Ir para conteúdo
ToxicGrinch_

God of War (Dicas, truques, informações da história e etc) SPOILERS

Recommended Posts

Já terminou FBanin, o que achou do final do game?

:awyea:

 

O Sidão do Games ainda não terminou, então não consigo ter uma opinião formada... mas pelo que joguei (pelo youtube) até agora, curti. Vou procurar um youtuber mais rápido pra ver se termino logo o game.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ainda assim no hard está tenso em algumas lutas, mas realmente está bem mais fácil do que no começo. Acredito que estou perto do final. Entre hoje e amanhã eu termino a história principal. Eu acho rsrsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acabei de terminar o jogo , pqp que final foda que revelação heim , pelo amor que jogo é esse ?

 

Com mais calma , vou andar em cada canto do mapa agora é explorar 100% de toda essa Obra Prima , enfim não é o jogo Ano e sim do Século !

 

Obrigado Santa Monica Studio , Cory Barlog e Sony .

 

Mensagem enviada de Marte

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caraca, galera terminando e eu ainda nem espalhei as cinzas :face1:

 

Estou muito forte no jogo, qualquer batalha parece que estou jogando no facil :okay:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caraca, galera terminando e eu ainda nem espalhei as cinzas :face1:

 

Estou muito forte no jogo, qualquer batalha parece que estou jogando no facil :okay:

 

Eu joguei no difícil do inicio ao fim e as batalhas foram bem desafiadoras. Acredito que o difícil deva ser o normal, pois assim você usa bastante do gerenciamento de armaduras e runas, não sei no normal, mas deve  ser bem fácil mesmo como você mencionou.

 

Terminei ontem e achei o final incrível! Ainda assim eu preciso procurar mais detalhes sobre o que pensar, estou chocado e não consegui realmente imaginar os impactos que isso terá. Vou em busca de teorias agora e ver qual eu acredito que se encaixa mais no que eu penso.

 

Enfim, agora é voltar no mapa e procurar por tudo o que tem direito.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu joguei no difícil do inicio ao fim e as batalhas foram bem desafiadoras. Acredito que o difícil deva ser o normal, pois assim você usa bastante do gerenciamento de armaduras e runas, não sei no normal, mas deve ser bem fácil mesmo como você mencionou.

 

Terminei ontem e achei o final incrível! Ainda assim eu preciso procurar mais detalhes sobre o que pensar, estou chocado e não consegui realmente imaginar os impactos que isso terá. Vou em busca de teorias agora e ver qual eu acredito que se encaixa mais no que eu penso.

 

Enfim, agora é voltar no mapa e procurar por tudo o que tem direito.

Terminei o jogo hoje e mesmo assim nao para de me surpreender. Nao sabia que dava para visitar outros reinos e acabo visitando outros reinos que nem sao relacionados a historia. incrível!

 

Estou jogando no hard desde o começo, o que eu quis dizer é que estou muito forte no jogo, as batalhas estao muito mais fáceis agora. Se eu pudesse, colocava no very hard agora haha

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Terminei o jogo hoje e mesmo assim nao para de me surpreender. Nao sabia que dava para visitar outros reinos e acabo visitando outros reinos que nem sao relacionados a historia. incrível!

 

Estou jogando no hard desde o começo, o que eu quis dizer é que estou muito forte no jogo, as batalhas estao muito mais fáceis agora. Se eu pudesse, colocava no very hard agora haha

Entendi. Eu ainda enfrentei dificuldades em algumas quests secundárias, mas nas principais foram de boa.

 

Só que o começo do game quase me fez colocar no normal várias vezes, principalmente no primeiro troll de fogo!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois da historia, fui visitar Muspelheim. Estou descendo a lenha em todo mundo :grin: bom demais.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois da historia, fui visitar Muspelheim. Estou descendo a lenha em todo mundo :grin: bom demais.

 

Fui lá antes de terminar a história, mas só fiz um desafio e depois voltei para terminar. Agora preciso ir de novo para terminar todos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vi comentários na internet sobre um final secreto? Sera verdade? Se sim, como fazer pra desbloquear? Sem spoilers por favor :p

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também vi algo sobre é quase tomei spoiler. Ainda bem que parei o vídeo rápido.

