Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FBanin

Adeus aos grupos de compartilhamento

Recommended Posts

Não podemos reclamar, é a medida certa a se tomar.

 

A intenção da Sony jamais foi de permitir compartilhamento entre 5 pessoas, mas sim que o comprador pudesse baixar o jogo em até 5 de seus próprios aparelhos (por exemplo se um PS3 estragasse, pessoas da mesma casa com mais de um PS3, etc).

 

As pessoas sempre dão um jeitinnho de burlar as regras e a divisão por 5, obviamente, é um impacto muito grande na margem de lucro.

 

Concordo 100% com a Sony.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Não podemos reclamar, é a medida certa a se tomar.

 

A intenção da Sony jamais foi de permitir compartilhamento entre 5 pessoas, mas sim que o comprador pudesse baixar o jogo em até 5 de seus próprios aparelhos (por exemplo se um PS3 estragasse, pessoas da mesma casa com mais de um PS3, etc).

 

As pessoas sempre dão um jeitinnho de burlar as regras e a divisão por 5, obviamente, é um impacto muito grande na margem de lucro.

 

Concordo 100% com a Sony.

Eu particularmente não concordo. O preço que pagamos por cada jogo já é bem salgado, e por muitas vezes ele não chega a durar uma semana de jogatina para o 100%. Isso sem falar quando o jogo é vendido às partes, saindo no final por 120$, como no caso do CoD:BO com os DLCs. dividindo esse preço com cinco pessoas, ele acaba saindo bem em conta (Por volta dos 25 dólares), algo que eu considero justo por algo que você mal vai jogar por um mês.

 

Eu entendo a posição da Sony, mas acho que medidas como os Online Pass e esse bloqueio de contas uma falta de respeito com o consumidor. O preço cobrado pelo serviço e jogos já é bem salgado hoje. Sinceramente, eu acho que o capitalismo nas próprias empresas estão matando os jogos. A cada ano que passa, sinto (Infelizmente) menos vontade de comprar novos jogos, não por questão monetária, mas por causa da qualidade dos jogos em si, feitos com o único intuito de vender o máximo possível, não de agradar o jogador e, com isso, vender muito bem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Não podemos reclamar, é a medida certa a se tomar.

 

A intenção da Sony jamais foi de permitir compartilhamento entre 5 pessoas, mas sim que o comprador pudesse baixar o jogo em até 5 de seus próprios aparelhos (por exemplo se um PS3 estragasse, pessoas da mesma casa com mais de um PS3, etc).

 

As pessoas sempre dão um jeitinnho de burlar as regras e a divisão por 5, obviamente, é um impacto muito grande na margem de lucro.

 

Concordo 100% com a Sony.

Eu particularmente não concordo. O preço que pagamos por cada jogo já é bem salgado, e por muitas vezes ele não chega a durar uma semana de jogatina para o 100%. Isso sem falar quando o jogo é vendido às partes, saindo no final por 120$, como no caso do CoD:BO com os DLCs. dividindo esse preço com cinco pessoas, ele acaba saindo bem em conta (Por volta dos 25 dólares), algo que eu considero justo por algo que você mal vai jogar por um mês.

 

Eu entendo a posição da Sony, mas acho que medidas como os Online Pass e esse bloqueio de contas uma falta de respeito com o consumidor. O preço cobrado pelo serviço e jogos já é bem salgado hoje. Sinceramente, eu acho que o capitalismo nas próprias empresas estão matando os jogos. A cada ano que passa, sinto (Infelizmente) menos vontade de comprar novos jogos, não por questão monetária, mas por causa da qualidade dos jogos em si, feitos com o único intuito de vender o máximo possível, não de agradar o jogador e, com isso, vender muito bem.

 

Boa LiquidJoRgE!

 

Assino em baixo !!!

 

E nosso grupo agora hein cara? =/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

bom se isso realmente vai acontecer, espero que pelo menos os games vendido na Store seja mais em conta

assim se for compartilhar em dupla sai quase o valor de 5, o que acho muito dificil....

 

Eu nunca joguei tantos games e tive tantas opções de games assim desde a epoca do PS1, ps2...

