Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[myPSt] Violet Evergarden - Trailer Dublado - Estréia hoje a nova serie em anime da Netflix

Recommended Posts

Pelo trailer vai ser uma das duas, ou o Tio vai odiar :face2: ou vai escorrer suor de macho alfa em abundancia pelos olhos de assassino do Tio.  :cuteness:
 

atualizacao-2018-01-11.jpg

 
Toda semana vai ser disponibilizado um capitulo novo de 24 minutos. A dublagem em português esta no padrão atual da Netflix, ou seja, impecável.
 
Informações abaixo retirado da Crunchyroll Portugal
A obra original, é uma série de light novels escrita por Kana Akatsuki e ilustrada por Akiko Takase, o material é publicado pela editora da Kyoto Animation (KA Esuma Bunko) e recebeu em 2014 o "Grande Prêmio" de melhor light novel pelo Kyoto Animation Awardfoi a primeira obra a receber tal premiação. Anteriormente nenhuma novel foi considerada "digna" do prêmio principal e apenas menções honrosas foram feitas em anos anteriores, dentre elas: Chuunibyou demo Koi ga Shitai!, Free! e Kyoukai no Kanata
 
 
Sinopse: A guerra acabou, e a Violet Evergarden precisa de um emprego. Com cicatrizes e insensível, ela aceita trabalhar como escritora de cartas para entender a si mesma e o seu passado.


 
Trailer 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tinha esquecido totalmente, vou conferir.

 

Edit:

 

dublado em simultâneo com o japão o.O , nem a concorrência faz isso. 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem, apesar de não ser uma boa idéia, eu já estava em hype total. E não me decepcionei, o design  e animação são inquestionavelmente lindas, competentes e cheias de detalhes.

 

É bom observar que este anime é um drama. E apesar disto, já deu para perceber que haverá pequenas cenas de ação, gore, comédia, tocantes e principalmente cenas emocionantes. Sempre tendo o foco no drama.

 

Para completar um bom diretor(Taichi Ishidate), um estúdio excelente(Kyoto Animation) e uma historia muito elogiada(Light novel escrita por Kana Akatsuki), este pode entrar facilmente entre os melhores de 2018.

 

Como será um Simulcast, ficaremos(eu pelo menos) na expectativa toda semana por pelo menos uns 3 meses.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante nescaw

Vou assistir, só espero que não tenha mais uma horrorosa dublagem de Campinas.

 

Até agora o padrão de dublagem netflix está impecável.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo trailer vai ser uma das duas, ou o Tio vai odiar :face2: ou vai escorrer suor de macho alfa em abundancia pelos olhos de assassino do Tio.  :cuteness:

 

 

 

 

 

Minha esposa tava vendo agora a pouco, prendeu um pouco minha atenção pq a animação estava bonita (E eu fiquei rindo da voz do Shu/Dio/muita gente... adoro aquele dublador fabuloso 8D), vou ver se assisto depois como terapia de crybaby...

 

Mas curiosamente, a animação estava muito bonita, o que me fez questionar "será que isso é netflix? Afinal, animação ta bonita õ-o. netflix parece que da orçamento de eps de flintstones para cada eps e contrata as pessoas mais incompetentes do mundo para desenhar no flash õ-o"

E... no era, o que fez muito sentido pra mim, afinal, esse é o nivel da netflix... (PS: imagine tudo estatico, eles adoram falta de movimento, já que 8 frames de animação é muito trabalhoso \8)

 

 

 

ZokmQxs.jpg

 

 

 

Imagem mantida em spoiler para não traumatizar as crianças com algo mais medonho do que a toei com preguiça u_u

 

 

PS: Nop, eu não vou parar de perseguir Crybaby, pelo menos não ate a humanidade para de fazer exatamente o que eu disse que iriam fazer e criar juizo

 

Nota mental, fazer gifs das belas animações repetidas u_u

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante nescaw

Minha esposa tava vendo agora a pouco, prendeu um pouco minha atenção pq a animação estava bonita (E eu fiquei rindo da voz do Shu/Dio/muita gente... adoro aquele dublador fabuloso 8D), vou ver se assisto depois como terapia de crybaby...

