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Tio_Maluco

[myPSt] Revista insinua que Persona 4 remasterizado esta a caminho dos consoles atuais

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Parece quePersona 4 Remasterizado está prestes a ser anunciado.
O usuário do Twitter,  Gespy,   twittou uma imagem da capa da revista Persona. Eles também twittaram uma tradução de uma seção da capa que diz:

  • Persona 4 Ever More
  • Persona 4 Is Not Over 
  • Game 
  • Anime 
  • Manga



DdqkdhPV4AADXjb.jpg?resize=722%2C1024&ss


 
A revista parece estar insinuando que  Persona 4 Ever More é um projeto que consiste em um jogo, um anime e um mangá.

A revista não será lançada até o final desta semana, então não saberemos com certeza o que o  Persona 4 Ever More é de verdade. Faz sentido que seja uma remasterização devido a idade de  P4.

Never More é o nome da música que toca no final do  Persona 4,então pode ser que Ever More seja apenas um trocadilho. Iremos lhe trazer notícias atualizadas assim que soubermos mais sobre o projeto.
 

Musica Never More


 
persona-4.-2.png?resize=1680%2C1050&ssl=
 
Persona 4 foi lançado para o PS2 em 2008 e depois relançado para o PS Vita. Três jogos spin-off foram lançados até hoje,  Persona 4 Arena,  Persona Q: Shadow of the Labyrinth,  Persona 4: Dancing All Night,  além de um anime e mangá.

Como esta acontecendo o aniversário de 10 anos do jogo, seria o momento perfeito para anunciar uma remasterização.
 
Fonte Power Up Gaming

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Pode vir, delícia de jogo, se tiver a Marie-chan é compra certa no lancto, nem que pra isso eu venda meu carro !!!!

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Jogão. Mas quero remake de Persona 3!!!!  :porque:

 

Acho que a Atlus ouviu meu choro naquele dia  :face8:

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Acho que a Atlus ouviu meu choro naquele dia  :face8:

Pensei nisso também.  :awyea:  :awyea:  :awyea:  :awyea:

 

Demorou muito. Na verdade eu nem sei porque a Sega não relança Nocturne, Digital Devil Saga I e II e Persona 3 pro PS4.

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Pensei nisso também.  :awyea:  :awyea:  :awyea:  :awyea:

 

Demorou muito. Na verdade eu nem sei porque a Sega não relança Nocturne, Digital Devil Saga I e II e Persona 3 pro PS4.

Na verdade eles existem no PS3, mas sem troféus. E sim, são jogaços, queria muito eles no PS4 remasterizado e com troféuzinho pra nóis.

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A atlus podia aproveitar e fazer um pacote com todos Persona pra PS4 com troféus, agora o 4 espero que seja um remake e não só um simples remaster 

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Na verdade eles existem no PS3, mas sem troféus. E sim, são jogaços, queria muito eles no PS4 remasterizado e com troféuzinho pra nóis.

 

A história de Digital Devil Saga é ótima e um troféu de bronze por derrotar o Demi-fiend seria legal.  :coolface:

Essa versão do Nocturne disponível no PS3 é a que tem o Dante?  A versão que eu terminei foi essa, mas não lembro se a Atlus ainda tem autorização para utilizá-lo.

A atlus podia aproveitar e fazer um pacote com todos Persona pra PS4 com troféus, agora o 4 espero que seja um remake e não só um simples remaster 

 

O 4 envelheceu bem. Persona 3 é bem mais complicado porque ainda não era tão acessível ao gosto ocidental, era um jogo de nicho mesmo.

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A história de Digital Devil Saga é ótima e um troféu de bronze por derrotar o Demi-fiend seria legal.  :coolface:

Essa versão do Nocturne disponível no PS3 é a que tem o Dante?  A versão que eu terminei foi essa, mas não lembro se a Atlus ainda tem autorização para utilizá-lo.

Não sei dizer meu querido, joguei apenas no PS2, mas sinceramente, o Dante nem faz falta no jogo, ele por si só já é muito bom, o que me chateia nesses jogos da Shin Megami Tensei, é que o personagem principal não tem voz e nem fala, então os "diálogos" acaba sendo monólogos, acho isso brochante.

 

Mesmo assim um remaster/remake deles seria legal.