 

É uma pena isso, ao meu ver por mais que a Sony tivesse tomando prejuízo, por 5 pessoas baixarem

ela estava ganhando muito bem pois como a forma de baixar em 5 ficou mais em conta, muitas pessoas

começaram a fazer esse tipo de compra o que na minha opinião aumentou os lucros da empresa...

 

Torno a dizer se isso realmente acontecer espero que as vendas caiam, assim a Sony aprende a não mexer

em time que esta ganhando...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só posso dizer... 2???? Sony vtnc

 

Eu nao sei, mas acho que isto vai fazer baixar um pouco as vendas na psn, ne?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

Axo que nem vai durar muito isso vai cair bastante as vendas na store isso vc pode ter certeza pq tem vendedores que fechavam varios grupos num dia e anda são varios vendedores e mts grupos de amigos e qndo td isso acaba muitas vendas vao parar de fazer tanto sucesso na psn

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Axo que nem vai durar muito isso vai cair bastante as vendas na store isso vc pode ter certeza pq tem vendedores que fechavam varios grupos num dia e anda são varios vendedores e mts grupos de amigos e qndo td isso acaba muitas vendas vao parar de fazer tanto sucesso na psn

Sem dúvidas as vendas vão cair. Eu mesmo nunca tive um interesse forte na PSN, mesmo com jogos à 20 dólares que custam 40 em mídia, a revenda e a possibilidade de coleção das midias físicas sempre me atraiu mais.

 

Eu acho que no mínimo as vendas da PSN vão cair muito, muita gente vai desistir de comprar na PSN de vez. Isso sem falar no interesse em compra de jogos PSN que irá cair muito. É uma pena que a Sony faça tantas burradas em sequência...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

magavilha...

 

foi bom enquanto durou hehe

 

pelo menos agora vai ser possível desativar ps3 por um site. tenho minha conta principal em 3 ps3 mortos de amigos, da época que nem existia troféu ainda S2_S2

 

e pô, agora devo considerar pegar a PSN plus pra minha conta.... só tinha ela na conta do grupo pra baixar os negócios de grátis.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É... sempre tive o cuidado de manter minha plus por causa dos saves na conta principal...

 

Mas porra... que merda isso da PSN... fudeu meio mundo...

 

Fazer o que... é esperar e ver... nada podemos fazer... pior é ver os comentários gringos no blog da playstation... todos adoraram a notícia... será que de alguma forma eles se sentiam prejudicados com o sistema??? Porque não entendi tanta adoração ao novo regime de contas... dá até repulsa...

 

...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

To shit walking.

Pra ser honesto nunca nem entendi pq diabos a Sony tomou uma decisão tão idiota como permitir 5 consoles já que isso sempre deu (ou dava) prejuízo.

Mas enfim, só não sei como eu vou desacostumar meus dois amigos que baixam os jogos que eu compro da PSN na minha conta para jogarem agora que limitou a 2 consoles UHSUHASUAS

E enfim... só para manter a tradição: não vou mais explicar funcionamento de mercado e nem quanto custa pra fazer um jogo já que não importa o quanto eu explique brasileiro deve ter um cabresto de mula que impede de olhar pro lado oui simplesmente entender o que esta se falando.

Mas tipo assim, Online páss e o preçoi dos jgoos estão certo. E bem vindo ao mundo, a jogatina sempre foi assim.

Volta pra época que a maioria daqui era criança e vai jogar Sonic por meia hora e voltar varias vezes. Os jogos de atualmente ate quando curtos são beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem longos...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ALGUEM SABE COM FUNCIOANRA TIPO, TENHO MINHA CONTA JA COMPARTILHADA COM MAIS 3 PESSOAS E UMA CONTA QWE MORREU JUNTO COM OUTRO GAME, COM ELAS SERA DESATIVADAS DEIXANDO APENAS DUAS , ISSO ANO ENTENDI...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Eu entendo a posição da Sony, mas acho que medidas como os Online Pass e esse bloqueio de contas uma falta de respeito com o consumidor. O preço cobrado pelo serviço e jogos já é bem salgado hoje. Sinceramente, eu acho que o capitalismo nas próprias empresas estão matando os jogos. A cada ano que passa, sinto (Infelizmente) menos vontade de comprar novos jogos, não por questão monetária, mas por causa da qualidade dos jogos em si, feitos com o único intuito de vender o máximo possível, não de agradar o jogador e, com isso, vender muito bem.
Eu concordo com você a questão do Online Pass.

