uma faze secreta ou conteúdo extra apos zerar o o jogo. Exemplo tony hawk 2. Liberava a faze da bruxa, os personagens officer dick e spider man, hoje isso seria dlc

 

Star World do Super Mário World também seria DLC.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  

Pelo histórico da rockstar não deve sair tão cedo pra pc, gta 5 chegou na steam depois da versão de ps4 e xone. E o pior de tudo é que jogos da rockstar tem bloqueio de family sharing.

Apos ler toda essa discussão toda aqui, sei mais nem o que pensar ao certo. O maior impacto é que toda essa polêmica venho de uma empresa muitos colocavam no mesmo patamar da CD Projekt RED.

 

Ao menos no meu caso, tenho uma fila imensa para jogar, esperar 2, 3 anos por RDR2, não seria problema. Gosto de RDR, mas longe de ser fã ou coisa do tipo. E a Rockstar, não é a mesma empresa, depois do sucesso do GTA Online. Alias, falando em GTA, eu nem joguei o 5 até hoje. CD Project Red, atualmente, é uma empresa muito, mas muito melhor nessa questão de respeito ao consumidor. Muitos podem discordar de mim, sem problema nenhum, mas nenhum jogo vale R$ 250,00, R$ 350,00, R$ 450,00 ou seja lá qual for o valor absurdo da vez. Uma parcela de jogadores não tem paciência para esperar os preços caírem.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou completar 40 anos em agosto e tenho me decepcionado cada ano que se passa com o mundo gamer!

Vivi numa época onde os games eram entregues com toda pompa e a felicidade era enorme com a parte extra que estava la inteligentemente para ser descoberta além da historia principal,era o premio por se dedicar ao game feito com dedicação e prazer...

Hoje vejo muito menos de dedicação e muito mais de visão empresarial.

O primeiro RPG que joguei na vida me marcou por conta disso,FF8 na loucura dos seus 4 CDs com muito mais conteúdo além da historia do que muito game grande só com sua historia.O game de 10 milhões de dólares... :(

Um aspecto marcante da época que vc comentou são os conteúdos entregues nos games.

 

Quem comprou game de Saturn, SNES ou até psone sebmaravilhava com o conteúdo a partir da embalagem.... Quando comprei Brave Fancer Musashi para PSone além do encarte com 15 páginas, veio a demo do FFIX junto...

 

Outros tempos.

 

Recomendações: http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/16280-recomendacoes-pagan-race/

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ao menos no meu caso, tenho uma fila imensa para jogar, esperar 2, 3 anos por RDR2, não seria problema. Gosto de RDR, mas longe de ser fã ou coisa do tipo. E a Rockstar, não é a mesma empresa, depois do sucesso do GTA Online. Alias, falando em GTA, eu nem joguei o 5 até hoje. CD Project Red, atualmente, é uma empresa muito, mas muito melhor nessa questão de respeito ao consumidor. Muitos podem discordar de mim, sem problema nenhum, mas nenhum jogo vale R$ 250,00, R$ 350,00, R$ 450,00 ou seja lá qual for o valor absurdo da vez. Uma parcela de jogadores não tem paciência para esperar os preços caírem.

 

Eu vou esperar, como faço sempre, pois também tenho muito game na fila pra jogar.

 

Vou aguardar sair uma promoção Rockstar + cupom de 20% pra comprar! kkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até tu Rockstar? Fazendo pré venda com esse monte de frescura? Lamentável...... bom, de qualquer forma vou esperar uma promoção bem interessante pela mídia física, tenho muita coisa na fila antes de pensar em jogar o RDR2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Duro ver pessoal defendendo empresa fazer jogo já pensando no que pode ou não vender separado, não pensando em formar uma peça única, mas sim um quebra cabeça de conteúdos segregados e pagos.

 

E sim, desde a 7ª geração as empresas, cada vez mais, fazem essas táticas, acontece que reclamar disso em um jogo da EA, por exemplo, é chover no molhado, a Rockstar sempre entregava jogo redondinho para todos usuários no lançamento, isso até agora...

 

 

Então, pelo que deu pra entender no anuncio oficial tudo que tem na edição especial é

 

1- um cavalo extra com um bando de buffs que afeta a gameplay

2- Uma missão irrelevante de um assalto a banco com um hideout extra que nem os que tinham no primeiro.

