Ir para conteúdo
MiltonPlay

Erro CE-34788-0 sem correção

Recommended Posts

Olá, pessoal!

 

Enquanto eu jogava o cabo de alimentação foi desconectado acidentalmente. O reinício do console exigiu a inicialização do sistema (perdi todos os dados salvos, fiquei "anestesiado"). Após o término do processo o PS4 iniciou normalmente, mas desde então, quando ele é desligado e religado, isso da maneira correta e indicada, ocorre o erro CE-34788-0.

 

Estou com dúvidas sobre ser uma falha de HD ou de software.

 

Qual é a opinião de vocês?

 

Desde já, agradeço a todos vocês pela colaboração.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já, sim! Fiz o download do firmware, o exigido para a inicialização do PS4, um par de vezes, e o mesmo com relação à formatação do pendrive. O sistema inicia, o problema é que quando ele é desligado e religado o código é exibido novamente e o processo de inicialização tem que ser refeito.

Antes de sair de casa iniciei a "inicialização completa" via menu de "definições" do console.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá, pessoal!

 

Enquanto eu jogava o cabo de alimentação foi desconectado acidentalmente. O reinício do console exigiu a inicialização do sistema (perdi todos os dados salvos, fiquei "anestesiado"). Após o término do processo o PS4 iniciou normalmente, mas desde então, quando ele é desligado e religado, isso da maneira correta e indicada, ocorre o erro CE-34788-0.

 

Estou com dúvidas sobre ser uma falha de HD ou de software.

 

Qual é a opinião de vocês?

 

Desde já, agradeço a todos vocês pela colaboração.

 

Acredito que seja um problema no HD.

Tive um problema parecido amigo, eu tinha um HD de 2 Tb instalado e deu pau em alguma instalação de atualização e bugou tudo, perdi tudo meus saves tbm, ai tinha que ficar reinstalando a ultima atualização pelo pen-drive toda hora, como você.

Coloquei o HD original de volta e ta funcionando tudo normal agora. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá, pessoal!

 

Enquanto eu jogava o cabo de alimentação foi desconectado acidentalmente. O reinício do console exigiu a inicialização do sistema (perdi todos os dados salvos, fiquei "anestesiado"). Após o término do processo o PS4 iniciou normalmente, mas desde então, quando ele é desligado e religado, isso da maneira correta e indicada, ocorre o erro CE-34788-0.

 

Estou com dúvidas sobre ser uma falha de HD ou de software.

 

Qual é a opinião de vocês?

 

Desde já, agradeço a todos vocês pela colaboração.

 

Você está formatando o PS4 ou somente atualizando ele?

 

Dei uma pesquisada aqui e parece que uma possível solução é a formatação e reinstalação do sistema.

Caso queira tentar essa alternativa, siga os passos abaixo e baixe o arquivo de 992MB AQUI.

 

 

 

Realizar uma nova instalação do software do sistema

 

Esse procedimento é para inicializar seu sistema PS4â„¢ e realizar uma nova instalação do software do sistema, como para quando você substitui a unidade de disco rígido.

 

  • Tenha cuidado ao usar um arquivo de atualização para reinstalação. Todos os usuários e todos os dados serão excluídos.

     

    Para realizar a atualização, os seguintes itens são necessários:

  • Sistema PlayStation®4
  • Computador conectado à Internet
  • Dispositivo de armazenamento USB, como uma unidade de memória flash USB*

    * Deve haver aproximadamente 955 MB de espaço livre.

  • No dispositivo de armazenamento USB, crie pastas para salvar o arquivo de atualização.

    Usando um computador, crie uma pasta chamada "PS4". Dentro dessa pasta, crie outra pasta chamada "UPDATE". 

     

    system-updates-update-br-pt-02-us-13may1

  • Baixe o arquivo de atualização e salve-o na pasta "UPDATE" que você criou na etapa 1. Salve o arquivo com o nome "PS4UPDATE.PUP". system-updates-baixar-agora-button-01-us Clique para iniciar o download.
  • Desligue completamente a alimentação do seu sistema PS4â„¢.

    Verifique se o indicador de alimentação não está aceso. Se o indicador de alimentação estiver aceso em laranja, pressione o botão de alimentação do sistema PS4â„¢ por pelo menos 7 segundos (até o sistema emitir um segundo bipe).

  • Conecte o dispositivo de armazenamento USB ao seu sistema PS4â„¢ e pressione o botão de alimentação por pelo menos 7 segundos.

    O sistema PS4â„¢ inicia no modo de segurança.

  • Selecione [inicializar o PS4 (reinstalar software do sistema)].

    Siga as instruções na tela para realizar a atualização.

