Ir para conteúdo
CesarMFM

[myPSt] Sony anuncia fechamento dos serviços online para o jogo ModNation Racers

Recommended Posts

full-icon.png

 

Em nota oficial no seu site de anúncios para fechamento de servidores, a Sony confirma o fim dos serviços online para o jogo ModNation Racers, após 8 anos da sua data de lançamento, em 2010.
 
O ModNation Racers é um dos exclusivos da Sony mais interessantes já lançados para o PS3, não se trata de um simples joguinho no estilo "mario kart" e sim, de um jogo com uma proposta inovadora onde tudo é possível de ser criado e compartilhado entre todos os jogadores da comunidade ModNation, que se mantem muito ativa até os dias atuais.
 
Nesse game, o usuário possui uma liberdade infinita de opções para criar o seu próprio personagem, criar o seu próprio carro e criar a sua própria pista de corrida para publicar e compartilhar com jogadores do mundo inteiro ou então, fazer o download de uma infinidade de criações publicadas por outros jogadores da comunidade.
 
O espaço "ModSpot" é uma especie de lobby global onde todos podem se encontrar com o seu carro e personagem para interagir com outros players via chat interno do game, conferir quais foram as criações mais baixadas da semana, entre muitas outras interatividades online.
 
Sinceramente, é uma pena que a Sony decidiu acabar com tudo isso porque o ModNation é um jogo que realmente deu certo, ele consegui, ao longo dos seus 8 anos de atividade, formar uma verdadeira comunidade online onde muitas amizades se criaram em torno das experiências de criações e atividades oferecidas pelo game como nenhum outro.
 
O ModNation Racers possui diversos troféus relacionados com o modo online e não será mais possível obter o troféu de Platina a partir do dia 10 de Julho de 2018.
 
O modo online também vai afetar alguns troféus das DLC's, não sendo possível completar o game com 100% dos troféus após o fim dos serviços online.
 
Abaixo, segue a lista de troféus que poderão ser afetados:
 
imgPs3.png ModNation Racers

 

- Lista de troféus que podem ser obtidos rapidamente "sem boost":


trophy_15.png ModSpot Explorer :bronze: Visit all the locations in the ModSpot.

trophy_27.png Remixer :bronze: Remix a Mod, a kart, and a track.

trophy_21.png Offering Opinions :bronze: Rate 10 tracks, 10 Mods, and 10 karts.

trophy_22.png Pioneer Racer :bronze: Be part of the first race on a published track.

trophy_31.png Beat Down :bronze: Win your first online action race on a particular published track.

trophy_29.png ModNation Prospect :bronze: Earn at least 1,000 Total XP (including Race XP and Create XP).

trophy_41.png ModNation Star :bronze: Earn at least 5,000 Total XP (including Race XP and Create XP).


trophy_1.png Anonymous :bronze: Play an online race.


trophy_7.png Getting To Know You... :bronze: Invite 5 unique friends to an online race.

 

 

- Lista de troféus que podem ser obtidos rapidamente, se for "com boost" (o troféu "Series Winners" requer 4 players):


trophy_36.png Sharing Splines :bronze: Publish a track and have at least 10 people download it.


trophy_34.png Sharing Karts :bronze: Publish a kart and have at least 10 people download it.


trophy_35.png Sharing Mods :bronze: Publish a Mod and have at least 10 people download it.


trophy_28.png Series Winner :bronze: Win a ranked race series.


trophy_18.png Showing The World :bronze: Win 10 online races.


trophy_44.png Taking On The World :silver: Win 100 Online Races.
 
 
- Lista de troféus que podem demorar, sugiro uma margem de 15 a 30 dias (podem ser agilizados se você utilizar diversas contas):

trophy_46.png Star Creator :gold: Earn at least 250,000 Create XP.

trophy_47.png ModNation Superstar :gold: Achieve level rank 30.
 
 
- Lista de troféus que podem demorar por depender da habilidade individual do próprio player:

trophy_39.png Flaming Hot! :silver: Get in the top 10% in Hot Lap Mode on any given day.
 