 

Mas curiosamente, a animação estava muito bonita, o que me fez questionar "será que isso é netflix? Afinal, animação ta bonita õ-o. netflix parece que da orçamento de eps de flintstones para cada eps e contrata as pessoas mais incompetentes do mundo para desenhar no flash õ-o"

E... no era, o que fez muito sentido pra mim, afinal, esse é o nivel da netflix... (PS: imagine tudo estatico, eles adoram falta de movimento, já que 8 frames de animação é muito trabalhoso \8)

 

 

 

Debilman.jpg

 

 

 

Imagem mantida em spoiler para não traumatizar as crianças com algo mais medonho do que a toei com preguiça u_u

 

 

PS: Nop, eu não vou parar de perseguir Crybaby, pelo menos não ate a humanidade para de fazer exatamente o que eu disse que iriam fazer e criar juizo

 

Nota mental, fazer gifs das belas animações repetidas u_u

 

AHUshuAUSHuahSHuaHSUhuAHSuhUH

 

É triste e verdade, mas eu gosto dessas animações "mal feitas"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

AHUshuAUSHuahSHuaHSUhuAHSuhUH

 

É triste e verdade, mas eu gosto dessas animações "mal feitas"

 

Eu tolerei em kemonozume a longínquos 10 anos atrás (ou mais, esqueci quando o velho burro foi lançado... apenas escute a abertura e vc vai entender), mas lá a animação era mais banana, se levava menos a serio, visivelmente era experimental e só sofria quando tinha que animar seres humanos, sendo generoso, era um Aeon Flux japonês.

Não sei se eu tava bêbado quando assisti (era adolescente tapado na época), mas desceu.

Mas isso ai? Dude, não da õ-o"

É uma das animações mais escrotas que eu vi na vida, ela repete mais animação que a hanna barbera... Ok, contrates com a Tatsunoko.

Tatsunoko é um estúdio fenomenal, é um dos melhores animadores do Japão ao ponto de fazer varias animações pro pessoal mesmo não ganhando credito, como por exemplo evangelion. E a grande maioria? com orçamento patético.

Como a Tatsunoko se tornou "mestra" em desdobrar sua falta de dinheiro? Ela começou uma tradição de dar close up no rosto do pessoal para cenas "impactantes", ela frequentemente tem jogadas de câmeras onde os lábios ficam escondidos mas o ângulo além de excelente fica se movendo de forma panorâmica para dar uma impressão de movimento.

A versão de Crybaby? Fica parado numa posição cretina com diálogos de quase 1 minuto mostrando seu cenario e personagens porcamente desenhados em tons pasteis ou estéril, a sim, não se esqueça de não desenhar a cara de ninguém, da trabalho, ok?

A incompetência é... hipnotizante, porém, esse tipo de incompetência tapada é um antro de esnobismo, quando algo é muito esquisito e tapado, surgem muitas pessoas dizendo que "é lindo, poético e profundo" :B

 

 

PS: Eu entendo o seu rir dessas noias incompetentes, eu já ri muito da toei HYAHUAHUAHUAHUA

mas sei lá, esse ai é surreal e ver o pessoal dizendo que ta "linda" me da nos nervos >_<

 

Editt ps: Toei que me encanta uahuahua

 

ZASaintSeiyaEpisode009DVDripX264AACJpn-F

ZASaintSeiyaEpisode009DVDripX264AACJpn-F

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante nescaw

Eu tolerei em kemonozume a longínquos 10 anos atrás (ou mais, esqueci quando o velho burro foi lançado... apenas escute a abertura e vc vai entender), mas lá a animação era mais banana, se levava menos a serio, visivelmente era experimental e só sofria quando tinha que animar seres humanos, sendo generoso, era um Aeon Flux japonês.

Não sei se eu tava bêbado quando assisti (era adolescente tapado na época), mas desceu.