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Pensei nisso também.  :awyea:  :awyea:  :awyea:  :awyea:

 

Demorou muito. Na verdade eu nem sei porque a Sega não relança Nocturne, Digital Devil Saga I e II e Persona 3 pro PS4.

Vamos com calma, até pq a gente não pode ter tudo nessa vida kkkkkkkkkk. So um remake de Personinha 3 aí ja me faria amar essa empresa pra sempre, e junto com um remake do 4......ai ai  :face8:  como é bom sonhar. 

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Não sei dizer meu querido, joguei apenas no PS2, mas sinceramente, o Dante nem faz falta no jogo, ele por si só já é muito bom, o que me chateia nesses jogos da Shin Megami Tensei, é que o personagem principal não tem voz e nem fala, então os "diálogos" acaba sendo monólogos, acho isso brochante.

 

Mesmo assim um remaster/remake deles seria legal.

No Nocturne isso funciona muito bem, inclusive esse é um mote do jogo. Causar uma reflexão no jogador... Que tipo de mundo ele quer ? 

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No Nocturne isso funciona muito bem, inclusive esse é um mote do jogo. Causar uma reflexão no jogador... Que tipo de mundo ele quer ?

Na minha opinião essa sistemática não funciona, o personagem principal precisa ter uma personalidade (ainda que nós, jogadores, decidimos o seu futuro), eu até entendo que eles querem que nós sejamos esse personagem, tomemos as nossas decisões baseadas em nosso caráter, etc. Mas particularmente eu gosto de conhecer o personagem, ver seus defeitos, suas virtudes, seus medos, enfim, algo diferente de mim. Existem vários jogos os quais tomamos decisões e os personagens não são caladões assim, um Telltale qq por exemplo.

 

No caso de Nocturne, essa reflexão poderia ser passada com o personagem falando ou não, o impacto não é maior ou menor pelo fato dele ter personalidade, só o fato do jogo apresentar os mundos e as visões de cada um, já é o suficiente para nos causar essa impressão, na época eu escolhi o mundo da professora...XD. Tentei rejogar para finalizar aquele estágio do inferno e derrotar Metatron (ou seria o Michael? Não lembro agora), mas o CD travava e nunca consegui terminar essa parte.

 

Acho que isso não passa de uma puta falta de criatividade na elaboração das falas e na criação da personalidade, neste método a aceitação do protagonista é quase que infalível pois não tem como não de si mesmo, a melhor abordagem disso foi o Persona 5, onde o Joker apesar de caladão ainda mostra personalidade em muitos eventos e ainda ele tem algumas "falas genéricas" e interjeições legais.

 

Mas enfim, este método do personagem caladão só é odiado por mim, então isso vai continuar existindo, o que é uma pena.

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O 5 não fez tanto sucesso assim? Eu comprei o 4 pro vita, mas nao joguei ainda..  (comprei pq falaram que é o melhor jogo de vita já lançado)... e é estranho ter saido um novo a pouco tempo e estarem falando de remaster de um antigo...

 

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O 5 não fez tanto sucesso assim? Eu comprei o 4 pro vita, mas nao joguei ainda..  (comprei pq falaram que é o melhor jogo de vita já lançado)... e é estranho ter saido um novo a pouco tempo e estarem falando de remaster de um antigo...

Sim, fez sim. Persona 4 foi o jogo que realmente "pegou" no ocidente. Normal aproveitarem a ótima repercussão de Persona 5 para relançarem o o 4 para os consoles atuais.

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A história de Digital Devil Saga é ótima e um troféu de bronze por derrotar o Demi-fiend seria legal.  :coolface:

Essa versão do Nocturne disponível no PS3 é a que tem o Dante?  A versão que eu terminei foi essa, mas não lembro se a Atlus ainda tem autorização para utilizá-lo.

 

O 4 envelheceu bem. Persona 3 é bem mais complicado porque ainda não era tão acessível ao gosto ocidental, era um jogo de nicho mesmo.

 

Brahma discorda de você e provavelmente não apoia ser destruído de novo u_u

 

 

Enfim, o P4 também é de nicho e absurdamente oriental

Pra mim, o sucesso de persona 3 e subsequentemente o 4 são duas das maiores interrogações da indústria de games.

