Ir para conteúdo
TheYuriG

Exploit para Vita é exposto e permite o uso de outras contas (e jogos). Troféus também podem ser conquistados.

Recommended Posts

Postagem inicial:
Recentemente um invejoso do caralho abriram um tópico na PSN Profiles sobre o banimento de usuários de Vita que tem jogos exclusivamente digitais de outras regiões. Conversa vai, conversa vem, chega a informação de que é possível, com algum esforço, jogar e obter troféus de jogos de outras regiões no seu aparelho, sem fazer o reset e também poder sincronizar os troféus na sua própria conta. Obviamente você precisa ter o jogo comprado na segunda conta, mas isso facilita muito jogar garapas exclusivas digitais (como mayo e energy invasion) e VNs japonesas digitais.
 
O passo a passo está em inglês e precisa que você use o aplicativo de email que vem embutido no sistema. Não é necessária qualquer forma de instalação de sistema operacional customizado para isso, ou seja, qualquer dono de vita pode seguir esses passos e usuários de contas EU poderão finalmente jogar PVZ de vita.
 
https://pastebin.com/raw/CiTUyjr4
 
Tutorial método 1 (minha variação):
0- Faça o backup de tudo o que você acha importante no vita, incluindo seus jogos salvos.
1- Formate seu vita. Você precisa usar um cartão de memória limpo, então caso você não tenha um extra, também precisará formatar o seu atual.
2- Logue na conta alternativa, aonde estão os jogos que você quer jogar na conta principal
3- Baixe os jogos que você quer usar e instale todos eles.
4- Ponha qualquer email que você tenha acesso nesse link. Acesse esse email usando o aplicativo no vita. Abra o email recebido, clique no anexo e aperta o botão PS pra deixar ele em pausa
A partir desse momento, você não vai mais fechar nenhum dos aplicativos que você executar, com apenas uma exceção que será claramente mencionada.
5- Abra o jogo que você quer jogar e imediatamente aperte o botão PS pra deixar ele em standby. Volte na janela aberta pro email e repita o procedimento abaixo até você mudar de conta.
6- Procedimento: a tela aberta pelo anexo do e-mail precisa ser forçada em um erro de conexão. Você vai fazer isso cortando o acesso da internet do aparelho, segurando o botão PS e desativando a WIFI. Se você for rápido demais, haverá uma mensagem de erro que a internet está desativada. Se você for lento demais, vai ver uma mensagem de agradecimento com a ID da conta alternativa e essa tela fechará sozinha e precisará ser reaberta pelo anexo do email. Se você fizer no tempo certo, haverão os campos de email e login na sua frente. Quando esses aparecerem, ponha as informações da sua conta aonde você quer ganhar troféus e logue normalmente.
7- Abra o aplicativo de configurações do PS Vita, vá em PSN e dê o Sign Out, logo fazendo o Sign In again (desconectar e conectar novamente na PSN). Após ter feito isso, feche o aplicativo. Esse é o único aplicativo que você fechará manualmente.
8- Abra o aplicativo de troféus do vita. Você provavelmente verá uma mensagem de restauração de troféus, o que é irrelevante. Vá na aba PSN e você verá que está logado na sua conta principal. Aperte o botão PS e volte ao jogo que você havia deixado suspenso no passo 5 e deixe ele carregar. Volte ao aplicativo de troféus e na aba local agora você verá a lista de troféus do jogo que você abriu em 0%. Volte ao jogo e jogue normalmente, sincronizando como bem desejar.
 
Em todos os momentos você vai estar com 3 aplicativos abertos: Email, Troféus, Jogo. Não feche nenhum dos 3 senão você vai ter que refazer tudo novamente. Usando esse método, que é a minha variação pessoal, você só pode jogar um jogo por vez. Caso feche o jogo, você precisará usar o anexo do email para voltar para a conta alternativa novamente e iniciar o jogo seguinte por lá.
 
Aviso:

Só um lembrete aos amigos interessados nesse exploit.
 
Na central de ban nós analisamos o ganho de troféus em busca de anomalias, se esse exploit liberar a platina 1 minuto que seja após o último troféu é um caso de banimento dos rankings. Sugiro que façam testes em contas separadas se for possível e se não for e der errado, vejo vcs na central   :krumel:

Esse tipo de erro mencionado acima não acontece usando o meu método, porém pode acontecer usando o outro método que eu não listo aqui. Sejam inteligentes e usem o método que eu estou passando pra vocês aqui ao invés de procurar na internet outras formas menos confiáveis de fazer esse exploit.

