Ir para conteúdo
solarwind12

[Game Informer] Os 300 Melhores Jogos de Todos os Tempos (segundo os leitores)

Recommended Posts

Sinceramente é impossível fazer uma lista coerente com 300 jogos só,principalmente se pegar desde o Atari/Nes dá vida e é bem pessoal a lista,se colocasse meu top 300 eu iria levar pedrada do mesmo jeito, principalmente se citar jogos de outras plataformas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não concordo com 100% da lista, impossível concordar, afinal são 300 jogos....mas achei o top 10 bem coerente, e isso porque foi escolha dos leitores, fosse depender da "mídia especializada" teríamos no mínimo 5 jogos da Nintendo nesse top 10

Super Mario Bros 3, Super Mario World, The Legend of Zelda: A Link to the Past merecem figurar entre os 10 melhores jogos já feitos. Não porque são da Nintendo, mas porque são jogos incríveis - já eram na época e olhando hoje, são mais ainda.:) O mesmo vale para Street Fighter 2. Ainda temos Ocarina of Time e Super Mario 64, que acho bons mas na minha lista não são top 10. Do PS1 pra cá, dos jogos que eu joguei, The Last of Us, The Witcher 3 e Red Dead Redemption poderiam tranquilamente estar ali entre os 10 melhores jogos já feitos.

 

Fica claro que a lista foi elaborada, em sua maioria, por jogadores mais jovens. Só isso pode explicar uma lista onde constam Jak 1, Jak 2, jogos da saga Ratchet & Clank, Sly Cooper, Mass Effect: Andromeda e Deadly Premonition e não ter Mega Man 3, Final Fight, Castlevania 1 & 3, nenhum jogo da série Phantasy Star, Contra 3, Turtles in Time, Ninja Gaiden 3,  etc. Também senti falta e achei estranho não ter Burnout Revenge/Takedown, Onimusha 2 & 3 e jogos até menos conhecidos como Shadow Hearts Covenant e a incrível ausência de Valkyrie Profile, quando até Legend of Legaia está lá na lista.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cade o Sea of Thieves??

Deveria estar no TOP 10, maldita mídia sonista  :coolface:

 

que isso pai 

 

:grin:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Super Mario Bros 3, Super Mario World, The Legend of Zelda: A Link to the Past merecem figurar entre os 10 melhores jogos já feitos. Não porque são da Nintendo, mas porque são jogos incríveis - já eram na época e olhando hoje, são mais ainda. :) O mesmo vale para Street Fighter 2. Ainda temos Ocarina of Time e Super Mario 64, que acho bons mas na minha lista não são top 10. Do PS1 pra cá, dos jogos que eu joguei, The Last of Us, The Witcher 3 e Red Dead Redemption poderiam tranquilamente estar ali entre os 10 melhores jogos já feitos.

 

Fica claro que a lista foi elaborada, em sua maioria, por jogadores mais jovens. Só isso pode explicar uma lista onde constam Jak 1, Jak 2, jogos da saga Ratchet & Clank, Sly Cooper, Mass Effect: Andromeda e Deadly Premonition e não ter Mega Man 3, Final Fight, Castlevania 1 & 3, nenhum jogo da série Phantasy Star, Contra 3, Turtles in Time, Ninja Gaiden 3,  etc. Também senti falta e achei estranho não ter Burnout Revenge/Takedown, Onimusha 2 & 3 e jogos até menos conhecidos como Shadow Hearts Covenant e a incrível ausência de Valkyrie Profile, quando até Legend of Legaia está lá na lista.

 

Vai da questão de gosto mesmo, mas realmente a maioria dos leitores que votaram devem ser dá década de 90 pra cima (assim como eu). Iniciei pelo Mega drive e depois fui pro PS1, todos os jogos que joguei da Nintendo foram em portáteis e/ou emulador, no super nintendo mesmo (console propriamente dito) devo ter jogado só algumas dezenas de vezes. O problema é que nem sempre conseguimos "enxergar/entender" o peso que um determinado jogo teve para sua época, por outro lado muitas vezes deixamos o saudosismo "atrapalhar" em uma análise mais técnica. Você citou Castlevania (talvez a única série com mais de 10 jogos que eu tenha finalizado todos) e mesmo sabendo dá importância que o primeiro jogo da série teve (ou mesmo o Super Castlevania IV), ainda acho que os melhores jogos da série são: Symphony of  Night (1997) e Aria/Dawn of Sorrow (2003 e 2005), dentre vários motivos, um dos principais é porque lembro dos bons tempos de infância (no caso do Symphony) e da minha adolescência (Aria e Dawn of Sorrow).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parei em Mass Effect AndroMERDA. 