Mas isso ai? Dude, não da õ-o"

É uma das animações mais escrotas que eu vi na vida, ela repete mais animação que a hanna barbera... Ok, contrates com a Tatsunoko.

Tatsunoko é um estúdio fenomenal, é um dos melhores animadores do Japão ao ponto de fazer varias animações pro pessoal mesmo não ganhando credito, como por exemplo evangelion. E a grande maioria? com orçamento patético.

Como a Tatsunoko se tornou "mestra" em desdobrar sua falta de dinheiro? Ela começou uma tradição de dar close up no rosto do pessoal para cenas "impactantes", ela frequentemente tem jogadas de câmeras onde os lábios ficam escondidos mas o ângulo além de excelente fica se movendo de forma panorâmica para dar uma impressão de movimento.

A versão de Crybaby? Fica parado numa posição cretina com diálogos de quase 1 minuto mostrando seu cenario e personagens porcamente desenhados em tons pasteis ou estéril, a sim, não se esqueça de não desenhar a cara de ninguém, da trabalho, ok?

A incompetência é... hipnotizante, porém, esse tipo de incompetência tapada é um antro de esnobismo, quando algo é muito esquisito e tapado, surgem muitas pessoas dizendo que "é lindo, poético e profundo" :B

 

 

PS: Eu entendo o seu rir dessas noias incompetentes, eu já ri muito da toei HYAHUAHUAHUAHUA

mas sei lá, esse ai é surreal e ver o pessoal dizendo que ta "linda" me da nos nervos >_<

 

Editt ps: Toei que me encanta uahuahua

 

ZASaintSeiyaEpisode009DVDripX264AACJpn-F

ZASaintSeiyaEpisode009DVDripX264AACJpn-F

 

 

Não assisti Crybaby, e concordo com você, não é lindo, nem emocionante muito menos poético e profundo, é idiota e mal orçamentado mas a gente as vezes gosta.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha esposa tava vendo agora a pouco, prendeu um pouco minha atenção pq a animação estava bonita (E eu fiquei rindo da voz do Shu/Dio/muita gente... adoro aquele dublador fabuloso 8D), vou ver se assisto depois como terapia de crybaby...

 

Mas curiosamente, a animação estava muito bonita, o que me fez questionar "será que isso é netflix? Afinal, animação ta bonita õ-o. netflix parece que da orçamento de eps de flintstones para cada eps e contrata as pessoas mais incompetentes do mundo para desenhar no flash õ-o"

E... no era, o que fez muito sentido pra mim, afinal, esse é o nivel da netflix... (PS: imagine tudo estatico, eles adoram falta de movimento, já que 8 frames de animação é muito trabalhoso \8)

 

 

 

Debilman.jpg

 

 

 

Imagem mantida em spoiler para não traumatizar as crianças com algo mais medonho do que a toei com preguiça u_u

 

 

PS: Nop, eu não vou parar de perseguir Crybaby, pelo menos não ate a humanidade para de fazer exatamente o que eu disse que iriam fazer e criar juizo

 

Nota mental, fazer gifs das belas animações repetidas u_u

 

 

AHUshuAUSHuahSHuaHSUhuAHSuhUH

 

É triste e verdade, mas eu gosto dessas animações "mal feitas"

 

 essa animacao de crybaby foi por escolha dos produtores mesmo. 

Tbm estranhei no inicio, mas acabei curtindo depois.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 essa animacao de crybaby foi por escolha dos produtores mesmo. 

Tbm estranhei no inicio, mas acabei curtindo depois.

 

Eu não sei se seria do produtor ou do diretor, se foi do produtor certamente se resume a quem ele contratou, mas se foi o diretor,yeah, masaki yuasa. criador do já mencionado acima, Kemonozume... Excessivamente "artístico" (sim, tem que ser entre aspas) e ex animador chefe de crayon shin-chan, que bizarramente deve achar que aquela serie é "lindamente animada"

Acredite, eu tenho total noção do que eu estou lidando... Do baixo orçamento, reutilização de movimentos e cenários mais frequentes do que um eps de FlintStones (Dar credito ao pai disso...), saltos de frames de animação, uma total ausência de fluidez porque todos parecem stick figures e os movimentos não são compatíveis com nada e detentor de um traço intencionalmente escalafobético e desajeitado para que você possa usar a animação de forma cartunesca e ainda assim se passar como um artista visionário, fora facilitar o que vem a seguir, que é o aceleramento em flash, utilizado de forma "brilhante" onde você faz 3 movimentos, e acelera de uma forma frenética para dar uma impressão de que você animou algo quando na verdade é um scapegoat para um trabalho preguiçoso.

