Ir para conteúdo
LucasDiasC

North - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png
Guia de troféus: North

Ãndice

 

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 0.1/100 *
- Pontos de dificuldade: 6 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 20 minutos, se utilizando um guia.
- Offline: 4 :bronze: 5 :silver: 1 :gold:
- Troféus que você pode perder:


- Minimo de Jogadas: 1.
- A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade.
- Troféus Bugados: Nenhum.
- Cheats impedem troféus?: Não existem Cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


North é um jogo indie desenvolvido por uma equipe de apenas duas pessoas que costumam criar jogos com o intuito de que sejam mais experiências de certa forma abstratas e diferentes do que estamos acostumados a ver em jogos. Você é um refugiado que está chegando em uma cidade desconhecida, tudo lhe é estranho e o jogo faz você se sentir propositalmente perdido. Os habitantes dessa cidade também são estranhos, figuras humanóides mal definidas e que se comunicam em um dialeto desconhecido. Apesar de o jogador não entender o que eles dizem, o protagonista parece entender, pois na medida que você vai interagindo com a cidade e as pessoas, você pode enviar cartas para sua irmã, onde conta o que está acontecendo e o que essas pessoas te falam, é dessa forma que o jogo lhe entrega os objetivos atuais para que você não fique tão perdido.

Texto de minha autoria.

RoadMap


O jogo possui poucos troféus, mas a maioria deles é perdível pois você pode simplesmente não fazer tais ações e ainda assim zerar o jogo. Apesar disso, se quiser jogar uma primeira vez sem o uso de um guia, o que eu recomendo visto que a história é interessante e a mecânica de jogo me agradou bastante, não será problema, pois você pode fazer a limpa nos troféus em menos de 20 minutos a partir de um New Game.
Note também que o jogo não possui Menu e muito menos Salvamento, é um jogo feito para ser zerado de uma vez só. Nesse passo irei guiar a obtenção de todos os troféus do jogo em uma única jogada de duas formas: escrita e vídeo. Sinta-se livre para usar a que lhe agradar mais.
Os troféus são referentes à finalização do jogo e algumas ações específicas, tal como passar em testes nos quais é possível falhar, todo o procedimento será explicado para que você não perca nenhum.

O vídeo para os que preferirem uma referência visual ao invés de escrita, segue o vídeo do detonado + :psn100::

 

 



Caso tenha seguido o video, serão conquistados os troféus na ordem abaixo.

Passo a Passo + Troféus




trophy_0.png Listener :bronze: [topo]
Listened to the radio

Você começará o jogo na entrada da cidade, você anda com o analógico esquerdo e interage com pessoas e objetos/portas usando :cross:.
Existem poucos lugares para se entrar, então vou apenas dizer o nome e você não terá problemas em encontrar.
Vá para casa (Home)
Uma vez dentro da casa, vá até o cômodo mais afastado, lá existe um rádio e você deve interagir com ele. Troféu desbloqueado!

trophy_2.png Job description :bronze: [topo]
He learned about his new job

Saia da casa.
Agora você precisa ir trabalhar na mina, o local é uma espécie de beco logo ao lado de casa.
Ao entrar, siga em frente até encontrar um Personagem a sua direita, chegue perto dele e verá a opção de interação "Feed", pressione :cross: e o jogo lhe dirá que você não tem nada a oferecer no momento. Troféu desbloqueado!

trophy_3.png Burned out at work :bronze: [topo]
He did not do the job

Agora siga em frente e verá a sua esquerda alguns cilindros, chegue perto e pressione :cross: para beber. Esse líquido permite que você ande rápido quando estiver dentro da mina, pois você tem um tempo limitado lá.
Siga em frente e entre na única porta disponível, que é onde você terá que trabalhar, mas nessa primeira entrada apenas espere o tempo acabar e você morrer (os corações no canto inferior direito te dão a noção do tempo que você ainda tem). Quando morrer e a tela escrito "You Died" aparecer, o próximo Troféu é desbloqueado!

trophy_4.png Good worker :silver: [topo]
For today, the work is done

Agora você terá que completar a tarefa de trabalho, entre na porta novamente, mas antes leia a explicação, visto que o tempo é limitado.
Você estará numa especie de labirinto, mas que na verdade é fácil de navegar quando aprender os locais onde estão os três objetivos.
Segure :circle: para correr rápido o tempo todo. Você precisará interagir com três máquinas que derrubarão uma pedra para você coletar em seu lado oposto. Partindo da entrada, existem três locais: um à esquerda, outro no meio e o último à direita.
É possível fazer os três de uma vez só, mas uma dica é coletar um de cada vez e voltar para a entrada, pois lá existe uma luz azul que recupera seus três corações, dessa forma você não precisa ter pressa. Ao coletar as três pedras e sair do local pela porta de entrada, volte até o NPC que você interagiu antes, dessa vez você tem algo a oferecer, as pedras. Você receberá o primeiro documento (1/3) para ser aceito como imigrante. Troféu desbloqueado!

trophy_5.png This door will open later :silver: [topo]
He tried to enter the immigration office, but the door was closed