Sim, nos éramos mais metidos a artísticos, frequentemente batendo boca com críticos de cinema para querer ser considerado arte, logo, qualquer coisa confusa e incoerente chamava nossa atenção, mas ainda assim

Ambos os jogos são esquisitos, confusos, mindfucked, cheios de clichês etários e regionais, com inícios absurdamente lentos e longos (principalmente o 3), não se importam muito se você entende o que diabos eles estão falando e pra fechar com chave de ouro: Não se importam nem um pouco em ter apelo ocidental. (E adoram lançar junto de final fantasy)

É tão bizarro que esse sucesso beira o incompreensível õ-o"

 

PS: P4 é o segundo melhor rpg da geração. u_uv

 

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Brahma discorda de você e provavelmente não apoia ser destruído de novo u_u

 

 

Enfim, o P4 também é de nicho e absurdamente oriental

Pra mim, o sucesso de persona 3 e subsequentemente o 4 são duas das maiores interrogações da indústria de games.

Sim, nos éramos mais metidos a artísticos, frequentemente batendo boca com críticos de cinema para querer ser considerado arte, logo, qualquer coisa confusa e incoerente chamava nossa atenção, mas ainda assim

Ambos os jogos são esquisitos, confusos, mindfucked, cheios de clichês etários e regionais, com inícios absurdamente lentos e longos (principalmente o 3), não se importam muito se você entende o que diabos eles estão falando e pra fechar com chave de ouro: Não se importam nem um pouco em ter apelo ocidental. (E adoram lançar junto de final fantasy)

É tão bizarro que esse sucesso beira o incompreensível õ-o"

 

PS: P4 é o segundo melhor rpg da geração. u_uv

 

Eu achei o Persona 4 tranquilo. Ok, Tem temas como homossexualismo, identidade, a triste história da Nanako e do pai dela, etc. mas ainda assim achei de boa. Já o Persona 3 eu achei pesado. O fato dos Evokers simularem suicídio (como ninguém reclamou disso?), um site a lá Death Note, morte de 2 personagens do time, cachorro que invoca persona e os social links mais "pesados" dos 3 jogos. Também não sei como persona 3 conseguiu abrir as portas da série no ocidente. Apesar de não concordarmos em relação a Persona 4, acho que concordamos que no Persona 5 eles deram uma maneirada não ? :)

 

Talvez eu não tenha achado Persona 4 tão pesado porque eu já tinha jogado Digital Devil Saga I & II (que história e que plot twist) e Nocturne, que é muito macabro. E olha que nem vamos citar os jogos citados somente no Japão, porque esses sim pegam pesado.

 

Edit: meu top 5 RPGs de PS2 (sem ordem específica):

- Shadow Hearts Covenant

- Dragon Quest VIII

- Persona 4

- Persona 3

- Nocturne

 

Menções honrosas : Rogue Galaxy e Digital Devil Saga 2

 

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Eu achei o Persona 4 tranquilo. Ok, Tem temas como homossexualismo, identidade, a triste história da Nanako e do pai dela, etc. mas ainda assim achei de boa. Já o Persona 3 eu achei pesado. O fato dos Evokers simularem suicídio (como ninguém reclamou disso?), um site a lá Death Note, morte de 2 personagens do time, cachorro que invoca persona e os social links mais "pesados" dos 3 jogos. Também não sei como persona 3 conseguiu abrir as portas da série no ocidente. Apesar de não concordarmos em relação a Persona 4, acho que concordamos que no Persona 5 eles deram uma maneirada não ? :)

 

Talvez eu não tenha achado Persona 4 tão pesado porque eu já tinha jogado Digital Devil Saga I & II (que história e que plot twist) e Nocturne, que é muito macabro. E olha que nem vamos citar os jogos citados somente no Japão, porque esses sim pegam pesado.

 

Edit: meu top 5 RPGs de PS2 (sem ordem específica):

- Shadow Hearts Covenant

- Dragon Quest VIII

- Persona 4

- Persona 3

- Nocturne

 

Menções honrosas : Rogue Galaxy e Digital Devil Saga 2

 

Como assim não tem Final Fantasy XII no top 5????????

