Ir para conteúdo
GIBATSAN

GTA V PS3 - Mod menu é bug no jogo?

Recommended Posts

O jogo GTA V para ps3 tem um menu de modificações que é habilitado para quem tem ps3 desbloqueado. Com acesso a esse menu, o hacker consegue liberar troféus no modo online para todos os outros jogadores na sala.

 

Em nenhum outro jogo existe esse menu, então a pergunta que eu faço é: Podemos considerar esse mod menu um bug no jogo?

 

A questão é mais dramática porque tem muita gente sendo pega de surpresa e a maioria não sabe como reagir quando vê a modificação acontecendo e graças a isso troféus de level que deveriam cair longe um do outro estão caindo juntos e por isso estão sendo banidos dos rankings.

 

Não é justo, mas por ser semelhante a um save-hack não temos outra alternativa.

 

Porém, se a maioria aqui entender que apesar do desbloqueio do ps3, o mod menu não deveria ser acessível, assim como não é em nenhum outro jogo, e que isso se trata de um bug no jogo, então nesses casos e somente nesses não seria aplicado o ban.

 

Entendam que o jogo está implatinável. A conquista do troféu Run Like a Wind continuará sendo punida com o banimento.

 

O que você acha?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não consegui achar algo mostrando que esse menu faz parte do jogo... não é apenas uma ferramenta externa criada por terceiros? Tem até de criadores diferentes.

 

Se for uma ferramenta externa não teria essa de ser bug no jogo.

 

E eu não acharia justo perdoar isso e continuar banindo ou manter banido aqueles que foram banidos por causa do Run like the wind, pois como comentei antes em outra oportunidade, fora a ajuda de colocar a recompensa a pessoa ainda precisa cumprir completamente o requisito do troféu, enquanto que no caso de níveis a pessoa não trabalhou por aquilo e ganhou os troféus.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito complicado, temos alguns pontos ai para avaliar...

 

Questão inesperada, o cara já jogava o game, voltou a jogar, etc...está jogando tranquilamente e então entra algum hacker na partida e antes que ela possa perceber e sair da sessão acontece isso.
Ele tem a opção de excluir o usuário e não atualizar o perfil (uma dor de cabeça caso tenha muitos saves de outros jogos para upar para a plus entre outros problemas).

Questão de busca, o cara sabe que se for atrás de algum hacker e pedir para ele liberar os troféus, seja por camaradagem, pagamento, etc...ele poderá utilizar essa brecha para "se safar"

Questão direta mesmo, o cara usar meios ilicitos e liberar os troféus e acusar que seja outra pessoa que o fez.

Voltando a questão inicial, mod meno não é bug no jogo, diferente de debug, é uma questão bem complicada para se tratar...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é um bug no jogo, quem tem o ps3 desbloqueado consegue jogar a versão do jogo em que esse menu é acessível. Eu acho que se os troféus de nível forem os únicos a pingar, não deveria haver punição. Agora, se pingar tudo, brasa neles.

 

Aproveitando isso, acho que também poderiam ser abertas exceções a COD BO2 e W@W pois esses também permtem que usuários inocentes tenham troféus desbloqueados contra sua vontade. Acho justo punir os hackers, mas não os transeuntes desavisados.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jak 2 tem o modo Debug (ao meu ver, é identico ao que o Giba citou ai o q ele faz) q libera todos os trofeus dessa forma em segundos

 

se jogar um GTA e q contenha esse Mod ali pra ser usado... não vejo problema algum 

 

"a nas o modo Debug vem com o jogo e blablabla", pelo q o Giba falou, esse Mod já vem também com o game baixado (de terceiros ou não, mas já vem junto com game)

 

palavras citados acima é o q eu penso... sei q é chato, pessoal do desbloqueio teria essa vantagem. Blz é de se pensa SE esse fosse o unico jeito de obter estes troféus rapidamente

 

Tem outro modo de obter os troféus rapidamente sem ter o console desbloqueado???... só de entrar numa sessao q contenha o caramada "cheatado" os troféus são bloqueados automaticamente... isso ai todos, incluindo os modera de denuncia e os admins q estao cientes nessa parada aí... não deveria haver punição se há essa possibilidade

 

como RW citou ai.. pode rolar "má fé" ou "de borest", mas ambos vão pingar apenas um determinado tipo de troféus. Só ficar de olho se veio outro troféu estranho ai

