Ir para conteúdo
fabio_lokura

Unificação de Badges - Queremos ouvir vocês!

Badge Gênero  

50 votos

  1. 1. Qual a melhor opção para a badge corridas?

    • Unificação das três (Arcade / Simulação e Moto)
    • Unificação de duas (Arcade / Simulação)
    • Unificar motos - SIM
    • Unificar motos - NÃ?O
    • Não unificar nada.


Recommended Posts

Manter 2 gêneros do tipo...

 

Corrida: carro, moto, caminhão, bike, jetsky, NAVE... tudo relacionado a corrida

 

Simulador: todos atuais simuladores, alem dos simuladores de carro mas sim TODOS os atuais

 

Se o jogo for um simulador e de corrida este game ficará com os dois gêneros

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu voto a favor de unificar tudo, explico o motivo:

 

Simulação e corrida arcade não são gêneros, e sim sub-gêneros. Gran Turismo e Burnout são jogos de corrida, assim como littlebigplanet karting (que é diferente dos outros dois) .

Não acho correto usar dois pesos e duas medidas sem justificativa. Exemplo de outro gênero: rpg possui sub-gêneros rpg de ação, rpg de estratégia, rpg por turnos, entre outros, que são muito

diferentes entre si, e nem por isso existe badge pra cada sub-gênero. Por que então haveria de ser diferente em jogos de corrida? 

 

O que me incomoda nessa questão é só o tratamento desigual dado aos gêneros (tá parecendo papo de feminazi já kkkk) .

Resumindo: eu sou a favor de unir tudo pra que se mantenha um padrão, pois não vejo argumento sustentável pra diferenciar

arcade e simulação a ponto de precisar de badges separadas.

 

obs: peço aos usuários que votarem pra justificar a escolha, pra que assim possamos embasar a decisão final.

Mesmo não sendo um profundo entendedor de games, eu concordo com o que foi dito pelo Necker.

Entendo as diferenças dos dois gêneros; não quero polemizar, mas acredito que isso pode ser resolvido com uma tag:

Unifica tudo e cria tags: Corrida Arcade, Corrida Simulador, Corrida Moto, Corrida Nave, Corrida Futurista, etc...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Corrida praticamente nao jogo ,mas dando só uma opiniao pra que separar luta também?luta é luta independente se é considerado arcade ou não. Acho nada haver essas separaçoes ,mas essa é minha opiniao.

 

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Corrida praticamente nao jogo ,mas dando só uma opiniao pra que separar luta também?luta é luta independente se é considerado arcade ou não. Acho nada haver essas separaçoes ,mas essa é minha opiniao.

 

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

 

Luta não tem separação. O nome é "luta arcade" mas não tem nenhum outro gênero de "luta-alguma-coisa" .

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Luta não tem separação. O nome é "luta arcade" mas não tem nenhum outro gênero de "luta-alguma-coisa" .

Vlw nequercube nao sabia achava que era a mesma coisa por isso comentei,obrigado

 

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou a favor da unificação, é corrida não é, então pronto dane-se se é Gran turismo ou truck racer. Motos São veículos devendo ser incluídos em corrida sim, caso exista um lancha racer ou avião racer coloca em corrida.

 

Muda o veículo, mas a base do jogo é a mesma

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou a favor da unificação, é corrida não é, então pronto dane-se se é Gran turismo ou truck racer. Motos São veículos devendo ser incluídos em corrida sim, caso exista um lancha racer ou avião racer coloca em corrida.

 

Muda o veículo, mas a base do jogo é a mesma

Concordo contigo hyuga naruto kkkk acho isso nada haver tratar um jogo como diferente só por ser arcade ou não. Mas vai depender da maioria.

 

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo contigo hyuga naruto kkkk acho isso nada haver tratar um jogo como diferente só por ser arcade ou não. Mas vai depender da maioria.

