Ir para conteúdo
ViniNBR

Earthlock - Guia de Troféus

Recommended Posts

Orq5dVw.png
Guia de troféus: Earthlock


iBKD2Es.jpg
5u1ayTs.jpg

- Dificuldade Estimada do Jogo: 45.2/100 *
- Pontos de dificuldade: 1724 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 25 ~ 30 horas
- Offline: 18 :bronze: 11 :silver: 5 :gold: 1 :platinum:
- Troféus que você pode perder: 22 (detalhes dentro do spoiler)

- Minimo de Jogadas: 01
- A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade.
- Troféus Bugados: Nenhum.
- Cheats impedem troféus?: Desconheço a existência de cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

G2AblSr.jpg

Earthlock trata-se de uma atualização do RPG Earthlock: Festival of Magic, que apesar de ter perdido o subtítulo, ganhou melhorias gráficas, animações novas e um enredo muito mais bem encaixado, apresentando novas falas, personalidades, cenas e áreas para o jogo. O game ganhou também uma nova lista de troféus, tendo assim, uma nova platina. Infelizmente, ficaram de fora novamente as legendas em português.Clique no link para ver o guia da versão antiga: Earthlock: Festival of Magic

Earthlock foi desenvolvido pela Snowcastle Games e publicado pela Soedesco e remete muito aos games de mesmo gênero do final dos anos 90, com gráficos bonitos e mantendo as batalhas em turno, que ao menos pra mim é muito agradável. O jogo foi idealizado para ser o primeiro de uma trilogia e foi lançado originalmente em janeiro de 2017, tendo essa nova versão lançada um ano depois de graça para quem já possuía o game original.

O jogo acontece no mundo de Umbra e a história segue o jovem Amon, que após encontrar um artefato mágico em uma de suas aventuras com seu tio Benjo, se vê no meio de uma trama complexa envolvendo o império governante de Suvia.

OBS: Se você possuí a versão antiga, ainda pode baixar sem custos na PSN está nova versão.

Fonte: Texto de minha autoria

Veja o trailer do jogo


Veja um vídeo comparativo entre as versões


9Rhpak8.jpg

Earthlock: ficou um pouco mais difícil de platinar do que sua versão antiga, mas nada de entrar em desespero, pois o jogo permanece suave e sua história ficou melhor, o que dá mais ânimo para jogar, mesmo pra quem já platinou a versão antiga. Como antes, o jogador não precisa ter muita habilidade, mas desta vez precisa ficar atento aos coletáveis no mapa e a descrição de alguns troféus para não perder tempo tendo que re-visitar áreas muitas vezes. Então, vamos adentrar as terras de Umbra novamente e começar essa jornada.

Passo 1: Atenção aos coletáveis


Vamos começar salientando as mudanças em relação à versão antiga do jogo, pois algumas delas são importantes para a conquista de troféus. Primeiramente, foram adicionadas funções únicas a cada personagem, como no caso do coelho Gnart, que agora é capaz de colher flores no Word Map. Veja na tabela abaixo a lista de todas a habilidades únicas.

Habilidades Únicas

Personagem

Habilidade: 01

Habilidade: 02

Amon

Catar Sucata

Confeccionar Armas

Gnart

Colher flores

X

Ólia

Chamar Atenção

X

Ive

Decifrar Mapas

Modo Furtivo

Taika

Cavar tesouros

X

PAT

Decodificar Tablets

Modo Flutuação


No início, jogue normalmente e vá evoluindo seus personagens, tanto em nível de experiência quanto em *Bonds (Elo), que é um tipo de Amizade de Batalha entre os personagens, para ir adiantando os troféus: * Uma melhor explicação sobre "Bonds" e sobre as demais conquistas estão nas descrições na área de Troféus.

Além disso, sempre que estiver no Word Map, colete todas as plantas e pilhas de sucatas que ver pela frente, com uma atenção especial para as sucatas, pois você deverá catar todas elas. As pilhas de sucata também te darão itens importantes para outros troféus. Então fique de olho nesses coletáveis para os troféus:Nesta etapa, procure também falar com os NPCs que encontrar para habilitar Side Quests, outra novidade desta versão (eles terão um pequeno balão de fala em branco). Não esqueça também de visitar as lojas para comprar receitas de munição, flechas, poções e armas, além dos mapas do tesouro para os troféus:Falando em Side Quests, no Word Map, você notará a existência de pequenas abelhas que você poderá coletar. Existem três tipos delas, uma por região, que devem ser entregues ao NPC Herb em sua região correspondente. Veja detalhes no troféu :bronze: Critter King .

Outra Side Quest que merece atenção é a dos fantasmas. Na caverna Scrollroads, ao conversar com o NPC a esquerda da estatua de sapo que salva o jogo, ele te dará um Talent chamado From Beyond que permitirá que você veja fantasmas. Sempre qu ver um derrote-o, para adiantar os troféus:Falando no troféu :gold: Well Traveled : preste muita atenção na descrição de como conquistar este troféu para não ter que ficar rodando à toa depois.

