Ir para conteúdo
GIBATSAN

[Enquete FECHADA] Jogos com ModMenu

  

135 votos

  1. 1. O que fazer com os jogos onde hackers liberam troféus utilizando ModMenu?

    • Não fazer nada e deixar o jogo valendo para os rankings e demais disputas do site.
    • Retirar o jogo dos rankings e demais disputas do site a partir da data da descoberta do uso de ModMenu (01/2014).
    • Manter o jogo nos rankings, mas retirá-lo das demais disputas do site.
    • Manter o jogo nos rankings, retirá-lo das demais disputas e zerar seu pdm a partir da data da descoberta do uso de ModMenu (01/2014).


Recommended Posts

O modmenu é uma espécie de hack, certo? Então porque deveriam tirar um jogo com modmenu se os outros jogos onde se faz hack de todo tipo permanecem valendo?

Não entendi o motivo do tratamento diferenciado pra modmenu.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O modmenu é uma espécie de hack, certo? Então porque deveriam tirar um jogo com modmenu se os outros jogos onde se faz hack de todo tipo permanecem valendo?

Não entendi o motivo do tratamento diferenciado pra modmenu.

 

Eu acho que a ideia deve ter o ponto inicial pelo ModMenu... Como o GTA V de PS3 é um "problema" nos rankings e coisa e tal muito por culpa desse cheat, que a propósito é de razoavel fácil instalação e roda até em console bloqueado, talvez esse seja o primeiro caso a ser discutido.

 

Não é que os outros jogos hackeáveis passarão ilesos, mas sim que o caso aqui discutido não trata eles por não ter a relevância do GTA V + ModMenu... Por enquanto. Conforme forem se tomando ciência dos outros meios, principalmente esses de fácil uso, creio que os moderadores tomarão a mesma medida do caso tratado aqui.

 

Acho que deve ser mais ou menos essa ideia do tópico, Necker. :legal:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O modmenu é uma espécie de hack, certo? Então porque deveriam tirar um jogo com modmenu se os outros jogos onde se faz hack de todo tipo permanecem valendo?

Não entendi o motivo do tratamento diferenciado pra modmenu.

 O maior problema do modmenu é que ele libera troféu aleatório, um jogador entra na partida online e ganha troféu do nada e exatamente por não diferenciar de um save-hack que esse jogador é banido, mas de certa forma é injusto. Por esse motivo foi criada essa enquete, pra tentar resolver de forma democrática como seria tratado esse assunto.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O modmenu é uma espécie de hack, certo? Então porque deveriam tirar um jogo com modmenu se os outros jogos onde se faz hack de todo tipo permanecem valendo?

Não entendi o motivo do tratamento diferenciado pra modmenu.

 

Apesar da enquete dar foco no modmenu, o problema, no meu entendimento, não é o modmenu em si, e sim o fato que o mesmo pode ser usado não apenas para destravar troféus para o usuário do mesmo, mas por tabela para outros usuários que podem nada ter a ver com o trapaceiro. Por exemplo, o cara vai usa o modmenu, taca dinheiro na cabeça de outro usuário qualquer, vai começar a pipocar os respectivos troféus em sua conta. Neste caso pode acabar sendo banido injustamente do ranking, se for denunciado.

Então creio que esse detalhe, é o que diferencia esta situação de qualquer outra de usuários que se usem hacks.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esclarecendo a opção que está ganhando.

 

Supomos que o modmenu deu as caras em dezembro de 2017. Todos os troféus ganhos nesses jogos não serão válidos no mypst a partir dessa data.

Os jogos poderão ser jogados a vontade, mas não serão mais válidos no mypst.

 

Giba, me tire uma dúvida, por gentileza: eu fiz os troféus online do GTA 5 em 2014/2015.

 

Deixei pra jogar a campanha bem depois porque quis que ele fosse a minha platina 100.

 

Estou chegando perto disto somente agora (estou na 96).

 

Então quer dizer que todos os troféus offline do GTA 5 serão desconsiderados no meu perfil?