 

nao jogarei GTA 5 no meu ps3, por nao curtir mt GTA... mas fico imaginando se eu fosse jogar com um amigo online e do nada pipoca os troféus e eu fico vermelhinho, mesmo tendo meu ps3 bloqueado, mesmo eu nao tendo usado a artimanha do Mod 

"vc pode excluir o jogo, o save resetar o seu ps3 pra nao sincronizar os troféus". Enfim, acho q RW tbm citou os probleminhas q pode envolver isso

 

"então é só não jogar online pq se nao vc corre o risco de ficar vermelinho". Ai é sacanagem fazer com todos os usuarios do MYPST q participa do ranking, "proibir" (sei q nao seria proibição, porém vc pode levar punicao, ai automaticamente excluido do ranking).

Teriam que por no "faq" do mypst na parte que fala das punições, dos raqui sei lá  "todos q jogam online GTA v no ps3 corre o risco de levar punição caso seja liberados os troféus online na vagabundagem ou não e blablabla" ... acho paio

 

Enfim, minha opinião: Sem punição

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por min não deveria ter punição..

acho que seria muito difícil alguém usar save hack nesses troféu especifico e depois nunca mais usar..

e isso impede do pessoal jogar o online de boa, pq a qualquer hora pode entra um FDM e fazer pipocar os troféus..

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu sobrinho tem ps3,mas toda vez q ele vem pra minha casa ele joga GTAV no meu ps3 com a conta dele. é o jogo que ele mais joga,usa meu H7 e fica horas de idiotice com a galera do outro lado!Dia desses ouvi ele pedindo pra alguem upar ele novamente para o lv maximo,entrei em panico!kkkkkkkk...paguei uma geral pra ele e pedi para ele nao fazer isso pq eu tinha medo da Sony bloquear meu aparelho por conta de haker.

Não sei se ela faria isso mas melhor prevenir q remediar.No fim nao tenho o que fazer,ele tem 14 anos e é bem alheio a isso.

 

Obs: acho que nesse jogo em especifico não deveria haver ban,eu mesmo não saberia quando entrou um ou nao na sala.

Obs: salientando que sou jogador casual,tenho GTAV registrado na minha conta contra minha vontade,crianças...  :nub:

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu já fui vítima de hackers, 2 vezes. Numa um cara fez com que um monte de sacos de dinheiro chovesse em cima de mim (não é gíria nem nada do tipo, ele realmente fez chover dinheiro em cima de mim!) e ganhei muita grana nessa. Noutra vez, um cara me mandou para a lista de bad sports e lá estou por 2 anos, 9 meses e 15 dias. Se não me engano a punição inicial da Rockstar é de apenas 2 dias. Bem, mas onde diabos quero chegar com isso? Quero mostrar para vocês que no GTA V de PS3 a gente pode se dar bem ou mal mesmo sem fazer nada. A Rockstar meio que abandonou o modo online e aquilo lá virou realmente um simulador da vida real de um malandro rs

 

Acredito que um hacker pode fazer qualquer coisa com seu personagem. Já li que eles podem te dar dinheiro, experiência, munição infinita etc. E podem também acabar com a sua jogatina: Podem te tirar experiência, usar o bug das fraudes dos seguros de veículos (se quiserem eu explico isso depois) e fazer você perder milhões de dinheiro em poucos segundos, te deixar sem nenhuma arma e, como fizeram comigo, te jogar para o grupo dos bad sports por um longo período. Já vi uns caras com uma recompensa na cabeça deles correndo pelo mapa. E se esse cara nem sabe do troféu e fica fugindo dos adversários e ganha o troféu? Vamos tachá-lo de hacker, trapaceiro, sem vergonha, safado etc? Claro que não. Todas essas vantagens e desvantagens causada pelo mod menu podem ser feita sem o consentimento do jogador. Não é justo uma pessoa pagar pela "esperteza" de outra. Na minha opinião, o que o site deveria fazer é desconsiderar o GTA V para casos de hack, banimento etc. É apenas um jogo. Só esse jogo não vai transformar o cara no maior platinador no site e nem no melhor jogador do planeta. Eu prefiro ver alguns perfis com essa platina indevida no ranking do que uns caras que jogam de boa sendo tachados de pilantras. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu já fui vítima de hackers, 2 vezes. Numa um cara fez com que um monte de sacos de dinheiro chovesse em cima de mim (não é gíria nem nada do tipo, ele realmente fez chover dinheiro em cima de mim!) e ganhei muita grana nessa. Noutra vez, um cara me mandou para a lista de bad sports e lá estou por 2 anos, 9 meses e 15 dias. Se não me engano a punição inicial da Rockstar é de apenas 2 dias. Bem, mas onde diabos quero chegar com isso? Quero mostrar para vocês que no GTA V de PS3 a gente pode se dar bem ou mal mesmo sem fazer nada. A Rockstar meio que abandonou o modo online e aquilo lá virou realmente um simulador da vida real de um malandro rs