Nem deveria estar na lista esse aborto em forma de agenda ideológica.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma coisa: Final Fantasy IX e XII tinham que estar em uma das primeiras posições porque esses jogos são simplesmente INCRÃVEIS em todos os aspectos. Mas ata.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É interessante mas uma lista deste tipo, nunca vai agradar a todos. Talvez se fosse por gênero...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Final Fantasy com mais games na lista do que o Super Mario ^^'

 

Lista bacana... não concordo com algumas posições porém ai vai de cada uma (eu mesmo colocaria o FFix numa melhor posição)

 

Games que nem foram citados na lista mas eu colocaria fácil no meu "TOP 50" 

 

- Age of Mythology 

- Rock N' Roll Racing 

- Biker Mice from Mars

- Goof Troop (Pateta e Max)

- Ronaldinho Soccer 97  

- Crash Team Racing 

- Twisted Metal 2 

- Twisted Metal Small Brawl

- Dragon's Dogma 

- Dungeon Defenders

- Uncharted 1

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

auhsuahsuahusahus Loko é o melhor GTA rankeado (GTA V) só na altura de 50ª... :awyea: :awyea: :awyea:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Final Fantasy com mais games na lista do que o Super Mario ^^'

 

Lista bacana... não concordo com algumas posições porém ai vai de cada uma (eu mesmo colocaria o FFix numa melhor posição)

 

Games que nem foram citados na lista mas eu colocaria fácil no meu "TOP 50" 

 

- Age of Mythology 

- Rock N' Roll Racing 

- Biker Mice from Mars

- Goof Troop (Pateta e Max)

- Ronaldinho Soccer 97  

- Crash Team Racing 

- Twisted Metal 2 

- Twisted Metal Small Brawl

- Dragon's Dogma 

- Dungeon Defenders

- Uncharted 1

Twisted Metal 2 é mto phoda!! 

 

Faltou Tony Hawk's Pro Skater 2 tb....

 

Senti a falta de mtooosss games mais antigos de SNes, Mega Drive.....

 

Mtos games bons (não que concorde com a posição de mtos....), mas faltou mtaaaaa coisa legal ai sim!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A lista reflete muito a geração atual e o próprio público da Game Informer.

E mesmo que a amostra de votantes fosse mais eclética, por exemplo mais pessoas da geração de 80', os jogos mais recentes sempre serão lembrados de forma mais fácil.

Provavelmente quem votou não tinha uma lista pra ir selecionando, foi colocando o que lembrava, é mais fácil eu lembrar do excelente The Last of Us do que do excelente Tenshu, Twisted Metal etc.

 

Enfim, lista boa mesmo é a sua própria.

Podia fazer um tópico cada um coloca os seus melhores 50 jogos, ai depois alguém compila e coloca o resultado dos melhores jogos de todos os tempos (segundo o mypst)

 

:coolface:

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

nada a ver... um monte de jogos bons não estão nessa lista. GOW 3, Mortal Kombat 9, Castlevania Lords of Shadow, Hitman

God of War (I, II e III) está na lista ; já os outros títulos que você citou, são irrelevantes para a história ou indústria dos games.

 

Só um adendo: Os títulos que você citou são descartáveis, porém são de franquias importantes, tanto que Mortal Kombat está representado pelo 2 e Castlevania está representado por Symphony of the Night.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poxa... o Top 10 pra mim é:

 

1 - Metal Gear Solid 3

2 - Metal Gear Solid 4

3 - Nier: Automata

4 - Metal Gear Solid 5 TPP

5 - Metal Gear Solid 2

7 - The Last of Us

8 - Splinter Cell Blacklist

9 - Nioh

10 - Metal Gear Solid Peace Walker

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

So obverso essas listas a titulo de curiosidade, porque o que importa mesmo vai ser a lista de cada pessoa de 250 melhores jogos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Puts... esqueci desse ai tbm q vacilo 

 

Baita jogo!