 

Se for o caso, você acha correto isto?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hoje é GTA V e COD Black Ops 2. Amanhã pode ser 80% dos jogos on-line do PS3 que podem usar o Mod Menu. E aí vocês vão desconsiderar todos eles do ranking e todas as baboseiras mais? Não faz muito sentido.

 

Se não tem capacidade ou staff para analisar se o usuário ganhou por Mod Menu ou não, não prejudique quem possa ganhar futuramente de modo legítimo.

 

Infelizmente, faça como PSNProfiles e bana apenas quando é algo bem acentuado. E neste caso o usuário e não o jogo. lol

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Giba, me tire uma dúvida, por gentileza: eu fiz os troféus online do GTA 5 em 2014/2015.

 

Deixei pra jogar a campanha bem depois porque quis que ele fosse a minha platina 100.

 

Estou chegando perto disto somente agora (estou na 96).

 

Então quer dizer que todos os troféus offline do GTA 5 serão desconsiderados no meu perfil?

 

Se for o caso, você acha correto isto?

 

Essa é exatamente a pergunta que estou fazendo na enquete. Não será a minha decisão que irá resolver isso e sim o que a comunidade decidir.

 

Agora se eu acho justo tirar suas conquistas a resposta é NÃO. Mas como resolver essa questão sem prejudicar ninguém?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se retirar o jogo do ranking, pode mexer com as Milestones de muita gente, se é isso que entendi tbm.

E se realmente for assim, aí ferrou.

 

Por isso acho mais válido manter o jogo, mas zerar o pdm e não contar esse jogos em nenhuma disputa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Giba, me tire uma dúvida, por gentileza: eu fiz os troféus online do GTA 5 em 2014/2015.

 

Deixei pra jogar a campanha bem depois porque quis que ele fosse a minha platina 100.

 

Estou chegando perto disto somente agora (estou na 96).

 

Então quer dizer que todos os troféus offline do GTA 5 serão desconsiderados no meu perfil?

 

Se for o caso, você acha correto isto?

É isso aí cara... se a enquete encerrar agora e a opção vencedora for: "Retirar o jogo dos rankings e demais disputas do site a partir da data da descoberta do uso de ModMenu."

Não só os troféus offline mas tbm os onlines conquistados após 03/11/2014 citado por GIBA (mas já achei outros dois vídeos no youtube ambos de Julho de 2014 em português e acabei de achar outro vídeo no youtube de Janeiro/2014 gringo e certamente se eu ou outra pessoa cavar mais certamente achará outros ainda pra diminuir ainda mais esses dias / semanas / meses)  serão desconsiderados (e o pior, pelo que deu pra entender... sua suposta platina 100 não existirá no mypst, caso platine o GTA, ainda permanecendo com 99 platinas... precisando platinar outro jogo para que ai sim vá para platina 100)..

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa é exatamente a pergunta que estou fazendo na enquete. Não será a minha decisão que irá resolver isso e sim o que a comunidade decidir.

 

Agora se eu acho justo tirar suas conquistas a resposta é NÃO. Mas como resolver essa questão sem prejudicar ninguém?

 

Olha, antes de tudo eu acho que vocês precisam rever dois pontos:

 

Primeiro, dar um peso sim à opinião da comunidade, porém, vocês da staff/moderação precisam ter a palavra final em relação ao assunto.

 

O motivo é bem simples: vocês entendem muito melhor do assunto do que dezenas de pessoas que votam. Vocês vivem isto no dia-a-dia dos afazeres do site.

 

A qualidade de opinião de vocês é muitíssimo mais importante do que a quantidade de opiniões dos votantes.

 

Segundo, pra um assunto desta importância, não há necessidade da enquete durar apenas 24 horas. É um assunto delicado, penso que o debate deveria se alongar por mais tempo.

 

 

É isso aí cara... se a enquete encerrar agora e a opção vencedora for: "Retirar o jogo dos rankings e demais disputas do site a partir da data da descoberta do uso de ModMenu."

