Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FBanin

Adeus aos grupos de compartilhamento

Recommended Posts

Na minha opinião, o preço dos jogos não está nem um pouco certo, se existe uma diferença enorme entre um Uncharted 3 e um Warhammer 40.000. Cobrar o mesmo pelos dois na minha opinião é a mesma coisa que dizer que um teve o mesmo custo de produção, propaganda e manutenção de servidores, de cada jogo. O que eu tenho impressão é que hoje em dia todo jogo é considerado um produto qualquer que tem preço tabelado independente da qualidade. Quando eu vejo isso, sinto como se as empresas estivessem cobrando por uma Hilux o mesmo preço que um Chevete 67. E muitas vezes, ainda te vendem o Chevete apenas com o motor, bancos e a lataria soldada sem pintura. Se você quiser a pintura, o porta malas e o tanque de gasolina, você tem que pagar duas vezes o preço do Chevete.

 

Ninguém é obrigado a comprar nenhum jogo. Mesmo que cobrem o dobro por um CoD com DLCs ao invés de comprar um L.A. Noire Complete Edition, você sempre tem a opção de pagar o quanto quiser no jogo que quiser. Mas o grande problema é que hoje em dia as empresas estão fazendo o que que quiserem com o conteúdo que vem dentro de cada BD, vendendo as partes depois por preços cada vez maiores (Como o DLC do Deus Ex, que custa 15$ e que faz parte da própria historyline do jogo, é como se tirassem todos os veículos do BF3 online, te deixando apenas com um BIS-14 e um Gol para que você compre todos os outros separadamente depois). Isso sem falar em jogos sendo lançados inacabados, recebendo dezenas de patchs de centenas de Mb quase que em conjunto com o lançamento do jogo.

 

O meu problema da Sony é que ela, ao invés de oferecer meios para compras online e facilitar a vida de quem quer comprar pela PSN, acaba dificultando e limitando a capacidade de compras.

 

Por exemplo, quando ela impediu a venda de PSN Cards americanos para outros países para impedir gente utilizando contas de outros países que não fossem os seus próprios em compras. Até hoje não ficou claro para mim o intuito dessa medida, mesmo que isso seja para evitar a concentração de contas em apenas algusn países e colocar mais uso para a rede de cada país, a própria empresa falha em manter atualizações e bibliotecas iguais em todas as regiões.

 

Se existem dezenas de soluções para os problemas de compartilhamento. Por exemplo o que a Steam faz, compras em grupo e descontos para compras de pacotes de jogos simultaneamente. O que falta nas empresas não é entrada de dinheiro, mas sim estratégias boas que agradem tanto o consumidor como o empresário que impulsionem vendas. Eu sinceramente espero que a Sony faça alguma medida que manteha a permanência de quem faz compras em grupo, não algo do tipo "Reduzir o preço de tudo e fazer todas as vontades do consumidor", mas sim atrair mais compras na PSN. Porque sinceramente, comprar um jogo Mini/PSN muitas vezes não compensa o preço dado no jogo. Pagar dez dólares no Swarm eu não vou nem se vier com um pacote papel higiênico da Johnson & Johnson feito de seda pura, mas com o cmopartilhamento entre quatro, cinco pessoas dava até para se engolir. O que eu mais sinto hoje em dia é que eu pago pela tela inicial de vinte segundos escrito "EA/Doubi Digital/Activision" e pela marca do jogo, do que pelo próprio conteúdo.

 

P.S: Desculpem pelo tijolo

:(

 

Cara tu tem pelo menos noção do que infernos você esta dizendo?

jogos que custam menos para ser feito normalmente custam cerca de 20~30 dolares a menos que um jogo top.

E que diabos é isso de cartão que você esta falando? Todo pais tem sua moeda, você não pode comprar com dólar algo que vale euros ou reais, isso é cambio. A Sony "nunca" permitiu e nunca permitira essa inversão de moeda. Nem cabimento isso tem

Serio vocês devem viver em alguma realidade alternativa. Não é possível que o cérebro do pessoal que não entende o ponto de vista deles funcioine direito...

De resto o fbannin já exlicou tudo com uuma frase, afinal de contas isso não é uma estação de caridade que vai se prejudicar cada vez mais pra te agradar...

 

A sim, e eu já expliquei algumas dezenas de vezes, praticamente todos os jogos estão com preço certo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Como a microsoft está bem na frente?! A microsoft não permite se logar com seu id em outro xbox... logou é ban na hora... não existe compartilhamento lá... nem nunca existiu, pelo menos foi o que grande parte de usuários comentaram... o online pass não foi invenção da Sony, quem começou com isso foi a THQ e todas as outras fabricantes de jogos foram atrás!

 

E os preços da PSN não são justo?! Não... realmente não são... mas quem sabe agora, com o fim do compartilhamento de 5 contas os jogos não caiam de preços e começam a ser vendidos por preços mais justos... e que não tenha uma melhora consideravel na oferta de jogos lá...