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Eu achei o Persona 4 tranquilo. Ok, Tem temas como homossexualismo, identidade, a triste história da Nanako e do pai dela, etc. mas ainda assim achei de boa. Já o Persona 3 eu achei pesado. O fato dos Evokers simularem suicídio (como ninguém reclamou disso?), um site a lá Death Note, morte de 2 personagens do time, cachorro que invoca persona e os social links mais "pesados" dos 3 jogos. Também não sei como persona 3 conseguiu abrir as portas da série no ocidente. Apesar de não concordarmos em relação a Persona 4, acho que concordamos que no Persona 5 eles deram uma maneirada não ? :)

 

Talvez eu não tenha achado Persona 4 tão pesado porque eu já tinha jogado Digital Devil Saga I & II (que história e que plot twist) e Nocturne, que é muito macabro. E olha que nem vamos citar os jogos citados somente no Japão, porque esses sim pegam pesado.

 

Edit: meu top 5 RPGs de PS2 (sem ordem específica):

- Shadow Hearts Covenant

- Dragon Quest VIII

- Persona 4

- Persona 3

- Nocturne

 

Menções honrosas : Rogue Galaxy e Digital Devil Saga 2

 

Só contando jogo que saiu originalmente no console (Sem remake e rpg mesmo, nada de jogos de estratégia)

 

- DQVIII

- P4

- Nocturn

- Kurea (Tales of rebirth)

- Dark Cloud 2 (posso ter esquecido de alguém, to meio lerdo hoje)

Com menções honrosas a Dragon's quarter, .Hack, Radiata historia & Final fantasy X & X-2 (Sim, eu vivo malhando, apontando a estupidez da serie, ridicularizando a falta de neurônio de todas as pessoas envolvidas nessa bagaça maaaaaaaaaaaaaas... eu gosto do jogo. Não só porque eu adoro o sistema de combate, mas pq eu nunca consigo parar de rir enquanto eu jogo. Serio, pra mim, a historia de final fantasy X é o quintessencial do "tão ruim que é bom", afinal, em quanto jogos nos vivenciamos a historia de um sonho com defeito, que é coadjuvante em sua propria historia, mas adora lembrar que é o principal para vc não questionar o que ele ta fazendo lá, que vai culminar no original aparecendo com um nome completamente diferente do sonho com defeito que curiosamente ainda quer destruir o mundo com um órgão gigante enquanto os espíritos de Auron e do seu pai ficam xingando ele a distancia...  Serio, eu quero o que eles estavam fumando naquele dia, eu preciso desse nível de criatividade estúpida e incoerente em meu kokoro ç____ç)

Enfim, voltando a persona pq eu posso passar dias falando sobre ffx...

Mas tipo, eu não estava falando dos temas em si, mas sim a estrutura do jogo. Tudo em persona é o oposto do que o ocidente tem interesse (E isso se aplica a qualquer jogo da serie megaten, seja principal ou os spin-off)

No caso, persona tem mais em comum com jogos como dragon quest, que trazem consigo grinds pesados, combate violentos onde você não tem muito controle sobre o que vai acontecer, mortes abruptas, é lento, tem muito foco em socializar e vagar de um lado pro outro (algo que condenou radiata historia e deve estar frustrando muita gente que foi jogar little witch academia), o social link, o fato de que traz consigo clcihês etarios e culturais do japão que são incompatíveis com o ocidente e a esquisitice que todos nos amamos e pode ser resumido com "Mara".

 

Quer gostemos ou não, nos temos cultura de biscoito de cachorro, onde devemos ser premiados para tudo que fazemos ou nos perdemos o interesse no jogo. A ideia de ser punido ou se esforçar para conseguir algo não condiz muito com a maioria das pessoas.

Jogos como final fantasy por sua vez tentaram e adaptar mais ao ocidente e hoje em dia tem um publico maior aqui, tratando dos clichês que chamam nossa atenção, abandonando coisas regionais para "tentar ser ocidental" e de uma forma engraçada, imbecilizando o que eles querem falar (Se eles vão conseguir é outra conversa, normalmente eles falham e acabam criando historias confusas e completamente sem pé nem cabeça ou pq quem ta envolvido não sabe escrever um roteiro, ou simplesmente pq o povo não sabe tratar dos temas de outro pais, como as dorgas de final fantasy viii... o que tecnicamente é normal).