Outra dica importante para está etapa é de sempre que possível, verificar se você possui em seu inventário uma semente nova, pois assim você pode plantá-la no jardim em Plumpet Island e começar o processo de colheita/evolução para ir adiantando os troféus:Quando estiver próximo de terminar o game (você saberá que está perto do fim olhando a imagem dentro do spoiler), você já pode ter ou estará perto de conquistar os troféus abaixo:

z30ai8u.jpgEntrando na fonte você estará a caminho do chefe final do game

Passo 2: Limpeza


Chegou à hora de fazer um limpa nas conquistas que estão pendentes. Algumas delas, as acumulativas, como subir de nível de experiência e de Bonds, podem estar muito próximas de ser conquistadas, e as demais não são tão difíceis.

OBS: Se você ainda não fez as conquistas das zonas de tesouro e confecção de armas, chegou a hora de re-visitar as lojas do jogo para ver se você não deixou de comprar algum mapa ou receita. Veja mais detalhes nos troféus.

O primeiro passo aqui é fazer rank ouro nos dois torneios. Você não precisa estar num nível muito alto para isso, mas quanto maior, melhor. Com isso você conquistará o troféu:OBS: Lembre-se que os dois festivais ficam em Zaber e Suvia e que para conquistar ouro você deve enfrentar todos os inimigos disponíveis por round de uma só vez. Veja mais detalhes no troféu.

Depois vá atrás dos Barmacles, que são bichinhos parecidos com pokemons. Eles são 6, nesta versão, e cada um representa um elemento do jogo. Você deve derrotá-los em uma batalha para levá-los a Pumplet Island. Veja mais detalhes no troféu:Os Barnacles são importantes também para conquistar o troféu :silver: Great Wave Alumni , uma vez que fornecem itens e receitas necessárias para a confecção de alguns Perk Talents.

Agora, se equipe bem para enfrentar os dois chefes opcionais do jogo, um deles, chamado Mushriga, fica em Scrollroads e você já pode até o ter derrotado. O segundo, é o chefe mais difícil do jogo, seu nome é Hollow Knight e ele está localizado atrás da Tower of Dhur. Derrotando ambos você conquistará os troféus:Além das conquistas, os chefes guardam cada um um báu com itens importantes para o troféu :gold: Lango Plantmaster .

Neste passo você conquistará os troféus abaixo, além dos que podem ter ficado pendentes no Passo 1:

Passo 3: Finalizar o jogo


Agora, neste ultimo passo, basta voltar ao ponto onde parou na história e entrar na fonte, conquistando assim o troféu :silver: Inside Maáto's Mind . Seguindo em frente você encontrará o chefe final e derrotando-o conquistará os troféus:OBS: Caso o troféu :gold: Well Traveled não venha, não se preocupe. Depois de derrotar o chefe, você será levado de volta a Suvia, onde você poderá explorar todos os mapas antes de ir ao segundo andar da biblioteca, onde fica a Lady Lumia, para a celebração final do jogo.

Neste passo você conquistará os troféus:E finalmente...
  • :platinum: Valor " Colete todos os demais troféus
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

u2dFab0.jpg

 

full-trophy_0.png

Valor :platinum: [topo]

Unlocked all other trophies.

Está platina ficou um pouco mais trabalhosa de se conquistar, mas seguindo as dicas dos troféus não tem erro. Pode ir sem medo até quase o final do jogo, e depois, faça um limpa nas conquistas pendentes.


trophy_11.png Owls of the Nest :gold: [topo]

Complete the game

HISTÓRIA

Para conquistar este troféu é preciso terminar o game. Não há seleção de dificuldade e nenhuma exigência especial, então, complete a história e ele será seu.


trophy_12.png Owl Tide Bestiary :gold: [topo]

Defeat one of every enemy

PERDÃVEL

Para conquistar este troféu você deverá derrotar ao menos um de cada inimigo presente no jogo, e isso inclui os chefes opcionais. Nesta versão, eles adicionaram alguns inimigos que ficaram de fora na versão antiga, totalizando assim 67 monstros, que estão detalhados linha a linha no spoiler abaixo com local onde podem ser encontrados. A lista dos que você já encontrou pode ser vista nas opções dentro do jogo.

 

