Ir para conteúdo
RomuloXR

[sugestão] Alterações nas badges de série

Recommended Posts

Pessoal, estou criando esse tópico pra discutir e saber a opinião de vocês sobre um tema que várias vezes me questionam fora do mypst: as badges de série.

Várias vezes recebo no whatsapp reclamações sobre o atual sistema, especificamente sobre a exigência de platinar jogos repetidos pra conquista dessas badges.

Como eu concordo com as reclamações e também acho que deveriam ser feitas algumas mudanças, resolvi pedir a opinião da comunidade pra sabermos se é algo

do interesse de todos ou não.  Então vamos:

 

Atualmente as badges de série se dividem em séries "por console" e séries multiplataformas. Pegando o exemplo da série Uncharted: existem 10 jogos dessa franquia,

sendo 2 de Vita (golden abyss e fight for fortune) ; 3 de ps3 (uncharted 1, 2 e 3) e 5 de ps4 (1, 2, 3, 4 e lost legacy) . Existem badges de série ps3, ps4 e multi pra essa franquia

- a de vita não existe porque é necessário pelo menos 3 jogos da franquia no console pra criação da badge.

 

Pois bem, a reclamação que me fazem e que eu concordo é a seguinte: se a pessoa platina, por exemplo, os dois jogos do vita, os uncharted 1 e 2 no ps3 e os jogos 3,4 e lost legacy

no ps4, ela vai ganhar....... nenhuma badge. Zero. Mesmo ela tendo jogado todos os games da série, ela não ganha nada, pq não completou todos os jogos na mesma plataforma e nem

jogou os repetidos.

 

Aí está o problema: eu acho muito injusto a pessoa jogar todos os games e não ser merecedora de uma badge. Ora, se um jogo repetido não conta pra criação de badge de série, por que

então deveria ser exigido pra ganhar uma badge? Outro exemplo: south park tem 2 títulos diferentes e o primeiro deles existe pra ps3 e ps4. Portanto, são 3 jogos mas somente 2 diferentes.

Por conta disso ainda não se pode fazer uma badge pra ele, o repetido não conta. Mas se lançarem mais um south park, vai ter badge e vai ser exigido o "repeteco" que até então nem era

considerado pra criar a badge..... Pra mim isso nem faz muito sentido.

 

Uma série se faz de títulos diferentes, e não de repetições e relançamentos. Fazendo uma analogia com filmes, uma série de filmes não conta as versões pra cinema, blu-ray, dvd, director's cut,

versões estendidas, etc. O Senhor dos Anéis continua sendo uma trilogia, mesmo que tenha versões em dvd, em bd e estendida. Se a pessoa assiste somente uma vez cada filme em uma das opções

disponíveis, ela já assistiu a trilogia completa e ponto final. Penso que o mesmo deve ser feito aqui nas séries de jogos: se eu platinar cada título de uma série apenas uma vez, deveria ganhar uma badge

de série, pois eu teria platinado todos os títulos - o resto seriam apenas repetições.

 

Mas claro, não podemos diminuir o mérito de quem se dispões a jogar tudo, inclusive os repetidos. Então o que eu acho que deveria ser feito é o que segue:

 

- as badges por plataforma e multiplataforma permanecem iguais; ninguém perderia algo que já conquistou.

- seria criada uma outra badge de série, que contemplaria os exemplos que eu dei, onde são platinados todos os jogos da série, mas sem os repetidos.

Nessa situação a pessoa já teria direito a uma badge de série, sem detrimento das outras existentes.

 

Acredito que assim ninguém sai perdendo e quem optar por não ficar platinando jogo repetido também sai ganhando alguma coisa.

Não sei se consegui me explicar bem, mas a proposta inicial é essa. Deixem suas opiniões e comentários aí (tirei a enquete pq não serviu pra nada huaauhau) .

 

Muito obrigado.

 

 

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com o q foi proposto. Isso é uma coisa q sempre me incomodou, ainda mais com essa geração de remasters. Fica quase impossível ficar jogando tantos jogos repetidos e ganhar uma badge de série.

 

Acho q já tinha visto um post parecido com esse um tempo atrás, se não me engano foi um post do Gui (o cara de bolacha). Acho q tinham travado para inventar um nome pra essa nova categoria. Se esse for o caso fica aí algumas sugestões.

 

Já temos:

Série > PS3

Série > PS4

Série > Vita

Série > Multiplataforma

 

Sugestões para a nova categoria:

Série > Original

Série > História

Série > Completa

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A ideia original da badges de série foi elaborada quando só existia o PS3 e funciona da seguinte forma:

 

São necessários no mínimo 3 jogos diferentes na mesma plataforma para o start da badge. 