 

Serio, só imagine um jogo de final fantasy que por ventura, se atreveu a ter um inicio lento, quase que de 10 horas de introdução, onde você não faz nada, apenas é guiado pela narrativa morosa tipo persona 3, sem muita liberdade, demorando para poder agir... e eu vou parar aqui pq eu acho que já sabemos de que jogo estamos falando  8X

 

Sobre persona 5... então....Isso é um pouco embaraçoso mas... eu provavelmente sou o único fã de megami tensei (pra piorar, das antigas) que ainda não jogou P5... HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

PS: não é falta de vontade, inicialmente foi falta de tempo e agora eu nunca me vejo em um momento que esteja realmente disposto a me dedicar a ele do jeito que eu quero HUAHUAHUA

hell, eu to um ano atrasado em super robot taisen que é uma das minhas franquias favoritas +________________+"

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Realmente essa é a geração remaster/remake.... bom pra alguns ruim pra outros..... 

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Só contando jogo que saiu originalmente no console (Sem remake e rpg mesmo, nada de jogos de estratégia)

 

- DQVIII

- P4

- Nocturn

- Kurea (Tales of rebirth)

- Dark Cloud 2 (posso ter esquecido de alguém, to meio lerdo hoje)

Com menções honrosas a Dragon's quarter, .Hack, Radiata historia & Final fantasy X & X-2 (Sim, eu vivo malhando, apontando a estupidez da serie, ridicularizando a falta de neurônio de todas as pessoas envolvidas nessa bagaça maaaaaaaaaaaaaas... eu gosto do jogo. Não só porque eu adoro o sistema de combate, mas pq eu nunca consigo parar de rir enquanto eu jogo. Serio, pra mim, a historia de final fantasy X é o quintessencial do "tão ruim que é bom", afinal, em quanto jogos nos vivenciamos a historia de um sonho com defeito, que é coadjuvante em sua propria historia, mas adora lembrar que é o principal para vc não questionar o que ele ta fazendo lá, que vai culminar no original aparecendo com um nome completamente diferente do sonho com defeito que curiosamente ainda quer destruir o mundo com um órgão gigante enquanto os espíritos de Auron e do seu pai ficam xingando ele a distancia...  Serio, eu quero o que eles estavam fumando naquele dia, eu preciso desse nível de criatividade estúpida e incoerente em meu kokoro ç____ç)

Enfim, voltando a persona pq eu posso passar dias falando sobre ffx...

Mas tipo, eu não estava falando dos temas em si, mas sim a estrutura do jogo. Tudo em persona é o oposto do que o ocidente tem interesse (E isso se aplica a qualquer jogo da serie megaten, seja principal ou os spin-off)

No caso, persona tem mais em comum com jogos como dragon quest, que trazem consigo grinds pesados, combate violentos onde você não tem muito controle sobre o que vai acontecer, mortes abruptas, é lento, tem muito foco em socializar e vagar de um lado pro outro (algo que condenou radiata historia e deve estar frustrando muita gente que foi jogar little witch academia), o social link, o fato de que traz consigo clcihês etarios e culturais do japão que são incompatíveis com o ocidente e a esquisitice que todos nos amamos e pode ser resumido com "Mara".

 

Quer gostemos ou não, nos temos cultura de biscoito de cachorro, onde devemos ser premiados para tudo que fazemos ou nos perdemos o interesse no jogo. A ideia de ser punido ou se esforçar para conseguir algo não condiz muito com a maioria das pessoas.

Jogos como final fantasy por sua vez tentaram e adaptar mais ao ocidente e hoje em dia tem um publico maior aqui, tratando dos clichês que chamam nossa atenção, abandonando coisas regionais para "tentar ser ocidental" e de uma forma engraçada, imbecilizando o que eles querem falar (Se eles vão conseguir é outra conversa, normalmente eles falham e acabam criando historias confusas e completamente sem pé nem cabeça ou pq quem ta envolvido não sabe escrever um roteiro, ou simplesmente pq o povo não sabe tratar dos temas de outro pais, como as dorgas de final fantasy viii... o que tecnicamente é normal).