kDVDjfO.jpg?1

Imagem ilustrativa: A tabela mostrada nela não está completa

Tabela Completa Criatura / Local

Bandit Trapper / Tremel Tree

Bandit Thug / Tremel Tree

Nanuch Devotee / Karba

Nanuch Cult Member / Karba

Guardess of Shells / Suvia Tournament

Guard of Shells / Suvia Tournament

Zaberian Warden / Zaber Tournament

Zamberian Defender / Zaber Tournament

Barghest (Red) / Desert

Barghest (Blue) / Nadir

Simoorg / Nadir

Cherby Fire / Northwest

Biting Rooter / Plains

Spitting Rooter / Ramoo

Chompino / Ramoo

Blue Quadragon / Karba

Green Quadragon / Desert

Quadragon / Desert

Kuda / Ice Grotto

Blue Amri Lantern / Franir"™s Lair

Red Amri Lantern / Franir"™s Lair

Yellow Amri Lantern / Franir"™s Lair

Dark Mirror / Karba

Earth Water Mirror / Northwest

Electro Air Mirror / Plains

Fire Ice Mirror / Burning Desert

Fire Djinn / Zabirum Temple

Bone Stag / Burning Desert

Stand Beetle / Zabirum Temple

Sparktank / Plains

Shimmergbug / Burning Desert

Glacierbug / Nadir

Desert Crabler / Northwest

Onyx Crabler / Nadir

Cocotoo / Sewer

Scamp / Plains

Conductor Bot / Underwater Mile

Miner Bot / Underwater Mile

Droogo Blaster / Ramoo Villa

Droogo Brawler / Ramoo Villa

Droogo Shaman / Ramoo Villa

Droogo Warior / Ice Grotto

Infested Cultist / Scrollroads

Infested Drifter / Scrollroads

Goblinator / Goblin Camp

Goblineer / Goblin Camp

Gobringer / Goblin Camp

Ympkin / Zabirum Temple

Plaspapa / Sewer

Plasmama / Sewer

Little Marvel (Blue) / Nadir

Little Marvel (Red) / Plains

Little Marvel (Yellow) / Plains

Thunder Djinn / Plains

Kuda / Ice Grotto

Blue Amri Lantern / Franir"™s Lair

Red Amri Lantern / Franir"™s Lair

Yellow Amri Lantern / Franir"™s Lair

Dark Mirror / Karba

Earth Water Mirror / Northwest

Cherby Poison / Plains

Ice Chompino / Nadir

Nafnlaus / Todos os locais (Precisa do perk From Beyond ativado)

Blue Nafnlaus / Nadir (Precisa do perk From Beyond ativado)

Coast Beetle / Northwest

Giga Stag / Plains

Mushriga / Scrollroads

Shadow Amon / Stasis Chamber

Shadow Gnart / Stasis Chamber

Shadow Ive / Stasis Chamber

Shadow PAT / Stasis Chamber

Shadow Olia / Stasis Chamber

Shadow Taika / Stasis Chamber

Chefes

Temple Guardian

Chomper

Varluk Drooh

GobKing

Sharaan

Trembelbone

Franir

Twisted Guardian

Sentient Train

Nahraan

Mushriga

Magoc The Hollow

Bryn

Ichabo


trophy_25.png Konkylian Custodian :gold: [topo]

Defeat the Hollow Knight

O Hollow Knight (Cavaleiro Oco) é um chefe opcional do jogo, localizado ao norte da torre Druha. Ao contrário da versão original do game em que o chefe estava sempre disponível para batalhas no mapa, agora você precisará juntar alguns itens para invocá-lo, que são eles:

 

Item de Invocação

Detalhes

Cetro da Terra

Precisará ser confeccionado. Você encontrará a receita em um baú no templo de Zabirum e o item único (molde) está atrás da árvore Amri, em Ramoo, onde você enfrenta o chefe pirata.

Cetro do Fogo

Você desenterrará em uma zona de tesouro no deserto.

Cetro do Ar

Estará em uma pilha de sucatas em Plains.

Cetro da Ãgua

Recebido ao derrotar o chefe Nahraan (relacionado à história).

Depois de juntar os quatro cetros, você deverá ir até o santuário que fica no mesmo local onde o chefe ficava perambulando na versão antiga (norte da torre de Druha), colocar os cetros nos pedestais e ir até o baú que se revelará. Antes de poder abri-lo, você terá que derrotar o Hollow Knight, o mais forte do jogo, conquistando o troféu.

 

Recomendo fazer isso já com os personagens em nível 20, com ataques ++ das armas de Ive e Amon e itens de cura fortes como o Elixir+.


trophy_31.png Well Traveled :gold: [topo]

Get all the mementos

PERDÃVEL

Para conquistar este troféu, você deverá pegar todos os Mementos do jogo.

 

Mementos, na tradução livre, significa "lembranças", e são itens que você vai juntando na biblioteca de Plumpet ao derrotar chefes e completar quests (tanto principais, quanto secundárias). Dentro do spoiler, segue uma imagem da sala completa e uma lista de todas as lembranças e seus locais. Fique atento nas exigências para não ter dor de cabeça mais tarde.

 

x7reSlQ.jpg

Lista de objetos e como pegar

Golden Critter Lure

Complete a conquista :bronze: Critter King

Cetro Gobling

Derrote Gobbling (História)

Dente de Mushriga

Complete a conquista :silver: Custodian of Scrollroads.

Troféu de Torneio

Vença o torneio de Zaber (História)

Tremelsword

Derrote Tremelbone (História)

Arco de Aderyn

Derrote Aderyn (História)

Chapéu Fantasma

Entregue 150 Ghoost Tags para Mexer em Scrollroads

Conjunto de Ciências

Conclua todas as missões de busca de flores de Porkins

Atração dos Pescadores

Complete a conquista :bronze: Heroic Hoarder

Almagest's Books

Termine todo o diálogo com Almagest fora da biblioteca Owl Tide em Suvia

Estetoscópio 01

Perder para Ichabo e Bryn (História)

Ramoo Books

Complete a quest Lost Books em Ramoo

A arma de Varluk

Derrote Varluk na prisão de Karba

Earthlock

Derrote Valvur Ichabo (História)

Mini Mushriga

Derrote Mushriga na prisão de Karba

Capacete de Bryn

Derrote Ichabo e Bryn (História)

