Ir para conteúdo
blackgndrf

[PSXBrasil] Representante da Sony diz que apenas dois jogos de PS4 serão dados a partir de março de 2019 pela Plus

Recommended Posts

ja que vão retirar os games de ps3 deveriam liberar acesso aos games de ps3 mesmo não tendo plus, seria justo

Pensei nisso tb.

 

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nem fala um negocio deste.

Eu sei que mais hora menos hora isso acontecerá, mas no minimo só deveriam pensar em fazer isso, quando a PSN não registrar mais atividades de usuários de PS3 e PSVita. O que talvez só aconteça em uns 10 anos ainda.

 

Eu acho que a psn do ps3 e vita já tem uma atividade bem baixa \8

De vez em quando eu passo lá pq tenho muito jogo do ps3 pra terminar, mas o wii fechou a 2 meses, 360 parece estar migrando e o ps3 ta pra fazer 13 anos.

É realmente difícil imaginar ele durante muito tempo \8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainda bem que não assino a PSN pelos jogos gratuitos e sim pelo online... mas tem gente que faz questão dos jogos. Então é meio mancada sim, ainda mais se a sony só oferecer jogos indies... 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que a psn do ps3 e vita já tem uma atividade bem baixa \8

De vez em quando eu passo lá pq tenho muito jogo do ps3 pra terminar, mas o wii fechou a 2 meses, 360 parece estar migrando e o ps3 ta pra fazer 13 anos.

É realmente difícil imaginar ele durante muito tempo \8

 

Ok, não dá para negar que certamente existe uma baixa considerável.

Mas do ponto de vista comercial de credibilidade, isso seria um tiro no pé. Não em relação a não mais oferecer mais venda de jogos na PSN do PS3 e Vita, mas em relação a quem já fez as compras. Se eles fecharem o acesso a PSN a fazer os downloads de jogos já comprados e a subir os troféus, isso só seria um aviso a todos que estão no PS4 a não mais comprar jogos, ou pelo menos reduzir drasticamente as compras digitais.

Eu posso estar enganado, mas se for essa a estratégia, a Sony vai ter problemas com atual e futuros consoles.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que a psn do ps3 e vita já tem uma atividade bem baixa \8

De vez em quando eu passo lá pq tenho muito jogo do ps3 pra terminar, mas o wii fechou a 2 meses, 360 parece estar migrando e o ps3 ta pra fazer 13 anos.

É realmente difícil imaginar ele durante muito tempo \8

 

Ué, quem mantém os servidores não são as produtoras dos jogos? a maioria estão desligando como aconteceu recentemente com Demon souls, killzone, wipeout e etc, acho que vão desligar os jogos que tem online, mas sincronia de trofeus e saves nas nuves nao tem pq acabar tão cedo. lol

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ok, não dá para negar que certamente existe uma baixa considerável.

Mas do ponto de vista comercial de credibilidade, isso seria um tiro no pé. Não em relação a não mais oferecer mais venda de jogos na PSN do PS3 e Vita, mas em relação a quem já fez as compras. Se eles fecharem o acesso a PSN a fazer os downloads de jogos já comprados e a subir os troféus, isso só seria um aviso a todos que estão no PS4 a não mais comprar jogos, ou pelo menos reduzir drasticamente as compras digitais.

Eu posso estar enganado, mas se for essa a estratégia, a Sony vai ter problemas com atual e futuros consoles.

 

Só fazendo uma pergunta com antecedência: você acha que a maioria das pessoas é obcecada por troféus? Pq eu realmente acho que as pessoas que sentirão falta de subir os troféus sai a minoria absoluta XD

Mas tipo, eu lembro de sempre alertar pro pessoal que dizia "mercado digital esta matando físico" (Sim, claro, uhum... continue assim meu jovem...) que nos ainda não vimos um fechamento de servidor grande, que é nessa hora que vamos descobrir se vai ter  realmente um impacto ou não. Muitos nem sequer sabem que eles não são donos de um jogo, que tecnicamente eles não tem o direito nem mesmo de copiar para uso pessoal, fazer mods (já que o pessoal do PC adora) e por ai vai, você é apenas dono de uma licença, e no caso da licença digital, dono de uma licença que vai expirar junto do seu servidor.

