Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[IGN PT] Mistérios da meia noite - Retrocompatibilidade com PS3 pode estar a caminho do PS4.

Recommended Posts

mas ia faltar as do psp e as do ps3

Aí tu quer demais rs

 

Eu queria que saísse Onimusha pela linha PS2 on PS4, mas a Sony parece que não dá muito valor à este serviço, foram poucos games adicionados até agora. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu só quero todos os metal gear pra ps4, nem precisa ser remaster ou remake

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, a menos que seja algo novo que eu perdi... isso não acontece frequentemente e leva pra playstation now? eu varias vezes vi esse "best of ps3" na psn e sempre que eu cliquei queriam que eu fizesse assinatura desse serviço inútil e cheio de soluço õ-o"

Difícil de imaginar que seja algo diferente...

 

 

Talvez façam com os jogos de PS3, o que fizeram com os de PS2.

Mas gostaria de ver, retrocompatibilidade via midia fisica.

O processador do PS4 é bem mais poderoso que o do PS3,

E se tem terceiros que conseguem emular o PS3 no PC,

Por que raios, a Sony não conseguiria?

Posso estar errado mas, isso me cheira mais "não queremos fazer"

do que "não podemos fazer".

 

Então, pra mim seria muito bem vindo, mas existem probleminhas nesse tipo de emulação.
O primeiro obviamente é financeiro, com o advento do relançamento digital e a obsessão do pessoal por achievements e troféus, não é muito lucrativo, interessante ou inteligente da parte da sony em forçar a barra para permitir que a maioria dos jogos rodem perfeitamente.
Olhando pro mercado americano (Que é o maior) é ate bizarro se levar em consideração uma retrocompatibilidade, já que o retorno para consoles mais antigos tende a vir  apenas em situações inusitadas, como nostalgia ou total falta de jogo.

Já no aspecto técnico... Então, já haviam falado que o ps3 é beeeeeeeem diferente do ps4, o que torna um pouco difícil de trabalhar ou reprogramar. Pra piorar, tem também o fato de que retrocompatibilidade é tradicionalmente instável e problemática em consoles de mesa e os 3 melhores exemplos são recentes.

1- 360 quase não tem jogo do xbox clássico e os poucos que tem são ridiculamente instáveis. Ninja gaiden por exemplo, não consegue acessar os jogos do NES nem sobre tortura  e meu panzer dragoon trava direto.
2- Ps2 não processa direito a maioria dos jogos do psx, frequentemente esquenta quando ta rodando algo e mais bizarro ainda, se recusa a rodar alguns jogos.

3- PS3 não consegue rodar versão digitais do ps2 direito... super robot taisen Z tem tanta queda de frame rate que parece uma piada de mal gosto...

 

Logo, levando em consideração a dificuldade técnica e o fato de que, bom, quando o pessoal do mercado grande retorna eles, meio que retornam pro console antigo... porque você se esforçaria em demasia com um trabalho custoso que pode acarretar em um problemas futuro, vai ser cheio de falhas, vai ter um bando de pessoas que não da a minima arrumando motivo para reclamar e obviamente, tornando o, "aham" Fantástico playstation now inútil?

COmo disse antes, eu adoraria, mas yeah... o que mais existe são pessoas que não perceberam que o ps3 não só emula, como da upscale perfeito em jogos do psx...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora???

Não faz mais sentido isso..

Acho que seria mais negocio um PS5 com total retrocompatibilidade com o PS4...isso sim seria bem melhor.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sony e suas promessas! Até hoje aguardo a alteração de ID que havia sido prometido para 2018.. :porque:

 

Quando foi prometido isso que eu perdi!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se for em mídia digital é totalmente possível, mas física acho que não, mas japonês é japonês, né. Vai saber kkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando foi prometido isso que eu perdi!

 

https://www.voxel.com.br/noticias/sony-revela-ano-jogadores-mudar-psn-id_832916.htm

 

https://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2017/12/11/playstation-quer-que-usuarios-possam-mudar-seus-nomes-na-psn-em-2018.htm

 

Não foi diretamente uma promessa, mas foi dito. Alteração de ID é uma das coisas que eu gostaria que fossem implementadas na PSN, digo isso, pois quando criei a minha ID foi algo totalmente aleatório na pressa de terminar aquele cadastro chato e poder jogar.. hoje me arrependo. :forever:

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, a menos que seja algo novo que eu perdi... isso não acontece frequentemente e leva pra playstation now? eu varias vezes vi esse "best of ps3" na psn e sempre que eu cliquei queriam que eu fizesse assinatura desse serviço inútil e cheio de soluço õ-o"

Difícil de imaginar que seja algo diferente...

 

 

 

Então, pra mim seria muito bem vindo, mas existem probleminhas nesse tipo de emulação.

O primeiro obviamente é financeiro, com o advento do relançamento digital e a obsessão do pessoal por achievements e troféus, não é muito lucrativo, interessante ou inteligente da parte da sony em forçar a barra para permitir que a maioria dos jogos rodem perfeitamente.

Olhando pro mercado americano (Que é o maior) é ate bizarro se levar em consideração uma retrocompatibilidade, já que o retorno para consoles mais antigos tende a vir  apenas em situações inusitadas, como nostalgia ou total falta de jogo.