Anel Cavaleiro Oco

Complete a conquista :gold: Konkylian Custodian

Face do Temple Guardian

Derrote o Temple Guardian na prisão de Karba

Dirigível

Completar a conquista :silver: Family Ties

Mini Barnacle

Complete a conquista :bronze: Heroic Hoarder

Forge Hammer

Complete a conquista :silver: Master Engineer

Estetoscópio 02

Complete a conquista :silver: Family Ties

Os diários de Gnart

Derrote Valvur Ichabo (História)

Albert's Books

Complete a quest Rescue Scholar em Goblin Camp

Globo

Complete a conquista :bronze: A Better World

Microscópio

Completar a conquista :bronze: Fruits of Labour

Atenção: Este troféu só aparecerá depois de derrotar o último chefe do jogo, pois uma das lembranças vem dele, mas não se preocupe: Caso você não conquiste quando derrotá-lo, verifique o que pode estar faltando e, antes de subir ao segundo andar da biblioteca em Suvia para a celebração final, vá atrás do troféu.


trophy_34.png Warden :gold: [topo]

Unlock all prison cells in Karba Prison

PERDÃVEL

Para conquistar este troféu, você terá que primeiro conseguir a Mystic Key em uma zona de tesouro em Nadir. Você então poderá usar essa chave para abrir a primeira cela na prisão de Karba, que fica atrás de onde você lutou contra Ichabo e Bryn, e pode ser acessada através de umas das duas passagens laterais ao portal que Ichabo abriu para fugir.

 

Após abrir a primeira porta na prisão, você enfretará dois chefes do jogo ao mesmo tempo, derrotanto-os, você poderá pegar uma nova chave para abrir mais uma porta. Nesta nova porta você enfrentará um novo chefe, que pode estar acompanhado de outro ou de capangas, e assim por diante, até as portas se esgotarem. Veja no spoiler uma imagem da prisão, que não se trata da mesma onde o tio Benjo estava preso (não confunda).

 

uJGq4gN.jpg

 


trophy_9.png Shielded by Lÿs :silver: [topo]

Lady Lumia crafts the Lys Aegis Talent

HISTÓRIA

Este troféu faz parte da história do game e você o recebe quando Lady Lumia faz 6 talentos especiais para enfrentar o último chefe, um para cada personagem, e os entrega a você.


trophy_10.png Inside Maáto's Mind :silver: [topo]

Get to the memory chamber

HISTÓRIA

Este troféu faz parte da história e você o recebe ao entrar na "cripta" final para enfrentar o último de seus inimigos.


trophy_17.png Great Wave Alumni :silver: [topo]

Craft one of each Perk Talents

PERDÃVEL

Para conquistar este troféu você deverá confeccionar um de cada Perk Talent no jogo, mesmo que você já tenha um que ganhou pela história você terá que fazer uma cópia dele.

 

Existem um total de 16 destes Perk Talents. Segue uma lista com detalhes sobre cada um dentro do spoiler:

 

102NhbX.jpg

Imagem Ilustrativa: A tabela mostrada nela não está completa

Lista completa de Perks

HISTÓRIA

PERDÃVEL

...

Missão do FrogBoy

Item

Local

Item

Local

Ammo Máster

Vença Varluk

Electrical Máster

Retorne o "Shockle" à Plumpet Island

Energised

Vença Gobking

Air Máster

Retorne o Barnacle "Galeacle" à Plumpet Island

Bonds of Battle

Vença Sharan

Fire Máster

Retorne o Barnacle "Burnacle" à Plumpet Island

And Back Again

Vença Sentient Train

Ice Máster

Retorne o Barnacle "Icecle" à Plumpet Island

Plants and Elemental Buster

Vença Franir

Water Máster

Recompensa ao completar os 4 principais Barnacles

...

Festivais

Beast and Human Buster

Vença Franir

Double Turn

Rank ouro no torneio de Zaber

Battle Medic

Vença Twisted Guardian

Quick rest

Rank ouro no torneio de Suvia

...

Chefes Opcionais

Immunity Chance

Vença Nahraan

On the Brink

Vença Hollow knight

Quick Step

Vença Aderyn

Strong Resolve

Vença Mushriga

Earth Máster

Na mesa dentro da biblioteca de Plumpet Island

 

 


trophy_18.png Champions of Umbra :silver: [topo]

Level up all characters to level 20

PERDÃVEL

Para conquistar este troféu basta evoluir todos os seus personagens ao nível 20, que é o máximo do jogo. Para isso não deixe de batalhar sempre e de repetir alguns locais.


trophy_19.png Fearless in Karba :silver: [topo]

Fully level up all Bonds between all characters

PERDÃVEL

Para conquistar este troféu, como mencionado no Roadmap, você deverá subir ao máximo o nível de Bonds entre os personagens do game.