Quer ver uma serie experimental e avant-gard que teve algo similar? Aeon Flux, de Peter chung. Sabe qual é a diferença? Tudo se movia e não procurava formas preguiçosas de de animar merda nenhuma. 

Fazia algum nexo? Não, zero, nenhum, nada, nient. Mas não era a intenção de peter chung, logo se tornou um classico do WTF e apesar de suas falhas, é dificil de relevar a competência da animação esquisita dos infernos....

 

Como falei pro nescaw: dai pra frente é questão de tolerância e gosto

Se a pessoa gosta, se diverte, acha engraçado, tolera ou ate mesmo acha legal "ótimo", eu morro de rir da dingo pictures a quase 15 anos e não tenho interesse de parar agora, mas fazer de contas que isso é bem animado por esnobismos supremos como muitos estão fazendo? noda, isso é um cinismo que vai além da tolerância de reles mortais como qualquer um de nos \8

 

 

mas tipo, pra mim, a animação é o menor dos problemas. Eu aguentaria as corridas acidentalmente engraçadas pela sua ruindade, o traço medonho, a falta de piscadas, o corpo desproporcional que troca seu tamanho frequentemente, ou a rigidez tenebrosa dos personagens, que em alguns momentos parecem ter fugido da dingo pictures. Acharia ruim e questionaria quem foi o degenerado que teve a ideia de deixar esse povo animar? yep, mas aceitaria, mas meu problema vai um pouco além disso, começando pela conversa da adaptação, eu não vou me alongar pq ninguém me perguntou o que eu realmente acho dessa bagunça, mas a primeira coisa que eu digo é: ele não é uma boa adaptação, e se você ouvir alguém comentando que a obra original tinha "muito sexo" e polêmica porque foi violenta (Sim, claro, dororo tem uma cena onde um bando de pessoas gritando clemencia e dizendo que eram inocentes são executadas a flecha, em seguida as crianças correm em direção aos cadáveres de seus pais e são crivadas de flecha de novo. Prazer, nihon, eles não tem problemas com violência como o USA... motivo de devilman ter sido polêmico é outro...), confie em mim, ou eles estão fundindo as centenas de adaptações, spin-off e imitações de devilman em uma unica obra, ou eles estão mentindo de forma cínica e deslavada...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

digitou o monte de coisa, como sempre !

só avisando todas sua imagens estão "quebradas"

 

Informações abaixo retirado da Crunchyroll Portugal

A obra original, é uma série de light novels escrita por Kana Akatsuki e ilustrada por Akiko Takase, o material é publicado pela editora da Kyoto Animation (KA Esuma Bunko) e recebeu em 2014 o "Grande Prêmio" de melhor light novel pelo Kyoto Animation Awardfoi a primeira obra a receber tal premiação. Anteriormente nenhuma novel foi considerada "digna" do prêmio principal e apenas menções honrosas foram feitas em anos anteriores, dentre elas: Chuunibyou demo Koi ga Shitai!, Free! e Kyoukai no Kanata

como assim Free! ganhou menção honrosa, como eu vejo o pessoal falando mal desse anime, falando que é puro fan-service... mais eu ainda não vi, então não tenho muito opinião, mais depois dessa vale a pena dar uma olhada..

 

a animação esta muito boa , poucos animes eu vi nesse nível de animação, apesar de nao ser muito meu estilo de anime eu vou dar uma olhada depois, valeu tio !