  • Curtir 12

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já temos alguma manifestação de algum site de Ranking sobre o uso disso?  Já que é um exploit e não necessita desbloqueio, fico curioso pra ver como vai se desenrolar isso. Até onde tinha visto o Sly não tinha dito nada no fórum do PSNP, no TrophyLeaders não acompanho quase nunca...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se não necessita qualquer tipo de desbloqueios ou meios ilegais tá suaves

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se isso possibilitar apenas rodar jogos digitais de outras regiões no Vita, e não fazer os troféus pipocarem do nada, não vejo porque proibir.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o que é esse hidden applications q fala e precisa ir no site deles e pedir?

 

também não entendi essa parte :face11:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o que é esse hidden applications q fala e precisa ir no site deles e pedir?

 

Ali tem um link, eu cliquei nele e pediu um e-mail, deve ser algo relacionado.

 

"(dont have hidden applications? send yourself the psnreg: uri from vitatricks.tk http://vitatricks.tk/signup.html)"

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o que é esse hidden applications q fala e precisa ir no site deles e pedir?

Pelo que achei na net, é um aplicativo específico para fazer esse processo de login de contas. Baixa no PC e transfere para o Vita.

 

Tem uns vídeos no YouTube de como baixar.

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ali tem um link, eu cliquei nele e pediu um e-mail, deve ser algo relacionado.

 

"(dont have hidden applications? send yourself the psnreg: uri from vitatricks.tk http://vitatricks.tk/signup.html)"

isso eu tinha visto :P

 

Pelo que achei na net, é um aplicativo específico para fazer esse processo de login de contas. Baixa no PC e transfere para o Vita.

 

Tem uns vídeos no YouTube de como baixar.

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

eita bagui externo, já perdi o interesse :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já temos alguma manifestação de algum site de Ranking sobre o uso disso?  Já que é um exploit e não necessita desbloqueio, fico curioso pra ver como vai se desenrolar isso. Até onde tinha visto o Sly não tinha dito nada no fórum do PSNP, no TrophyLeaders não acompanho quase nunca...

Enquanto não tiver nada pegando fogo lá, o Sly não fará nada. Ao contrário da administração da mypst e da PSNTL que se manifesta em menos de um dia, é difícil ter uma resposta de um líder de site de caçadores de troféu quando o mesmo não caça troféus. Você pode acompanhar o andamento de tartaruga disso nesse link: https://forum.psnprofiles.com/topic/59476-vita-cfw-users-should-be-banned/?page=11#comment-1554885

 

Se isso possibilitar apenas rodar jogos digitais de outras regiões no Vita, e não fazer os troféus pipocarem do nada, não vejo porque proibir.

O que você tem em mente é o CFW do vita, ele não é necessário para isso. Quem originalmente fazia isso de jogar outras regiões usava isso e baixava os jogos pirateados, o que não é o que está sendo falado aqui.

 

Já testou Yuri?

Estava na metade do processo e aí o midget acabou terminando e fazendo ele mesmo, aí abandonei. No link do tópico (https://forum.psnprofiles.com/topic/59476-vita-cfw-users-should-be-banned/?page=11#comment-1554885) ele posta a conta australiana dele com troféus de um jogo americano, coisa que seria normalmente impossível pois a australia divide região com a europa. Vou terminar o processo e postar numa conta separada aqui.

Edição: consegui fazer funcionar, estou baixando jogos de uma conta europeia no momento. Vamos ver se consigo pegar troféus também.

 

Isso me cheira key log para roubo de conta.

Você acha que eu, um moderador de jogos da mypst, em algum momento postaria alguma coisa que pudesse prejudicar os usuários do site? Por favor né, tenha noção.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Energy Invasion tem na PSN BR eu comprei ;] 

 

Esperar amadurecer essa ideia e os chapolin bater o martelo dizendo que o procedimento é sussa pra eu começar a me aprofundar no esquema 

negociar contas com games vita (empréstimo, aluguel, troca ou grupo de compras) vai dar uma reanimada no pessoal do console portátil 

vai ser uma boa 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Podia rolar de usar mais de uma conta mesmo...queria aproveitar algumas poucas promos de vita na br...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Salve galera...