Eu sinceramente não tenho ideia de como essas pessoas vão reagir, pode ser apatia, desilusão, conformismo ou ate mesmo o choque de realidade pesado.

Mas eu não acredito que afete ps4/Xbone ou consoles futuros, seria uma atitude muito "mininu do buchão", ate pq no fundo no fundo... todos nos sabíamos que isso ia acontecer... E serio, console vai fazer 12 anos, é meio que compreensivo ele encerar sua produção quando tiver passado dos 13~14 8\

 

 

 

Ué, quem mantém os servidores não são as produtoras dos jogos? a maioria estão desligando como aconteceu recentemente com Demon souls, killzone, wipeout e etc, acho que vão desligar os jogos que tem online, mas sincronia de trofeus e saves nas nuves nao tem pq acabar tão cedo. lol

 

Dos jogos sim, mas nesse caso nos estamos falando da PSN, que é onde estão todos os jogos e esses teras e mais teras de conteúdos podem ser um pouco "caros" e não vantajosos para se manter de pé XD

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

 

Dos jogos sim, mas nesse caso nos estamos falando da PSN, que é onde estão todos os jogos e esses teras e mais teras de conteúdos podem ser um pouco "caros" e não vantajosos para se manter de pé XD

 

 

Hoje em dia os Terabytes estão muito mais baratos, os jogos de ps3 são em média 4Gb, e quando forem os jogos de ps4 que são uns 20Gb em média já estaremos falando muito além de Petabytes.

Storage não é problema nesses casos. Mas claro que com o tempo os jogos serão indisponibilizados a partir de alguma métrica da Sony (Menos de 10 downloads por ano, por exemplo).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Só fazendo uma pergunta com antecedência: você acha que a maioria das pessoas é obcecada por troféus? Pq eu realmente acho que as pessoas que sentirão falta de subir os troféus sai a minoria absoluta XD

Mas tipo, eu lembro de sempre alertar pro pessoal que dizia "mercado digital esta matando físico" (Sim, claro, uhum... continue assim meu jovem...) que nos ainda não vimos um fechamento de servidor grande, que é nessa hora que vamos descobrir se vai ter  realmente um impacto ou não. Muitos nem sequer sabem que eles não são donos de um jogo, que tecnicamente eles não tem o direito nem mesmo de copiar para uso pessoal, fazer mods (já que o pessoal do PC adora) e por ai vai, você é apenas dono de uma licença, e no caso da licença digital, dono de uma licença que vai expirar junto do seu servidor.

Eu sinceramente não tenho ideia de como essas pessoas vão reagir, pode ser apatia, desilusão, conformismo ou ate mesmo o choque de realidade pesado.

Mas eu não acredito que afete ps4/Xbone ou consoles futuros, seria uma atitude muito "mininu do buchão", ate pq no fundo no fundo... todos nos sabíamos que isso ia acontecer... E serio, console vai fazer 12 anos, é meio que compreensivo ele encerar sua produção quando tiver passado dos 13~14 8\

 

 

 

 

Dos jogos sim, mas nesse caso nos estamos falando da PSN, que é onde estão todos os jogos e esses teras e mais teras de conteúdos podem ser um pouco "caros" e não vantajosos para se manter de pé XD

 

 

 

 

Sinceramente, eu não sei qual seria o volume de pessoas com interesse pelos troféus e qual o impacto comercial disto. Mas do ponto de vista de marketing, eu tenho quase certeza que será negativo.

E você levantou uma questão interessante, licença digital. Apesar disto não ser nenhum segredo, o cliente comum, que compra seus jogos digitais, tem a ilusão que comprou um serviço que não tem data marcada para expirar. Será mesmo que a Sony ou até Microsoft vão "pagar para ver" qual vai ser a reação das pessoas ao perceberem que "perderam" seu investimento, apenas encerrando um serviço sem algum tipo de compensação? 

