Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[myPSt] Battlefield 1 - Em 18 meses jogo perdeu 65% de sua base de jogadores.

Recommended Posts

Battlefield-1-ps4-game.png

 
Não há dúvida de que o hype de um jogo morre com o tempo. No entanto, para jogos como Battlefield, isso nem sempre é o caso.

A franquia Battlefield sempre acumulou um grande público com sua excelente jogabilidade multijogador em mapas com grande escala. Como a franquia Battlefield sempre cativou seus jogadores, geralmente esperamos que esses títulos durem muito tempo. Battlefield Bad Company 2, BAttlefield 3 e 4 conseguiram manter uma base de jogadores estável durante anos e até hoje abriga uma série de jogadores entusiastas.
 
Em seu lançamento mais recente, Battlefield 1 parece estar atingindo sua nova baixa desde o seu recente lançamento, onde vários jogadores abandonaram o jogo em favor de novos títulos. Battlefield 4, um jogo de 2013 que foi atormentado com problemas conseguiu se reconstruir durante seus últimos anos. Apesar do lançamento do Battlefield Hardline, o Battlefield 4 conseguiu manter uma base de jogador estável que ainda continua aguentando até hoje.

A EA, no entanto, está bem ciente da queda da base de jogadores do Battlefield 1. Desde o seu lançamento inicial em 2016, o título perdeu cerca de 65% de sua base total de jogadores e parece estar descendo uma colina íngreme. A EA fez alguns progressos excelentes ao lançar vários DLCs, mas parece que não foi suficiente. Com base nas estatísticas gravadas pelo Battlefield Tracker , no lançamento, o Battlefield 1 reuniu um publico de mais de 256 mil jogadores, que agora está em torno de 41k. E isso só no PS4. Se dermos uma olhada nas bases de PS4, Xbox One e PC combinadas, o jogo caiu de 569k para 90k desde o seu lançamento até hoje.

Battlefield-1-May-2018.png
 
Mesmo com a EA tentando manter o Battlefield 1 atualizado, parece que os jogadores realmente querem algo novo da EA. Seja com um novo título de Battlefield que deve chegar às lojas ainda este ano, baseado no que a EA vem provocando e revelando ultimamente.
 

Fonte Geeks ULTD

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu mesmo abandonei em pouco tempo, nem cheguei no nível 30 eu acho.

 

Eu curti muito nos primeiros meses, mas depois eu enjoei, aquelas armas e veículos da primeira guerra eu não curti mto, apesar do jogo ter uma imersão de combate fenomenal... prefiro BF nas guerras atuais. 

 

Tenho umas 500 hrs no bf3, cheguei no último nível sem enjoar do jogo. 

 

Eu queria mesmo que lançassem o Bad Company 3 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o que achei estranho nesse grafico foi que pc ta abaixo dos dois videogames..    pra mim jogo em primeira pessoa era muito mais forte no pc..

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu dropei e voltei pro BF4.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainda estou jogando, 100h de jogo e nível 84, mas devo dizer que, mesmo com a dlc gratuita que saiu semanas atrás, ainda esta bem difícil achar partidas, parece que nem isso animou o pessoal de voltar a jogar. Mas o jogo continua muito bom e divertido e vou jogá-lo ate o lançamento do próximo BF.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parece que o tema realmente não agradou, ou sera que foi o jogo em si? :duvida:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pô gostei pra caramba do MP dele..o modo história não me agradou mto..mas o forte deles é o MP certo ? 

 

Mesmo assim entro na estatistica pois faz tempo q não jogo rsrs preciso voltar para terminar as DLC´s..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sem querer criticar, eu tenho que relatar algo, se o foco do jogo fosse mais a campanha do que essas microtransações e multiplayer não teríamos essa perda de 65% ou mais. Olha eu sempre pensei em jogar esse battlefield mas essas microtransações me desanimaram, por exemplo o Uncharted 2 e 3 tem multiplayer, mas não tem modelo de microtransação e a Naughty Dog acertou na mosca e mesmo o 4 tendo, há outros modos de pegar os itens. O problema é a empresa que produz o Battlefield e ta enchendo com essas microtransções, se liguem! Se a EA não parar com isso, perderá jogadores base em outros jogos e até demitiram o criador do Plants & Zombies que não queria microtransações. Que essa perda sirva como alerta pra algo sério falou.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sem querer criticar, eu tenho que relatar algo, se o foco do jogo fosse mais a campanha do que essas microtransações e multiplayer não teríamos essa perda de 65% ou mais. Olha eu sempre pensei em jogar esse battlefield mas essas microtransações me desanimaram, por exemplo o Uncharted 2 e 3 tem multiplayer, mas não tem modelo de microtransação e a Naughty Dog acertou na mosca e mesmo o 4 tendo, há outros modos de pegar os itens. O problema é a empresa que produz o Battlefield e ta enchendo com essas microtransções, se liguem! Se a EA não parar com isso, perderá jogadores base em outros jogos e até demitiram o criador do Plants & Zombies que não queria microtransações. Que essa perda sirva como alerta pra algo sério falou.

Mas esse BF não tem microtransação alguma , as únicas coisa que tem e que vem como opção em todos os BF é o Premium Pass e os Pacote de Batalha , que vc adquire a parte , mas pra vc progredir não há necessidade , apenas pra vc adquirir as DLCs , novas armas etc , quem joga sem Premium progride normalmente , bem diferente do Star Wars Battlefront 2 .

 

Quanto ao jogo , eu tô variando bastante entre BF1 e BF4 , jogo ambos quase todos os dias e adoro e tô no aguardo do próximo BF .

 

Mensagem enviada de Marte

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...