Porém, essa questão de limitarem o compartilhamento para 2 completamente compreensível. Tecnicamente, compartilhar entre 5 era um meio de "driblar" os preços altos, usando algo que a empresa disponibilizava para quem conhecia várias pessoas com vários consoles poder jogar. É chato limitarem? É. Gostava de compartilhar e me facilitava a vida, mas achar que eles estão visando só o lucro e são porcos capitalistas é uma atitude mimada da parte do consumidor, porque eles estão cobrando apenas aquilo aos que o competem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal tem que concordar que alguns jogos lançados na PSN são minimamente abusivos!

Eu não condeno a atitude da sony, mas alguns preços por se tratarem de mídia digital merecem reajustes!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A oura verdade é que todos os gringos e até alguns membros dessa comunidade gostarão da noticia, pois os mesmos

são bancados pelos pais, ou tem um poder financeiro que podem comprar muitos jogos, ai com esse compartilhamento

muitos estavam tendo a oportunidade de jogar bastante e consequentimente avancar no rank, ai agora que a Sony vai

excluir essa possibilidade para os menos afortunados, enfim pra quem pode se bancar esta tudo blz

 

mas e pra quem não pode, o compartilhamento era uma porta...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
A oura verdade é que todos os gringos e até alguns membros dessa comunidade gostarão da noticia, pois os mesmos

são bancados pelos pais, ou tem um poder financeiro que podem comprar muitos jogos, ai com esse compartilhamento

muitos estavam tendo a oportunidade de jogar bastante e consequentimente avancar no rank, ai agora que a Sony vai

excluir essa possibilidade para os menos afortunados, enfim pra quem pode se bancar esta tudo blz

 

mas e pra quem não pode, o compartilhamento era uma porta...

 

É concordo!! Eu por exemplo só comprava com meu grupo =/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Puta falta de sacanagem... Agora como arranjarei meus DLC's que eu nunca pago, apenas consigo de graça com os parcerão da psn? :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião, o preço dos jogos não está nem um pouco certo, se existe uma diferença enorme entre um Uncharted 3 e um Warhammer 40.000. Cobrar o mesmo pelos dois na minha opinião é a mesma coisa que dizer que um teve o mesmo custo de produção, propaganda e manutenção de servidores, de cada jogo. O que eu tenho impressão é que hoje em dia todo jogo é considerado um produto qualquer que tem preço tabelado independente da qualidade. Quando eu vejo isso, sinto como se as empresas estivessem cobrando por uma Hilux o mesmo preço que um Chevete 67. E muitas vezes, ainda te vendem o Chevete apenas com o motor, bancos e a lataria soldada sem pintura. Se você quiser a pintura, o porta malas e o tanque de gasolina, você tem que pagar duas vezes o preço do Chevete.

 

Ninguém é obrigado a comprar nenhum jogo. Mesmo que cobrem o dobro por um CoD com DLCs ao invés de comprar um L.A. Noire Complete Edition, você sempre tem a opção de pagar o quanto quiser no jogo que quiser. Mas o grande problema é que hoje em dia as empresas estão fazendo o que que quiserem com o conteúdo que vem dentro de cada BD, vendendo as partes depois por preços cada vez maiores (Como o DLC do Deus Ex, que custa 15$ e que faz parte da própria historyline do jogo, é como se tirassem todos os veículos do BF3 online, te deixando apenas com um BIS-14 e um Gol para que você compre todos os outros separadamente depois). Isso sem falar em jogos sendo lançados inacabados, recebendo dezenas de patchs de centenas de Mb quase que em conjunto com o lançamento do jogo.

 

O meu problema da Sony é que ela, ao invés de oferecer meios para compras online e facilitar a vida de quem quer comprar pela PSN, acaba dificultando e limitando a capacidade de compras.