 

E meus amigos... ponham uma coisa em mente... Capcom, EA, Sony, Microsoft, THQ e tantas outras fabricantes de jogos são empresas... empresas essas que precisam de grana para sobreviver... empresas que foram montadas justamente para ganhar dinheiro... não tem nenhuma ONG nesse meio... então é claro que querem mais e mais dinheiro! Cabem a nós, consumidores, fazer valer o nosso dinheiro e comprar aquilo que achamos que mereça ser comprado! é a única forma de fazer valer a nossa grana e sinalizar eles que queremos produtos com mais qualidade!

 

Apenas registrando mais uma assinatura. :joia:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando falei sobre jogos com custos de produção extremamente diferentes, não me referi a diferença entre jogos PSN e jogos em Mídia. Falei sobre a diferença entre os próprios jogos em Mídia, onde encontramos jogos com uma ótima qualidade, e ao mesmo tempo outros feitos "nas coxas", como o Warhammer que citei anteriormente(que eu não consigo entender como uma mescla tão descarada de Gears of War e God of War com Orcs conseguiu não ser processado), Brink e Bodycount, vendidos no lançamento ao preço de um jogo como Dark Souls e Uncharted 3. A qualidade (e o custo) entre os jogos é incomparável, mas mesmo assim o preço dos jogos é o mesmo. Era disso que eu estava falando.

 

E os PSN Cards, são os cartões com créditos para a PS Store, que não podem ser vendidos dos EUA para fora do país. Segundo o próprio site da Sony, na página sobre a PS Store, ela diz que cada Store tem como único alvo a região onde ela é instalada, o que é compreensível, mas não justifica por que a biblioteca de cada país, principalmente entre os mais novos, é tão escassa, e por certas vezes com um câmbio de 7 reais o dólar, como no caso do RE5 Gold Edition, que custa 20$ na PSN US, e 150 reais na PSN Br, o que não tem explicação lógica, já que produtos digitais não possuem a mesma legislação que jogos em disco para criar um aumento tão grande em virtude de impostos.

 

E em nenhuma hipótese eu falei que qualquer empresa de jogos tinha que ser "Afiliada à UNICEF", mas eu não sou obrigado a aturar que jogos extremamente mal feitos, repetitivos ou simplesmente ruins sejam comercializados ao preço de um jogo que teve dezenas milhões de dólares gastos apenas em propaganda, eu particularmente me sinto ofendido quando vejo que um jogo como o MvC 3 é vendido às partes, com o conteúdo dentro do próprio BD bloqueado e apenas liberado com a compra de "Keys", e não de DLCs, e com o lançamento de uma outra versão do jogo que praticamente nada acrescenta.

 

E não precisava dar quote no meu tópico. Acho que exagerei um pouco na hora de escrever :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
...eu particularmente me sinto ofendido quando vejo que um jogo como o MvC 3 é vendido às partes, com o conteúdo dentro do próprio BD bloqueado e apenas liberado com a compra de "Keys", e não de DLCs, e com o lançamento de uma outra versão do jogo que praticamente nada acrescenta.

 

Concordo em gênero, número e grau em praticamente tudo, menos na parte quotada.

 

A Ultimate terá mais de 10 personagens novos (e quase todos novos mesmo, sem terem aparecido em outras versões e/ou franquias).

Muitas alterações foram feitas na jogabilidade e várias adições nos modos/técnicas de luta.

 

Claro que concordo plenamente, quando algo está no disco e eu preciso pagar pra abrir, como foi o caso da Jill e Shuma, que comprei. Mas a vantagem (se é que existe), nesse caso especificamente, é que ambos estarão disponíveis pra mim na Ultimate.

 

:D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
A Ultimate terá mais de 10 personagens novos (e quase todos novos mesmo, sem terem aparecido em outras versões e/ou franquias).

Muitas alterações foram feitas na jogabilidade e várias adições nos modos/técnicas de luta.

 

Fala sério que vc acha que isso justifica um jogo novo? Impossível que o custo de produção desse tipo de adição tenha sido o mesmo do jogo original. É a mesma coisa que vc comprar um carro por 50 mil, e o cara te cobrar 50 mil pra um ano depois adicionar ar, direção hidraulica e outros opcionais...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
A Ultimate terá mais de 10 personagens novos (e quase todos novos mesmo, sem terem aparecido em outras versões e/ou franquias).

Muitas alterações foram feitas na jogabilidade e várias adições nos modos/técnicas de luta.

 

Fala sério que vc acha que isso justifica um jogo novo? Impossível que o custo de produção desse tipo de adição tenha sido o mesmo do jogo original. É a mesma coisa que vc comprar um carro por 50 mil, e o cara te cobrar 50 mil pra um ano depois adicionar ar, direção hidraulica e outros opcionais...

 

Claro que não. Tanto que em momento algum eu disse que justificaria. Na verdade, o mais justo, seria um DLC, como foi no caso da Super Arcade. Mas eles alegaram vários problemas pra que isso não fosse possível. Porém, em virtude também disso, estipularam um valor abaixo do padrão para lançamentos.

 

Agora, como o FBanin bem disse, cabe a cada um, comprar ou não. Eu comprarei de olho fechado, porque gostei e espero com muita expectativa esse "opcional de série". :P

 

[]s

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nisso você tá certo, compra quem quer. Mesmo sendo outra platina eu não irei investir meu dinheiro nesse jogo pq não consigo ver esse conteúdo todo. Mas sei lá, quem gosta tem que comprar mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...