  • Se seu sistema PS4â„¢ não reconhecer o arquivo de atualização, verifique se os nomes das pastas e o nome do arquivo estão corretos. Insira os nomes das pastas e o nome do arquivo em caracteres de um byte usando letras maiúsculas.
  • https://www.playstation.com/pt-br/suporte/system-updates/ps4-pt/

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

<p>

 

Você está formatando o PS4 ou somente atualizando ele?

 

Dei uma pesquisada aqui e parece que uma possível solução é a formatação e reinstalação do sistema.

Caso queira tentar essa alternativa, siga os passos abaixo e baixe o arquivo de 992MB AQUI.

 

 

Realizar uma nova instalação do software do sistema

 

Esse procedimento é para inicializar seu sistema PS4â„¢ e realizar uma nova instalação do software do sistema, como para quando você substitui a unidade de disco rígido.

  • Tenha cuidado ao usar um arquivo de atualização para reinstalação. Todos os usuários e todos os dados serão excluídos.

     

    Para realizar a atualização, os seguintes itens são necessários:

  • Sistema PlayStation®4
  • Computador conectado à Internet
  • Dispositivo de armazenamento USB, como uma unidade de memória flash USB*

    * Deve haver aproximadamente 955 MB de espaço livre.

  • No dispositivo de armazenamento USB, crie pastas para salvar o arquivo de atualização.

    Usando um computador, crie uma pasta chamada "PS4". Dentro dessa pasta, crie outra pasta chamada "UPDATE".

     

    system-updates-update-br-pt-02-us-13may1

  • Baixe o arquivo de atualização e salve-o na pasta "UPDATE" que você criou na etapa 1. Salve o arquivo com o nome "PS4UPDATE.PUP". system-updates-baixar-agora-button-01-us Clique para iniciar o download.
  • Desligue completamente a alimentação do seu sistema PS4â„¢.

    Verifique se o indicador de alimentação não está aceso. Se o indicador de alimentação estiver aceso em laranja, pressione o botão de alimentação do sistema PS4â„¢ por pelo menos 7 segundos (até o sistema emitir um segundo bipe).

  • Conecte o dispositivo de armazenamento USB ao seu sistema PS4â„¢ e pressione o botão de alimentação por pelo menos 7 segundos.

    O sistema PS4â„¢ inicia no modo de segurança.

  • Selecione [inicializar o PS4 (reinstalar software do sistema)].

    Siga as instruções na tela para realizar a atualização.

  • Se seu sistema PS4â„¢ não reconhecer o arquivo de atualização, verifique se os nomes das pastas e o nome do arquivo estão corretos. Insira os nomes das pastas e o nome do arquivo em caracteres de um byte usando letras maiúsculas.
  • https://www.playstation.com/pt-br/suporte/system-updates/ps4-pt/

A princípio baixei somente o arquivo de atualização 5.50 (439 MB), mas como apresentou um outro código de erro tive que baixar o arquivo para reinstalação completa do software (992 MB).

 

A solução para o meu caso, se não houvesse danos no HD, é a formatação do sistema por meio da inicialização do PS4. Isso foi feito, mas não resolveu o problema.

 

Com todo o apoio que recebi daqui, com relação às respostas, e também de alguns outros fóruns, cheguei a conclusão de que é um problema com o disco rígido.

 

Muito obrigado a todos pelas respostas!

 

Abraços.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A princípio baixei somente o arquivo de atualização 5.50 (439 MB), mas como apresentou um outro código de erro tive que baixar o arquivo para reinstalação completa do software (992 MB).

 

A solução para o meu caso, se não houvesse danos no HD, é a formatação do sistema por meio da inicialização do PS4. Isso foi feito, mas não resolveu o problema.

 

Com todo o apoio que recebi daqui, com relação às respostas, e também de alguns outros fóruns, cheguei a conclusão de que é um problema com o disco rígido.

 

Muito obrigado a todos pelas respostas!

 

Abraços.

 

Um dos casos que estragam o HD realmente é a queda de luz. Tive esse problema no PS3 e o menu do videogame ficou extremamente lento.

Só depois de trocar o HD que voltou a funcionar.

 

Aproveita que você vai trocar e já compra um de 1TB ou 2TB.

 

Boa sorte aí!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá, pessoal!

 

Enquanto eu jogava o cabo de alimentação foi desconectado acidentalmente. O reinício do console exigiu a inicialização do sistema (perdi todos os dados salvos, fiquei "anestesiado"). Após o término do processo o PS4 iniciou normalmente, mas desde então, quando ele é desligado e religado, isso da maneira correta e indicada, ocorre o erro CE-34788-0.

 

Estou com dúvidas sobre ser uma falha de HD ou de software.

 

Qual é a opinião de vocês?

 

Desde já, agradeço a todos vocês pela colaboração.

 

Dá uma olhada nesse tópico que o Tio_Maluco criou e vê se tem algo a ver com o seu problema.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...