Veja bem, eu entendo perfeitamente as questões comerciais envolvidas, e que os respectivos consoles, que apesar de ainda serem ótimas alternativas de diversão, devem ser naturalmente substituídos, entretanto, a criação da PSN e da Live, meio que abriram uma abordagem diferente quanto a "ter" jogos. 

Também não sei qual será a reação das pessoas quando o acesso aos servidores encerrar. Mas posso chutar que a diferença, será a época e a maneira que encerrara. Se simplesmente fecharem, e "tchau" todo o conteúdo adquirido, aposto que uma quantidade considerável de pessoas, vão dar preferencia as mídias físicas para os futuros, quando não houver uma obrigatoriedade de estar on-line. Agora se apresentarem uma solução/compensação razoável, aumentarão sua credibilidade, e no minimo suas vendas continuaram boas.

Agora, se realmente ninguém ligar e se conformar, lascou.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A maioria dos assinantes não vai sentir diferença nisso. Só quem joga ps3 e vita hoje em dia é otaku, japonês e quem não tem dinheiro pro ps4, ou seja, quem não assina ou não dá lucro pra sony.

 

Concordo com vc, eu só jogo o ps3 pq ainda não tenho o 4, toda vez que penso em comprar me aparece uma coisa pra comprar pagar ou consertar, e sinceramente, empresas visam lucro, pra que ficar dando jogo de ps3 se podemos forçar as pessoas a comprar nosso video game atual?

 

A partir de 2019 veremos apenas jogos indies meia boca no ps4...

esse é meu medo de comprar o ps4

 

O engraçado é ver vcs falando de dar jogos AAA de ps3 e vita no ultimo mês e tal, mas se esquecem do fato de que quando assinatura vence, os jogos ficam indisponíveis... imagina quem tem só o ps3 e o vita, o cara vai ficar mto puto pq vai ter q manter a assinatura só pra zerar/platinar os jogos....

 

Se for tranqueira, ngm pega e não vai ficar tentado a renovar por causa de 2 ou 3 jogos.

eu estava pensando nisso, tenho medo de daqui 1 ano ainda não ter comprado meu ps4 e ter que pagar a plus só pra jogar os jogos que tenho, minha conta é de 06/2012

 

Eu acho que a psn do ps3 e vita já tem uma atividade bem baixa \8

De vez em quando eu passo lá pq tenho muito jogo do ps3 pra terminar, mas o wii fechou a 2 meses, 360 parece estar migrando e o ps3 ta pra fazer 13 anos.

É realmente difícil imaginar ele durante muito tempo \8

Sim, logo lança o ps5 e o pessoal ainda ta querendo AAA do ps3

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Me surgiu uma dúvida agora, os jogos de Ps3 e PS Vita não serão mais dados na Plus, mas será que quando tiver descontos onde membro Plus ganha % de desconto os jogos de Ps3/Vita estarão presentes no desconto?

 

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com vc, eu só jogo o ps3 pq ainda não tenho o 4, toda vez que penso em comprar me aparece uma coisa pra comprar pagar ou consertar, e sinceramente, empresas visam lucro, pra que ficar dando jogo de ps3 se podemos forçar as pessoas a comprar nosso video game atual?

 

esse é meu medo de comprar o ps4

 

eu estava pensando nisso, tenho medo de daqui 1 ano ainda não ter comprado meu ps4 e ter que pagar a plus só pra jogar os jogos que tenho, minha conta é de 06/2012

 

Sim, logo lança o ps5 e o pessoal ainda ta querendo AAA do ps3

 

Se tratando do PS5 é um sonho distante mas enquanto não chega bora pro PS4? :joia:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

esse é meu medo de comprar o ps4

 

 

Corrgindo: a partir de 2019 veremos indies meia boca na plus do ps4
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hoje em dia os Terabytes estão muito mais baratos, os jogos de ps3 são em média 4Gb, e quando forem os jogos de ps4 que são uns 20Gb em média já estaremos falando muito além de Petabytes.