 

Acredito que um hacker pode fazer qualquer coisa com seu personagem. Já li que eles podem te dar dinheiro, experiência, munição infinita etc. E podem também acabar com a sua jogatina: Podem te tirar experiência, usar o bug das fraudes dos seguros de veículos (se quiserem eu explico isso depois) e fazer você perder milhões de dinheiro em poucos segundos, te deixar sem nenhuma arma e, como fizeram comigo, te jogar para o grupo dos bad sports por um longo período. Já vi uns caras com uma recompensa na cabeça deles correndo pelo mapa. E se esse cara nem sabe do troféu e fica fugindo dos adversários e ganha o troféu? Vamos tachá-lo de hacker, trapaceiro, sem vergonha, safado etc? Claro que não. Todas essas vantagens e desvantagens causada pelo mod menu podem ser feita sem o consentimento do jogador. Não é justo uma pessoa pagar pela "esperteza" de outra. Na minha opinião, o que o site deveria fazer é desconsiderar o GTA V para casos de hack, banimento etc. É apenas um jogo. Só esse jogo não vai transformar o cara no maior platinador no site e nem no melhor jogador do planeta. Eu prefiro ver alguns perfis com essa platina indevida no ranking do que uns caras que jogam de boa sendo tachados de pilantras. 

 

Então deve ser isso que fizeram comigo também, quando conecto sempre estou sendo jogado em salas cheias de hackers, devo estar na lista de maus jogadores. Já choveu dinheiro na minha cabeça também, fiquei com medo de dar problemas e tentei sair do jogo e ir para offline, só que o FDP travou meu menu sei lá como. Meu personagem ficou travado no jogo enquanto outros caras passavam por mim, eu só consegui sair desligando todo ps3. Sorte minha que eu já tinha platinado o jogo uns anos antes então não caiu nenhum troféu pra mim.

 

Sou contra obter troféus com meios que não seja jogando, mas no caso de GTAV acho que não adianta mais punir, qualquer jogador honesto pode cair nesta armadilha e ser jogado em salas de mods, e em questão de segundos ser "presenteado" com troféus. 

 

Uma forma seria colocar uma regra que não permita que alguém ganhe semanal, mensal, caso tenha troféus de gta incluídos.

 

Mas acho que não dá mais para banir alguém só pelo GTA, mesmo pelo troféu que está implatinável já que ele pode cair a qualquer momento para um desavisado.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas mesmo que esse menu não exista no jogo, se um hacker consegue acesso pra fazer modificações, então isso é sim um bug no jogo.

 

Na real, não acho justo banir nesse caso. Precisamos definir exatamente como tratar esse assunto.

 

Se é passível de ban, qual a justificativa?

 

Se não é passível de ban, então precisamos dessa definição e se possível que possa ser aplicado em outros jogos com problemas semelhantes.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se começar a abrir exceções a regra, isso pode virar uma bola de neve, tem alguns jogos que entraria nesse requisito.

GTA IV mesmo, o pessoal está indo atrás de hacker e pedindo para pigar grana no jogo, o troféu Wanted que é o mais demorado do game tem se tornando uma das primeiras conquista do pessoal que entra no online, mesma coisa de GTA V, tem outros jogos também, tudo bem é complicado determinar quem realmente vai atrás de quem recebe esses troféus por engano.

