Ir para conteúdo
GIBATSAN

[Enquete FECHADA] Jogos com ModMenu

  

135 votos

  1. 1. O que fazer com os jogos onde hackers liberam troféus utilizando ModMenu?

    • Não fazer nada e deixar o jogo valendo para os rankings e demais disputas do site.
    • Retirar o jogo dos rankings e demais disputas do site a partir da data da descoberta do uso de ModMenu (01/2014).
    • Manter o jogo nos rankings, mas retirá-lo das demais disputas do site.
    • Manter o jogo nos rankings, retirá-lo das demais disputas e zerar seu pdm a partir da data da descoberta do uso de ModMenu (01/2014).


Recommended Posts

Explicando o que vai acontecer em cada opção da enquete:

 

1. Não fazer nada e deixar o jogo valendo para os rankings e demais disputas do site.
Essa opção não irá penalizar os jogadores afetados pelo modmenu, exceto pela conquista do troféu Run Like The Wind no GTA V PS3, que atualmente está inconquistável. No jogo COD: Black Ops II PS3 não penalizaremos ninguém e o jogo valerá com ou sem conquistas usando ModMenu.
 
 
2. Retirar o jogo dos rankings e demais disputas do site a partir da data da descoberta do uso de ModMenu (01/2014).
Nessa opção, o jogo será retirado da contagem de pontos em todas as disputas e fará parte de uma Black List de jogos no myPSt. A retirada respeitará a data em que iniciou-se o uso do ModMenu para burlar os requisitos dos troféus no ps3.
 
 
3. Manter o jogo nos rankings, mas retirá-lo das demais disputas do site.
Essa opção não irá penalizar quem for afetado pelo ModMenu e os troféus serão contabilizados nos rankings, porém não contarão para as disputas de velocista, pioneiro, tartaruga, líder semanal, mensal e anual, badges, milestones entre outros, somente valerá nos rankings.
 
 
4. Manter o jogo nos rankings, retirá-lo das demais disputas e zerar seu pdm a partir da data da descoberta do uso de ModMenu (01/2014).
Sendo essa a escolhida, o jogo continuará participando do ranking Geral e o jogador não será penalizado se afetado pelo ModMenu, mas os troféus não contarão para as disputas de velocista, pioneiro, tartaruga, líder semanal, mensal e anual, badges, milestones e seu PDM será zerado, ou seja, não contará no ranking de dificuldade.
  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só dar uma ideia que talvez funcione bem e não cause tanta revolta.

 

Bom, já que tem como deixar os pontos do GTA V ativo para alguns, devido a platina ser antes da "difusão" do modmenu entre a comunidade, zerem todos os detentores do jogo, ou pelo menos os que vieram a ter troféus posteriores a data extipulada como início do ModMenu, e adicionem um botão na página "Avaliar meu Perfil" ou algo do tipo.

 

Clicando no botão, automaticamente envia um pedido de revisão da retirada dos pontos para os moderadores e, se o jogo tiver todo certinho, sem bugs ou troféus estranhos, fora de ordem, os pontos voltariam, caso contrário deixaria sem. Ah, limitando o pedido a 1 por pessoa, pra não gerar flood e tal...

 

Apenas uma ideia sobre.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois de ler muitos comentários (não todos, sendo honesto xD), gostaria de expor outro ponto de vista.

 

Sabemos que o site é basicamente, em sua essência, um local onde jogadores se cadastram e procuram disputar colocações e posições nos rankings...

 

Mas devemos lembrar também daqueles jogadores que não ligam tanto para isso mas, gostam de entrar na sua conta apenas para se gabar de sua galeria de troféus e conquistas para os amigos. Alguns desses são perfeccionistas (como eu) que estão se lixando para rankings, ou seja,  um jogo com PDM zerado a mais não faz diferença, mas um jogo tirado da sua "estante" (Meus Jogos) de troféus seria uma 'puta falta de sacanagem' (hehehehe). 

 

Não consegui entender em qual das opções de voto eu me encaixaria...Alguém pode me tirar essa dúvida?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois de ler muitos comentários (não todos, sendo honesto xD), gostaria de expor outro ponto de vista.

 

Sabemos que o site é basicamente, em sua essência, um local onde jogadores se cadastram e procuram disputar colocações e posições nos rankings...