Se um jogo é lançado em várias regiões, todos entram na badge, mas é necessário a platina de apenas uma das regiões que as restantes deixam de ser pedidas.

A Multiplataformas é criada logo após uma badge de série ser lançada e existir outro jogo da série em outra plataforma.

Se pede o jogo repetido na Multiplataformas porque o mesmo jogo lançado no ps3 e depois no ps4 contam como 2 platinas.

 

Minha sugestão é mudar apenas a Multiplataformas e torná-la mais tangível, contando apenas com os jogos originais de cada plataforma.

Dessa forma, a Multiplataformas poderá ser criada antes da badge de série, bastando ter 2 jogos em uma plataforma e 1 em outra, etc.

Acredito que assim será mais prático para nós administrarmos o conteúdo das badges em vez de criar mais e mais tipos.

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que apenas as de série deveriam ser mudadas exatamente pro exemplo que você mencionou. Dishonored por exemplo, tenho um amigo que fez 1 no ps3, 2 e outsider no ps4 e não tem a de série. Acho que seria legal manter as badges atuais pros maiores completistas, sem remover as anteriores.

 

Demon Souls por exemplo, platinei as 3 versões e achei muito legal ter recebido uma badge por fazer todas as stacks dele. Já Dark Souls 2 é um puta jogo gigante e é foda você platinar 2x nas duas plataformas pra pegar a badge. 

 

Por mais que eu ache que a sugestão seja pra um público muito mais casual que não tem interesse/vontade/saco de platinar o mesmo jogo várias vezes (no qual eu não me encontro), eu acho que o site deveria prezar por cuidar de todos os tipos de gamer e seria muito interessante fazerem essa adição (não a modificação).

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com a ideia. Creio que poderia haver a segmentação, conforme o multiregião. Um jogo multiregião, a pessoa deve platinar todas as regiões para ter a respectiva badge. Se ela platina uma região, pode ganhar a badge de série, alguma hardcore, mas não a multiregião. Realizar o mesmo na série, possibilitando o ganho da série ao fechar os jogos ( 1 de cada, independente da plataforma ), mas deixando aquela para TODAS as listas de jogos, inclusive as repetidas ( ps3/ps4/psvita/PSVR ), sendo a série mais hardcore, aquele para um fã mesmo ( de badges ou do game ).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Questão de região no mesmo console é perfeito... precisa platinar apenas 1x o game de qualquer região q as outras existentes deixam de ser obrigatório para a badge... pegar esse quesito para questao de consoles??? Apoiado!!! Admins põe mais IF nesse código aeeewww 

:legal:

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gente, já é assim nas badges de série. Você só precisa platinar uma região que as outras não serão mais requisito.

Se alguma badge de série estiver pedindo mais de uma região é preciso avisar um moderador de jogos para que edite esse jogo.

 

Lembrando que já existem badges Multi-Regiões (MR) para jogos de mesma plataforma com 3 regiões diferentes. Tenho uma lista de A-Z para criar e implementar

novas badges MR, já lançamos 20 novas em 2018.

 

Quero deixar claro que a regra de 3 jogos é necessária para não sobrecarregar o sistema e nem aos envolvidos em criação e manutenção das coleções.

 

Não dá pra contemplar todo tipo de ideia que vocês tiverem, temos que ser realistas e trabalhar para que as existentes sejam adequadas ao melhor e justo desafio para a maioria.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é gente, isso das regiões não é a questão aqui. Quando vocês olham no portal e aparecem regiões nos requisitos das badges, é só porque você tem opção de fazer qualquer uma delas.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A sugestão do Giba é boa, mas não resolve a reclamação que originou esse tópico. Se pedir

Só os originais de cada plataforma, a pessoa que

Platinar o uncharted 1 e 2 no ps3, os 2 do vita,

O 3,4 e lost legacy no ps4 continuaria sem badge... E também daria "problema" com jogos lançados pra duas plataformas ao mesmo tempo. Exemplo: dragon age inquisition de ps3 e ps4, é original em ambas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boas galera.

 

Eu sou a favor da reformulação sim.

 

Porém eu acredito que deve ser criado uma série "Sequencia", onde se o jogador fez os todos os jogos da franquia, independente da plataforma, ganhe esta badge.

 

É isso ae...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boas galera.

 

Eu sou a favor da reformulação sim.