Qual seria a alternativa, remover esse jogo da lista no site? remover os jogos que possibilitam isso? Tanto as produtoras como a própria Sony que tem "cagado" para seus servidores, esse problema tende a crescer cada vez mais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por ora, basta ignorar os troféus desse jogo para acusações de modders ou hackers. A justificativa é que não é possível provar que o cara usou hack e há muitas provas de que é possível platinar esse jogo, subir de nível ou ganhar um específico troféu mesmo que seja contra a vontade do jogador. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas mesmo que esse menu não exista no jogo, se um hacker consegue acesso pra fazer modificações, então isso é sim um bug no jogo...

 

Tem duas formas de olhar pra isso, uma é se esse fosse um menu de desenvolvedor, utilizado antes da finalização do jogo para testes rápidos, o que pelo que eu pesquisei não é o caso.

 

A segunda é que é uma ferramenta externa, conhecida no PC como "Trainer" ou "Unlocker". Bug (ou exploit, mas vamos generalizar) é algo que você faz no jogo sem necessidade de ferramentas externas, como no God of War em que você sai nadando ou fica ganhando orbs infinitos após fazer alguma ação muito específica que um jogador "normal" dificilmente conseguiria fazer ou saber da existência.

 

Um trainer/unlocker como esse menu do GTA V não é um bug, é uma ferramenta externa que faz mudanças no código original do jogo. Não é necessário que o jogo tenha uma predisposição ("bug") para que um trainer/unlocker funcione, eles existem justamente para fazer coisas não programadas ou disponíveis no jogo original. Claro que um trainer/unlocker pode sim abusar de algum bug no código do jogo que facilite a utilização de outros códigos, mas isso não é requerimento nem impede caso o código do jogo seja impecável.

 

Como eu não acho justo banir pelo troféu Run like the wind, nem os outros colegas acham justo banir por algo "fora do controle" da pessoa, não é possível fazer com que esses jogos (GTA V, COD MWII) sejam ignorados da contagem de pontos, ou tenham suas pontuações nulas?

 

Dessa forma mesmo que trophy hunters queiram jogar ele por diversão e sejam afetados por esse infortúnio, não ganharão pontos nem serão banidos do ranking por isso.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho q no caso do GTA v tá todo zuado não devia ter punição não, o Yuri citou o BO2 e outro jogo ai, q aparentemente tbm podem desbloquear deus troféus sem vc msm querer, um exemplo, quando jogava no Xbox tava jogando gears 2 no modo horda, veio convite de um gringo pra eu entrar numa partida online, como era raríssimo conseguir entrar em partidas online aceitei o convite, quando entrei pulou varias conquistas, corri e desliguei o console, na época avisei pessoal do trueachiviments por e-mail e nunca me baniram de lá

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não deveria ter punição. O jogador que está jogando não tem como "se defender", por isso é injusto a punição. Ta na constituição a presunção de inocencia, né? kkkkk :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem duas formas de olhar pra isso, uma é se esse fosse um menu de desenvolvedor, utilizado antes da finalização do jogo para testes rápidos, o que pelo que eu pesquisei não é o caso.

 

A segunda é que é uma ferramenta externa, conhecida no PC como "Trainer" ou "Unlocker". Bug (ou exploit, mas vamos generalizar) é algo que você faz no jogo sem necessidade de ferramentas externas, como no God of War em que você sai nadando ou fica ganhando orbs infinitos após fazer alguma ação muito específica que um jogador "normal" dificilmente conseguiria fazer ou saber da existência.

 

Um trainer/unlocker como esse menu do GTA V não é um bug, é uma ferramenta externa que faz mudanças no código original do jogo. Não é necessário que o jogo tenha uma predisposição ("bug") para que um trainer/unlocker funcione, eles existem justamente para fazer coisas não programadas ou disponíveis no jogo original. Claro que um trainer/unlocker pode sim abusar de algum bug no código do jogo que facilite a utilização de outros códigos, mas isso não é requerimento nem impede caso o código do jogo seja impecável.

 

Como eu não acho justo banir pelo troféu Run like the wind, nem os outros colegas acham justo banir por algo "fora do controle" da pessoa, não é possível fazer com que esses jogos (GTA V, COD MWII) sejam ignorados da contagem de pontos, ou tenham suas pontuações nulas?

 

Dessa forma mesmo que trophy hunters queiram jogar ele por diversão e sejam afetados por esse infortúnio, não ganharão pontos nem serão banidos do ranking por isso.