 

Mas devemos lembrar também daqueles jogadores que não ligam tanto para isso mas, gostam de entrar na sua conta apenas para se gabar de sua galeria de troféus e conquistas para os amigos. Alguns desses são perfeccionistas (como eu) que estão se lixando para rankings, ou seja,  um jogo com PDM zerado a mais não faz diferença, mas um jogo tirado da sua "estante" (Meus Jogos) de troféus seria uma 'puta falta de sacanagem' (hehehehe). 

 

Não consegui entender em qual das opções de voto eu me encaixaria...Alguém pode me tirar essa dúvida?

Leia o post do #CHUPAGIBA

 

Explicando o que vai acontecer em cada opção da enquete:

 

1. Não fazer nada e deixar o jogo valendo para os rankings e demais disputas do site.

Essa opção não irá penalizar os jogadores afetados pelo modmenu, exceto pela conquista do troféu Run Like The Wind no GTA V PS3, que atualmente está inconquistável. No jogo COD: Black Ops II PS3 não penalizaremos ninguém e o jogo valerá com ou sem conquistas usando ModMenu.

 

 

2. Retirar o jogo dos rankings e demais disputas do site a partir da data da descoberta do uso de ModMenu (01/2014).

Nessa opção, o jogo será retirado da contagem de pontos em todas as disputas e fará parte de uma Black List de jogos no myPSt. A retirada respeitará a data em que iniciou-se o uso do ModMenu para burlar os requisitos dos troféus no ps3.

 

 

3. Manter o jogo nos rankings, mas retirá-lo das demais disputas do site.

Essa opção não irá penalizar quem for afetado pelo ModMenu e os troféus serão contabilizados nos rankings, porém não contarão para as disputas de velocista, pioneiro, tartaruga, líder semanal, mensal e anual, badges, milestones entre outros, somente valerá nos rankings.

 

 

4. Manter o jogo nos rankings, retirá-lo das demais disputas e zerar seu pdm a partir da data da descoberta do uso de ModMenu (01/2014).

Sendo essa a escolhida, o jogo continuará participando do ranking Geral e o jogador não será penalizado se afetado pelo ModMenu, mas os troféus não contarão para as disputas de velocista, pioneiro, tartaruga, líder semanal, mensal e anual, badges, milestones e seu PDM será zerado, ou seja, não contará no ranking de dificuldade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois de ler muitos comentários (não todos, sendo honesto xD), gostaria de expor outro ponto de vista.

 

Sabemos que o site é basicamente, em sua essência, um local onde jogadores se cadastram e procuram disputar colocações e posições nos rankings...

 

Mas devemos lembrar também daqueles jogadores que não ligam tanto para isso mas, gostam de entrar na sua conta apenas para se gabar de sua galeria de troféus e conquistas para os amigos. Alguns desses são perfeccionistas (como eu) que estão se lixando para rankings, ou seja,  um jogo com PDM zerado a mais não faz diferença, mas um jogo tirado da sua "estante" (Meus Jogos) de troféus seria uma 'puta falta de sacanagem' (hehehehe). 

 

Não consegui entender em qual das opções de voto eu me encaixaria...Alguém pode me tirar essa dúvida?

Foi explicado cada uma das opções acima e postado no segundo post do tópico. 

 

Uma solução pra você que está se lixando para os rankings é sair dos rankings. Segue link: NÃO LIGO PARA RANKING, QUERO JOGAR EM PAZ.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois de ler muitos comentários (não todos, sendo honesto xD), gostaria de expor outro ponto de vista.

 

Sabemos que o site é basicamente, em sua essência, um local onde jogadores se cadastram e procuram disputar colocações e posições nos rankings...

 

Mas devemos lembrar também daqueles jogadores que não ligam tanto para isso mas, gostam de entrar na sua conta apenas para se gabar de sua galeria de troféus e conquistas para os amigos. Alguns desses são perfeccionistas (como eu) que estão se lixando para rankings, ou seja,  um jogo com PDM zerado a mais não faz diferença, mas um jogo tirado da sua "estante" (Meus Jogos) de troféus seria uma 'puta falta de sacanagem' (hehehehe). 

 

Não consegui entender em qual das opções de voto eu me encaixaria...Alguém pode me tirar essa dúvida?