 

Por exemplo, quando ela impediu a venda de PSN Cards americanos para outros países para impedir gente utilizando contas de outros países que não fossem os seus próprios em compras. Até hoje não ficou claro para mim o intuito dessa medida, mesmo que isso seja para evitar a concentração de contas em apenas algusn países e colocar mais uso para a rede de cada país, a própria empresa falha em manter atualizações e bibliotecas iguais em todas as regiões.

 

Se existem dezenas de soluções para os problemas de compartilhamento. Por exemplo o que a Steam faz, compras em grupo e descontos para compras de pacotes de jogos simultaneamente. O que falta nas empresas não é entrada de dinheiro, mas sim estratégias boas que agradem tanto o consumidor como o empresário que impulsionem vendas. Eu sinceramente espero que a Sony faça alguma medida que manteha a permanência de quem faz compras em grupo, não algo do tipo "Reduzir o preço de tudo e fazer todas as vontades do consumidor", mas sim atrair mais compras na PSN. Porque sinceramente, comprar um jogo Mini/PSN muitas vezes não compensa o preço dado no jogo. Pagar dez dólares no Swarm eu não vou nem se vier com um pacote papel higiênico da Johnson & Johnson feito de seda pura, mas com o cmopartilhamento entre quatro, cinco pessoas dava até para se engolir. O que eu mais sinto hoje em dia é que eu pago pela tela inicial de vinte segundos escrito "EA/Doubi Digital/Activision" e pela marca do jogo, do que pelo próprio conteúdo.

 

P.S: Desculpem pelo tijolo

:coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É... tá foda!!!

Sony ferrando com os consumidores, primeiro a história do Online Pass, agora o fim do compartilhamento, aff!

Só querem dinheiro! Tanto a sony quanto as produtoras de game! como muitos disseram nem ligam se o jogo tá bom, vai do jeito que tá mesmo e querem só faturar...

Microsoft tá bem na frente da Sony nesse quesito de apoio ao consumidor e a sony ainda fazem uma merd* dessas sabendo que muitos vão parar de compras os jogos digitalmente... Aqui no Brasil também, a Microsoft investe em propagandas aqui no Brasil, abaixam os preços dos consoles e jogos enquanto a SONY BR não serve pra NADA. Lixo de serviço.

Espero que abaixem drasticamente as vendas na Store, bando de mercenário duzinferno !

:D :P :superbravo: :superbravo:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como a microsoft está bem na frente?! A microsoft não permite se logar com seu id em outro xbox... logou é ban na hora... não existe compartilhamento lá... nem nunca existiu, pelo menos foi o que grande parte de usuários comentaram... o online pass não foi invenção da Sony, quem começou com isso foi a THQ e todas as outras fabricantes de jogos foram atrás!

 

E os preços da PSN não são justo?! Não... realmente não são... mas quem sabe agora, com o fim do compartilhamento de 5 contas os jogos não caiam de preços e começam a ser vendidos por preços mais justos... e que não tenha uma melhora consideravel na oferta de jogos lá...

 

E meus amigos... ponham uma coisa em mente... Capcom, EA, Sony, Microsoft, THQ e tantas outras fabricantes de jogos são empresas... empresas essas que precisam de grana para sobreviver... empresas que foram montadas justamente para ganhar dinheiro... não tem nenhuma ONG nesse meio... então é claro que querem mais e mais dinheiro! Cabem a nós, consumidores, fazer valer o nosso dinheiro e comprar aquilo que achamos que mereça ser comprado! é a única forma de fazer valer a nossa grana e sinalizar eles que queremos produtos com mais qualidade!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Capcom, EA, Sony, Microsoft, THQ e tantas outras fabricantes de jogos são empresas... empresas essas que precisam de grana para sobreviver... empresas que foram montadas justamente para ganhar dinheiro... não tem nenhuma ONG nesse meio... então é claro que querem mais e mais dinheiro! Cabem a nós, consumidores, fazer valer o nosso dinheiro e comprar aquilo que achamos que mereça ser comprado! é a única forma de fazer valer a nossa grana e sinalizar eles que queremos produtos com mais qualidade!

 

Assino embaixo!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...