Bonds é um tipo de "elo de amizade" entre cada personagem. Sua equipe de batalha poderá ter no máximo 4 integrantes, e dentre estes, são formados duas duplas (Os dois de cima e os dois de baixo, nas opções "pairs" dentro do game). A cada batalha a dupla formada vai ganhando afinidade e subindo o nível de Bonds entre eles, que é marcado em estrelas. A dupla começa com 0 podendo subir até 5 estrelas. Cada nível de Bonds habilita uma nova vantagem para quando os dois personagens são usados juntos. Desta forma você será obrigado a utilizar todos os personagens até que eles completem 5 estrelas com todos os companheiros, como mostra a imagem no spoiler:

 

hg1R0ox.jpg?1


trophy_20.png Disciple of the Onurasi :silver: [topo]

Completely fill all the Talent Boards

PERDÃVEL

Para conquistar este troféu você deve completar toda a aba de talentos, de todos os personagens, com itens de atributos, habilidades e Perks. Você consegue pontos de talentos evoluindo os personagem e também por níveis de Bond entre os personagens; Os itens de atributos você ganha de chefes e também os encontra em baús, assim como as habilidades; Já os Perks você habilita derrotando chefes e confeccionando em Plumpet Island.

 

A personagem Taika é a única que vai precisar também aprender habilidades com monstros do jogo. Para isso, você deve utilizar a habilidade Sixth Sense nos inimigos, então, fique atento a lista de habilidades abaixo:

 

Habilidade

Inimigo

Detalhes

Quake

Crabler

Caranguejo encontrado nos arredores de Zaber

Lightning

Sparktank

Inseto encontrado nos arredores de Suvia

Frost Bite

Barghest Blue

Cão encontrado em Nadir

Gust

Little Marvel Blue

Planta humanóide encontrada em Nadir


trophy_22.png Spiritualist of the Sands :silver: [topo]

Help 50 ghosts to rest at peace

PERDÃVEL

Para conquistar este troféu você deverá ajudar 50 fantasmas a descansar em paz. Para isso basta derrotá-los em batalhas que eles te darão um item chamado Ghost Tag, mas há um detalhe: para enxergar os fantasmas você vai precisar de um Perk especial chamado From Beyond que é dado a você por um NPC na caverna Scrollroads. Levando 25 dessas Ghost Tags de volta ao NPC da caverna, ele te recompensará com um Perk bem útil, que garante ao usuário um ataque crítico sempre que derrotar um inimigo em batalha.


trophy_23.png Festival Masters :silver: [topo]

Complete all Tournaments with Gold Ranking

PERDÃVEL

Para conquistar este troféu você deverá ganhar os dois torneios do jogo com rank ouro. Para isto, basta terminá-los com o número de batalhas em 5/5. Se passar disso você não obterá rank ouro e não conseguirá o troféu.

 

Os dois torneios do jogo ficam em Zaber (cicade inicial) e Suvia. Ambos os torneios fazem parte da historia, onde em determinado momento você precisará entrar neles para seguir adiante, porém, provavelmente não conseguirá atingir rank ouro na primeira tentativa, mas não se preocupe com isso, você terá quantas chances quiser depois.

 

Para fechar as batalhas em 5/5, basta enfrentar todos os inimigos disponíveis de uma só vez em cada round.


trophy_24.png Custodian of Scrollroads. :silver: [topo]

Defeat the Mushriga

PERDÃVEL

Para conquistar este troféu você precisará derrotar o Mushiriga, que é um dos dois chefes opcionais do jogo. Você poderá encontrá-lo na caverna Scrollroads e se não conseguir derrotá-lo, basta elevar mais seu nível e voltar lá que ele sempre estará disponível para a batalha. Recomendo nível 10+.


trophy_30.png Master Engineer :silver: [topo]

Craft one of each weapon

PERDÃVEL

Para conquistar este troféu você terá que confeccionar 15 armas diferentes no jogo. Para cada uma delas, você precisará encontrar a receita e um item único (molde) que é exclusivo de cada arma, e então juntar alguns itens de criação comum, que podem ser comprados em lojas, mas que virão principalmente de pilhas de sucatas. Abaixo você encontrará um spoiler com uma imagem e uma lista de cada arma e de onde encontrar sua receita e seu item único.

 

TGMx6rF.jpg

Imagem ilustrativa: a tabela mostrada nela não esta completa

Lista completa armas

Nome da arma

Local da receita

Nome do item único (Local)

FireVolt

Desert Oásis (Loja do Herb)

Tempered Barrel (Zona de tesouro em Burning Desert)

FrostWave

Northwest (Zona de tesouro)

Fluid Firing Mechanism (Pilha de sucata em Plains)

Poison Dagger

Suvia (Loja)

Poisoned Shard (Baú em Tremel Tree)

Serrated Dagger

Tremel Tree (Baú)

Serrated Blade (Baú em Tremel Tree)

Mage"™s Song Bowl

Ramoo Swamp (Complete a quest "Lost Books")

Totemic Scribing Tool (Pilha de sucatas em Plains)

Sacred Song Bowl

Zabirum Temple (Baú)

Rumic Band (Baú em Ramoo Villa)

Angel Bow

Suvia (Loja )

Compact Stock (Complete a quest "Rescue Scholar" em Goblin Camp)

Sapphire Glove

Plains (Zona de tesouro)

Purê Energy Souce (Baú em Underwater Mile)

Talon Glove

Desert (Zona de tessouro)

Electro Overdrive (Baú em Nomad"™s Hoist)

Elemental Lance

Suvia Warehouse (Baú)