Como disse o giba, vc que nao liga pode sair do ranking. Mas mesmo se sair dos ranking não esqueça de votar 

 

Tentando te ajudar;

Opção 1, 3 e 4 (ambos com participação do ranking) certamente estará lá sua platina na "estante".

 

Mas não foi explicado com detalhe se a outra opção ganhar (opção 2) se vai remover a sua platina do card (mas acredito que sim, já que o mesmo vai pra Black List)

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pra mim foi fácil,

 

doí menos falar pro honesto que o jogo foi retirado pra outros honestos não pagarem a conta, 

 

do que falar pro honesto que ele ta pagando a conta dos desonestos.

 

Também achei fácil decidir, e sou a favor da retirada total do game em todas as coisas, e que vá para o blacklist.

 

Se um troféu for impossível de se pegar, seja por bug, problemas online ou quaisquer outros casos, cabe ao desenvolvedor tomar uma atitude para correção e lançar algo bem feito, afinal das contas, se quando eu pago com um dinheiro "sem defeito" por um jogo e a nota de R$50,00 não vai "faltando um zero", tornando-se R$5,00, porque motivos eu tenho que aceitar um game "defeituoso" em que tenho que recorrer a hackers ou outros métodos para conseguir a platina?

 

Após 90 horas de game no Assassin's Creed III, um bug bloqueou a minha platina, sendo a única platina da série que eu não tenho. Entretanto, não animo jogar outras 90 horas e muito menos vou jogar qualquer outro AC que tenha relatos de bug, e penso mais que a Ubisoft, como desenvolvedora, deveria ser penalizada com o "desapoio moral" de um canal que já tem mais de 100k de usuários, como  aqui no MyPST e em outros sites também, como o psn profiles e o playstationtrophies.org.

 

Agora, mesmo após o game estar na blacklist, vai da vontade de cada um decidir se quer jogar ou não, mesmo sabendo que não contará para rankings / conquistas, e o que vai determinar isso é a paixão de cada um pelo jogo / série.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas sair dos rankings vai liberar geral usar hack ou modmenu sem ser banido do site? Se disser que sim você me compreendeu errado e se disser que não também xD.

 

Acho que fui mal interpretado quando disse que "estou me lixando...", não quis ofender ninguém, meu questionamento está mais fundamentado no fato da opção 2 não explicar se vai ou não remover a platina do card como foi muito bem colocado pelo parceiro kabana22. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas sair dos rankings vai liberar geral usar hack ou modmenu sem ser banido do site? Se disser que sim você me compreendeu errado e se disser que não também xD.

 

Acho que fui mal interpretado quando disse que "estou me lixando...", não quis ofender ninguém, meu questionamento está mais fundamentado no fato da opção 2 não explicar se vai ou não remover a platina do card como foi muito bem colocado pelo parceiro kabana22. 

 

Acredito que você só perderá os 1000 pontinhos na sua conta mesmo, caso tenha o jogo. A platina continuará lá, até porque o jogo não sairá do site.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha ai...esse é o ponto onde queria chegar...a dúvida existe.

Estou tentado a votar nessa opção, só queria que essa dúvida fosse esclarecida.

Longe de mim querer ofender alguém ou causar alguma polêmica. :legal:  

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha ai...esse é o ponto onde queria chegar...a dúvida existe.

Estou tentado a votar nessa opção, só queria que essa dúvida fosse esclarecida.

Longe de mim querer ofender alguém ou causar alguma polêmica. :legal:  

Você não ofendeu ninguém Darth, muito menos causou polêmica, apenas foi bem específico e claro que não liga para ranking. Pois bem, dado o caminho para resolver isso vou explicar melhor a opção 2.

 

Todos os troféus ganhos após a data em que o ModMenu começou a liberar troféus não valerão para nada no mypst. Os pontos dos troféus serão desconsiderados em toda contagem no mypst. Quem platinou perderá a platina.

 

Sobre a data

Foi levantado que o ModeMenu começou a ser usado em 2014, ou seja, a mais de 4 anos atrás. Mas o ModMenu começou a ser percebido em nossos rankings entre 2016 e 2017, então teremos que avaliar com mais exatidão essa informação. Mesmo porque, estamos nos referindo ao jogo GTA V PS3, temos que levantar essa informação do Black Ops II também. 

