Ir para conteúdo
deividp

Melhoras no sistema de dicas no portal.

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

 

Gostaria de saber se vocês tem alguma ideia, sugestão de melhora ou crítica referente ao sistema de dicas no portal. Hoje os moderadores de dicas tem um portal, onde todas as dicas denunciadas, dicas em troféus de platina e dicas postadas sem o usuário ter pego o troféu, são aprovadas ou excluídas. 

 

Algo a melhorar? Alguma ideia? Alguma sugestão?

 

Abraços a todos.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogos com 'trocentas' versão (consoles e ou por regiões) poderia deveria ter apenas uma "variável" para receber a dica e assim replicar / aparecer a dica para em todos as versões possíveis do portal

 

 

já peguei jogos com poucas dicas em uma "região ou console" só que vc vai em outro perfil do jogo porém de outra "região ou console" tem o restante das dicas... ou dicas no mesmo troféu porém inferior ou até mesmo melhor. 

 

 

Enfim. Por um sistema que eu poste uma dica e que a mesma replica ou simplesmente apareça em todas as versões. Em vez de eu dar um ctrl c ctrl v e postar a mesma dica em todas as versões do jogo 

 

edit.

Estava pensando q além de nós usuários o próprio mypst seria beneficiado tbm. Assim certamente evitaria de postagens duplicadas em todas as versões do jogo (pegamos o jogo : ''History: Legends of War: Patton'' que tem 6 versões diferentes ou o Sounds Shape como todos conhecem). Assim o banco de dados ficaria mais 'fit' kkk

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na minha humilde opinião poderiam mudar o nome de "Dicas" paras "Divulgue aqui o seu canal"

 

Os caras nem escrevem mais é só "Segue o Vídeo de minha autoria" ou  "Troféu fácil, basta assistir o vídeo"

 

Se dão ao trabalho de fazer um vídeo, mas não sabem mais escrever...

 

 

  • Curtir 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O n° de curtidas em uma dica poderia aparecer no perfil do usuário que a fez. No perfil aparece apenas a quantidade de dicas postadas, poderia aparecer a quantidade de curtidas também

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na minha humilde opinião poderiam mudar o nome de "Dicas" paras "Divulgue aqui o seu canal"

 

Os caras nem escrevem mais é só "Segue o Vídeo de minha autoria" ou  "Troféu fácil, basta assistir o vídeo"

 

Se dão ao trabalho de fazer um vídeo, mas não sabem mais escrever...

Faça igual a minoria... denuncie a dica se não prestar. Mil vezes uma dica com apenas o vídeo do que uma dica com a tradução do subtitulo do troféu (edit: ou dicas escrita apenas "relacionado a história do jogo" kkkk)

 

Se o vídeo for útil 

 

18c120.jpg

 

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogos com 'trocentas' versão (consoles e ou por regiões) poderia deveria ter apenas uma "variável" para receber a dica e assim replicar / aparecer a dica para em todos as versões possíveis do portal

 

 

já peguei jogos com poucas dicas em uma "região ou console" só que vc vai em outro perfil do jogo porém de outra "região ou console" tem o restante das dicas... ou dicas no mesmo troféu porém inferior ou até mesmo melhor.

 

 

Enfim. Por um sistema que eu poste uma dica e que a mesma replica ou simplesmente apareça em todas as versões. Em vez de eu dar um ctrl c ctrl v e postar a mesma dica em todas as versões do jogo

Essa é uma boa!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na minha humilde opinião poderiam mudar o nome de "Dicas" paras "Divulgue aqui o seu canal"

 

Os caras nem escrevem mais é só "Segue o Vídeo de minha autoria" ou  "Troféu fácil, basta assistir o vídeo"

 

Se dão ao trabalho de fazer um vídeo, mas não sabem mais escrever...

 

Eu concordo com esse comentário. O que tem de dica em vídeo não é brincadeira.

 

Primeiro que não abre vídeo no meu trabalho e segundo que mesmo em casa não gosto de assistir vídeos. E assim como eu, tem outros que não gostam de vídeos. Só em último caso, um coletável super escondido, ou algo muito específico que eu apelo pra vídeos.