 

Já no aspecto técnico... Então, já haviam falado que o ps3 é beeeeeeeem diferente do ps4, o que torna um pouco difícil de trabalhar ou reprogramar. Pra piorar, tem também o fato de que retrocompatibilidade é tradicionalmente instável e problemática em consoles de mesa e os 3 melhores exemplos são recentes.

1- 360 quase não tem jogo do xbox clássico e os poucos que tem são ridiculamente instáveis. Ninja gaiden por exemplo, não consegue acessar os jogos do NES nem sobre tortura  e meu panzer dragoon trava direto.

2- Ps2 não processa direito a maioria dos jogos do psx, frequentemente esquenta quando ta rodando algo e mais bizarro ainda, se recusa a rodar alguns jogos.

3- PS3 não consegue rodar versão digitais do ps2 direito... super robot taisen Z tem tanta queda de frame rate que parece uma piada de mal gosto...

 

Logo, levando em consideração a dificuldade técnica e o fato de que, bom, quando o pessoal do mercado grande retorna eles, meio que retornam pro console antigo... porque você se esforçaria em demasia com um trabalho custoso que pode acarretar em um problemas futuro, vai ser cheio de falhas, vai ter um bando de pessoas que não da a minima arrumando motivo para reclamar e obviamente, tornando o, "aham" Fantástico playstation now inútil?

COmo disse antes, eu adoraria, mas yeah... o que mais existe são pessoas que não perceberam que o ps3 não só emula, como da upscale perfeito em jogos do psx...

Sempre que uma E3 ou PlayStation Experience se aproxima esse boato volta a tona. :)

 

Acho muito difícil o PS4 emular o PS3. E não é por mercado não, é por causa do (maldito?) chip Cell mesmo - possivelmente o hardware do PS4 nem é capaz de rodar rodar um emulador de PS3 de forma aceitável.

 

Quero ver mesmo é um emulador de Sega Saturn.  :forever:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sempre que uma E3 ou PlayStation Experience se aproxima esse boato volta a tona. :)

 

Acho muito difícil o PS4 emular o PS3. E não é por mercado não, é por causa do (maldito?) chip Cell mesmo - possivelmente o hardware do PS4 nem é capaz de rodar rodar um emulador de PS3 de forma aceitável.

 

Quero ver mesmo é um emulador de Sega Saturn.  :forever:

 

Eu acho que já tem, mas não sei se funciona direito =O

Sega saturn é um caso muito complicado, o meu morreu o canhão da noite pro dia e vale mais a pena comprar um novo (Que provavelmente vai morrer do nada...) do que comprar um canhão...

Já me dava por satisfeito de arrumar uma forma de rodar jogos por algum tipo de everdrive ou sei lá o que.

Lembro que alguém finalmente arrumou uma forma de quebrar o copyright protection daquele monstro, mas ate agora nada de flash drive \8

Yeah, é a mesma impressão que eu tenho.

Acho muito difícil do ps4 rodar algo do ps3 propriamente por culpa da programação 8\

As vezes o pessoal esquece que não é porque o aparelho tem a mesma mídia, que o hardware seja compatível.

É como se eu pegasse aqueles jogos de FMV cretino que saiam para o pc nos tempos da janambura, codificados única e exclusivamente para windows 95 e clamasse "aha! vai rodar perfeitamente nesse meu pc moderno pq ele é mais potelazul...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

https://www.voxel.com.br/noticias/sony-revela-ano-jogadores-mudar-psn-id_832916.htm

 

https://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2017/12/11/playstation-quer-que-usuarios-possam-mudar-seus-nomes-na-psn-em-2018.htm

 

Não foi diretamente uma promessa, mas foi dito. Alteração de ID é uma das coisas que eu gostaria que fossem implementadas na PSN, digo isso, pois quando criei a minha ID foi algo totalmente aleatório na pressa de terminar aquele cadastro chato e poder jogar.. hoje me arrependo. :forever:

 

 

Bom, então eles ainda tem 6 meses pra cumprir a promessa... porque a próxima Playstation Experience é em Dezembro apenas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, então eles ainda tem 6 meses pra cumprir a promessa... porque a próxima Playstation Experience é em Dezembro apenas.

 

Acredito que se fosse algo a ser implementado ainda este ano já estaria sendo feito alguns testes com os beta tester.. ou mesmo internamente, mas acabou caindo no esquecimento pelo que parece.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

galera criando altas teorias de uma noticia baseada em algo que os caras acham devido a um menu novo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostaria que fosse verdade também para poder platinar meus jogos interminados do PS3

 

Seria uma noticia realmente excelente!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até gostaria.. (embora tenha os 2 em casa) mas acho mais provável sair o PS5 ano que vem do que essa funcionalidade!!!!  :champion:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ahhh como queria que fosse verdade (apesar de não acreditar nem um pouco).... os Dead Space iam cantá bunito no PS4 véi de guerra  :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Misterios da meia noite ??? Retrocompatibilidade ???

 

É mais fácil ativar o canal da meia-noite, sua TV velha ligar do nada e de repente você ser sugado por ela e ir parar num mundo paralelo......kkkkk

 

Saudades do Persona 4.....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...