 

Até peço desculpas por esse desencontro de informações, mas é que eu também fui surpreendido com a informação de que se usa esse sistema a mais de 4 anos e nunca vimos nada a respeito, mesmo pesquisando e solicitando aos denunciados provas de que foi hack online, nunca chegava nada a respeito. Até que apareceu um vídeo mostrando tudo acontecendo. Aí foi decepcionante pra nós ver que algo assim era realmente possível. Ponto negativo pra RockStar.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não acho certo tirar o jogo por completo, nesse caso os honestos seriam prejudicados. Por isso votei na opção:  Manter o jogo nos rankings, mas retirá-lo das demais disputas do site.

 

OBS: Tem uns que nem tem o jogo na conta, e pedem para excluir por completo do site?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você não ofendeu ninguém Darth, muito menos causou polêmica, apenas foi bem específico e claro que não liga para ranking. Pois bem, dado o caminho para resolver isso vou explicar melhor a opção 2.

 

Todos os troféus ganhos após a data em que o ModMenu começou a liberar troféus não valerão para nada no mypst. Os pontos dos troféus serão desconsiderados em toda contagem no mypst. Quem platinou perderá a platina.

 

Sobre a data

Foi levantado que o ModeMenu começou a ser usado em 2014, ou seja, a mais de 4 anos atrás. Mas o ModMenu começou a ser percebido em nossos rankings entre 2016 e 2017, então teremos que avaliar com mais exatidão essa informação. Mesmo porque, estamos nos referindo ao jogo GTA V PS3, temos que levantar essa informação do Black Ops II também. 

 

Até peço desculpas por esse desencontro de informações, mas é que eu também fui surpreendido com a informação de que se usa esse sistema a mais de 4 anos e nunca vimos nada a respeito, mesmo pesquisando e solicitando aos denunciados provas de que foi hack online, nunca chegava nada a respeito. Até que apareceu um vídeo mostrando tudo acontecendo. Aí foi decepcionante pra nós ver que algo assim era realmente possível. Ponto negativo pra RockStar.

 

Opa, agradeço os esclarecimentos. Voto computado. ^^

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você não ofendeu ninguém Darth, muito menos causou polêmica, apenas foi bem específico e claro que não liga para ranking. Pois bem, dado o caminho para resolver isso vou explicar melhor a opção 2.

 

Todos os troféus ganhos após a data em que o ModMenu começou a liberar troféus não valerão para nada no mypst. Os pontos dos troféus serão desconsiderados em toda contagem no mypst. Quem platinou perderá a platina.

 

Só por essa explicação agora, mudei meu voto pro 4... Não acho justo o jogo virar fantasma no site, pelo menos a platininha no card não deveria sumir, na minha opinião.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por isso votei na 4 também. Acho que diante da situação é a opção mais justa. 

 

Mas, pelo anda dá carruagem a opção 2 vai ganha.

 

Eu mesmo havia votado no opção 2... Não havia imaginado ou considerado a exclusão total do jogo, inclusive nos cards.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tirar o jogo do portal não tira o mérito de ninguém que fez o jogo na raça,eu não tenho os jogos citados no perfil, más se tivesse eu não viria problema em tirar para um bem maior, até porque o importante é minha consciência que platinei e na raça.

Até porque terminei tantos jogos na minha vida gamer e não tem nenhum site que computa isso,jogos do SNES, Mega driver,psone,Ds entre outros,e nem por isso tira meus méritos más enfim cada um é cada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caso essa opção 2 ganhe, não teria como desconsiderar só os troféus (no caso online) que são beneficiados pelo modmenu ?

E considerá-los caso a pessoa consiga alguma prova que fez tudo legítimo?

 

E sinceramente estejam preparados porque independente do que for escolhido vai ter gente criticando, isso aí ainda vai dar muita dor de cabeça.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com o crirferpedro acima pórem sou ainda mais radical e prefiro que TODOS os jogos de PS3 sejam retirados dos rankings, não da pra assegurar a legitimidade da plataforma, MOD menus são só mais um meio de beneficiar os cheaters, afinal além do save-hack tradicional ainda tem Trophy hacks que manipulam completamente os marcadores de tempo dos troféus tornando impossível de se conferir a legitimidade total. MOD menus existem em praticamente quase todos os jogos de PS3 e podem ser online ou offline, quanto mais "Mainstream" for um jogo maior a quantidade de MOD menus disponíveis para o mesmo tudo depende de um único hacker criar a ferramenta para o jogo.