 

Eu acho que é matando todas as valquirias, afinal é o único detalhe que o jogo fala depois de zerar

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vi comentários na internet sobre um final secreto? Sera verdade? Se sim, como fazer pra desbloquear? Sem spoilers por favor :P

 

Volte para sua cabana... e vá descansar! (by Corujero)

 

Tô falando sério. (by eu mesmo...)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Interessante :duvida: vlw

 

Depois poste aqui se é isso mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Interessante :duvida: vlw

Volta pra sua cabana , depois volta aqui pra postar o que vc achou do descanso .

 

Mensagem enviada de Marte

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tinha postado no grupo lá isso '-'

 

Eita... tinha? Não tinha visto... ou vi? Não... não foi você, mas se foi você eu arrumo... deixa eu editar o post.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, o final "secreto" é isso mesmo, só voltar pra cabana. O que nem é tão secreto assim, pois é sugerido pelo próprio Atreus no primeiro final.

Vamos ao spoiler gigante de conjecturas e idéias aleatórias sobre o game (tem muito spoiler aí, leia por sua própria conta e risco) :

 

 

 

Atreus é o Loki mesmo?

Na mitologia, Loki é irmão de criação de Thor e filho de um Jotun com uma Gigante chamada Laufey (o mesmo nome da mãe de Atreus) . Ele é pai de Fenrir, o lobo que arrancou a mão de Týr - também mencionado várias vezes no jogo. Loki também é pai de Hel (a deusa do "inferno" nórdico, Helheim) e da serpente gigante Jormungandr - a mesma que no jogo menciona o fato de Atreus lhe ser familiar. Além disso, Loki também é a mãe de Sleipnir, o cavalo de Odin (Loki se transformou em uma égua e cruzou com o cavalo Svadilfari, dando à luz o cavalo de 8 patas de Odin) . No jogo só há importância em relação à serpente e aos pais do Atreus, o resto foi deixado de lado (pelo menos aparentemente) . Mas há um outro fato importantíssimo pra corroborar essa teoria de que Atreus é o mesmo Loki da mitologia: as flechas de visgo (mistletoe) . 

 

Pois bem, na primeira aparição de Baldur, ainda como Stranger, ele menciona durante a luta que esperava poder "sentir algo" lutando com Kratos. Isso já entregou quase certamente a identidade dele, pra quem se interessa por mitologia. Na história, a mãe de Baldur, Freiya (ou Frigg em algumas versões) fez todas as coisas do mundo jurarem não machucar Baldur. O único que não jurou foi o visgo. Loki fica sabendo disso e vai ao encontro dos Deuses, que se divertiam jogando coisas em Baldur. Loki então entrega uma flecha feita da planta para o irmão de Baldur, que era cego, e diz a localização de Baldur para que seu irmão arremessasse a flecha, causando sua morte. No jogo, o anão Sindri entrega flechas de visgo pra Atreus, e quando Freiya vê, se apavora e pede que Atreus as entregue, dizendo que são do mau. Posteriormente Baldur se fere no pedaço da flecha que Kratos tinha improvisado pra segurar a aljava de Atreus, que passou despercebido por Freiya. No final do game, Kratos e Atreus / Loki recebem a visita de Thor, que se passa anos depois do jogo, mas não há nenhum diálogo nem imagem clara do Deus do Trovão.

Não há como saber o motivo da visita, mas podemos imaginar algumas coisas: Atreus seria seu irmão, e matou um de seus filhos (Modi) . Isso já seria motivo pra que Thor fosse tirar uma satisfação. Também pode ter sido porque o Ragnarok estaria começando, e Thor queira pedir ajuda pra reverter a situação (o inverno de dois anos precederia o Ragnarok, e a cena ocorre "anos depois" ) . Ou talvez ele tenha ido lá simplesmente pra arregaçar o Kratos, devido à bagunça que ele causou por lá, mas não creio que seja algo tão simples assim.

