Ir para conteúdo
Outtamath

PS4 NÃO LIGA, SEM SINAL DE VIDA

Recommended Posts

Amigos,

Estou desesperado com um problema que aconteceu em meu PS4.

Houve uma tempestade no Rio semana passada, após acordar devido a isso, corri e desliguei meus eletrônicos da tomada. No dia seguinte, ao tentar ligar o PS4 o mesmo não deu nenhum sinal de vida, logo pensei que fosse a fonte do aparelho, pois em descargas elétricas é a primeira a queimar.

Levei a fonte para o Engenheiro Eletrônico da minha empresa, o rapaz efetuou diversos testes, verificou tudo e a fonte está BOA, para o meu desespero. Gostaria de saber se vocês tem algum conhecimento, pois se fosse descarga elétrica, por mais q a placa pudesse ter queimado, a fonte com certeza iria junto, certo?? É possível que a placa tenha queimado e a fonte em perfeito estado ??

OBS: Já efetuei o teste em diversas tomadas.

Fico no aguardo da ajuda de vocês, pois não tenho a menor ideia de onde possa estar o problema.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa tarde

 

Acho que já era, devido a essas chuvas que esta acontecendo no Rio, nem era pra você ter esperado chover, desligasse tudo antes de dormir amigo. Tomara que não, mas acho que seu PS foi pro saco.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

...se fosse descarga elétrica, por mais q a placa pudesse ter queimado, a fonte com certeza iria junto, certo??...

Com o pouco que sei, Isso é impossível de ser regra.

 

Uma descarga elétrica está procurando se estabilizar da forma mais fácil/rápida possível, vai percorrer caminhos sempre diferentes que vão variar conforme a quantidade de energia de cada uma, e os "caminhos" disponíveis no meio que ela "escolheu", no caso em algum local perto da sua casa, seguindo pela rede elétrica até sua tomada e seu PS4. No PS4, há vários elementos interconectados de várias formas na qual normalmente não haveria mais do que alguns mili amperes correndo e que podem ter sido torrados pela descarga que passou por eles.

 

A fonte é a parte responsável por transformar a corrente alternada de tensão ~127V para uma corrente contínua de ~12V / 5V. O que quero dizer, a fonte está preparada para receber uma "alta" tensão, 90V até ~240V, não apenas resistir como transformar isso em uma energia limpa para os componentes internos, além de ser feita com o objetivo de durar anos (ótimos componentes, que normalmente suportam cargas maiores do que as nominais antes de queimarem).

 

É sim possível que a fonte esteja em funcionamento, mas internamente algum problema ocorreu.

 

Apesar de seu amigo ter verificado, a única certeza seria colocando a sua fonte em outro PS4 que está funcionando para garantir... a não ser que você tenha motivos para acreditar 100% no seu amigo e na habilidade dele.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aconteceu isso comigo no PS Slim, não ligava e nem dava sinal de vida. Para ligar ele eu tive de engatar o cabo do carregador no vídeo game e ligar ele atraves do controlador apertando o botao ps (Detalhe, o controlador estava engatado com o cabo que por sua vez eu engatei no ps4)

 

Tenta ai é ve se ele pega no tranco.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amigão,leva para um tecnico ver!É o melhor a se fazer...

Que fique a lição,aparelhos caros exigem maior cuidado,comprei no break!Isso impede perda do meu HD e tambem descargas eletricas. Um filtro de linha tambem ajuda.

Tambem sou do rio e realmente a coisa foi feia.


Tenho uma ideia amigao,liga ele no 220!Vai por mim,um amigo teve esse problema e so funcionava no 220!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amigão,leva para um tecnico ver!É o melhor a se fazer...

Que fique a lição,aparelhos caros exigem maior cuidado,comprei no break!Isso impede perda do meu HD e tambem descargas eletricas. Um filtro de linha tambem ajuda.

Tambem sou do rio e realmente a coisa foi feia.

 

Acredito que antes de levar em um tecnico é melhor tentar todas as opções. Assim evita pagar uma nota preta por um problema que muitas vezes é simples de corrigir.

 

Como no meu caso, apenas usei o controlador ligado por cabo no PS4 e o mesmo ligou e depois voltou a funcionar normalmente.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acredito que antes de levar em um tecnico é melhor tentar todas as opções. Assim evita pagar uma nota preta por um problema que muitas vezes é simples de corrigir.

 

Como no meu caso, apenas usei o controlador ligado por cabo no PS4 e o mesmo ligou e depois voltou a funcionar normalmente.

Claro,adicionei mais uma informação no meu post!Amigo meu teve problema similar e funcionou no 220

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Claro,adicionei mais uma informação no meu post!Amigo meu teve problema similar e funcionou no 220

 

Se me lembro bem o PS4 Fat também fazia isso quando a luz elétrica ficava variando ou em dias que faltava luz. Se o PS4 do nosso miago ai que esta com problemas voltar a ligar usando o controlador, então isso pode indicar que o PS4 tenha algum sistema de proteção que desliga totalmente o aparelho quando acontece variações bruscas na eletricidade. Dessa forma impediria do aparelho queimar alguma peça.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amigão,leva para um tecnico ver!É o melhor a se fazer...