Infinite Edge (Vença Aderyn em Great Wave Academy)

Oar of War

FrogBoy (Loja)

Hollow Shaft (Zona de tesouro secreta no subsolo de Owl Tide Library em Suvia)

Nadirium Armor

FrogBoy (Loja)

Valvurian Hover Glyph (Baú em Underwater Mile)

Suviam Armor

Plains Ritual Site (Baú)

Valvurian Armor Spike (Baú em Tower of Duhr)

Blaze Bangle

Franir"™s Lair (Baú)

Vulvirian Light Foot Gem (Zona de tesouro em Plains)

Blizzard Bangle

Forest Glade (Loja do Herb)

Vulvirian Metal Scrap (Pilha de cucata em Desert)


trophy_33.png Family Ties :silver: [topo]

Cure Benjo and rescue Bran

PERDÃVEL

Você conquistrá este troféu ao terminar duas quests distintas. A primeira é Cure Uncle Benjo, que poderá ser adquirida na enfermaria depois da missão de libertar Benjo da prisão. O segundo é Rescue General Bran, que poderá ser adquirida em Nadir ao encontrar a nave acidentada. Dentro do spoiler vão os detalhes de como fazer estas duas quests.

 

Cure Uncle Benjo

 

Para começar está missão você precisará falar com o professor Porkins no primeiro andar da biblioteca Owl Tide em Suvia. Ele te dará um tablet que poderará ser decifrado por PAT em Plumpet Island. Assim que fizer isso, volte a Porkins para ele te dizer a lista de ingredientes, que são eles:

 

Itens exigidos

Como pegar

Dragon Scale

Derrote o crefe Franir (história)

Spirit Sapling

Fale com o amigável Xamã Droogo ao sul de Boné Tree. Ele lhe dará três enigmas e você precisará investigar os pontos correspondentes com Taika

Purified Air

O Professor Porkins lhe dará isso pessoalmente em Forest Glade, mas somente depois de completar todas as suas missões de coleta de flores ao menos uma vez em Northwest Trading Post, Desert Oásis e na própria Forest Glade

Potent Shock Root

Este item é colhido da Shock Plant nível 3 em Plumpet Island

Elixir+

Este item pode ser confeccionado ou comprado em algumas lojas

Caso esteja com dificuldades em achar os pontos com Taika para conseguir o item Spirit Sapling, veja as imagens no spoiler abaixo:

 

DjrIxtk.jpgLocal 01

NZuMxbv.jpg Local 02

Gyi6jaT.jpgLocal 03

 

Rescue General Bran

 

Para começar está missão você terá que achar a nave acidentada do pai de Ive em Nadir. Depois basta conversar com o General Bran neste mesmo local e aceitar ajudar a concertar a nave. Para isso você terá que coletar algumas peças que se espalharam pelo mapa, mas não se preocupe; tanto as peças quanto a nave são bem grandes e óbvias, e você não terá dificuldade.


trophy_1.png Zabirum Seeker :bronze: [topo]

Defeat the Temple Guardian

HISTÓRIA

Este troféu faz parte da história e você o conquistará assim que derrotar o guardião do templo, logo no início do jogo.


trophy_2.png Hogbunny Buddy :bronze: [topo]

Gnart joins the party

HISTÓRIA

Este troféu faz parte da história e você o conquistará assim que Gnart se juntar ao grupo.


trophy_3.png Gersween's Nest :bronze: [topo]

Get to Plumpet Island

HISTÓRIA

Este troféu faz parte da história e você o conquistará assim que Frogboy te levar a Plumpet Island pela primeira vez.


trophy_4.png The General's Daughter :bronze: [topo]

Help Ive from the crashed plane

HISTÓRIA

Este troféu faz parte da história e você o conquistará quando ajudar Ive, a filha do general, que estará sentada próxima a queda de seu aeroplano.


trophy_5.png A Stormdog's bond :bronze: [topo]

Rescue Taika from the goblin

HISTÓRIA

Este troféu faz parte da história e você o conquistará assim que resgatar Taika de seu cárcere.


trophy_6.png The Red-Haired Enigma :bronze: [topo]

Olia rejoins the party

HISTÓRIA

Este troféu faz parte da história e você o conquistará assim que Olia, que partiu sozinha para atender um chamado urgente de Lady Lumia, retornar ao time.


trophy_7.png Ancient Sentient Support :bronze: [topo]

Assemble PAT

HISTÓRIA

Este troféu faz parte da história e você o conquistará assim que PAT, o robô, entrar para seu grupo.


trophy_8.png House In Order :bronze: [topo]

Liberate the Great Wave

HISTÓRIA

Este troféu faz parte da história e você o conquistará logo após Amon montar PAT e o grupo partir para enfrenter as forças invasoras de Suvia. Uma vez que tudo estiver resolvido, o troféu surgirá.


trophy_13.png Supreme Scavenger :bronze: [topo]

Open 50 chests

PERDÃVEL

Para conquistar este troféu você deverá abrir 50 baús que estão espalhados por toda parte no jogo. Alguns estão bem a vista e outros mais escondidos, então fique de olho para não perder nenhum, porque além do troféu eles te darão alguns itens importantes.