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

só avisando todas sua imagens estão "quebradas"

 

 

como assim Free! ganhou menção honrosa, como eu vejo o pessoal falando mal desse anime, falando que é puro fan-service... mais eu ainda não vi, então não tenho muito opinião, mais depois dessa vale a pena dar uma olhada..

 

a animação esta muito boa , poucos animes eu vi nesse nível de animação, apesar de nao ser muito meu estilo de anime eu vou dar uma olhada depois, valeu tio !

 

Sankyu e já arrumei a de devilman ;x

 

Tudo que eu sei sobre free é que tem um sujeito que quer ser uma sereia HUAHUAHUAHUA

 

 

editt:tava olhando aqui e não ta bem quebrada õ-o"

mais cedo tava funcionando, é só o facebook sendo fresco e me bloqueando pq no quero deixar o bucket aberto XD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parece legal, mas se a dublagem for isso ai do video pelo amor ne? O tio disse impecavel, foi ironico?

 

Minha esposa tava vendo agora a pouco, prendeu um pouco minha atenção pq a animação estava bonita (E eu fiquei rindo da voz do Shu/Dio/muita gente... adoro aquele dublador fabuloso 8D), vou ver se assisto depois como terapia de crybaby...

 

Mas curiosamente, a animação estava muito bonita, o que me fez questionar "será que isso é netflix? Afinal, animação ta bonita õ-o. netflix parece que da orçamento de eps de flintstones para cada eps e contrata as pessoas mais incompetentes do mundo para desenhar no flash õ-o"

E... no era, o que fez muito sentido pra mim, afinal, esse é o nivel da netflix... (PS: imagine tudo estatico, eles adoram falta de movimento, já que 8 frames de animação é muito trabalhoso \8)

 

 

 

ZokmQxs.jpg

 

 

 

Imagem mantida em spoiler para não traumatizar as crianças com algo mais medonho do que a toei com preguiça u_u

 

 

PS: Nop, eu não vou parar de perseguir Crybaby, pelo menos não ate a humanidade para de fazer exatamente o que eu disse que iriam fazer e criar juizo

 

Nota mental, fazer gifs das belas animações repetidas u_u

 

A toei esta destruindo geracoes de animes kkkkk... Essa imagem ai esta digna ao nivel toei...kkkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parece legal, mas se a dublagem for isso ai do video pelo amor ne? O tio disse impecavel, foi ironico?

 

 

A toei esta destruindo geracoes de animes kkkkk... Essa imagem ai esta digna ao nivel toei...kkkkk

 

 

Eu achei ela muito boa e bem sincronizada, ainda mais que esta sendo dublado no mesmo dia que sai a versão japonesa.

 

Outra coisa, o problema do Brasil é que não temos apenas um "Brasil", mas sim "Brasis". Cada região, ou melhor, cada estado praticamente tem particularidades em seus sotaques e costumes, assim, as vezes uma dublagem pode serar perfeita e ficar bem agradável para os os ouvidos de um povo que mora no sul (no meu caso) e estranho para quem mora no norte. (isso é só um exemplo, não vejam isso como  xenofobia, pela mor dos Deuses). Por causa disso nunca teremos uma dublagem que agrade 100% dos brasileiros que moram nos Brasis.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu achei ela muito boa e bem sincronizada, ainda mais que esta sendo dublado no mesmo dia que sai a versão japonesa.

 

Outra coisa, o problema do Brasil é que não temos apenas um "Brasil", mas sim "Brasis". Cada região, ou melhor, cada estado praticamente tem particularidades em seus sotaques e costumes, assim, as vezes uma dublagem pode serar perfeita e ficar bem agradável para os os ouvidos de um povo que mora no sul (no meu caso) e estranho para quem mora no norte. (isso é só um exemplo, não vejam isso como  xenofobia, pela mor dos Deuses). Por causa disso nunca teremos uma dublagem que agrade 100% dos brasileiros que moram nos Brasis.

 

Entendi, vou ver em portugues e japones. Mas tenho certeza que muita gente prefere uma dublagem nao e mesmo?