 

Serio, só imagine um jogo de final fantasy que por ventura, se atreveu a ter um inicio lento, quase que de 10 horas de introdução, onde você não faz nada, apenas é guiado pela narrativa morosa tipo persona 3, sem muita liberdade, demorando para poder agir... e eu vou parar aqui pq eu acho que já sabemos de que jogo estamos falando  8X

 

Sobre persona 5... então....Isso é um pouco embaraçoso mas... eu provavelmente sou o único fã de megami tensei (pra piorar, das antigas) que ainda não jogou P5... HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

PS: não é falta de vontade, inicialmente foi falta de tempo e agora eu nunca me vejo em um momento que esteja realmente disposto a me dedicar a ele do jeito que eu quero HUAHUAHUA

hell, eu to um ano atrasado em super robot taisen que é uma das minhas franquias favoritas +________________+"

 

 

 

Radiata Stories... Cara você tirou esse do baú. Incrível que um jogo excelente como esse, caiu no esquecimento. Como ficaria feliz se viesse para o PS4 lá nos jogos de ps2. 

 

A minha lista que me alegra só de relembrar:

Persona 4

FFVII

Valkyrie Profile

Xenosaga Episode I: Der Wille zur Macht

Rogue Galaxy

 

 

Com menções honrosas a Radiata Stories(como queria um remasterzinho...), Star Ocean: The Second Story, Final fantasy X & X-2, Tales of Zestiria e a série Atelier(Principlamente Atelier Rorona, amo sua indignação com o assédio de sua mestra). E tantos outros que de imediato não me lembro agora.

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Radiata Stories... Cara você tirou esse do baú. Incrível que um jogo excelente como esse, caiu no esquecimento. Como ficaria feliz se viesse para o PS4 lá nos jogos de ps2. 

 

A minha lista que me alegra só de relembrar:

Persona 4

FFVII

Valkyrie Profile

Xenosaga Episode I: Der Wille zur Macht

Rogue Galaxy

 

 

Com menções honrosas a Radiata Stories(como queria um remasterzinho...), Star Ocean: The Second Story, Final fantasy X & X-2, Tales of Zestiria e a série Atelier(Principlamente Atelier Rorona, amo sua indignação com o assédio de sua mestra). E tantos outros que de imediato não me lembro agora.

 

Eu tenho problemas com xenosaga XD

Mesmo descartando a censura e traduções horrendas, o jogo sempre deixou uma impressão de que ele talvez fosse ambicioso demais para o seu próprio bem, frequentemente tropeçando em todas as suas ideias e temas, o que é uma pena.

Em um mundo normal eu botaria a culpa na publisher, que pode ter atado as mãos da Monolith, mas vendo baten kaitos (Que tb foi distribuído pela bamco) eu acaba ficando com a impressão de que foi mais inexperiência da monolith que não conseguiu mesurar a escala do seu próprio jogo.

A principio eu botei culpa na bamco, já que, yeah, parecia que as mãos da monolith estavam atadas, mas vendo baten kaitos, que tb foi distribuído por eles? yeah, parece mais que era problema de inexperiência mesmo \8

 

 

Enfim, voltando...

Então, como eu to jogando little witch academia eu acabei lembrando de radiata, quer dizer, minha esposa lembrou de radiata.

Eu na verdade comecei a comentar que o jogo tinha severos problemas de balanceamento, com você passando muito tempo zanzando pela escola e socializando com as pessoas para liberar quests e entender o relógio biológico de todo mundo, já que cada personagem tem vida própria, sem jamais entrar em um dungeon (A menos que você realmente queira ou corra para fazer a historia o mais rápido possível), para depois de um certo tempo, ficar um bom tempo trancado em um dungeon para completar quests.