 

Resumindo: alguns elementos-chave da história de Loki estão presentes, outros não (pelo menos por enquanto) . Como o jogo é só inspirado na mitologia desde o primeiro título, não há uma obrigatoriedade de seguir à risca a história oficial. Ainda não vi nenhuma teoria realmente completa sobre isso, muito menos sobre os motivos que levaram Kratos a parar lá e a ter um filho (ou adotar, quem sabe....) .

 

Outro detalhe: um dos painéis de Týr que encontramos no jogo tem imagens com referências egípcias e maias. Além disso, há um painel que mostra símbolos de outras culturas. Há o famoso Ômega, o Olho de Horus, o Triskele (símbolo visto no jogo Hellblade, da mitologia Celta) e o mitsudomoe (religião Shinto, Japão) . Cory Barlog disse há algum tempo que GoW poderia se passar em outras mitologias, citando especificamente a Egípcia e a Maia.

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Platinei ontem, o jogo é sensacional, mas confesso que fiquei um pouco decepcionado com a história, principalmente porque esperava mais detalhes entre a transição do GoW 3 e o inicio desse novo jogo. Outro ponto que me desapontou foi que tanto Odin quanto Thor, são extremamente mencionados, mas nem aparecem no jogo (eu sei que o Thor aparece naquela cena final, mas praticamente não dá pra vê). Sei lá, acho que "economizaram" muito nesse jogo para poder explorar nos próximos (ou quem sabe até em DLCs), afinal, além de Asgard (que acho que só iremos visitar quando realmente formos enfrentar Odin), tem mais alguns reinos que não estão disponíveis para conhecermos.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Terminei o game. Infelizmente, acho que o jogo deixou um pouco a desejar na escolha dos "famosos" do panteão nórdico que apareceram na história.

Eu esperava que houvessem mais lutas com deuses nórdicos, com personagens famosos dessa mitologia. Mas por outro lado, faz sentido não terem

jogado um monte de batalhas só pra encher linguiça, então tudo bem. O final tem uma revelação bem interessante, me deixou curioso pra saber como

eles irão trabalhar isso nos próximos jogos. Aliás, na primeira metade do jogo há várias pistas (pra quem se interessa por mitologia nórdica, as pistas

são bem escancaradas rsrs) sobre quem é o Stranger e a relação dele com outros personagens - achei bem interessante a maneira como adaptaram a

história desse personagem para o jogo. Estou achando que vai ter alguma dlc....

 

Depois que terminei fiquei sabendo que há um final secreto, esse sim deixando o gancho para o próximo jogo da franquia. Vou fazer esse final ainda hoje

pra depois poder procurar guias no youtube sem medo dos títulos com spoilers rsrsrs

Não faria sentido explorar completamente a mitologia nórdica no primeiro jogo. Esse God of War cumpriu muito bem o papel de introduzir a mitologia nórdica e uma gameplay nova e irretocável.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com o jogo quase platinado, faltando apenas um trofeu para a milestone de platina 150, fico me perguntando porque diabos nao colocaram uma arena de desafios tal como tinha nos demais jogos da serie (principalmente GOW 1, 2 e 3)??

 

Isso pra mim fez muita falta, pois gostava demais de escolher as criaturas que gostaria de descer a lenha.

 

Por favor, nao me venham dizendo "ah, mas tem os desafios em muspelheim" porque nao sao esses que estou falando...

 

E como diabos Kratos foi parar na mitologia nórdica? O que aconteceu entre GOW 3 e o novo GOW? Isso nao é explicado em lugar nenhum. Rodei o jogo inteiro centenas de vezes =/

 

Acho que só no próximo GOW mesmo... Tenho a impressão de que nem a santa Mónica sabe como ele foi parar la. :duvida:

 

Bugs...

 

Alguem ai presenciou bugs de renderizaçao? Aqui aconteceu bastante, principalmente quando iniciava o jogo pela primeira vez, mas depois nao acontecia mais.

 

A cena "secreta" eu curti bastante. Como eu gostaria de bater de frente com thor Pqp!

 

Mal posso esperar o próximo jogo.

Com o jogo quase platinado, faltando apenas um trofeu para a milestone de platina 150, fico me perguntando porque diabos nao colocaram uma arena de desafios tal como tinha nos demais jogos da serie (principalmente GOW 1, 2 e 3)??