 

Porém eu acredito que deve ser criado uma série "Sequencia", onde se o jogador fez os todos os jogos da franquia, independente da plataforma, ganhe esta badge.

 

É isso ae...

Exatamente a minha sugestão :)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entendi a questão da Multiplataformas e concordo. Pra isso vamos necessitar implementação pra que seja possível unir Títulos lançados em mais de uma plataforma.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Questão de região no mesmo console é perfeito... precisa platinar apenas 1x o game de qualquer região q as outras existentes deixam de ser obrigatório para a badge... pegar esse quesito para questao de consoles??? Apoiado!!! Admins põe mais IF nesse código aeeewww 

:legal:

Depois q comentei Gibao comentou em seguida... nao sei se foi pra mim mas deixar pouco mais claro o q falei

 

Sobre regiões... não questionei nada hein rs apenas elogiei (perfeito) do jeito q é atualmente e aproveitei o gancho apoiando a ideia inicial do tópico, meter mais uns IF aí q quando platinar 'Jogo X' no ps3 o 'Jogo X' do ps4 desaparece de lá (mesma ideia dos regiões) 

 

complementando 

100% apoiado na fala do flamenguista aew e aproveitando...

  • Para criar uma badge da série tem que ter pelo menos 3 títulos diferentes independente da console.
  • No caso da multi serão considerado todos os jogos já lançados em todos os consoles e para conseguir a mesma tem que platinar pelo menos 1 vez cada jogo - Em caso de ter versões remaster, GOTY, outras regiões ou lançadas nos 2 consoles só tem que platinar 1 desses jogos.
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"- as badges por plataforma e multiplataforma permanecem iguais; ninguém perderia algo que já conquistou.

 

- seria criada uma outra badge de série, que contemplaria os exemplos que eu dei, onde são platinados todos os jogos da série, mas sem os repetidos.

 

Nessa situação a pessoa já teria direito a uma badge de série, sem detrimento das outras existentes."

 

 

Concordo com a proposta.

 

Aproveitando o gancho, seria interessante dar uma reformulada na badge de gênero. A ideia seria aumentar o volume de jogos para se conquistá-las.

 

Mas isso é assunto para outro tópico, fica a ideia.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só passando pra dizer que eu concordo e apoio a ideia de uma badge de serie sem jogos repetidos. Como foi dito no tópico, não é justo que a pessoa tenha jogado todos os jogos e não ganhe a badge. Mas obviamente é bom deixar a badge com os jogos repetidos também. 

 

EDIT: Isso se aplicaria aos jogos da telltale também? Por exemplo a serie do jogo de volta pro futuro no ps3 precisa que você termine os 5 episódios e depois jogue o mesmo jogo na versão de cd, pois tem platina. TWD também tem a collection onde é necessário terminar vários jogos novamente para conseguir outra platina. Outro exemplo é Assassin's Creed chronicles, onde os 3 jogos tem listas separadas, e existe a versão de uma lista só que engloba os 3.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só passando pra dizer que eu concordo e apoio a ideia de uma badge de serie sem jogos repetidos. Como foi dito no tópico, não é justo que a pessoa tenha jogado todos os jogos e não ganhe a badge. Mas obviamente é bom deixar a badge com os jogos repetidos também. 

 

EDIT: Isso se aplicaria aos jogos da telltale também? Por exemplo a serie do jogo de volta pro futuro no ps3 precisa que você termine os 5 episódios e depois jogue o mesmo jogo na versão de cd, pois tem platina. TWD também tem a collection onde é necessário terminar vários jogos novamente para conseguir outra platina. Outro exemplo é Assassin's Creed chronicles, onde os 3 jogos tem listas separadas, e existe a versão de uma lista só que engloba os 3.

 

Sim, a ideia é essa. Jogo repetido não contaria pra badge de série, não importa se é edição especial, collection, se tem lista separada, etc. Se é o mesmo jogo, um só já bastaria.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Grande NeckerQube, eu acho valido sim, acho que tem que fazer essas alteração, isso vai dar um pouco de trabalho para os mod de badges, mais eu acho que não são todos as badges...
 
ainda sobre as badges serie eu gostaria que os jogos de VR, não fossem considerados nas badges de ps4, talvez colocado na multiplataforma, endento que o VR não é um console e sim periférico, mais e muito pouco acessível para grande parte dos jogares , é  muito frustante saber que na badge do Batman e só vai faltar o batman VR, no meu caso.....
 