Storage não é problema nesses casos. Mas claro que com o tempo os jogos serão indisponibilizados a partir de alguma métrica da Sony (Menos de 10 downloads por ano, por exemplo).

Ate agora só sumiu jogo com licença expirada, correto?

Skullgirls (O original) foi removido pq o contrato com a konami acabou, TMNT primeiro a Ubi não renovou e depois a Actvision rumou pela mesma direção e por ai vai... algum caso especial fora glitch? (Como ocorreu com o meu Rush'n Attack que ficou indisponível pra download por mais de um ano e como o ps3 é um fucking cemitério ninguém arrumava...)

Eu acho que tirar as coisas a prestação acaba deixando uma imagem um pouco negativa e escrota, já que você não estaria poupando nada e sendo beeeeeeeem babaca no processo XD

Seria bem mais fácil fazer como a live fez a anos atrás, informando que ia encerar seus serviços, agradecendo ao pessoal e dando tempo suficiente para aqueles que ainda querem algo pegue seu console, baixe e guarde pelo tempo que as peças do seu console durarem 8\

 

 

Sinceramente, eu não sei qual seria o volume de pessoas com interesse pelos troféus e qual o impacto comercial disto. Mas do ponto de vista de marketing, eu tenho quase certeza que será negativo.

E você levantou uma questão interessante, licença digital. Apesar disto não ser nenhum segredo, o cliente comum, que compra seus jogos digitais, tem a ilusão que comprou um serviço que não tem data marcada para expirar. Será mesmo que a Sony ou até Microsoft vão "pagar para ver" qual vai ser a reação das pessoas ao perceberem que "perderam" seu investimento, apenas encerrando um serviço sem algum tipo de compensação? 

Veja bem, eu entendo perfeitamente as questões comerciais envolvidas, e que os respectivos consoles, que apesar de ainda serem ótimas alternativas de diversão, devem ser naturalmente substituídos, entretanto, a criação da PSN e da Live, meio que abriram uma abordagem diferente quanto a "ter" jogos. 

Também não sei qual será a reação das pessoas quando o acesso aos servidores encerrar. Mas posso chutar que a diferença, será a época e a maneira que encerrara. Se simplesmente fecharem, e "tchau" todo o conteúdo adquirido, aposto que uma quantidade considerável de pessoas, vão dar preferencia as mídias físicas para os futuros, quando não houver uma obrigatoriedade de estar on-line. Agora se apresentarem uma solução/compensação razoável, aumentarão sua credibilidade, e no minimo suas vendas continuaram boas.

Agora, se realmente ninguém ligar e se conformar, lascou.

 

Acho que compensação é algo utópico e surreal demais. Única coisa que vão fazer é informar com antecedência para que você baixe seus jogos/updates/dlc, assim como aconteceu no Xbox (E eu jumento não tenho hurricane pack de ninja gaiden.. c'est la vie...).

Desde que avise com antecedencia que você vai ter uma ultima chance de pegar tudo eu simplesmente não vejo problemas, na verdade, eu já to esperando a hora em que eu terei de comprar 2 hd de 1 tera e começar a baixar update do ps3 HUAHUAHUA

Agora, eu concordo com o que você disse abordagens futuras (mais copia física ou digital), por isso vivo martelando que ainda não vimos como o pessoal vai reagir, se for aflição o mercado nostálgico do console vai ligar mais rápido que o normal, se for apatia... só na proxima geração começaremos a ver algum tipo de incomodo com ausência de jogos.

