Ir para conteúdo
Mathhub

O que eu faço com meu PS4? [AJUDA]

Recommended Posts

Bom dia gente,

 

Tenho um PS4 padrão à um bom tempo (Não tenho nota fiscal dele).

Vou morar na França por cerca de um ano e depois retornar ao Brasil.

Sinceramente, não sei o que é melhor fazer. Vender o PS4 aqui e depois comprar outro lá, ou simplesmente levar meu atual PS4 na mochila e poupar toda a trabalheira de ficar vendendo e comprando novamente.

 

Pro pessoal que já tem experiência com esse tipo de coisa, o que é melhor fazer? Corro risco de não conseguir passar meu PS4 atual na alfândega?

 

Obrigado

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pera, mas se vai morar na França e estaria levando seu PS4 na mochila, é bagagem, não?

Precisaria declarar talvez? O contrário costuma ser chato, ou seja, ir até outro país e ter um PS4 na bagagem resultaria em burocratizações na alfândega nacional. Duvido ocorrer da mesma forma lá fora.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando retornar seu limite será de $500?

Pq pelo que sei dependendo do visto e tal, o limite de produtos que pode trazer são bem maiores. Então acho que seria bem melhor comprar um por lá, que inclusive deve ser mais barato do que por aqui. Nem que seja usado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se vc tiver a nota fiscal dele, não paga nada na volta

Ou pode declara-lo como usado e torcer para não cair na malha fina, lembrando que a a fiscalização é aleatória, vc pode passar pela PF sem nem ser visto

Qd fiz intercâmbio levei meu Notebook pq manteria um vínculo de trabalho aqui ainda e não volta trouxe um monte de coisas, e a PF estava até fechada no horário que o voo chegou

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Passar na alfândega não é nenhum problema. O que você leva em viagem internacional é declarado num formulário de bens, onde você lista os pertences que está levando consigo, justamente

para que, na volta, esses bens não sejam tributados. Normalmente a própria companhia aérea te entrega um formulário onde você preenche essas coisas, mas procure se informar na empresa ou

no aeroporto onde você irá embarcar. O ideal é sempre levar a nota fiscal do produto com você.

Importante lembrar (não sei se você já viajou ao exterior e se já sabe disso): No retorno ao Brasil, existem duas filas no aeroporto: uma pra quem tem bens a declarar e outra pra quem não tem.

Se você tiver bens a declarar e entrar na fila de quem não tem, pode acontecer de o fiscal pedir pra passar a bagagem no raio-x e perceber a marotagem: aí você vai pagar o imposto do mesmo jeito,

além de receber uma multa no valor de 50% do excedente à cota. Então eu não recomendo ser malandro na alfândega.

 

Quanto a comprar outro ps4 ou não, aí depende: se o preço lá estiver bom, você pode comprar outro e vender o antigo, assim você pega um novo gastando pouco. Ou se preferir, guarde o novo e continue

usando o antigo até ele morrer, assim você já terá outro te esperando. mas de qualquer forma, se for comprar um, sugiro que pegue o PRO, mesmo que você não tenha uma tv 4K. Atualmente não vejo sentido

em comprar a versão padrão se a diferença de preço não for relevante.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...