trophy_14.png Gardener of Lango :bronze: [topo]

Harvest 10 000 fruits

PERDÃVEL

Para conquistar este troféu você deverá colher 10.000 frutas das plantas que você mesmo plantou em Plumpet Island. Pode parecer muito, mas com atenção você fará isso antes de terminar a história principal. Para isso, lembre-se de sempre regá-las e de não ultrapassar a marca do limite de água, que é diferente para cada planta, assim o processo de colheita fica mais rápido.


trophy_15.png Lango Plantmaster :bronze: [topo]

Fully level up every type of plant

PERDÃVEL

Para conquistar este troféu, basta evoluir todas as plantas do jogo ao nível 3. Elas são 24 no total e você poderá ver mais detalhes no troféu :bronze: Diligent Hogbunny


trophy_16.png Diligent Hogbunny :bronze: [topo]

Fill up the garden with plants

PERDÃVEL

Para conquistar este troféu você terá que preencher todo o jardim de Plumpet Island com plantas. Há 24 espaços para plantar e também 24 plantas diferentes, sendo 8 delas do tipo Minor, 8 do tipo "normal" e 8 do tipo Magnum.

 

As plantas Minor são as sementes iniciais que você irá pergar com NPCs, em baús e etc. Segue lista de plantas Minor completa e de como pegá-las abaixo:

 

Planta

Como pegar

Spud

Relacionada a história

Revival

Relacionada a história

Fire

Relacionada a história

Cactus

Relacionada a história

Shock

Relacionada a história

Snow

Relacionada a história

Aqua

Localizada em um baú na tenda do chefe Gobking

Poison

Localizada em um baú atrás do chefe opcional Mushriga em Scrollroads

As demais plantas são mutações que vem das plantas iniciais uma vez que a mesma atinge seu nível máximo. Para evoluí-las, você precisará ficar colhendo suas frutas sempre que a planta estiver brilhando. Para agilizar o proceso, coloque água sobre elas, mas nunca deixe ultrapassar o limite. Veja imagem do jardim completo no spoiler:

 

z49WgYF.jpg

 

Quando a planta Minor atingir o nível 3, ela te dará uma semente do tipo "normal", e assim que está atingir o nível 3, ela te dará uma semente do tipo Magnum.

 

AGORA VEM O DETALHE:

 

Se você não tiver uma receita que utilize o produto da planta de nível seguinte, a planta nunca te dará a semente evoluída, por mais que você insista em colher e colher.

 

Por exemplo: Para você conseguir a semente da planta Lysrose Magnum, você deve ter a receita do Elixir+ que pode ser encontrada em uma loja em Suvia.

Se você não tiver essa receita, a planta Lysrose nunca te dará a semente Magnum, por mais que esteja no estágio 3 dela.


trophy_21.png Heroic Hoarder :bronze: [topo]

Return all barnacles to Plumpet Island

PERDÃVEL

Para conquistar este troféu você terá que encontrar 6 monstrinhos chamados Barnacles, vencê-los em uma batalha e levá-los para a Plumpet Island para soltá-los na praia.

 

Segue no spoiler dois mapas com a localização de quatro deles:

 

vtPcWFN.jpg

2p9x7wF.jpg

 

Nesta versão foram adiconados dois novos Barnacles, o Toxicle, que você consegue numa pilha de sucata próximo a Tremel Tree, e o Nauticle, que você consegue ao terminar uma quest do NPC Herb, em Forest Glade. Na quest você deve levar uma isca fresca de peixe para um pescador em Suvia.

 

Quest: Herb te dará uma isca que deve ser entregue fresca à um pescador no porto de Suvia. Para isso, você terá que chegar lá antes do tempo acabar. A minha dica é não correr direto pra Suvia, mas sim para a caverna Scrollroads, pegar o portal para Plumpet Island e depois para o deposito de Suvia que fica ao lado do porto.


trophy_26.png Fruits of Labour :bronze: [topo]

Plant one of each critter plant

PERDÃVEL

Para conquistar este troféu você terá que plantar uma de cada planta de Critter. Elas são sementes manipuladas pelo professor Porkins e pode ser conseguida da seguinte maneira:

 

Controlando Gnart, colha no World Map plantas diversas. Elas são bem visíveis e cada uma te dá uma pequena vantagem, como ficar mais rápido ou ganhar mais XP. Ao colher estas plantas, você notará que as vezes você colherá junto uma Strager Seed Pod que deve ser entregue ao professor e, dependendo da localização onde você fizer isso, ele irá te dar uma semente diferente.

 

F8avYRu.jpg

Local

Semente

Northwest Trading Post

Mussy Seed

Desert Oasis

Fluffy Seed

Forest Glade

Feathery Seed

Bone Tree

Bone Seed

 

Depois de conseguir a semente, você poderá plantá-la em um dos vários jarros azuis que existem dentro das cidades.