NOTA: a conquista desse troféu requer que você esteja entre os Top 10% melhores tempos "do dia" de um "ranking mundial", ou seja, todos os dias o ranking será zerado, mas mesmo assim, a tarefa não será fácil pois sempre tem algum veterano da comunidade ModNation registrando tempos quase impossíveis de serem batidos diariamente. Você terá que aprender algumas técnica de pilotagem e treinar bastante para obter esse troféu.

 

NOTA especulativa: eu acredito que "talvez", esse troféu seja facilitado com o aumento repentino de players tentando fazer esse Hot Lap, quanto maior a quantidade de players, maior será a "fatia dos Top 10%", tornando possível a obtenção desse troféu com um tempo de volta menos exigente.
 
 
Troféus da DLC "Far East Tour" (são rápidos de fazer "sem boost"):

trophy_52.png Far East Creator :bronze: Create and publish a track using the Far East theme.

trophy_51.png Far East Promoter :bronze: Host a casual race using a UFG track from the Far East theme.
 
 
Troféus da DLC "Big City Tour" (são rápidos de fazer "sem boost"):

trophy_66.png Big City Creator :bronze: Create and publish a track using the Big City theme.

trophy_65.png Big City Promoter :bronze: Host a casual race using a UFG track from the Big City theme.
 
 
Troféus da DLC "Arctic Tour" (são rápidos de fazer "sem boost"):

trophy_59.png Arctic Creator :bronze: Create and publish a track using the Arctic theme.

trophy_58.png Arctic Promoter :bronze: Host a casual race using a UFG track from the Arctic theme.
 

 

Abaixo, o anúncio oficial da Sony para o encerramento do serviço:

 

PS3 - ModNation Racers
"Multiplayer and all online features for this product will be terminated, and this game will no longer be playable from 10th July 2018."
 
Fonte: Site Oficial
  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Preciso de alguém pra fazer os troféus, quem se interesse me add!

 

PS: Eu já estava esperando o anúncio do fechamento deste server, achei que demorou até.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Preciso de alguém pra fazer os troféus, quem se interesse me add!

 

PS: Eu já estava esperando o anúncio do fechamento deste server, achei que demorou até.

Eu topo. Tem um troféu que precisa de 4 players se não me engano.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu topo. Tem um troféu que precisa de 4 players se não me engano.

Eu tenho esse troféu, mas ajudo se precisar!

 

Posso fazer qualquer fim de semana (Sab ou Dom à noite) do mês que vem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não existe mais as DLCs à venda nas Stores?

 

Puxa vida, realmente... não encontrei nada na PSN Store BR, US e Européia.

 

O único lugar que ainda possui as DLC's para venda é na PSN Store de "Hong Kong".

https://store.playstation.com/en-hk/grid/HP9000-BCAS20105_00-ASIAPARENT000000/1?relationship=add-ons

 

As DLC's de Hong Kong suportam o idioma inglês, então... "talvez" até funcionem com games R1, mas só testando para ter certeza.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem um macete para descobrir isso. É só olha o link que nele contém a versão do jogo no caso desse é BCAS20105. Isso quer dizer que é asiático. Se fosse americano seria BCUS

 

Muito bem observado... matou a charada  :good:

 

Com certeza, essas DLC's da PSN de Hong Hong não serão compatíveis com o nosso game R1.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não compro nenhum jogo mais que tenha troféus online e cujas conquistas sejam necessárias para se ter a platina. E pode ser um baita jogão AAA.  

 

Os caçadores de troféus deveriam lançar uma campanha contra isso, tipo: "Diga não a Não compre jogos que necessitem de troféus online para platina".

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Colocando pra baixar.

Pessoal que for jogar e ainda não me tem na lista, pode dar add.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Todo fechamento de server é assim:

 

 

bruxas.jpg

 

 

 

Eu não compro nenhum jogo mais que tenha troféus online e cujas conquistas sejam necessárias para se ter a platina. E pode ser um baita jogão AAA.

