Ir para conteúdo
CCLiduino-S-

(TecMundo) PlayStation 5 e PS VR vão ser essenciais um para o outro, diz desenvolvedor

Recommended Posts

playstation4hatalari-660x330.png



Por mais que os consoles da atual geração ainda pareçam ter muito gás para oferecer pelos próximos anos, uma verdade é inevitável: em um futuro não tão distante, eles vão ganhar sucessores oficiais. Ao que novas informações indicam, por sua vez, o PlayStation 5 pode trazer uma integração tão forte com o PSVR que, mesmo sendo vendidos separadamente, ambos os aparelhos devem ser vistos como "essenciais" um para o outro.

.

A curiosa afirmação veio do desenvolvedor Harold Vancol, diretor criativo da Grab Games. Embora sem detalhar os motivos para isso, o figurão disse, em uma entrevista à Official PlayStation Magazine UK, que estamos chegando ao ponto certo para a primeira geração de aparelhos VR, em que a quantidade de conteúdo já é grande e o preço do conteúdo é baixo.

 

"Comprar um novo console é um grande cometimento para muita gente, e comprar o headset que eu acho que as pessoas querem ver no futuro do PlayStation pode quase ser como comprar um novo console. Então ter essas compras separadas dá a cada coisa sua própria hora de brilhar. Entretanto, o PlayStation 5 e o PSVR devem ser considerados essenciais juntos."

 

Considerando, no entanto, que a recepção do VR como um todo pelo mercado tem sido mediana, será isso suficiente para mudar o quadro dessa tecnologia? Está certo que o PSVR tem sido um dos mais bem sucedidos na lista (justamente por ter um preço bem mais acessível), mas é difícil imaginar um cenário em que ambos os aparelhos sejam tão essenciais sem colocar as vendas do próprio PS5 em risco. Resta esperar para ver.

 

Fonte:Tecmundo

 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quanto está custando um VR?

 

O modelo novo no bundle com dois controles move, câmera e um jogo custa 2300 - 2500.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra mim isso é um papo furado. Não faz sentido botar um acessório que não agrada a todos como algo essencial.

Videogame sempre vai ser o aparelho, uma tv e um controle, o resto é figuração. Caso contrário, corre o risco de

afundar - e duvido que a Sony vai arriscar afundar o Playstation por conta disso.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra mim isso é um papo furado. Não faz sentido botar um acessório que não agrada a todos como algo essencial.

Videogame sempre vai ser o aparelho, uma tv e um controle, o resto é figuração. Caso contrário, corre o risco de

afundar - e duvido que a Sony vai arriscar afundar o Playstation por conta disso.

Concordo em parte com você.

Eu entendi que em um futuro bem distante (q fique longe) o VideoGame convencional que conhecemos, se torne obsoleto e a geração Realidade Virtual domine o mercado.

 

 

2chkeao.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então vai minguar igual ao kinect da microsoft. Obrigaram comprar no bundle com o videogame, foi abandonado e quem comprou se fodeu tem um kinect pra guardar de recordação.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu estava nos EUA quando saiu o PS4. Comprei no lançamento.

 

Hoje continuou com meu PS3 por causa da biblioteca de jogos que ainda não platinei.

 

E ainda querem me empurrar um Ps5?

 

Senta aí Claudia.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se tiver q comprar VR, vou ficar no PS4 ate sair o PS6, ta maluco ter q gasta dinheiro com algo q n me interessa, ainda mais esses valores q são aqui no BR.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se for isso mesmo, partiu PC.

 

Obrigado Sony por todos os exclusivos maravilhosos e esses lindos trofeus, mas nem fodendo que vao me obrigar a comprar um maldito VR :krumel:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Igualar importância da compra de um console à um headset, é uma afronta à inteligência humana.

 

Tornar um "acessório" tão essencial quanto um console, e vender separadamente só para ter mais lucro, beira à burrice, ainda mais sabendo que praticamente não há muita aceitação pelo público, seja pelo trambolho que é, seja pelo preço praticado em alguns países.

 

Indicar que o preço do VR é acessível, é o mesmo que confessar que desconhecem por completo o seu consumidor, ainda mais se tratando de Brasil.