Não gosto de vídeo nem em guias (não coloco nos meus guias).

 

Portanto, tinha que haver uma forma de limitar essas dicas via vídeo. Sei lá, permitir só depois que o cidadão já tem tanto tempo de cadastro (2 anos por exemplo), ou determinado número de posts no fórum, ou de dicas postadas em texto, pra só então poder começar a postar vídeos, pode ser uma boa. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogos com 'trocentas' versão (consoles e ou por regiões) poderia deveria ter apenas uma "variável" para receber a dica e assim replicar / aparecer a dica para em todos as versões possíveis do portal

Boa kabaninhas. Vou ver com o Fabrício se isso é possível.

 

 

Na minha humilde opinião poderiam mudar o nome de "Dicas" paras "Divulgue aqui o seu canal"

 

Os caras nem escrevem mais é só "Segue o Vídeo de minha autoria" ou  "Troféu fácil, basta assistir o vídeo"

 

Se dão ao trabalho de fazer um vídeo, mas não sabem mais escrever...

Nesse caso pedimos para denunciar, não precisa ser todas as dicas, só uma, e no texto coloca "favor verificar as outras dicas desse usuário", assim olhamos todas as dicas e apagamos. 

Vou verificar a questão de divulgação de canal na parte de dicas, pra mim isso deveria ser proibido. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa Deivid, é sempre bom ouvir a voz do povo, segue a minha contribuição.

 

1) A caixa do fórum devia extirpar aqueles emoticons babacas, eles não acrescentam em nada, só poderia ser permitido emoticons pertinentes aos botões do controle e comandos em geral.

 

2) Os moderadores poderiam escolher a dica principal, ou seja a dica 1. Pois essa é a dica que irá para o BBCODE dos guias. Já vi vários casos que as dicas seguintes são bem melhores que a primeira.

Outro critério que poderia ser adotado é o numero de curtidas, então as dicas mais curtidas se tornam a dica 1 e vão para os guias novos.

 

Obs: Não sei se isso é possível, se eu falei besteira, favor desconsiderar.

 

3) A questão dos vídeos realmente incomoda um pouco, eu sugiro criar um abinha chamada Vídeos, aí quem quiser pode ver o vídeo ali separado. Seria mais ou menos assim:

 

TROFÉU

 

ABA TEXTO (a qual ficará selecionada por padrão) <> ABA VÃDEOS

Dica em texto, podendo permitir hyperlinks, mas nada players de video. <> Player do vídeo.

 

4) Criar TAGS e mostrá-las nos troféus, essas TAGS classificariam os tipos de troféus, por exemplo: HISTÓRIA - ONLINE - COLETÃVEL - BUGADO - PERDÃVEL

 

Na hora de postar a dica o usuário poderá indicar o tipo de troféu assinalando uma checkbox, depois de postada a dica, essa tag ficaria atrelada ao troféu, assim só de bater o olho já sabemos quais perdíveis e quais são do tipo HISTÓRIA.

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poderia ter uma limitação no tamanho da imagem postada na dica. Já encontrei em algumas dicas imagens imensas q deixam tudo bugado, acaba q nem dá pra ver direito.

 

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa Deivid, é sempre bom ouvir a voz do povo, segue a minha contribuição.

 

1) A caixa do fórum devia extirpar aqueles emoticons babacas, eles não acrescentam em nada, só poderia ser permitido emoticons pertinentes aos botões do controle e comandos em geral.

 

2) Os moderadores poderiam escolher a dica principal, ou seja a dica 1. Pois essa é a dica que irá para o BBCODE dos guias. Já vi vários casos que as dicas seguintes são bem melhores que a primeira.

Outro critério que poderia ser adotado é o numero de curtidas, então as dicas mais curtidas se tornam a dica 1 e vão para os guias novos.

 

Obs: Não sei se isso é possível, se eu falei besteira, favor desconsiderar.