 

Agora, tem duas coisas que eu sei

1- Tendências mudaram, jogos multiplayer estão morrendo ridiculamente rápido, quase como se tivessem querendo se centralizar nos que querem ser e-sport e/ou nos juggernauts da indústria (EA & Actvision). O resto ta focando em singleplayer, botando multiplayer off-line e se tiver com um multiplayer, ele é um bonus colado na marra.  Bathesda já percebeu isso e ta tentando ganhar pontos de uma forma bem sem vergonha e irritante, querendo pagar de messias que vai combater o mal eterno do multiplayer ç___ç... ai daqui a 3 anos quando cair a ficha que o multiplayer minguou demais ela grita "viu? fizemos isso junto" \o/... ta me lembrando a OI com o sensacionalmente cínico "quebramos as correntes", que se aproveitou do fato de que muitos não sabiam que o negocio de poder trocar de operadora sem perder o numero já estava prestes a ser implementado...

 

2-Toda geração tem nostalgia, não importa o que fanboys da nintendo com quase 40 anos fiquem repetindo no youtube (pq eles parecem obcecados em dizer que as recentes não vão ter força), e na hora que o mercado ficar forte vai ser um senhor inferno, já que muitos desses jogos foram descartados, voltaram para lojas como gamestop (que já destruiu vários...) e pra piorar: o numero de copias vendidas não vai bater nem de longe com copias existentes, e certos jogos correm o risco de terem preços batendo na estratosfera, principalmente pq quanto mais usuários tiveram o console, maior é o numero de pessoas que retorna pra ele em algum momento \8

 

 

Sim, logo lança o ps5 e o pessoal ainda ta querendo AAA do ps3

Estende a mão e puxam o braço XD?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vendo o washsou e o WhBlaze falando de ter que baixar os jogos todos enquanto houver tempo antes que encerre o serviço... Aí lembro que o PS3 não tem suporte a HD externo.

 

Nem é pelo fator "abrir o PS3 e trocar o HD", mas sim pelo fato que talvez o máximo (2Tb acredito que seja) talvez não seja o suficiente. A possibilidade do HD externo é boa pq toda vez que você espetar ele na USB ele não vai pedir formatação, diferente de um HD interno.

 

Bom, vou dar uma olhada no que acho a respeito de tamanho e preço de HDs, mas obg por lembrarem que isso é algo que pode acontecer num futuro próximo... :duvida:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O preço obviamente não vai baixar. Então perdemos 4 jogos por mês a partir de março 2019!!!

Ah, mas o pessoal quase nem jogo PS3, não interessa!!!!

O cara já é obrigado a ter a PLUS para jogar online no PS4, então que continuassem a fornecer jogos "de graça". O fato de jogar ou não, não vem ao caso. Tô pagando essa porcaria mesmo e outra, vi alguns falando que com isso a SONY iria disponibilizar jogos melhores no PS4.. ahhahahahhaah!!!!  :hehe:  :hehe:  :hehe:  :hehe:  :hehe:  :hehe:  :hehe:  :hehe:  :hehe:  :hehe:  :hehe:  :hehe:  :hehe:  :hehe:  :hehe:  :hehe:  :hehe:  :hehe:  :hehe:  :hehe:  :hehe:  :hehe:  :hehe:  :hehe:  :hehe:  :hehe:

  

Em que mundo esse pessoal vive??? Cara, parece que conheceram a SONY ontem. Bem capaz, que vão fazer isso. Talvez no primeiro, ou segundo mês (março e abril de 2019) respectivamente. Depois volta os jogos bosta de novo. Quer baixar o número de jogos?? Baixa o preço da assinatura então também SONY!!! 

