Ir para conteúdo
WerneyPark

[SUGESTÃO] - Alteração da dificuldade "pdm" para o gráfico de estatística;

Recommended Posts

Ola comunidade,

Como todos sabem, temos em nossos perfis um gráfico que mostra o PDM dos troféus que nos temos e a sua porcentagem, porem eu reparei que eu tenho mais troféus "impossíveis" do que Muito difíceis, é claro que é perfeitamente possível que isso ocorra no caso de pessoas que buscam PDM, porem para mim que sou mais casual, não fazia sentido, então olhando eu reparei que os nives são divididos da seguinte forma.

• Fácil: PDM < 10
  • Médio: PDM < 30
  • Difícil: PDM< 80
  • Muito dificil: PDM < 100
  • Impossível: PDM > 100 

é provável que antigamente esse numero fazia sentido, porem nos dias de hoje ele me parece completamente defasado. uma diferença de 20 pontos entre o dificil e o muito dificil e a partir disso ir direto para impossível faz com que o percentual de impossível se torne alto, quando na realidade não é.

eu tenho 2 sugestões em mente, a primeira que eu não acho la muito boa, seria alterar o PDM de cada classificação, e colocar alguma classificação adicional, quem sabe o "nível Hannah" para diminuir o "salto" entre os níveis .

a segunda seria apenas mudar o PDM. (deem sugestões) 

• Facil: PDM < 30
  • Medio: PDM < 80
  • Dificil: PDM < 150
  • Muito dificil: PDM < 250 ou 300
  • Impossível: PDM >  do Muito dificil pra cima. 

abaixo como esta minha estatística.

tr7MkfUPSuG2-ODwMHeXgw.png

MLlknckiR1CmZub_mn11ig.png

R5oNszZjSeeKgwbm7zXD5A.png

• Curtir 12

Compartilhe esta postagem

Como todos sabem, temos em nossos perfis um gráfico que mostra o PDM dos troféus que nos temos e a sua porcentagem, porem eu reparei que eu tenho mais troféus "impossíveis" do que Muito difíceis, é claro que é perfeitamente possível que isso ocorra no caso de pessoas que buscam PDM, porem para mim que sou mais casual, não fazia sentido, então olhando eu reparei que os nives são divididos da seguinte forma.

• Facil: PDM < 30
  • Medio: PDM < 80
  • Dificil: PDM < 150
  • Muito dificil: PDM < 250 ou 300
  • Impossível: PDM >  do Muito dificil pra cima. 

Concordo...

E com esse PDM que você colocou ficaria muito melhor, troféus com 300+ são realmente raros.

• Curtir 1

Gostei...

Já que o Uerni pediu sugestão, lá vai:

• Fácil: até 30
  • Médio: entre 31 e 90
  • Difícil: entre 91 e 180
  • Muito Difícil: entre 181 e 300
  • Impossível: acima de 301
Fiz baseado nos valores dos troféus, só não coloquei o troféu de bronze, pois 15 pontos seria muito pouco.

Como é sugestão, acho válido...

Só precisa ver para implantar isso, se estiver em uma tabela (os valores) fica fácil... né Fabs?

• Curtir 1

Boa sugestão.

No meu caso, tenho mais troféus na categoria Impossível do que na Muito Difícil, Difícil e Médio, inclusive o Difícil é maior que o Médio também, o que não faz sentido, pois deveria incluir somente os troféus raros mesmo. O Muito Difícil tem uma porcentagem baixa, pois inclui troféus que possuem PDM entre 80 - 100. Por este motivo, apoio uma distribuição melhor dos pontos de PDM nas estatísticas. O Impossível poderia ser uns PDM>500, para fazer jus ao nome.

• Curtir 2

Me dê mais argumentos para esta mudança... só vejo uma mudança de valores sem embasamento

53 minutos atrás, fabriciols disse:

Me dê mais argumentos para esta mudança... só vejo uma mudança de valores sem embasamento

Estatisticamente na media, não faz sentido as pessoas terem mais troféus impossíveis do que difíceis. 

Demonstração pratica:

Eu abri 17 perfis aleatórios e em todos, o numero de Impossível é superior ao muito difícil. 

Isso acontece porque a partir de 100 PDM tudo e impossível

mas abaixo de 100 PDM divide em 4 categorias.

O correto na media seria uma distribuição mais linear e a pessoa ter mais troféus muito difícil do que impossível.

Mas pera, dos gráficos q vc mandou, só 1 pessoa tem um % maior de impossível doq de fácil...

ou eu não sei interpretar?

3 minutos atrás, fabriciols disse:

Mas pera, dos gráficos q vc mandou, só 1 pessoa tem um % maior de impossível doq de fácil...

ou eu não sei interpretar?

O problema esta do difícil pra cima, mais precisamente no "muito difícil" 

Qualquer coisa acima de 100 PDM é considerado impossível. mas para ser considerado "muito difícil" tem que estar dentro de uma faixa muito pequena entre 80-100 PDM.

Pensa como se o "impossível" fosse um troféu de platina e o "muito difícil" um troféu de ouro. as pessoas na media, não deveriam ter mais platina que troféus de ouro.

Faz sentido.

Mais uma pergunta, esta classificação de dificuldade, só é usada para este gráfico ou estou enganado?

6 minutos atrás, fabriciols disse:

Faz sentido.

Mais uma pergunta, esta classificação de dificuldade, só é usada para este gráfico ou estou enganado?

Pelo que eu percebi sim, só usa para este gráfico.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...