 

Realmente, se estiver tudo em ordem e não causar problemas (não vejo porque), dá um UP no vita...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estava na metade do processo e aí o midget acabou terminando e fazendo ele mesmo, aí abandonei. No link do tópico (https://forum.psnprofiles.com/topic/59476-vita-cfw-users-should-be-banned/?page=11#comment-1554885) ele posta a conta australiana dele com troféus de um jogo americano, coisa que seria normalmente impossível pois a australia divide região com a europa. Vou terminar o processo e postar numa conta separada aqui.

Edição: consegui fazer funcionar, estou baixando jogos de uma conta europeia no momento. Vamos ver se consigo pegar troféus também.

Consegue mandar via MP o link com o Hidde App? To querendo conferir esse processo.

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tá parecendo muito bom, se não tiver um "mas" ai no meio.

Essa parte:

(dont have hidden applications? send yourself the psnreg: uri from vitatricks.tk http://vitatricks.tk/signup.html)

Tá meio suspeita...

Vou acompanhar e aguardar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Estava na metade do processo e aí o midget acabou terminando e fazendo ele mesmo, aí abandonei. No link do tópico (https://forum.psnprofiles.com/topic/59476-vita-cfw-users-should-be-banned/?page=11#comment-1554885) ele posta a conta australiana dele com troféus de um jogo americano, coisa que seria normalmente impossível pois a australia divide região com a europa. Vou terminar o processo e postar numa conta separada aqui.

 

Edição: consegui fazer funcionar, estou baixando jogos de uma conta europeia no momento. Vamos ver se consigo pegar troféus também.

 

Yurizito, depois poderia criar um tutorial mais simplificado em BR pros burrões igual eu? ahushauhsaushaushuash  Nem me importo tanto com os troféus, contanto que eu consiga jogar. xD

 

Isso é uma feature que a Sony já devia ter implementado a séculos, mas preferiu deixar o Vita cair sem nem ao menos tentar...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No Switch é possível criar varias contas e mudar de região a qualquer momento. Podia ser assim no PlayStation

 

No Xbox isso é uma das coisas que mais dá gosto, esses dias eu comprei o Batman AK por 10 doletas na Live US, pq na BR tava 90 golpes, um assalto na carteira... E pude manter tudo na minha conta pessoal, o que facilita até para eu compartilhar com meu amigo. xD

 

Mas no caso do Vita, já ficaria feliz de poder colocar duas contas em simultâneo e jogar tranquilamente na minha conta pessoal.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou jogando P4DAN europeu no momento e o processo é inicialmente complicado, mas depois tu só precisa refazer o final pra trocar de conta pra frente e pra trás, fica bem mais simples.

 

Pretendo fazer um tutorial sim, inclusive no meu servidor de discord já fiz um tutorial em inglês pros gringos e estamos todos testando. O único problema que eu vejo e não poder ficar fazendo sincronização parcial de troféu (ou melhor, eu prefiro não fazer pra não dar merda pra mim). Mas sincronizando só no final, depois que tiver acabado tudo, parece ser bem de boas.

Veremos se amanhã vou aparecer com a platina de Persona 4 Dancing All Night [EU] e aí podemos considerar sucesso absoluto nisso.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não consegui nem baixar o tal Hidden Aplication .

 

Se ensinar somente essa parte o resto parece ser mais tranquilo .

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O negócio por enquanto é ficar apenas observando, mas já na expectativa 12386246.jpg

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mano ,

 

PeloamordeDeus, como tu conseguiu o app  ??

 

Tentei com vários e-mails e nada . Ele só manda um arquivo que abre no Outlook .

 

 

Recentemente um invejoso do caralho abriram um tópico na PSN Profiles sobre o banimento de usuários de Vita que tem jogos exclusivamente digitais de outras regiões. Conversa vai, conversa vem, chega a informação de que é possível, com algum esforço, jogar e obter troféus de jogos de outras regiões no seu aparelho, sem fazer o reset e também poder sincronizar os troféus na sua própria conta. Obviamente você precisa ter o jogo comprado na segunda conta, mas isso facilita muito jogar garapas exclusivas digitais (como mayo e energy invasion) e VNs japonesas digitais.

 

O passo a passo está em inglês e precisa que você use o aplicativo de email que vem embutido no sistema. Não é necessária qualquer forma de instalação de sistema operacional customizado para isso, ou seja, qualquer dono de vita pode seguir esses passos e usuários de contas EU poderão finalmente jogar PVZ de vita.

 

https://pastebin.com/raw/CiTUyjr4

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...