 

3) A questão dos vídeos realmente incomoda um pouco, eu sugiro criar um abinha chamada Vídeos, aí quem quiser pode ver o vídeo ali separado. Seria mais ou menos assim:

 

TROFÉU

 

ABA TEXTO (a qual ficará selecionada por padrão) <> ABA VÃDEOS

Dica em texto, podendo permitir hyperlinks, mas nada players de video. <> Player do vídeo.

 

4) Criar TAGS e mostrá-las nos troféus, essas TAGS classificariam os tipos de troféus, por exemplo: HISTÓRIA - ONLINE - COLETÃVEL - BUGADO - PERDÃVEL

 

Na hora de postar a dica o usuário poderá indicar o tipo de troféu assinalando uma checkbox, depois de postada a dica, essa tag ficaria atrelada ao troféu, assim só de bater o olho já sabemos quais perdíveis e quais são do tipo HISTÓRIA.

Excelentes dicas. 

No entanto, a número 2 já é assim cara. A mais curtida sempre em primeiro. Pelo menos é o que eu percebi.

A nª 3, sobre os vídeos, muito boa também. É o que mais me incomoda. E eu ainda insisto na minha também, de só poder postar vídeo depois de um certo tempo de cadastro no site. Uns 2 anos, por exemplo. Ou depois de 50 dicas postadas em texto, por exemplo. 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Faça igual a minoria... denuncie a dica se não prestar. Mil vezes uma dica com apenas o vídeo do que uma dica com a tradução do subtitulo do troféu (edit: ou dicas escrita apenas "relacionado a história do jogo" kkkk)

 

e o vídeo for útil 

 

S18c120.jpg

 

 

 

Já eu penso que a dica de "relacionado a história do jogo" é útil pq as vezes eu dou uma "estudada" nos troféus quando não há guia e é bom separar o que você precisa ou não se preocupar. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sobre os vídeos nas dicas: acho muito válido, até porque tem muitos troféus que exigem algum procedimento complicado de se explicar em palavras. Mas claro, ficar divulgando canal eu sou contra.

 

Sobre emojis nas dicas: concordo com o pessoal aí, deveria ser permitido apenas os emojis de botões do dualshock. O que mais tem lá é dica com 3 palavras e 78087654 emojis só pra encher os caracteres.

 

Sobre as tags nos troféus (história, perdível, online, etc) : já dei essa sugestão há muito tempo aqui, sugeri usarmos um modelo parecido com o playstationtrophies.org, mas a ideia ficou esquecida. Exigiria um

trabalho monstruoso e seria mais pra moderação de jogos, não de dicas.

 

Sobre imagens gigantes: isso é uma desgraça mesmo, e quando a gente vê uma assim, redimensionamos a imagem e fica resolvido. Mas acho que poderia haver uma limitação automática de tamanho, assim

as imagens grandes nem conseguiriam ser postadas.

 

Sobre uma dica num jogo aparecer em todas as listas do mesmo game (várias regiões, vários consoles) : sou totalmente a favor.

 

Sobre postar dicas pelo app do portal: até onde sei o app ainda está abandonado, mas eu gostaria que alguém retomasse o desenvolvimento, pois seria muito útil e prático pra todos nós.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sobre postar dicas pelo app do portal: até onde sei o app ainda está abandonado, mas eu gostaria que alguém retomasse o desenvolvimento, pois seria muito útil e prático pra todos nós.

 

Concordo com você. O App está abandonado, com alguns bugs.. seria legal dar uma repaginada nele, adicionar alguns recursos.. muita coisa do portal poderia ser adicionada ao App..

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vc baixava a imagem pra redimensionar ou tem algum esquema?

 


gaúcho, anota umas sugestões principais no inicio do post, tipo proibir emojo que n é do controle e essa coisa das imagens

 

tem uma imagem la do tamanho do mundo que simplesmente n da pra editar, tem que excluir e torcer pro camarada postar novamente....(aparentemente algumas pessoas n olham MP no mypst...)

Baixava de novo em tamanho aceitável. Se tem algum outro jeito, eu não sei rs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...