Não só os troféus offline mas tbm os onlines conquistados após 03/11/2014 citado por GIBA (mas já achei outros dois vídeos no youtube ambos de Julho de 2014 em português e outro vídeo no youtube de Janeiro/2014 gringo e certamente se eu ou outra pessoa cavar mais certamente achará outros ainda pra diminuir ainda mais esses dias / semanas / meses)  serão desconsiderados (e o pior, pelo que deu pra entender... sua suposta platina 100 não existirá no mypst, caso platine o GTA, ainda permanecendo com 99 platinas... precisando platinar outro jogo para que ai sim vá para platina 100)

 

 

Sim, eu já imaginava que seria a resposta. E, não deixa de ser lamentável também.

 

Concordo com o que o Lobo Branco escreveu acima: penso que não se deve mexer em nada, e que cada caso suspeito deve ser analisado individualmente.

 

Ao meu ver, a possibilidade de prejudicar quem não fez nada de errado é muito grande. Seriam centenas, talvez milhares de pessoas prejudicadas com esta decisão.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, eu já imaginava que seria a resposta. E, não deixa de ser lamentável também.

Concordo com o que o Lobo Branco escreveu acima: penso que não se deve mexer em nada, e que cada caso suspeito deve ser analisado individualmente.

Ao meu ver, a possibilidade de prejudicar quem não fez nada de errado é muito grande. Seriam centenas, talvez milhares de pessoas prejudicadas com esta decisão.

Concordo, assunto é beeem complicado... no pior das hipóteses manter no ranking e só remover "as demais disputas" seria o ideal. 

Cara, se honesto perder a pontuação do ranking vai dar uma falação do karai... se um desonesto continuar no ranking vai ficar caladinho. Ótimo para o Mypst, menos tretas kkkkk 

 

OBS: Não platinei o jogo e nem pretendo platinar (só se o game fosse igual ao Jak 2, obter todos os troféus em questão de segundos, e se não desse ban aqui... aí sim eu iria correr atrás da platina kkkkkkk)

 

Lendo em outro tópico, opinião de um membro da Staff, o vermelhinho Zak, na minha opinião, belas palavras principalmente a ultima linha  GTA V PS3 - Mod menu é bug no jogo?

 

Eu sempre prezei desde o início para essas questões de Ban no myPSt que todos são inicialmente inocentes até que se prove o contrário. 

Nesse caso desse jogo e de outros que mencionaram com caso semelhantes, que por enquanto não há meios de se provar a culpa daqueles que podem ter ganho troféus por causa de outros jogadores desonestos, não há como afirmar quem são os desonestos e os que jogam limpo. Nesse caso, para mim não deve haver punição no caso desses jogos. 

 

No máximo a lista que mencionaram de troféus que estão com esses problemas serem retirados, mas acho que nem isso deveria ser feito para não prejudicar os honestos. 

 

Como eu disse, os honestos são prioridades, então entre culpar os honestos ou acabar infelizmente beneficiando os infratores, nesse caso prefiro a segunda opção. Essa é a minha opinião.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mas eu concordo com o tales, esperava ai no minimo uns 300 a 600 votos, pra participar de sorteio nego vem igual flash, podia vir dar pitaco devia vir tbm  :hihi:

 

Maior verdade já dita neste tópico. :grin:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

la em casa tem 3 irmãos, quando um fazia merda os 3 ajoelhava no Milho  :face5:

Acho q vc nunca apanhou com varinha de goiaba.. muito menos ajoelhar em milho uerni 

Fosse do interior até acreditaria   :okay:  :okay:  :okay:

 

 

mas eu concordo com o tales, esperava ai no minimo uns 300 a 600 votos, pra participar de sorteio nego vem igual flash, podia vir dar pitaco devia vir tbm  :hihi:

kkkkkkkkkkkkk pior que é verdade 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Revendo toda a questão fica claro que essa medida não vai ser justa para todos que jogam de maneira honesta. No caso do Tales ele conseguiu o troféu do GTA na data em que ainda era possível de se obter sem ModMenu, então, não teria por que a platina/troféus dele não terem valor algum no site todo.

 

Diante desta situação, apesar de já ter votado e ter uma opinião difente do outro tópico, fico sem uma opção para enquete que se adeque perfeitamente ao meu julgamento.