 

Essa é uma boa saída Weslley. Criar uma lista com jogos que não serão contados para os rankings devido a modificações externas por parte de terceiros.

 

Ou seja, todos poderão jogá-los normalmente, mas a partir do momento que for provado que estão usando modificadores externos ou algo nesse sentido para liberar troféus para terceiros, nenhum troféu será contado a partir da data em que o jogo entrar nessa lista.

 

Acredito que isso resolveria.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem que ver como será feito, tirar os troféus fora de ordem, tirar apenas os online, toda a lista? 

É uma saída, tem que ver como isso fica a longo prazo.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu considero que se um jogador honesto ganhar o troféu por culpa de outros usuários não é hack, já que o jogador não foi o responsável pela obtenção ilícita do troféu

 

O problema é que muitos usuários podem usar essa falha como meio de trapacear ele mesmo (ele quis usar hack)

 

Daí ficaria difícil diferenciar quem fez por querer ou não

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mesmo problema no CoD Black Ops 2, caindo troféus aleatórios em sala hacker online. É o motivo de até hoje eu não ter voltado pra fazer o troféu de prestigio nele

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se é pra deixar os servidores nesse estado deplorável de abandono, era melhor a R* fechar logo essa bomba. Não acho que o PS3/360 deve dar muito lucro (como se eles precisassem de mais) pra eles nessa altura do campeonato.

 

Imagino a merda de situação do cara que é pego de surpresa por esses safados desses hackers. Tudo isso por causa do descaso da desenvolvedora.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

galera, sinceramente, nao da pra punir o cara que ta jogando de boa e um hacker vem q avacalha tudo. nao da.

 

Claro que não, mas a questão é como diferenciar?  Se um cara pedir para um hacker, vai lá entra no online e dropa todos os troféus, ai ele vem e fala que foi alguém que fez isso, esse é o problema, o X dessa questão...

Se é pra deixar os servidores nesse estado deplorável de abandono, era melhor a R* fechar logo essa bomba. Não acho que o PS3/360 deve dar muito lucro (como se eles precisassem de mais) pra eles nessa altura do campeonato.

 

Imagino a merda de situação do cara que é pego de surpresa por esses safados desses hackers. Tudo isso por causa do descaso da desenvolvedora.

 

Outro assunto complicado, o mesmo ocorreu com GTA IV, acontece que caçadores de troféus ainda são minoria na comunidade gamer, então digamos que para 90% ou mais dos jogadores que jogam o modo online, não sentem falta de um troféu ser bugado, até reclamam da falta de atualizações, então só manter esses servidores funcionando mesmo que todo bugado e quebrado se torna "aceitável" pela maioria.

 

Eu acredito que a Rockstar deveria encerrar os seus servidores no ps3, em todos os jogos e focar na atual geração.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

São quantos troféus online no GTA? Não vejo q por conta desses troféus alguém fique em primeiro no Ranking.... é pouco troféu 

 

Debug Mode do Jak 2 entraria tbm nessa lista de "não ranking" ? Pq vc platina em segundos só nos códigos... todos os jogos SYNC, q vc platina/pega todos os troféus em segundos... sei q não é a mesma coisa, o mesmo debate... mas de qualquer forma são games que obtemos troféus rapidamente. E como fica o Velocista nesses casos? Quem não faz SYNC não é retirado o Velocista e deixado o velocista para quem realmente obteve os troféus na raça?

 

Acho q apenas NÃO punir e remover o Velocista (caso alguém pegue por conta disso) seja o suficiente

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu já acho que a ideia mas simples e justa, é simplesmente tirar o jogo da lista do MyPst e rodar o os rankings novamente tirando este da lista de todos.

Justo para quem não trapaceou e uma remediação para quem esta de sacanagem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Retirar da lista é uma solução, mas é preciso indicar uma data de quando o mod menu começou a ser usado para não prejudicar os jogadores que tiveram suas conquistas limpas.

 

Essa medida é bastante radical e é preciso um entendimento amplo da extensão da decisão que for tomada. Essa discussão necessita realmente de análises mais profundas do que um simples "dá ban em todos" ou "tira os troféus online", etc. Porque poderá afetar mais jogos e sabemos que cada jogo terá suas particularidades, uns terão seus troféus online afetados enquanto outros poderão ter os troféus de história sendo liberados, etc. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...