Ir para conteúdo
SikapaN_BR

[Dúvida] 3 Bips da morte. Rip PS3

Recommended Posts

Olá a todos!!!

 

Infelizmente, meu PS3 me abandonou. Fui sorteado com os 3 bips da morte. Meu PS3 meu acompanhou desde 2010 (Presente da esposa na época).

 

Bem, a questão é que eu preciso muito fazer um backup dos meus saves que estão no HD dele e estou com algumas dúvidas:

 

 - Consegui um console do mesmo modelo que o meu (Slim), com isso, apenas trocas os HDs eu conseguiria acessar as minhas informações e assim "backupear" meus saves em um pen drive?

 

 - Em caso de negativa a opção anterior, se eu coloca-lo em um leitor de HD externo, o PS3 conseguiria acessar as informações sem problemas através da USB?

 

 - A Sony presta algum suporte no Brasil para os consoles tal como a Microsoft?

 

 

Obrigado!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não bote esse HD em nenhum outro playstation. Se fizer isso, o console formatará o HD e você vai perder tudo de vez.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu amigo teve esse problema e o que ele fez foi plugar o HD do ps3 no pc e baixar um programa chamado PS3 HDD Studio ou alguma coisa parecida com isso ai ele pegou os saves passou para um pendrive e transferiu pro ps3 novo, infelizmente só posso dizer isso pq n conheço esse programa e os detalhes do procedimento e talz.

Sobre a sony o máximo que a sony pode fazer por voce é passar algumas soluções para tentar ressuscitar seu ps3 no chat de suporte. infelizmente até se seu console fosse recem comprado e desse problema ela não iria lhe dar outro novo igual a MS faz. Até acho que os caras que te ajudam no chat de suporte não são realmente BR's e são gringos com google tradutor ou apenas bots.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não bote esse HD em nenhum outro playstation. Se fizer isso, o console formatará o HD e você vai perder tudo de vez.

 

Não mexi nele. Deixei o console morto no cantinho. Triste mesmo olhar ele e não ter mais o que fazer.  :cry:

 

Meu amigo teve esse problema e o que ele fez foi plugar o HD do ps3 no pc e baixar um programa chamado PS3 HDD Studio ou alguma coisa parecida com isso ai ele pegou os saves passou para um pendrive e transferiu pro ps3 novo, infelizmente só posso dizer isso pq n conheço esse programa e os detalhes do procedimento e talz.

Sobre a sony o máximo que a sony pode fazer por voce é passar algumas soluções para tentar ressuscitar seu ps3 no chat de suporte. infelizmente até se seu console fosse recem comprado e desse problema ela não iria lhe dar outro novo igual a MS faz. Até acho que os caras que te ajudam no chat de suporte não são realmente BR's e são gringos com google tradutor ou apenas bots.

 

Vou procurar pelo programa. Em relação ao suporte, realmente é estranho o que a Sony faz por aqui, no caso do suporte da MS, eu só tenho elogios.

 

Lembro que tinha visto algo a alguns anos, mas o HD tem que ser acessado pelo PS3. Parece que nada mudou.

 

Dê uma lida nesse tutorial (e fórum) abaixo:

 

http://psx-scene.com/forums/f339/%5Btutorial%5D-how-copy-saved-data-when-ps3-wont-boot-xmb-rebug-157192/

 

Obrigado! Vou estudar o material!!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...