 

Volto a citar o colega Tales, pois concordo com ele que o prazo para esta enquete parece ser um tanto quanto curto para a proporção dela e também que todo o julgamento da questão ModMenu, deva ser de responsabilidade dos Admins e Moderadores de Denúncias. A comunidade do fórum caberia o papel de propor medidas e ou soluções e não a decisão final, pois há muitos que também participam do mypst apenas pelo portal.

 

 

Agora por favor me esclareçam uma coisa, estou errado em pensar que a opção de "remover o jogo dos rankings e dispustas" não mudaria nada a respeito de milestones? E que o jogo 'apenas' perderia seu valor para Rankings (Brasil,Estadual... Dificuldade), e também disputas de velocistas, pioneiros e etc... Estou certo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É difícil ser admin e/ou staff do site.

 

Quando algo é decidido pela staff o povo reclama q não questionaram a comunidade. Quando abrem votação, o povo reclama q deve ser decidido pela staff.

 

Independentemente do assunto, se isso é uma comunidade td deve ser decido pelo voto da maioria. Se falta conhecimento de determinado assunto para os votantes, temos o espaço dos comentários justamente para q as duvidas possam ser sanadas pelos admins, staff e etc.

 

Mas eu concordo q o tempo de votação deve ser prolongado, deixa pelo menos por 1 mês. O ModMenu já existe há anos, então 1 mês a mais ou a menos não vai fazer diferença agora. Há pouco tempo atingimos os 100 mil usuários e apenas 60 pessoas votaram, não dá nem 1%. Coloca em destaque no portal, talvez atraia mais pessoas.

 

Por último, gostaria de dizer q na minha opinião não deve haver a mínima brecha para pessoas mal intencionadas, e por isso meu voto foi para: "Retirar o jogo dos rankings e demais disputas do site a partir da data da descoberta do uso de ModMenu."

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na real pra mim tinha que dar um Delete do jogo e todomundo ficar sem nada, mas ja que não tem essa opção eu fico com a mais próxima.

 

la em casa tem 3 irmãos, quando um fazia merda os 3 ajoelhava no Milho  :face5:

então eu sigo essa, se nego quer zuar a parada pode zuar, mas ninguém vai ganhar mais nada tbm. isso serve pra não dizer "ta tudo liberado" e pra as pessoas lincharem os raqui na rua e falar "essa é pelo meu GTA" 

 

 

mas eu concordo com o tales, esperava ai no minimo uns 300 a 600 votos, pra participar de sorteio nego vem igual flash, podia vir dar pitaco devia vir tbm  :hihi:

 

Concordo, caso a pessoa não tenha nenhuma GTA na conta, tira um jogo a escolha, no seu caso tira um SAO 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo que a enquete deve permanecer por um bom tempo aberta. É um tema complicado e cheio de pormenores, não dá pra resolver tudo em dois dias e com essa mixaria de votos...

Como já disseram, acho que seria legal botar isso no portal, talvez até como um pop-up sempre que a pessoa entrar lá, até que ela vote. A maioria dos usuários do mypst não frequenta

o fórum, eles ficam só lá no portal. Eu mesmo já avisei a um grupo de whatsapp que participo sobre a existência dessa enquete. Todos lá estão no mypst e gostam dos rankings e badges,

mas nenhum participa do fórum.

 

Sobre as opções de voto: eu ainda não me decidi, pois acho que nenhuma delas está detalhada o suficiente pra ser interessante. Mas de cara eu já digo: retirar os jogos das disputas, zerar pdm,

nada disso eu acho legal. Nunca é melhor punir os honestos por conta dos desonestos. A opção que mais se assemelha ao que eu penso é "Não fazer nada e deixar o jogo valendo para os rankings e demais disputas do site."

Porém eu entendi que isso significaria deixar os modmenus valerem, e não concordo.

 

Por mim teria que haver o mesmo tratamento de outros hacks: o jogo vale como outro qualquer e as denúncias serão apuradas. Talvez seja o caso de chamar mais gente pra central de denúncias, pois pelo que vejo

o trabalho dessa área é bem grande e complicado.

