Ir para conteúdo
YuriFulY

[Adrenaline] Square Enix afirma que vai continuar investindo em jogos single-player

Recommended Posts

Square-Enix-capa.png

 

 

Square Enix é conhecida por fazer games grandes e com foco no single-player, incluindo a franquia Final FantasyKingdom Hearts e jogos como Nier: Automata e Rise of the Tomb Raider. Em entrevista ao site Metro, o CEO da empresa, Yosuke Matsuda, disse que isso deve continuar acontecendo nos próximos anos, mesmo com a ascenção das loot boxes e microtransações. 
 

Segundo Matsuda, o conceito de "games como um serviço é amplo" e, para a Square Enix, significa dar suporte maior para um jogo, adicionando novos conteúdos. De uma forma mais prática, a estratégia de mercado da companhia é o que vemos Final Fantasy XV, que foi lançado em 2015 nos consoles, mas ainda recebe DLCs e eventos.

"Para um jogo single-player, particularmente, [games como serviços] é a ideia de lançar o jogo e continuar adicionando conteúdos para manter os jogadores engajados e aproveitando o game. E isso ajuda a tornar a experiência mais completa, e traz mais jogadores para o game original" 
Yosuke Matsude, CEO da Square Enix  


Além de explicar o conceito de "games como serviço" para a Square Enix, o executivo também enfatizou que a empresa "realmente quer continuar fazendo jogos single-player".
 

Em seu último resultado financeiro, a companhia registou um crescimento na receita devido ao sucesso de Nier: Automata, lançado no ano passado para PC e PS4. As expansões de Dragon Quest 10 e Final Fantasy 14 também foram mencionadas pela desenvolvedora no anúncio de crescimento dos ganhos. Ou seja, o formato de negócio adotado pela companhia continua dando certo.

"‹Para os próximos anos, a Square Enix já possui grandes projetos anunciados, incluindo o remake de Final Fantasy VII e Kingdom Hearts 3, que devem trazer um bom retorno financeiro para a empresa. 
 

 

Fonte: Adrenaline

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quem bom ler isso. Essa mania de enfiar multiplayer em tudo enche o saco. Tem um monte de jogo por aí que tá na cara que o multiplayer só existe pra... pra... pra encher linguiça. Um exemplo é o multiplayer do tomb raider de 2013.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quem bom ler isso. Essa mania de enfiar multiplayer em tudo enche o saco. Tem um monte de jogo por aí que tá na cara que o multiplayer só existe pra... pra... pra encher linguiça. Um exemplo é o multiplayer do tomb raider de 2013.

 

Pelo menos tomb raider foi feito desde o começo como um uncharted, logo, o multiplayer funciona, é eficiente e tem motivo pra existir.

Se quiser ver um multiplayer hilariamente surreal, procure persona 5 ou vários outros rpgs que botaram o multiplayer só pq ainda era algo obrigatório (serio, é tão tosco que merece ser lembrado)

 

 

Enfim, ta tendo boom de jogos singleplayer (que no máximo tem um multiplayer amarrado só porque precisa de interação) desde o começo dessa geração e a tendência é aumentar, não diminuir, afinal, já ta saindo jogo pequeno que tem multiplayer offline mas não tem online...

Na minha cabeça, o único motivo do pessoal estar falando isso sem parar é para ganhar boa publicidade e parecer que esta "mudando o seu foco", afinal, jogos multiplayer não só andaram morrendo mais rápidos do que moscas como também andam tendo uma péssima reputação ¬¬"

Mas por motivos misteriosos, pessoal ainda age como se o mundo girasse em torno de fps e tps (provavelmente é a moda do e-sport), essa comunidade não fosse absurdamente fragmentada e o meu favorito: que tem pessoas suficientes para sustentar todos esses jogos que saem... depois o povo quer saber porque paragon, battleborn e evolve estão mortos a um bom tempo....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

se for pra por multiplayer forçado... principalmente com troféus desgastante ... melhor não por mesmo

 

single-player na veia... equase-enix entend muito bem disso

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Keesley

Chono Trigger no banner foi maldade rs.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também acho uma notícia aliviante. Após o sofrimento de ter que platinar o AC IV: Black Flag, onde o multiplayer não é jogado como deve ser (discretamente, tentando não ser visto e enganando seu oponente - mas ao invés disso os jogadores correm feito doidos de um lado para o outro conseguindo pontuações esdrúxulas), penso que se for para o MP ser uma merda ou ficar com lags constantes, é melhor não ter mesmo.

 

Adicionalmente, agora está explicado porque o NieR nunca entra em promoção que eu tanto espero: A empresa teve crescimento com o game, ou seja, vendeu bem. Se vendeu bem, pra que reduzir, certo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Adicionalmente, agora está explicado porque o NieR nunca entra em promoção que eu tanto espero: A empresa teve crescimento com o game, ou seja, vendeu bem. Se vendeu bem, pra que reduzir, certo?

 

Na verdade, quando vende muito os jogos baixam de preço depois do primeiro ano justamente por não ter pra quem vender (aponta pra cod, battlefield, Street fighter, nioh e qualquer outro jogo que vende muito), unica coisa que barra jogo de baixar de preço no mundo é o mercado especulativo de que "vai se tornar alguma coisa no futuro", o boom da internet ou simplesmente ser de uma empresa que odeia fazer corte de preços (Squenix normalmente tem essa dificuldade)

 

Agora no caso do "Burajiru", é um mercado especulativo penso mesmo... nos somos tão preguiçosos que só um exemplo, mês passado eu esbarrei com 2 xbox sendo vendidos no mercado livre como "um console raro"... sim, claro, o segundo console mais vendido da geração 128Bits é "raro"....

Isso é tão bisonho e desastrado que todo e qualquer jogo japonês tem uma possibilidade enorme de ter uma tag de "MUITO RARO!" (Sim, com capslock) do lado para ver se convence alguém de que aquilo realmente é raro...

Outro exemplo, Ukiyo no Shishi. Eu comprei o meu por 40R$ (Frete incluso e vindo do japão), já aqui? Muito raro, 400R$...

Não deve estar ajudando o fato de que Nier foi lançado com defeito de fabrica no brasil uhauhahua

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é a toa que Square Enix é minha empresa favorita  :S2:  :S2:  :S2:

Só odiei rebootar o Tomb Raider porque meu Deus. como eu amava aqueles Tomb Raiders antigos... tanto história quanto jogabilidade  :okay:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é a toa que Square Enix é minha empresa favorita  :S2:  :S2:  :S2:

Só odiei rebootar o Tomb Raider porque meu Deus. como eu amava aqueles Tomb Raiders antigos... tanto história quanto jogabilidade  :okay:

Faltou no meu PS3 um Tomb Raider Origins Collection ( TR1, TR2 e TR3 tudo em HD).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Faltou no meu PS3 um Tomb Raider Origins Collection ( TR1, TR2 e TR3 tudo em HD).

 

quero

 

Imagina! Uma coleção HD de todos os jogos com TROFÉUS para cada Tomb Raider no PS3/PS4...

Que sonho! Porém eles estão focados em uma Lara Croft mais realista que ninguém pediu. Preferia a que dava saltos de 2km. Odiei a nova Larinha ser mais "humanizada".

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...