Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[myPSt] Deep Down - Será que agora vai? Capcom volta a registrar o nome nos EUA.

Recommended Posts

DeepDown.jpg

 
Deep Down,  exclusivo para PS4 da Capcom, é um dos maiores mistérios desta geração de consoles, e hoje deu um pequeno sinal de vida novamente. A editora enviou um pedido para prorrogar o prazo para apresentar uma declaração de uso com o Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, que foi aprovado hoje .

O jogo foi apresentado com grande hype na  apresentação que revelou o PS4 para o mundo , juntamente com o seu avançado motor gráfico Panta Rhei. Um fluxo constante de notícias se seguiu entre 2013 e 2014, incluindo uma aparição jogável na Tokyo Game Show. No entanto, no dia de Natal de 2014 , recebemos o último lote de capturas de tela oficiais e, em fevereiro de 2015, demos um último vislumbre nas imagens em um vídeo de recrutamento , enquanto o produtor Yoshinori Ono prometendo que o projeto ainda estava vivo , mencionando que o conceito do jogo mudou completamente e estava se tornando muito maior do que antes.

Desde então, a Capcom vem mantendo-se em silencio, além de continuar renovando sua marca com o USPTO. Em 2016, a marca foi estendida pela última vez permitida por lei . A editora simplesmente contornou a limitação registrando a marca novamente no início de 2017 , concedendo-se uma nova concessão com no maximo cinco extensões.

De acordo com a lei de marcas, o registro de um nome só pode ser prorrogado cinco vezes antes que uma declaração de uso seja fornecida, certificando que a marca está sendo usada no comércio, o que neste caso significa que o jogo foi liberado. Cada extensão concede mais seis meses de folga, por um total de três anos, incluindo o registro original. Depois disso, o nome é perdido.

A solicitação menciona que a Capcom está fazendo um esforço contínuo em "pesquisa ou desenvolvimento de produtos ou serviços", sugerindo que o projeto não está realmente morto. Pelo menos de acordo com a lei de marcas registradas, isso não é exatamente algo que se pode dizer sem mérito, já que a declaração é realmente vinculante: é equivalente a "uma declaração juramentada de que o solicitante pretende usar o nome comercialmente nos Estados da Unidade".

Como essa é a segunda extensão desde que a nova marca foi registrada, a editora tem mais dois anos para lançar o jogo antes de perder o nome definitivamente, ou seja, até 20 de junho de 2020.

A situação é certamente desconcertante, considerando que já se passaram mais de três anos desde a última menção oficial do jogo por um executivo da Capcom. Isso parece indicar que o editor não está desistindo do jogo, mas não sabemos mais nada.

No entanto, este caso não é sem precedente: por exemplo, NiOh foi anunciado pela primeira vez para PS3 pela Koei em 2004. Após um salto geracional e um longo período de silêncio, foi re-revelado na Tokyo Game Show 2015 e lançado para PS4 em 2017 para receber excelentes críticas e aclamação dos jogadores. Em comparação, a jornada de Deep Down através do limbo não parece excessivamente longa, então vou continuar fazendo o que eu tenho feito até agora: segurando um pequeno fragmento de esperança em minha mente para finalmente ver uma re-revelação em grande estilo. E3 está chegando, afinal, e Tokyo Game Show é apenas alguns meses depois da E3. O que temos a perder?
 


 
Fonte DualShockers

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nunca entendi por que a Capcom botou aqueles ícones de armas na tela. Será que ela achou mesmo que só isso iria fazer alguém acreditar que o vídeo era de gameplay?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...