 

Os caçadores de troféus deveriam lançar uma campanha contra isso, tipo: "Diga não a Não compre jogos que necessitem de troféus online para platina".

Muitos são dados na PLUS.

Ta fechando tudo de Vita e PS3 neste ano, fora o fim dos jogos da Plus em março de 2019. Acho que 2019 será o último ano do Vita e PS3 :cry:

Parei de jogar o PS4 desde novembro 2017 por causa disto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, eu já peguei a platina no vita, mas a platina desse é bem sofrida viu... a quem for fazer o boost, procure parceiros comprometidos pra fechar, senão vai penar...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, eu já peguei a platina no vita, mas a platina desse é bem sofrida viu... a quem for fazer o boost, procure parceiros comprometidos pra fechar, senão vai penar...

Valeu

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não compro nenhum jogo mais que tenha troféus online e cujas conquistas sejam necessárias para se ter a platina. E pode ser um baita jogão AAA.

 

 

Rapaz, eu jamais deixaria de comprar algum jogo ou deixar de jogar na minha conta principal por causa de trofeuzinhos da psn. Mas concordo que troféus online é um saco, principalmente quando demanda muito boost, farm e etc.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema é o bendito troféu da Hot Lap, é sorte e habilidade ao mesmo tempo

Tem um glitch que facilita a obtenção deste troféu:

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem um glitch que facilita a obtenção deste troféu:

 

 

Não facilita, é o único jeito. Ou faz isso ou não ganha.

 

Aos que forem fazer o online, recomendo que vocês tenham contas adicionais no PS3 e baixem seus downloads usando elas. Não façam boost disso com outra pessoa, façam boost disso sozinhos, é muito mais rápido e você não fica dependente de nego descomprometido.

 

Façam o troféu da Hot Lap imediatamente e adicionem todas as suas contas diariamente pra poder ajudar os outros, mesmo depois que você já tenha terminado. O site da hot lap não funciona mais, não tem como usar ele como guia agora. Se o tempo de vocês estiver acima de 1 minuto, vocês provavelmente não ganharão.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem um glitch que facilita a obtenção deste troféu:

 

 

Eu sei, estou tentando fazer isso, mas não é fácil, eu sempre erro o momento

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sei, estou tentando fazer isso, mas não é fácil, eu sempre erro o momento

Não sei se você já sabe, mas... é uma outra dica...

 

Passe pelo lado de fora da linha de chegada, quando for tentar a volta rápida, pois o tempo começa a correr alguns segundos depois.

Mas torça pra conseguir o salto no local do glitch.

 

E lembre-se de passar por dentro da linha de chegada, se conseguir usar o glitch e achar que fez um bom tempo, para o tempo contabilizar na hora.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não compro nenhum jogo mais que tenha troféus online e cujas conquistas sejam necessárias para se ter a platina. E pode ser um baita jogão AAA.  

 

Os caçadores de troféus deveriam lançar uma campanha contra isso, tipo: "Diga não a Não compre jogos que necessitem de troféus online para platina".

Voltei pro PS3 e vou queimar o máximo de jogos até final do ano... e o primeiro game que passou na minha cabeça pra jogar nele foi o Red Dead Redemption, mesmo sabendo que tem muitos troféus online e o servidor é uma merda, boost meio que demorado por conta dos próprios servidores e dos possíveis bug e um dos troféus necessita de 8 pessoas (Posse Up) ... mas claro, antes de iniciar o jogo pesquisei aqui no fórum e achei um grupo pra ajudar na obtenção dos troféus

 

Outro jogo que tem troféus online e que peguei os online no ultimo fds foi o Sniper Ghost Warrior 2 ... só basta saber quais troféus online tem e chamar o pessoal aqui no fórum que da tudo certo cara. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse troféu da Hot Lap é desanimador, ficou muito difícil fazer agora, se não fizer aquele glitch já era (e não é fácil fazer).

 

Por enquanto tentei e nada de acertar o salto!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...