3- Bônus de XP

4- Roupa que deve dar algum bonus na gameplay

5- arma que da algum bônus na gameplay

6- Esporas que dão bonus

7- 3 armas gratuitas no gunsmit (Não sei se isso é um modo)

Se tratando da Rockstar, não tem como uma missão de assalto ser irrelevante. Se você jogou os últimos GTA (IV e V), você deve ter percebido a missão principal, de maior importância e mais polida, é a do assalto. E se tratando do contexto desse jogo - uma gangue de bandidos fora da lei - desenvolvida pelo mesmo estúdio de GTA, não tem como essa missão ser completamente sem importância ou só mais uma entre outras. Provavelmente é um conteúdo legal que poderia estar no jogo principal, mas, pra que, sendo que eles podem vender separado né kkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Nintendo praticamente detinha o monopólio na era 8 bits (a custo de políticas repressivas contra produtoras e desenvolvedoras) e ganhou a briga na era 16 bits em grande parte graças a Capcom e Square - a mesma Square que ela escarrou. Sempre que a Nintendo acha que ainda está nos anos 80/90 ela se dá mal. As produtoras vão onde o dinheiro está: plataformas onde produzir é mais barato, tenha uma boa base instalada e exista um tratamento justo.

 

E olha a Square aí no Switch :

 

https://www.usgamer.net/articles/square-enix-now-has-an-entire-division-focused-on-making-games-for-switch

 

Fugi do assunto.. vou voltar a malhar a Rockstar, a mais nova mercenária do mundo dos videogames.  :face11:

 

Então, eu acho que ela nunca deixou de achar que ela manda na indústria huahuahua

Vc já chegou a ver os manuais de jogos antigos do nihon? era cheio de xingamento e criticas veladas à nintendo HUAHUAHUAHUA

Mas serio, pra mim ela ainda não parou de agir como se estivesse nos anos 80/90, tanto que a maioria das publishers abandonaram ela e estão de saco cheio com a falta de suporte.

 

na minha opinião, esse chamego com o switch parece temporario, mais pq ninguém sabe como ai ficar o cenário dos jogos portáteis na terra do sol nascente, afinal, ta tudo no celular e nada impede dessa bolha estourar. Comicamente a Bamco já conseguiu ferrar a paciencia dos fãs de tales mais uma vez (pra manter a tradição) e dificilmente vai conseguir algo "denovo" em um celular huahuahu

 

E bom, 3thp do ocidente não tem muito amor pela nintendo depois co GC, Wii e Sirene. X8

 

 

 

 

Se tratando da Rockstar, não tem como uma missão de assalto ser irrelevante. Se você jogou os últimos GTA (IV e V), você deve ter percebido a missão principal, de maior importância e mais polida, é a do assalto. E se tratando do contexto desse jogo - uma gangue de bandidos fora da lei - desenvolvida pelo mesmo estúdio de GTA, não tem como essa missão ser completamente sem importância ou só mais uma entre outras. Provavelmente é um conteúdo legal que poderia estar no jogo principal, mas, pra que, sendo que eles podem vender separado né kkk

 

Então, eu não joguei gtav, mas eu joguei RDR, e é bom frisar que apesar de ambos serem rockstar, eles não são feitos pelo mesmo estúdio ou grupo de pessoas, o que acaba os tornando surpreendentemente diferentes e diferente de gta, é possivel sim ter shotouts irrelevantes para historia, ate porque RDR tem vários.

Diferente de gta, rdr tinha os hideouts de criminosos, que funcionavam quase como as torres de radio de far cry, você chega na base, tem um bando de criminosos, participa de um tiroteio épico e cinematográfico e depois de você derrubar todo mundo você capturava o ponto.

Do jeito que ta escrito na imagem promocional? yeah, eles estavam falando como se fosse esse hideout õ-o"

 

Se bem que mesmo que não o que falei ou deram entender, também teria como fazer missões que não levam a lugar nenhum, na verdade, isso é comum e bem mais fácil do que fazer algo obrigatório e coeso para o roteiro =\

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pô gente, vamos lá... e a R*... ela pode fazer o que quiser!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...