 

Porque MESMO QUE EU NUNCA JOGUE OS JOGOS, pago assinatura anual POR 6 JOGOS POR MÊS, vou continuar pagando O MESMO VALOR POR 2 JOGOS POR MÊS. Só sendo péssimo em matemática para achar isso bom!!!! Qual o sentido de achar isso uma melhoria???  :travoltaForum:  

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem eu não uso muito esse serviço, mas olha o ponto que chegamos, pra isso acontecer tem alguma coisa que devemos estar desconhecendo. Sinto ser portador de más noticias, mas quando não renova a assinatura ele bloqueiam o jogo que você adquiriu no plus e isso é muito triste, pensem comigo, além de comprarem na plus e ocuparem espaço no seu HD ainda tem essa de bloqueio por que não renovou, era melhor o ps plus servir apenas pra fazer backup de saves bloqueados e sem mais nem menos que isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vendo o washsou e o WhBlaze falando de ter que baixar os jogos todos enquanto houver tempo antes que encerre o serviço... Aí lembro que o PS3 não tem suporte a HD externo.

 

Nem é pelo fator "abrir o PS3 e trocar o HD", mas sim pelo fato que talvez o máximo (2Tb acredito que seja) talvez não seja o suficiente. A possibilidade do HD externo é boa pq toda vez que você espetar ele na USB ele não vai pedir formatação, diferente de um HD interno.

 

Bom, vou dar uma olhada no que acho a respeito de tamanho e preço de HDs, mas obg por lembrarem que isso é algo que pode acontecer num futuro próximo... :duvida:

 

Pior que eu tb acho que não da uhahuahua

No meu caso eu não tenho muito jogo pra baixar na psn (excluindo os exclusivos digitais como Moon Diver ou Contra Hardcorps) o que reduz um pouco minha preocupação... "PORÉM", poucos jogos tem instalação separada dos updates, o que me deixa desesperado querendo encontrar formas de enfiar as instalações junto dos updates em um HD que provavelmente não vai ter espaço HUAHUAHAUHU

Pior que essa mania merda de lançar jogos bugados e atualizar no dia de lançamento já existia no ps3 -___+"

 

Mas tipo, como eu disse antes: duvido muito que Sony ou microsoft façam que nem a nintendo, que avisou faltando 2 meses para fechar o serviço.

Mesmo os arquivos lá sendo pequenos o pessoal deveria ter dado um tempinho maior pro pessoal se organizar XD

Tb não creio que seja ano que vem, isso deve ser lá pra 2020~2021, quando o pessoal já tiver mais acostumado e começando a rumar pro final dessa geração 8X

PS: Acabei de perceber que eu tenho muita coisa digital do psp e vita... e no vai dar pra passar algumas coisas do psp pro psvita sem um ps3

FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU HUAHUAHUAHUAHUA

 

 

 Porque MESMO QUE EU NUNCA JOGUE OS JOGOS, pago assinatura anual POR 6 JOGOS POR MÊS

Quer uma noticia cartunesca que quase ninguém nota ou lembra? Vc paga pelo online (agora no ps4), cloud saving, descontos, beta, trials, updates & uploads automáticos. Os jogos são brindes ou incentivos extras para que você permaneça como um membro.

Ou seja, você pagou pelo serviço, não pelos jogos XD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Quer uma noticia cartunesca que quase ninguém nota ou lembra? Vc paga pelo online (agora no ps4), cloud saving, descontos, beta, trials, updates & uploads automáticos. Os jogos são brindes ou incentivos extras para que você permaneça como um membro.

Ou seja, você pagou pelo serviço, não pelos jogos XD

 

:legal:

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não vejo problemas, se for baixar tudo que tenho digital no ps3, vou jogar até 2050...

 

a questão é tempo, mal tenho tempo de jogar ps4...e depois que comprei o ps4 (que foi no lançamento) liguei o ps3 umas duas vezes no maximo.

 

acho que faz parte...um videogame morre e outro vem na sequencia...faz parte da vida.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não vejo problemas, se for baixar tudo que tenho digital no ps3, vou jogar até 2050...

 

a questão é tempo, mal tenho tempo de jogar ps4...e depois que comprei o ps4 (que foi no lançamento) liguei o ps3 umas duas vezes no maximo.

 

acho que faz parte...um videogame morre e outro vem na sequencia...faz parte da vida.

O PS3 morreu mesmo, ou está sendo induzido a suicídio nos ultimos 2 anos pela própria Sony?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...