Ir para conteúdo
CCLiduino-S-

(TecMundo) PlayStation 5 e PS VR vão ser essenciais um para o outro, diz desenvolvedor

Recommended Posts

O valor de 1700 é só pelo VR e um jogo, sem move e sem câmera? Se for, é o preço normal que está sendo cobrado no ML.

VR + Jogo

 

Eu acho caro...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

nao, ta saindo mais barato.

1400-1500 com jogo e camera, isso na pesquisa padrao do ml em que eles dao preferencia aos melhores vendedores.

 

Se não me engano esse é o preço do modelo antigo. O novo tá um pouco mais caro - pretendo pegar nos próximos meses pra ver se vale a pena.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é a evolução neh piazada tem que aceita e ver se vai da boa, daqui alguns anos vai ser tudo realidade virtual. Isso é uma corrida por tecnologia quem chega antes ali vence então colocar a risco coisas assim faz parte. 

 

tenho minhas duvidas

a visão do ser humano é uma bela de uma bosta, hell, nos nem conseguimos ver o famigerado 4k, a única coisa que olhamos é a evolução natural de qualquer televisor (aka: mais claro e rgb melhor...).

A simples ideia de que em um curto período de tempo vamos começar a pular para tecnologias caras e excessivamente avançadas que causam danos permanentes nos nossos "olhos de águias" é tão ridícula quanto a estranha obsessão do 3d, final, aquele treco tava desde 1920 tentando arrumar uma geração tapada o suficiente para aceitar ele.

Algo que só foi conseguir a pouco tempo atrás, finalmente esta morrendo e em 10 anos vamos ter um bando de guri com danos nas córneas, deslocamento de retina, pressão alta nos olhos e por ai vai...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tenho minhas duvidas

a visão do ser humano é uma bela de uma bosta, hell, nos nem conseguimos ver o famigerado 4k, a única coisa que olhamos é a evolução natural de qualquer televisor (aka: mais claro e rgb melhor...).

A simples ideia de que em um curto período de tempo vamos começar a pular para tecnologias caras e excessivamente avançadas que causam danos permanentes nos nossos "olhos de águias" é tão ridícula quanto a estranha obsessão do 3d, final, aquele treco tava desde 1920 tentando arrumar uma geração tapada o suficiente para aceitar ele.

Algo que só foi conseguir a pouco tempo atrás, finalmente esta morrendo e em 10 anos vamos ter um bando de guri com danos nas córneas, deslocamento de retina, pressão alta nos olhos e por ai vai...

 

Se você estiver comparando com a visão de um falcão ou de algum outro animal com visão aguçada, aí sim nós temos uma visão ruim. Do contrário, nossa visão é muito boa.

E o que você chama de "ver o 4k" ? Porque a diferença entre o 4K e o Full HD é bem perceptível, desde que haja uma correta proporção entre o tamanho da tela e a distância até os olhos.

E danos permanentes são causados até mesmo com telas normais - basta ficar a 30cm de uma tv de 42" jogando que em pouco tempo você terá uma visão estragada e ridícula.

O tempo que o ser humano fica vidrado numa tela de celular com o brilho no máximo postando imbecilidades em redes sociais é muito mais danoso aos olhos do que jogar algumas horas por dia

num VR, por exemplo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se você estiver comparando com a visão de um falcão ou de algum outro animal com visão aguçada, aí sim nós temos uma visão ruim. Do contrário, nossa visão é muito boa.

E o que você chama de "ver o 4k" ? Porque a diferença entre o 4K e o Full HD é bem perceptível, desde que haja uma correta proporção entre o tamanho da tela e a distância até os olhos.

E danos permanentes são causados até mesmo com telas normais - basta ficar a 30cm de uma tv de 42" jogando que em pouco tempo você terá uma visão estragada e ridícula.

O tempo que o ser humano fica vidrado numa tela de celular com o brilho no máximo postando imbecilidades em redes sociais é muito mais danoso aos olhos do que jogar algumas horas por dia

num VR, por exemplo.

