Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[myPSt] Emuladores no PS4 - Hackers descobrem que PaRappa the Rapper Remastered tem um emulador do PSP escondido.

Recommended Posts

ps4parappa-800x450.jpg

 

Às vezes parece que a própria Sony é a melhor amiga dos hackers do PS4. Em janeiro, escrevemos sobre como os hackers estavam aproveitando o emulador do PlayStation Classics integrado no sistema para fazer jogos do PS2 rodarem em um hardware desbloqueado. Agora, parece que um emulador de PSP escondido na versão "remasterizada" do PS4 poderia os jogos do Portatil rodarem com melhorias direto em sua TV.
 
O jogo do PS4 em questão é PaRappa the Rapper Remastered , um relançamento do jogo musical dos anos 90. No início desta semana, o usuário do site GBATemp, KiiWii, postou sua descoberta de que o jogo para PS4 usa um emulador de PSP embutido para rodar uma cópia da versão 2007 do PaRappa ao invés de rodar um novo código especificamente portado para o PS4.

A única diferença aparente na remasterização do PS4 é um pacote de textura 4K incluído com arte redesenhada que faz com que o jogo apareça com visual renovado em uma televisão moderna. Lembrando de pacotes de texturas similares feitos por fãs que já podem melhorar a aparência de tudo, de jogos de N64 , PS3  e Wii U por meio de emuladores baseados em PC.

Nos dias que se seguiram a essa descoberta, o KiiWii publicou imagens do Loco Roco rodando via PS4, e outros hackers mostraram que o Patapon , Museu Namco e um aplicativo de teste do kit do PSP estava supostamente rodando via PS4. Outros Hackers que participam no forum do GBATemp, no entanto, alertam que uma longa lista de jogos de PSP aparentemente ainda não funciona com o emulador "PSPHD" de PaRappa , e pode exigir mais trabalho para que jogos arbitrários funcionem (o usuario KiiWii suspeita que o emulador pode ter um limite de tamanho de arquivo de 880 MB embutido em coisas).

O Hacker Dark Element também publicou os arquivos de configuração usados "‹"‹pelo emulador do PSP do PaRappa e prometeu  que em breve estará lançando um instalador fácil de usar e que funciona no PS4 desbloqueado. 
 
Enquanto isso, muitos na comunidade de hackers do PS4 estão procurando uma cópia do Loco Roco 2 Remastered exclusivo para a Ãsia para o PS4 para ver se há algo a ser aprendido com o emulador do PSP que presumivelmente se esconde naquele disco.

Com os emuladores para PS4 do NES e o Game Boy já em andamento, além de trabalhar nos recursos do Steam-on-PS4 via Linux , o mais recente console hackeado da Sony já está se transformando em uma central de emuladores. 
 
Fonte Arstechnica

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Queria jogar FF: Crisis Core no PS4, aí eu iria gostar =)

 

ps4parappa-800x450.jpg

Às vezes parece que a própria Sony é a melhor amiga dos hackers do PS4. Em janeiro, escrevemos sobre como os hackers estavam aproveitando o emulador do PlayStation Classics integrado no sistema para fazer jogos do PS2 rodarem em um hardware desbloqueado. Agora, parece que um emulador de PSP escondido na versão "remasterizada" do PS4 poderia os jogos do Portatil rodarem com melhorias direto em sua TV.

 

O jogo do PS4 em questão é PaRappa the Rapper Remastered , um relançamento do jogo musical dos anos 90. No início desta semana, o usuário do site GBATemp, KiiWii, postou sua descoberta de que o jogo para PS4 usa um emulador de PSP embutido para rodar uma cópia da versão 2007 do PaRappa ao invés de rodar um novo código especificamente portado para o PS4.

 

A única diferença aparente na remasterização do PS4 é um pacote de textura 4K incluído com arte redesenhada que faz com que o jogo apareça com visual renovado em uma televisão moderna. Lembrando de pacotes de texturas similares feitos por fãs que já podem melhorar a aparência de tudo, de jogos de N64 , PS3 e Wii U por meio de emuladores baseados em PC.

 

Nos dias que se seguiram a essa descoberta, o KiiWii publicou imagens do Loco Roco rodando via PS4, e outros hackers mostraram que o Patapon , Museu Namco e um aplicativo de teste do kit do PSP estava supostamente rodando via PS4. Outros Hackers que participam no forum do GBATemp, no entanto, alertam que uma longa lista de jogos de PSP aparentemente ainda não funciona com o emulador "PSPHD" de PaRappa , e pode exigir mais trabalho para que jogos arbitrários funcionem (o usuario KiiWii suspeita que o emulador pode ter um limite de tamanho de arquivo de 880 MB embutido em coisas).

 

O Hacker Dark Element também publicou os arquivos de configuração usados "‹"‹pelo emulador do PSP do PaRappa e prometeu que em breve estará lançando um instalador fácil de usar e que funciona no PS4 desbloqueado.

 

Enquanto isso, muitos na comunidade de hackers do PS4 estão procurando uma cópia do Loco Roco 2 Remastered exclusivo para a Ãsia para o PS4 para ver se há algo a ser aprendido com o emulador do PSP que presumivelmente se esconde naquele disco.

 

Com os emuladores para PS4 do NES e o Game Boy já em andamento, além de trabalhar nos recursos do Steam-on-PS4 via Linux , o mais recente console hackeado da Sony já está se transformando em uma central de emuladores.

 

Fonte Arstechnica

Enviado de meu Vivo 5R usando o Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Queria jogar FF: Crisis Core no PS4, aí eu iria gostar =)

Enviado de meu Vivo 5R usando o Tapatalk

Meus olhos suaram como macho com o final desse jogo.
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando a gambiarra te assombra...

 

Ainda gostaria que eles dessem mais foco nos títulos de PS2 que estão sendo portados (ou simplesmente emulados)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

GBATemp, nossa fazia tempo que eu não ouvia falar, cheguei a fuçar lá algumas vezes.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...