Gente, já é assim nas badges de série. Você só precisa platinar uma região que as outras não serão mais requisito.
Se alguma badge de série estiver pedindo mais de uma região é preciso avisar um moderador de jogos para que edite esse jogo.

me tira uma duvida, se um badge de serie estiver, pedindo platine o jogo X(jap) quer dizer que se eu platinar o jogo da região BR ou da região Japonesá eu conseguir  a badge. exemplo:

1.png?1517371611

nesse caso se eu platinar o Dragon age: origins da região BR , vai aparecer conquistado para min? ou na parte que faltam teria que estar o jogo da região BR e sem a versão JAP ?

 

Sobre os 3 exemplos abaixo eles estão todos errados certo? esses exemplos errados eu posso colocar naquele post de sugestão de serie ou criou outro tópico, pois eu dei uma passada de olho e vi que tem algumas badges, pedindo o jogo da região BR e o mesmo jogo de outra região.

1.png?1517372156

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Grande NeckerQube, eu acho valido sim, acho que tem que fazer essas alteração, isso vai dar um pouco de trabalho para os mod de badges, mais eu acho que não são todos as badges...

 

ainda sobre as badges serie eu gostaria que os jogos de VR, não fossem considerados nas badges de ps4, talvez colocado na multiplataforma, endento que o VR não é um console e sim periférico, mais e muito pouco acessível para grande parte dos jogares , é  muito frustante saber que na badge do Batman e só vai faltar o batman VR, no meu caso.....

 

me tira uma duvida, se um badge de serie estiver, pedindo platine o jogo X(jap) quer dizer que se eu platinar o jogo da região BR ou da região Japonesá eu conseguir  a badge. exemplo:

1.png?1517371611

nesse caso se eu platinar o Dragon age: origins da região BR , vai aparecer conquistado para min? ou na parte que faltam teria que estar o jogo da região BR e sem a versão JAP ?

 

Sobre os 3 exemplos abaixo eles estão todos errados certo? esses exemplos errados eu posso colocar naquele post de sugestão de serie ou criou outro tópico, pois eu dei uma passada de olho e vi que tem algumas badges, pedindo o jogo da região BR e o mesmo jogo de outra região.

1.png?1517372156

É exatamente disso que eu estava falando.

Os moderadores de Jogos devem entrar no "edit" desses jogos e agrupá-los. Assim, ao platinar um BR por exemplo, a outra versão saí dos que faltam.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Excelente proposta e pelos comentários, muita coisa foi bem esclarecida e encaminhada.

 

Como dito acima, a adição de mais uma badge série resolveria a questão.

 

Minha sugestão para as badges de Série:

 

- Badge PS3

 

- Badge PS4

 

- Badge Vita

 

- Badge Multiplataforma: Requisitos: platinar 01 jogo da série (sem os repetidos) independentemente da plataforma.

 

- Badge Honra/Hard/Mérito*: Requisitos: platinar todos** os jogos lançados da série (com os repetidos) em todas as plataformas.

* apenas sugestão, o nome pode ser outro qualquer.

** avaliar se jogos com regiões diferentes entram como requisito, tendo em vista que já existe a badge Multi-Regiões em Hardcore.

 

Acredito que assim, atenderíamos todos os usuários do myPSt, tanto aqueles que platinarem apenas 01 jogo em determinada série, independentemente da plataforma, como aqueles que desejarem platinar todos os jogos, inclusive os repetidos.  

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

:duvida:

 

Errrr...você não deveria poder acessar essa área. Somente Moderadores teriam acesso, esse bug será corrigido. 

 

Mas sim, é dessa forma que agrupamos os jogos de diferentes regiões.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu sei, em minha defesa, foi o fabricioLOLs que ensinou pro Mypst inteiro, quem percebeu percebeu  :hehe:

 

 

truestory.png?w=280&h=210&fit=crop

 

Inclusive eu usava esse mesmo esquema do Werney, antes de ser analista... :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então tem coisas que eu não entendo. Exemplo/;

 

Como o jogo Arcade Game Series: Galaga não tem tag de gênero arcade?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então tem coisas que eu não entendo. Exemplo/;

 

Como o jogo Arcade Game Series: Galaga não tem tag de gênero arcade?

As tags são incluídas manualmente, então se você verificar alguma tag faltando ou que foi incluída indevidamente, é só postar no tópico específico pra isso e será arrumado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As tags são incluídas manualmente, então se você verificar alguma tag faltando ou que foi incluída indevidamente, é só postar no tópico específico pra isso e será arrumado.

 e qual é o tópico específico? Procurei rapidamente mas não achei...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...