Seu trabalho está feito, volte para o início do jogo e verá que existem câmeras, chegue perto delas e pressione :r3:, existem duas nesse local.
Feito isso, vá para o elevador (fica atrás de onde você começa o jogo, na mesma parede que a caixa de correio, à esquerda).
Interaja com os botões de seleção de andar, e pressione :left: para ir para o Segundo.
Neste novo local, siga em frente até ver um caminho para a direita com uma porta aberta e iluminada, vá até ela e tente entrar. Você não conseguirá, este é seu objetivo final, mas você ainda não cumpre os requisitos, mas pelo menos ganhou um Troféu!

trophy_6.png Police test :silver: [topo]
Police test successfully passed

Após pegar o troféu anterior, entre no único local disponível agora, a Estação Policial (Police Station). Siga pelo corredor, pressione o botão para abrir a porta e espere na fila algumas vezes até chegar a sua vez para fazer o teste.
Este teste, na história, serve para você provar que não é um terrorista. Você estará em uma ampla sala escura com várias telas que contém videos ou fotos de pessoas. Esse Puzzle é gerado aleatoriamente a cada jogada, mas a solução é sempre a mesma. Em cada tela você tem duas opções: dizer que reconhece aquelas pessoas (Recognize) e dizer que não reconhece (Don't Recognize). Para passar no teste, diga que reconhece apenas as fotos e vídeos de Crianças.
Ao finalizar o teste e ser declarado inocente, você receberá seu segundo documento (2/3) e um Troféu!

trophy_8.png Prayer :silver: [topo]
Took a new religion

Feito isso, saia da Estação e pressione :r3: nas duas câmeras deste andar também.
Depois vá para o elevador e pressione :up: para ir ao Terceiro andar.
Por enquanto só haverá uma coisa a se fazer aqui, que é ser visto pela última câmera, pressione :r3: e agora você cumpriu os requisitos para ser aceito na religião local.
Vá para o primeiro andar e entre na Igreja (é a porta que fica no topo de uma rampa, ao lado da casa).
Você estará num local totalmente branco com vários npcs e um olho gigante observando todos no fundo. Apenas siga em frente e pressione :r3: quando a opção de se converter surgir. Troféu desbloqueado!

trophy_1.png Special pills :bronze: [topo]
Do not talk about them to doctors

Você estará do lado de fora da Igreja, entre em casa e veja que existe um móvel ao lado do NPC dormindo no chão. Em cima dele existem pílulas, que são usadas para controlar seus sonhos, o que por sua vez é necessário para passar no teste dos médicos que virá logo a seguir. Tome as pílulas, e mais um Troféu é desbloqueado!

trophy_7.png The doctors test :silver: [topo]
The doctors test passed successfully

Tudo está pronto para o teste, vá ao Terceiro andar e entre na única porta que existe lá. Você estará em uma tela com os médicos lhe encarando, mova a câmera para a esquerda e pressione :cross: para tomar a pílula que dará início ao teste.
Se tiver tomado as pílulas em casa, você irá para um sonho onde existem vários ícones rosas, não interaja com eles, ao invés disso, siga caminho pela rampa que existe à esquerda de seu ponto inicial, você chegará em uma área com um ícone azul, use a opção "Love" neste, pressionando :cross:. Teste bem sucedido, último documento obtido (3/3) e Troféu desbloqueado!

trophy_9.png The last letter :gold: [topo]
He got to the end of this story

Você acaba de pegar todos os troféus perdíveis, só restando o de zerar o jogo, então vamos lá. Siga para o segundo andar e entre naquela porta que você não podia entrar antes, onde pegou o troféu :silver: This door will open later . Agora você já cumpriu todos os requisitos para entrar nela (Três documentos e ser aceito na religião).
Entrando nesta porta, existem outras quatro numeradas. As três primeiras são iguais, você apenas entra nela e entrega um documento.
Após entregar os três, a porta número 4 é desbloqueada e você entra no local onde a história será concluída. Haverão muitas caixas de correio espalhadas pelo chão, interaja com elas até não aparecerem mais mensagens na tela e depois apenas suba a rampa que fica atrás delas, interaja com a máquina de escrever e a história está finalizada, Troféu desbloqueado e :psn100: atingido!
 
  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia finalizado! Agradecimentos à Publisher Sometimes You que me proporcionou uma Key (bem) antes do jogo lançar para que esse guia pudesse ser feito!

Lançamento do jogo previsto para 6 de março, serão quatro Sets de Troféus divididos entre PS4 e Vita (US/EURO)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vo espera uma promoção quando custar uns 3 e 50 eu compro kkkk e são dois 100% se fizer no ps4 e psvita?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vo espera uma promoção quando custar uns 3 e 50 eu compro kkkk e são dois 100% se fizer no ps4 e psvita?

Sim, são separados por região e console, o guia serve pra todos, no vita só é mais feio mesmo uiahsduiah
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Inscrição para o MGT #9 DEFERIDA!

 

Qualquer alteração a partir das 12:00 (BRT) de 08/06/2018 até a divulgação do resultado é terminantemente proibida. Se feita, acarretará na desclassificação do seu guia. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...