Ai vejo qual prefiro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O primeiro episódio mostra que o anime é um drama bem dos pesados. E o Tio chora muito nesses animes. O final desse capitulo fez o suor de macho alfa escorrer pelos olhos do Tio.

 

Prevejo um final untra hiper foda nivel Basilisk....

 

Tio aprovou o anime.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O primeiro episódio mostra que o anime é um drama bem dos pesados. E o Tio chora muito nesses animes. O final desse capitulo fez o suor de macho alfa escorrer pelos olhos do Tio.

 

Prevejo um final untra hiper foda nivel Basilisk....

 

Tio aprovou o anime.

 

tio, não assista saikano

PELO AMOR DE DIO!

NÃO VEJA SAIKANO!

 

Começando a suspeitar que o tio já viu saikano*

 

 

Sobre a dublagem, sei lá, acho que nossa dublagem é o menor dos problemas -.-"

 

Tava vendo Nanatsu no Taisai (Seven deadly sins) para esquecer cry baby e ele é entupido de erros de tradução que talvez seja culpa do USA, mas eu não tenho certeza, com um dos mais estranhos e chamativos sendo Majin.

Majin é gênio em japonês, porém, se você for traduzir de forma canastrona, provavelmente jogando kanjis separados é bem provável que o seu google tradutor confunda um majin com akuma, tudo pq um dos kanjis pode ser traduzido como demônio.

Mas ainda assim, eis um erro de tradução bizarro que provavelmente foi intencional porque a ideia de gênios continua sendo alien para todos nós (imagina se o personagem principal não tivesse sido preso em uma lâmpada/brinco em um momento da serie)

Infelizmente isso é comum em toda e qualquer legenda daqui, normalmente acentuado com as dublagens que precisam se adaptar foneticamente para fazer sincronia labial.

Só acho justo realmente dar uma bordoada nos problemas de dublagem do pais quando alguém começar a arrumar a tradução.

 

Mas eu não compartilho muito com sua opinião tio XD

Apesar de ter crescido em uma região sem sotaque (que por si só deve ser considerado um sotaque) e por consequencial não me incomodar/ofender/antipatizar/estranhar nenhum, eu meio que não gosto da ideia de regionalização.

Todo e qualquer lugar do mundo é lotado de sotaque e nos deveríamos aproveitar isso quando vamos traduzir.

Um ótimo exemplo disso no USA é Ni No Kuni, que ao ver essa bagunça deu um sotaque galês pesado pra um dos personagens centrais XD

 

E aqui temos uma aula de perda de oportunidade com Kero (Já que sakura ta passando aqui e ele não cala a boca com seu sotaque de kansai cheio de "Wha"), que nos poderíamos usar algum sotaque que fale de forma similar, ao invés de tentar fazer uma voz engraçada... \8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante nescaw

Assisti ontem o episódio e achei bem bacana, animação bonita e bem feita. Sobre a dublagem eu achei muito boa, o que o Kurotama deve achar "ruim" é que o som das vozes em nosso idioma as vezes fica estranho em animações japonesas, mas isso é questão do idioma e não da qualidade da dublagem.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Violet Evergarden é um Mushi Shi, só que sem fantasmas.

 

O último episódio, aquele do escritor, foi muito tenso. Por pouco não escorreu suor de macho alfa pelos olhos do Tio. Assim como Mushi shi, o Tio ta gostando muito da história desse anime.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Violet Evergarden é um Mushi Shi, só que sem fantasmas.

 

O último episódio, aquele do escritor, foi muito tenso. Por pouco não escorreu suor de macho alfa pelos olhos do Tio. Assim como Mushi shi, o Tio ta gostando muito da história desse anime.

Estou gostando muito também

Apesar de não ter uma historia complexa, é cheia de pequenos dramas tocantes do cotidiano. E animação é de encher os olhos.

Para quem gosta de drama, recomendo fortemente.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o embalo aqui, eu adorei o anime.

 

Espero ansiosamente cada dia anunciado para lançar os episódios. Se não me engano já está no sétimo e até agora a história está ótima. Muito bonita a arte e um enredo maravilhoso.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...