 

OBS: Caso ao clicar na opção de manipular as sementes o professor diga que está ocupado, significa que você deve terminar as quests da localização anterior antes de ir nele.


trophy_27.png Critter King :bronze: [topo]

Release all the Golden Bibis

PERDÃVEL

Para conquistar este troféu você terá que capturar 3 Bibis dourados, que são um tipo de abelha que fica zanzando pelo World Map. Para começar você terá que completar uma pequena quest 5 vezes para Herb em cada uma das localizações abaixo:

 

Local

Quest

Como capturar

Total exigido

Northwest Trading Post

Pegue 5 Dozy Bibis

Dá pra capturar sem ajuda

25

Desert Oasis

Pegue 10 Fiery Bibis

Colha uma Speed Plant com Gnart

50

Forest Glade

Pegue 10 Dusky Bibis

Use o modo Stealth de Ive e chegue perto por trás

50

Veja no mapa do troféu acima onde ficam os locais

Depois de pegar o total necessário, no diálogo com Herb surgirá a opção "loyalty tokens". Selencionando-a você receberá um Golden Lure que te seguirá pelo mapa até você capturar o Golden Bibi, que pode ser encontrado em qualquer um dos Spawns normais de Bibis pelo mapa.

 

Depois de capturar o bichinho dourado, você deverá ir até o jardim de Plumpet Island para soltá-lo. Após fazer isso as três vezes, o troféu será seu.


trophy_28.png A Better World :bronze: [topo]

Scavenge all scrap piles

PERDÃVEL

Para conquistar este troféu você terá que limpar todas as pilhas de sucada no World Map. Existem 20 delas por área, sendo elas: Northwest, Desert, Plains e Nadir, totalizando 80 pilhas. Pode parecer muito, mas elas são bem óbvias, bastando andar no mapa para vê-las facilmente.

 

As pilhas de sucata só podem ser remexidas pelo personagem Amon, e a quest para está limpeza você pega com o NPC Ifridos no mercado de Zaber, de frente a arena do torneio. Você pode ir coletando sem pegar a quest, mas com ela fica mais fácil de saber quantas faltam para completar cada área.


trophy_29.png Gold Finger :bronze: [topo]

Dig up all treasure zones

PERDÃVEL

Para conquistar este troféu, você terá que escavar com Taika todas as zonas de tesouro do jogo. Exitem 7 delas por localidade no World Map, e para encontrá-las, primeiro você vai precisar decifrar os mapas com a Ive na biblioteca de Plumpet Island.

 

Os mapas você consegue em diversos locais, como lojas ou até em outras zonas de tesouro. Depois que Ive lê um mapa, um X surge no mapa do menu. Depois basta ir até lá com Taika e colocá-la pra farejar usando :cross:. Existem dois ou três itens por zona de tesouro e Taika irá balançar o rabo quando estiver perto de um. Abaixo segue uma lista completa das zonas de tesouro e de como achar os mapas:

 

Northwest

Desert

Plains

Nadir

Northwest Trading Post (Loja do Herb)

Desert Oasis (Loja do Herb)

Forest Glade (Loja do Herb)

Suvia (Loja)

Zaber (Loja)

Desert Oasis (Loja do Herb)

Desert Oasis (Loja do Herb)

Suvia (Loja)

Northwest Trading Post (Loja do Herb)

Desert Oasis (Loja do Herb)

Forest Glade (Loja do Herb)

Northwest (Zona de tesouro)

Northwest Trading Post (Loja do Herb)

Desert Oasis (Loja do Herb)

Biblioteca de Plumpet Island (Liberte todos os carvos)

Desert (Zona de tesouro)

Zaber (Loja)

Forest Glade (Loja do Herb)

Zaber (Loja)

Plains (Zona de tesouro)

Desert Oasis (Loja do Herb)

Zaber (Loja)

Suvia (Zona de tesouro)

Nadir (Zona de tesouro)

Desert (Zona de Tesouro)

Morthwest Trading Post (Loja do Herb)

Northwest (Zona de tesouro)

Plains (Zona de Tesouro)

Para o mapa que requer que todos os corvos sejam libertados, veja as imagens no spoiler abaixo que mostram onde estão todos os 6:

 

j4Uiz50.jpgHangar de Suvia

xOh5oll.jpgMercado de Zaber

Q8Eq12B.jpgAcampamento Goblin

7YO8QzL.jpgCaverna Scrollroads

7Dpg5xf.jpgPorto de Suvia

svNnkAl.jpgAcampamento em Tremel Tree

Após libertar todos os corvos, um deles estará na biblioteca de Plumpet Island com uma mapara que Ive poderá ler para revelar o local do tesouro.

 


trophy_32.png Art Director :bronze: [topo]

Get all the paintings for Plumpet Library

HISTÓRIA

Este troféu faz parte da história e você o conquistará logo após passar por Underwater Mile, bastando depois fazer uma visita à biblioteca em Plumpet Island
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

jq3dv77.jpg

 

Gostaria de deixar registrado o meu "˜muito obrigado"™ ao Analista de Guias e amigo, LucasIIGD, pelas inúmeras dicas e pela paciência, pois com isso, aprendi como fazer um guia mais bonito, fácil de seguir e, com certeza, usarei estes conhecimentos nos meus próximos trabalhos.

 

full-icon.png

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oficializado em 01/06/2018.

 

Wow que belíssimo guia, fiquei com vontade de jogar o jogo, obrigado pela guia Vinicius, a comunidade Mypst agradece.

 

INSCRITO MGT: Sim.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...