 

Isso pra mim fez muita falta, pois gostava demais de escolher as criaturas que gostaria de descer a lenha.

 

Por favor, nao me venham dizendo "ah, mas tem os desafios em muspelheim" porque nao sao esses que estou falando...

 

E como diabos Kratos foi parar na mitologia nórdica? O que aconteceu entre GOW 3 e o novo GOW? Isso nao é explicado em lugar nenhum. Rodei o jogo inteiro centenas de vezes, esgotei as linhas de dialogo e nada de encontra respostas =/

 

Acho que só no próximo GOW mesmo... Tenho a impressão de que nem a santa Mónica sabe como ele foi parar la. :duvida:

 

Bugs...

 

Alguem ai presenciou bugs de renderizaçao? Aqui aconteceu bastante, principalmente quando iniciava o jogo pela primeira vez, mas depois nao acontecia mais.

 

A cena "secreta" eu curti bastante. Como eu gostaria de bater de frente com thor Pqp!

 

Mal posso esperar o próximo jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com o jogo quase platinado, faltando apenas um trofeu para a milestone de platina 150, fico me perguntando porque diabos nao colocaram uma arena de desafios tal como tinha nos demais jogos da serie (principalmente GOW 1, 2 e 3)??

 

Isso pra mim fez muita falta, pois gostava demais de escolher as criaturas que gostaria de descer a lenha.

 

Por favor, nao me venham dizendo "ah, mas tem os desafios em muspelheim" porque nao sao esses que estou falando...

 

E como diabos Kratos foi parar na mitologia nórdica? O que aconteceu entre GOW 3 e o novo GOW? Isso nao é explicado em lugar nenhum. Rodei o jogo inteiro centenas de vezes =/

 

Acho que só no próximo GOW mesmo... Tenho a impressão de que nem a santa Mónica sabe como ele foi parar la. :duvida:

 

Bugs...

 

Alguem ai presenciou bugs de renderizaçao? Aqui aconteceu bastante, principalmente quando iniciava o jogo pela primeira vez, mas depois nao acontecia mais.

 

A cena "secreta" eu curti bastante. Como eu gostaria de bater de frente com thor Pqp!

 

Mal posso esperar o próximo jogo.

 

Olha o spoiler malandro! rsrs

Realmente, muita coisa ficou "esquecida" na história, mas com certeza é proposital pra vir nos outros jogos. Aqui não teve nem um bugzinho de nada, rodou lisão.

Aliás, de vez em quando eu ouvia um breve "engasgo" no início de alguns diálogos, onde a primeira sílaba ou palavra ficava "comida" . mas foram poucas vezes.

Em relação a bugs gráficos, zero mesmo. Eu até queria que tivesse acontecido, pq me divirto com esses bugs e gravo todos (sleeping dogs, the witcher 3, uncharted 1 e rise of tomb rider tiveram

bugs mitológicos aqui hauahuauh)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E como diabos Kratos foi parar na mitologia nórdica? O que aconteceu entre GOW 3 e o novo GOW? Isso nao é explicado em lugar nenhum. Rodei o jogo inteiro centenas de vezes =/

 

 

Cara, ele foi andando. Ele saiu da Grécia e foi pra Escandinávia. Em um dos diálogos ele diz que abandonou tudo pra viver como humano.

 

 

 

O Atreus em boa parte do game é um garoto bacana, obediente e tal. Mas depois que descobre que é um Deus ficou um saco! Ele começou a atacar os inimigos sem mandar, disparar as magias das flechas, ir pra cima de criaturas dormindo... moleque fdp!

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, ele foi andando. Ele saiu da Grécia e foi pra Escandinávia. Em um dos diálogos ele diz que abandonou tudo pra viver como humano.

 

 

 

O Atreus em boa parte do game é um garoto bacana, obediente e tal. Mas depois que descobre que é um Deus ficou um saco! Ele começou a atacar os inimigos sem mandar, disparar as magias das flechas, ir pra cima de criaturas dormindo... moleque fdp!

 

 

 

Eu dava risada quando ele fazia isso kkkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...