 

Tantos jogos phodas que não lembramos mesmo.... tem mta coisa boa na lista... mas mta coisa boa ficou de fora tb!

God of War (I, II e III) está na lista ; já os outros títulos que você citou, são irrelevantes para a história ou indústria dos games.

 

Só um adendo: Os títulos que você citou são descartáveis, porém são de franquias importantes, tanto que Mortal Kombat está representado pelo 2 e Castlevania está representado por Symphony of the Night.

 

Castlevania SotN é um jogo mto phoda!

 

Para mim teria q estar no Top 10!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poxa... o Top 10 pra mim é:

 

1 - Metal Gear Solid 3

2 - Metal Gear Solid 4

3 - Nier: Automata

4 - Metal Gear Solid 5 TPP

5 - Metal Gear Solid 2

7 - The Last of Us

8 - Splinter Cell Blacklist

9 - Nioh

10 - Metal Gear Solid Peace Walker

 

Boa lista, pena que citou poucos jogos da melhor franquia de todos os tempos, Metal Gear Solid.

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa lista, pena que citou poucos jogos da melhor franquia de todos os tempos, Metal Gear Solid.

 

kkkkkkkk faltaram o Metal Gear Solid, Metal Gear Solid V Ground Zeroes, Metal Gear Solid Portable Ops

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1. Super Metroid (SNES)

2. Zelda Ocarina of Time (N64)

3. Final Fantasy Vi (SNES)

4. Metal Gear Solid (PSone)

5. Resident Evil (PSone)

6. Omnimusha (PS2)

7.Legend of Mana (SNES)

8. Phantasy Star online (DC)

9. Mario 64 (64)

10. GoW (Ps2)

 

Pra mim é isso. O melhor q joguei desde 1990.

 

GamesForEver:https://www.youtube.com/channel/UCVtmB97hBXRH4hImt7T8xbg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1. Super Metroid (SNES)

2. Zelda Ocarina of Time (N64)

3. Final Fantasy Vi (SNES)

4. Metal Gear Solid (PSone)

5. Resident Evil (PSone)

6. Omnimusha (PS2)

7.Legend of Mana (SNES)

8. Phantasy Star online (DC)

9. Mario 64 (64)

10. GoW (PSone)

 

Pra mim é isso. O melhor q joguei desde 1990.

 

GamesForEver:https://www.youtube.com/channel/UCVtmB97hBXRH4hImt7T8xbg

Boa lista. Você se refere a Secret of Mana certo? Ou ao Legend do PSX ?

 

Vou aproveitar e deixar a minha lista, haha

 

1. Super Mario Bros 3

2. Super Mario World

3. The Legend of Zelda: A Link to The Past

4. Chrono Trigger

5. The Last of Us

6. Final Fantasy VI

7. The Witcher 3

8. Red Dead Redemption

9. The Legend of Zelda: Ocarina of Time

10. Street Fighter 2

 

Qualquer um dos 4 primeiros colocados poderia estar em primeiro lugar. :) Não desmereço de forma alguma a série Metal Gear, apenas é um estilo de jogo que eu não gosto, então não vou ser hipócrita de dizer que é um dos 10 melhores jogos já produzidos se eu não gosto do estilo e não jogo. :)

 

Sei que tem muita gente da minha faixa de idade por aqui, acima dos 35 anos de idade, e fico observando a turma mais jovem se impressionando com o novo God of War, The Witcher, etc... Sem querer desmerecer esses jogos, mas eles não causam nem 10 % do impacto que o aparecimento de jogos como Mario 3, Super Mario World, Mario 64, Super Metroid, A Link to the Past, Ocarina of Time (não é o meu preferido, mas jogá-lo hoje e pensar que o jogo é de 1998 assusta...), Metal Gear, Tekken 2, Street Fighter 2 e tantos outros jogos daquela época. Eram coisas totalmente novas, que nunca tínhamos visto, não tinha nada nem para comparar. E quem aqui lembra do trailer de Metal Gear Solid 2 pro PS2?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...