 

Não fiz comparação, foi piadinha com o fato de que nossa visão é uma bela de uma porcaria, tão ruim, mas tão ruim, que não conseguimos computar velocidade direito quando passa em uma câmera a 60 frames (muito pq o saccidic masking desliga seu maravilhoso motion blur), frequentemente procuramos imagens para associar muito pq temos dificuldade para distinguir objetos e qualquer coisa que seja "incomum ou deformado" nos confunde, não conseguimos ver a maioria das cores, que pra piorar todos nos vemos em tons diferentes e por ai vai.

Em termos simples, nossa visão além de ruim, é instavel e completamente diferente de uma pessoa para a outra (ignorando problemas de visão que avacalham ainda mais)

 

 

4k foi vendido como algo que iria permitir que você visse tudo, inclusive os poros do rosto das pessoas Ã’___óv

então caiu a ficha de que a nossa visão não captava tudo que eles diziam que iam por, virou motivo de brincadeira por um longo período de tempo e subsequentemente o marketing foi alterado para tentar convencer o mundo de que é apenas "melhor"

4k, 8k e agora o 16k nada mais são do que evolução normal de televisores (no caso do RGB, HDR e iluminação) combinados com mais pixels para não estourar em tamanho grande, já que nossos olhos comicamente não computam bem o excesso de noia que o povo queria por ou alegava que faria ^^

 

 

Tipo, meu exemplo melhor (E que eu usei) foca no 3d, especialmente o estroboscópico do 3ds que é um inferno para adultos e um verdadeiro pesadelo para crianças que ainda estão desenvolvendo seus olhos.

Apesar de ser algo novo que ninguém parou para ver com calma (ate pq ele ainda não engatou), eu duvido muito que ele se torne algo "pior" que um 3ds.

Mas isso não quer dizer que o aparelho em si seja menos "danoso" e problemático do que uma tela de led ou lcd com iluminação alta \8

 

 

Vc sabe que a opinião em questão saudê não importa pra $$$$ 

 

Claro que não, mas importa quando mais da metade da população mundial não consegue bancar, se sente interessado ou sequer começou a viver com as consequenciais da tecnologia banana que finalmente esta morrendo (3D)

Pra mim, VR é basicamente um híbrido do 3d (aka: algo bizarro que vai causar problemas no futuro) com os controles de movimento. Uma tecnologia que confirma que a nostalgia dos anos 90 começou, que não funciona propriamente com praticamente todos os gêneros de jogo e é melhor utilizado como uma gimmick de mini games.

Existem problemas demais para acreditar que isso vai ser implementado da noite para o dia em consoles, hell, ela não tem nem como ser implementada propriamente em outras coisas do mundo por ainda ser absurdamente experimental e primitiva \8

E como disse antes: ainda não encontramos as crianças que foram infelizes o suficiente para crescer com um 3D arrebentando a visão delas 8X

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se for verdade isso então vai ser uma péssima jogada de marketing. A sony não faria. Se for algo "essencial" e eles querem vender para o mundo inteiro então tem que custar barato, tipo um preço de um controle, talvez um pouco mais caro mas não muito se não com certeza as pessoas não aceitarão e migrarão para outras plataformas e as pessoas que estarão dispostas a bancar não vão ser suficientes para manter o console rentável como deveria ser. É como dizem de grão em grão a galinha enche o papo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Po, um headset de qualidade custa em torno de mil reais hoje. Querer que um VR (que está bem longe de um H7) custe 300 reais é pedir demais.

O Gear VR da Samsung, que serve apenas pra botar um celular e ver algumas bobagens em 3D, custa 800 reais..

 

 

 

Daqui alguns anos, a tecnologia vai baratear!! Comprei um aparelho de DVD quando lançaram por R$ 3000,00 hoje você compra uma aparelho de DVD por R$ 100,00. 

 

 

Outro problema é os fios do VR, não praticos, tenho certeza que a tecnologia vai evoluir. Daqui a alguns anos termos vR sem fio, mas vai ter o VR 5.0 custando R$ 3000,00 porem esse com esse vem com 6d , você vai sentir cheiro, gosto e sentir uns choquinhos quando for atingido!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...