 

Se a primeira opção da enquete não significar a "descriminalização" dos modmenus, talvez terá o meu voto.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vale ressaltar que caso os jogos sejam retirados do ranking e alguém jogou esses jogos durante as disputas de semanal e mensal isso afetaria a pontuação tbm.

Os rankings serão recalculados?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É difícil ser admin e/ou staff do site.

 

Quando algo é decidido pela staff o povo reclama q não questionaram a comunidade. Quando abrem votação, o povo reclama q deve ser decidido pela staff.

 

Independentemente do assunto, se isso é uma comunidade td deve ser decido pelo voto da maioria. Se falta conhecimento de determinado assunto para os votantes, temos o espaço dos comentários justamente para q as duvidas possam ser sanadas pelos admins, staff e etc.

 

Mas eu concordo q o tempo de votação deve ser prolongado, deixa pelo menos por 1 mês. O ModMenu já existe há anos, então 1 mês a mais ou a menos não vai fazer diferença agora. Há pouco tempo atingimos os 100 mil usuários e apenas 60 pessoas votaram, não dá nem 1%. Coloca em destaque no portal, talvez atraia mais pessoas.

 

Por último, gostaria de dizer q na minha opinião não deve haver a mínima brecha para pessoas mal intencionadas, e por isso meu voto foi para: "Retirar o jogo dos rankings e demais disputas do site a partir da data da descoberta do uso de ModMenu."

Cara discordo de você, porque do que vai adiantar a comunidade ter o poder final de decisão se tal decisão pode vir a gerar ainda mais tópicos de BAN/reclamações por injustiças com troféus. Sendo que quem tem o trabalho de ficar respondendo nesses casos aí, é justamente os Moderas de Denúncia e o Giba, e não a comunidade que inclusive só vai lá jogar lenha na fogueira para piorar tudo.

 

Ao meu ver é melhor ter 60 caras dando sua opinião e propostas, para que 7 ou 10 que trabalham na área decidam qual é a melhor delas, que o contrário, essas dez pessoas proporem 4 opções para serem escolhidas por 60. Até porque esses 60 votos, estão longe de representar a vontade da maioria que participa do site.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara discordo de você, porque do que vai adiantar a comunidade ter o poder final de decisão se tal decisão pode vir a gerar ainda mais tópicos de BAN/reclamações por injustiças com troféus. Sendo que quem tem o trabalho de ficar respondendo nesses casos aí, é justamente os Moderas de Denúncia e o Giba, e não a comunidade que inclusive só vai lá jogar lenha na fogueira para piorar tudo.

 

Ao meu ver é melhor ter 60 caras dando sua opinião e propostas, para que 7 ou 10 que trabalham na área decidam qual é a melhor delas, que o contrário, essas dez pessoas proporem 4 opções para serem escolhidas por 60. Até porque esses 60 votos, estão longe de representar a vontade da maioria que participa do site.

 

O problema é q qd a staff decide algo, o povo fica inventando um monte de teoria da conspiração dizendo q tomaram tal decisão pra beneficiar somente 1 pessoa e blá blá blá. Preferem primeiro apontar o dedo e fazer várias acusações antes de questionar pq tal decisão foi tomada e sugerir melhorias, mesmo tratando-se de membros já conhecidos há um bom tempo e q sempre tentam ajudar o mypst a melhorar.

 

Sua última frase diz q 60 votos está longe de representar a vontade da maioria, eu concordo com isso, no meu post eu disse q não representa nem 1% dos usuários do site. Por isso eu sugeri colocar a enquete em destaque lá no portal, afinal a maior parte dos usuários não usa o fórum e nem sabe q essas discussões existem.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É difícil ser admin e/ou staff do site.

40926516902_17d446216f_m.jpg

 

Concordo, caso a pessoa não tenha nenhuma GTA na conta, tira um jogo a escolha, no seu caso tira um SAO 

tenor.gif

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cancela a enquete, chama mais gente pra equipe de ban e deixa esse povo novo só cuidando das denúncias de GTAV que pelo que parece não param de chegar.

Além disso, chamem o Roberto & William que são PhD em GTA para explicar como tudo funciona, isso deve resolver.

FIM.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...