 

Não fossem às importações do mercado negro, até o PS4 estaria encalhado. Basta comparar um console de uma loja americanas da vida, com o preço de uma loja da Santa Ifigênia, por exemplo. E nem o mercado negro tem interesse em trazer o VR, por ser caro e não ter procura suficiente a justificar ter em estoque.

 

Com isso, se manterem esta ideia, vão queimar uma geração de console e matam de vez o mercado do VR.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu primo é desenvolvedor de games (SKYJAZ) e ele sempre comenta o quanto todos os profissionais desse meio consideram essa tecnologia atual da VR como uma tecnologia de transição.

 

Resumindo: É uma bosta, ninguém quer abraçar de verdade, é horrível de se trabalhar com ela, os recursos disponíveis para fazer algo realmente legal são limitados...MAS ela está abrindo caminho para a próxima tecnologia em VR que realmente vai ser o futuro dos games.

 

Mas como já bem argumentado pelos amigos acima, não vai rolar dessa maneira não.

 

 

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quanto está custando um VR?

 

 

O modelo novo no bundle com dois controles move, câmera e um jogo custa 2300 - 2500.

Aqui no Centro de SP, achei apenas 1 cara que tem e ele está cobrando 1.700,00. É o acessório + 1 jogo somente.

 

E o detalhe, ele só tem 1 para venda e já está tentando vender há uns meses, eu fui o 3° a procurar nesse tempo todo.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

só vai dar certo quando o vr, for apenas oculos sem nenhum fio, e barato como um head set, no valor de no maximo 300 temers, 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

só vai dar certo quando o vr, for apenas oculos sem nenhum fio, e barato como um head set, no valor de no maximo 300 temers, 

 

Po, um headset de qualidade custa em torno de mil reais hoje. Querer que um VR (que está bem longe de um H7) custe 300 reais é pedir demais.

O Gear VR da Samsung, que serve apenas pra botar um celular e ver algumas bobagens em 3D, custa 800 reais....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu primo é desenvolvedor de games (SKYJAZ) e ele sempre comenta o quanto todos os profissionais desse meio consideram essa tecnologia atual da VR como uma tecnologia de transição.

 

Resumindo: É uma bosta, ninguém quer abraçar de verdade, é horrível de se trabalhar com ela, os recursos disponíveis para fazer algo realmente legal são limitados...MAS ela está abrindo caminho para a próxima tecnologia em VR que realmente vai ser o futuro dos games.

 

Mas como já bem argumentado pelos amigos acima, não vai rolar dessa maneira não.

 

 

só vai dar certo quando o vr, for apenas oculos sem nenhum fio, e barato como um head set, no valor de no maximo 300 temers,

 

 

Po, um headset de qualidade custa em torno de mil reais hoje. Querer que um VR (que está bem longe de um H7) custe 300 reais é pedir demais.

O Gear VR da Samsung, que serve apenas pra botar um celular e ver algumas bobagens em 3D, custa 800 reais....

Quando comprei o S8+, me "deram" o VR...

 

E concordo com você, ele só faz o trabalho de lente e, no mais, ajuda a carregar o celular (desde que conecte o cabo de alimentação) e tem um sensor touch ao lado direito, de resto, não faz nada e custa muito se for comprar avulso.

 

Mas eu também acho que deveria custar muito menos do que custa atualmente e, se for o que o amigo disse, uma tecnologia de transição, aí que deve ser barato mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

 

Aqui no Centro de SP, achei apenas 1 cara que tem e ele está cobrando 1.700,00. É o acessório + 1 jogo somente.

 

E o detalhe, ele só tem 1 para venda e já está tentando vender há uns meses, eu fui o 3° a procurar nesse tempo todo.

Sorte que ele só tem um kkkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sorte que ele só tem um kkkkk

Sorte mesmo.

 

Agora quem vai pagar o preço???

 

Eu acho que ele terá um prejuízo aí...senão não vende.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sorte mesmo.

 

Agora quem vai pagar o preço???

 

Eu acho que ele terá um prejuízo aí...senão não vende.

 

O valor de 1700 é só pelo VR e um jogo, sem move e sem câmera? Se for, é o preço normal que está sendo cobrado no ML.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O valor de 1700 é só pelo VR e um jogo, sem move e sem câmera? Se for, é o preço normal que está sendo cobrado no ML.

nao, ta saindo mais barato.

1400-1500 com jogo e camera, isso na pesquisa padrao do ml em que eles dao preferencia aos melhores vendedores.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...