A principio, eu pensei nos dois primeiros personas, que são a epidemia do desbalanceamento de gameplay, mas antes mesmo de eu comentar isso ela falou que tava lembrando radiata, e como eu comentei sobre o sucesso surreal de persona... yeah, radiata é um bom exemplo de jogo oriental demais que foi adorado no japão e detestado pela maioria do ocidente justamente por ser lento, fazendo você se questionar ainda mais o "como infernos persona deu certo aqui?"... Se bem que eu tenho uma ideia, afinal, geração 128 bits foi a época do "somos art", o que permitia jogos confusos ou estranhos a se destacarem, mas hoje em dia nos mudamos tanto a nossa perspectiva, dando preferência a outras coisas e resumindo "art" a algo esnobe de jogos sem nexos que normalmente reciclam ideias antigas com gráficos old school que bombardeiam nostalgia (Ou seja: finalmente encontramos os esnobes dessa industria, pessoal que mal entende um filme tapado mas se acha capaz de analisar profundamente algo que comicamente, não tem nada.), o que torna o sucesso de persona no ocidente ainda mais confuso XD

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Eu tenho problemas com xenosaga XD

Mesmo descartando a censura e traduções horrendas, o jogo sempre deixou uma impressão de que ele talvez fosse ambicioso demais para o seu próprio bem, frequentemente tropeçando em todas as suas ideias e temas, o que é uma pena.

Em um mundo normal eu botaria a culpa na publisher, que pode ter atado as mãos da Monolith, mas vendo baten kaitos (Que tb foi distribuído pela bamco) eu acaba ficando com a impressão de que foi mais inexperiência da monolith que não conseguiu mesurar a escala do seu próprio jogo.

A principio eu botei culpa na bamco, já que, yeah, parecia que as mãos da monolith estavam atadas, mas vendo baten kaitos, que tb foi distribuído por eles? yeah, parece mais que era problema de inexperiência mesmo \8

 

 

Enfim, voltando...

Então, como eu to jogando little witch academia eu acabei lembrando de radiata, quer dizer, minha esposa lembrou de radiata.

Eu na verdade comecei a comentar que o jogo tinha severos problemas de balanceamento, com você passando muito tempo zanzando pela escola e socializando com as pessoas para liberar quests e entender o relógio biológico de todo mundo, já que cada personagem tem vida própria, sem jamais entrar em um dungeon (A menos que você realmente queira ou corra para fazer a historia o mais rápido possível), para depois de um certo tempo, ficar um bom tempo trancado em um dungeon para completar quests.

A principio, eu pensei nos dois primeiros personas, que são a epidemia do desbalanceamento de gameplay, mas antes mesmo de eu comentar isso ela falou que tava lembrando radiata, e como eu comentei sobre o sucesso surreal de persona... yeah, radiata é um bom exemplo de jogo oriental demais que foi adorado no japão e detestado pela maioria do ocidente justamente por ser lento, fazendo você se questionar ainda mais o "como infernos persona deu certo aqui?"... Se bem que eu tenho uma ideia, afinal, geração 128 bits foi a época do "somos art", o que permitia jogos confusos ou estranhos a se destacarem, mas hoje em dia nos mudamos tanto a nossa perspectiva, dando preferência a outras coisas e resumindo "art" a algo esnobe de jogos sem nexos que normalmente reciclam ideias antigas com gráficos old school que bombardeiam nostalgia (Ou seja: finalmente encontramos os esnobes dessa industria, pessoal que mal entende um filme tapado mas se acha capaz de analisar profundamente algo que comicamente, não tem nada.), o que torna o sucesso de persona no ocidente ainda mais confuso XD

 

 

 

Sua esposa joga? Se sim que legal, gostaria que a minha se interessa-se também. Senão ela deve ter acompanhado muitas jogatinas.
 
Xenosaga, minha maior bronca foi não conseguirem terminar a história toda, mas pelo menos, mesmo com censura e traduções horrendas, no geral era entendível e muito bacana e gostaria que viessem os três episódios para o PS4, pelo menos esse arco está fechado. E sim, tem a questão da Monolith abocanhar mais do que podia morder, mas paciência.
 
Curioso, nunca tive problemas com jogos com grind e socialização. Mas essa mecânica que esta criticando, eu vejo com bons olhos se isso é planejado no jogo, e não uma confusão de roteiro ou desbalanceamento, que no caso Radiata foi totalmente proposital, e espero que em little witch academia também seja planejado.
 
Sobre a ultima parte, não tenho certeza se foi uma critica, ou um elogio meio ofensivo. Ehehehe.
Acho também que a questão do sucesso dos jogos do estilo persona, pode ser mais do que apenas, "gosto de jogos cool", mas sim que existe um publico relativamente grande que realmente simpatiza com esse estilo, mas que são visíveis apenas quando os números de vendas são levantados.

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