No caso do banimento de usuários se o jogo for inteiramente offline então o banimento é o padrão de sempre agora se o jogo for online não há alternativa deve-se banir quem tiver troféus impossíveis de se conquistar para jogadores honestos e relevar troféus de progresso ou outros que podem ser infectados por terceiros, afinal não da pra culpar os usuários por uma falta de responsabilidade da Sony e da produtora do jogo em limpar os seus jogos.

 
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Concordo com o crirferpedro acima pórem sou ainda mais radical e prefiro que TODOS os jogos de PS3 sejam retirados dos rankings, não da pra assegurar a legitimidade da plataforma, MOD menus são só mais um meio de beneficiar os cheaters, afinal além do save-hack tradicional ainda tem Trophy hacks que manipulam completamente os marcadores de tempo dos troféus tornando impossível de se conferir a legitimidade total. MOD menus existem em praticamente quase todos os jogos de PS3 e podem ser online ou offline, quanto mais "Mainstream" for um jogo maior a quantidade de MOD menus disponíveis para o mesmo tudo depende de um único hacker criar a ferramenta para o jogo.

No caso do banimento de usuários se o jogo for inteiramente offline então o banimento é o padrão de sempre agora se o jogo for online não há alternativa deve-se banir quem tiver troféus impossíveis de se conquistar para jogadores honestos e relevar troféus de progresso ou outros que podem ser infectados por terceiros, afinal não da pra culpar os usuários por uma falta de responsabilidade da Sony e da produtora do jogo em limpar os seus jogos.

 

 

 

Vish, então tem offline também ? Complica ainda mais. kkkkkk

 

É melhor liberar geral ou proibir tudo, das duas uma.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera...

 

Passando aqui para informar que, após acompanhar todos os questionamentos, as informações e opiniões aqui colocadas, cheguei a conclusão que a melhor opção seria a 4.

Excluí meu voto da opção 2.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então a opção 2 exclui o jogo da listagem da galera?

Some do hall de platinas e tudo o mais?

 

Estava pensando que só não contaria mais pontos para os rankings e as coisas do portal, não que sumiriam de tudo. :huh:

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então a opção 2 exclui o jogo da listagem da galera?

Some do hall de platinas e tudo o mais?

 

Estava pensando que só não contaria mais pontos para os rankings e as coisas do portal, não que sumiriam de tudo.  :huh:

Foi o que entendi agora, mudei por isso

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então a opção 2 exclui o jogo da listagem da galera?

Some do hall de platinas e tudo o mais?

 

Estava pensando que só não contaria mais pontos para os rankings e as coisas do portal, não que sumiriam de tudo.  :huh:

 

Pois é.

 

Agora pensem que o pessoal da staff vai levar esta enquete como fator principal para a tomada de decisão.

 

Muitos que votaram na enquete nem sequer a entenderam direito, como já foi postado diversas vezes no site.

 

Volto a repetir o meu ponto dos posts anteriores: a staff precisa levar a opinião da enquete em conta mas, acima de tudo, a decisão deve ser unicamente dela.

 

Mod menu so existe por culpa da produtora do jogo. Ninguem deve ser penalizado em nada por isso.

 

É isso.

 

Penso que tudo deve continuar como está. A solução é a staff intensificar a fiscalização dos jogos em questão, analisando cada caso individualmente e aplicando a punição necessária.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é.

 

Agora pensem que o pessoal da staff vai levar esta enquete como fator principal para a tomada de decisão.

 

Muitos que votaram na enquete nem sequer a entenderam direito, como já foi postado diversas vezes no site.

 

Volto a repetir o meu ponto dos posts anteriores: a staff precisa levar a opinião da enquete em conta mas, acima de tudo, a decisão deve ser unicamente dela.

 

 

É isso.

 

Penso que tudo deve continuar como está. A solução é a staff intensificar a fiscalização dos jogos em questão, analisando cada caso individualmente e aplicando a punição necessária.

Então nesse caso, é como o Léo disse, a opção menos pior é a 4, que mantém o game no ranking geral e no perfil, mas tira de todo o resto.

 

Complicado isso ai, vou reavaliar meu voto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...