Que fique a lição,aparelhos caros exigem maior cuidado,comprei no break!Isso impede perda do meu HD e tambem descargas eletricas. Um filtro de linha tambem ajuda.

Tambem sou do rio e realmente a coisa foi feia.

Tenho uma ideia amigao,liga ele no 220!Vai por mim,um amigo teve esse problema e so funcionava no 220!

 

Sim, to vendo a possibilidade de levar em um técnico, mas eu queria deixar como última opção, pois sou desconfiado e eu teria que deixar meu PS4 1 dia lá para verificarem o problema.

 

O pior que eu uso 1 filtro de linha, vou passar a usar um estabilizador.

 

Aconteceu isso comigo no PS Slim, não ligava e nem dava sinal de vida. Para ligar ele eu tive de engatar o cabo do carregador no vídeo game e ligar ele atraves do controlador apertando o botao ps (Detalhe, o controlador estava engatado com o cabo que por sua vez eu engatei no ps4)

 

Tenta ai é ve se ele pega no tranco.

 

Vou tentar assim que chegar em casa, eu cheguei a tentar essa opção, mas apenas em 1 tomada, tentarei em outra.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

...O pior que eu uso 1 filtro de linha, vou passar a usar um estabilizador...

Filtro de linha depende de qual você utiliza, tem aqueles que são apenas uma régua e tem aqueles com ótimos componentes, varistores e tudo mais. O seu ao menos possui fusível? (normalmente 10A). Chegou a queimar o fusível ou não?

 

Usar estabilizador é dar tiro no pé. Um estabilizador NÃO teria evitado esse problema. E pior de tudo, você só estaria diminuindo a vida útil do PS4 com o uso. Não use estabilizador, nem estabilizador disfarçado de nobreak.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Filtro de linha depende de qual você utiliza, tem aqueles que são apenas uma régua e tem aqueles com ótimos componentes, varistores e tudo mais. O seu ao menos possui fusível? (normalmente 10A). Chegou a queimar o fusível ou não?

 

Usar estabilizador é dar tiro no pé. Um estabilizador NÃO teria evitado esse problema. E pior de tudo, você só estaria diminuindo a vida útil do PS4 com o uso. Não use estabilizador, nem estabilizador disfarçado de nobreak.

Sim, possui um fusível mas não verifiquei se ele queimou.

 

Não sabia sobre o estabilizador, comprarei um filtro de linha melhor então. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, possui um fusível mas não verifiquei se ele queimou.

 

Não sabia sobre o estabilizador, comprarei um filtro de linha melhor então. 

Apenas adicionando informação, normalmente estabilizador possui uma chave de liga/desliga. Se você usasse um desses, e após o último uso tivesse desligado a chave, então nada teria acontecido.

Mas todo filtro de linha de qualidade (e até uns simples como 2 que eu uso) possuem uma chave liga/desliga que teriam o mesmo efeito se você desligasse após cada uso, e não "destrói" a vida útil como faz o estabilizador durante o uso.

 

Já se você usasse um estabilizador, mas durante a tempestade ele estivesse ligado (apenas a chave do estabilizador, não o PS4), realmente ele não teria protegido como eu disse antes (lento demais).

 

No meu PC (caixa de som, monitor) e no meu quarto (home theater, TV e PS3/4) uso filtro de linha, básicos, com fusível e chave liga/desliga. Após o uso eu desligo a chave e tenho a tranquilidade de não me preocupar com nada. No PC ele fica do lado do monitor, após o uso basta esticar o braço para desligar. No PS4 ele fica do lado, quando paro de usar guardo o controle do lado e já desligo.

 

Fica a dica se não quiser investir ~R$ 100,00+ em um filtro de marca grande.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou começando a ficar com medo, pois não to podendo gastar muita grana em uma manutenção do PS4  :sorry2:  :boredom:

 

Calma jovem, quem sobre na véspera é o peru. Tenta todas as dicas ai.

 

 

Tem uma dica boa que esqueci de dizer, tira todos os fios do PS4, fio de energia, HDMI e USBs. Deixe o PS4 desse modo por uns 15 minutos e depois volte a re engatar todos os cabos. Ligue o controlador ao PS4 através do cabo USB, dai aperte o PS e vê se ele liga.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É, amigos....

 

Acho que deu ruim mesmo, terei que levar em um técnico. Tentei todas as dicas de todos os comentários e nada... Ainda to com a esperança de ser a fonte, por ser o defeito mais "barato", que nem ela é tão barata assim.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Descobri que o problema é a fonte mesmo, levei em um técnico que testou uma nova e o PS4 ressuscitou rsrsrs

 

Vou comprar uma pelo Mercado Livre e estarei de PS again  o/  o/

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...