 

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

Se criassem uma badge para simuladores teria que entrar qualquer tipo de simulador: corrida, luta, tiro etc (desconsiderando os simuladores zuados tipo goat simulador)

 

Nessa hipótese sim sou a favor, mas separar corrida arcade de arcade simulador é besteira

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas existe o gênero simulador

 

Pois é, não seria o caso então de incluir os simuladores de corrida nesse gênero? Assim eles ficariam tanto em corrida quanto em simulador, conforme já disseram aqui.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é, não seria o caso então de incluir os simuladores de corrida nesse gênero? Assim eles ficariam tanto em corrida quanto em simulador, conforme já disseram aqui.

 

Dizendo por mim mais uma vez, eu não concordo. Como disse são 2 gêneros diferentes e mereciam ficar do jeito que está

Mas... Como foi o próprio #chupagiba que disse pra abrir a discussão, vamos ver o que vai dar, se bem que pelo jeito já tá decidido...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dizendo por mim mais uma vez, eu não concordo. Como disse são 2 gêneros diferentes e mereciam ficar do jeito que está

Mas... Como foi o próprio #chupagiba que disse pra abrir a discussão, vamos ver o que vai dar, se bem que pelo jeito já tá decidido...

Não sabia que já existe a badge de simulador, então neste caso esse tópico inteiro é uma pura besteira

 

Gran turismo está com a TAG simulador e corrida simulador? Duas tags idênticas para o mesmo jogo

 

Se separar os games por isso teria que ter o hack n Slash lâminas e o hack n Slash porrada, afinal são estilos diferentes.

 

A base do jogo é corrida, mais fácil criar a badge "arcade" daí Gran turismo fica com as tags corrida e simulador enquanto motorstorm fica com a badge corrida e arcade

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É besteira querer saber a opinião de outras pessoas para que possamos tomar uma decisão mais sucinta? Se não tem mais nada a agregar ao tópico, peço educadamente que não comente no msm, pois acredito que não entendeu qual a lógica do tópico.

Outra coisa: vc nem sabia que existia uma diferença, então é melhor só acompanhar, já que não tem nada a agregar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sabia que já existe a badge de simulador, então neste caso esse tópico inteiro é uma pura besteira

Não é besteira, o giba quer saber a opinião dos usuários

 

Gran turismo está com a TAG simulador e corrida simulador? Duas tags idênticas para o mesmo jogo

Não, Gran turismo está apenas como corrida simulação. Pro genero simulador tem jogos como RIGS, Farming Simulator, The Long Dark, Mudrunner e por aí vai

Se separar os games por isso teria que ter o hack n Slash lâminas e o hack n Slash porrada, afinal são estilos diferentes.

Tbm existe o hack n slash de porrada e se chama beat'n up ^_^

 

A base do jogo é corrida, mais fácil criar a badge "arcade" daí Gran turismo fica com as tags corrida e simulador enquanto motorstorm fica com a badge corrida e arcade

A badge arcade tbm existe, mas é pra outras situações ^_^

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É besteira querer saber a opinião de outras pessoas para que possamos tomar uma decisão mais sucinta? Se não tem mais nada a agregar ao tópico, peço educadamente que não comente no msm, pois acredito que não entendeu qual a lógica do tópico.

Outra coisa: vc nem sabia que existia uma diferença, então é melhor só acompanhar, já que não tem nada a agregar.

Acho que me entendeu errado, eu não falei besteira no sentido de idiotice. Eu falei besteira no sentido de não ter necessidade essa discussão.

 

Eu acho que o site deve se preocupar com o gênero "base" do jogo: RPG, corrida, puzzle etc.

 

Simulador não é base, mas apenas uma característica do jogo (alguns chamam de sub-gênero.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou contra. Em geral, simuladores são mais exigentes e há um diferencial de apelo, habilidade e capacidade técnica entre quem platina um simulador e quem platina arcade.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não entendi o bem o que está sendo discutido aqui, mas....

 

Existe badge só pra carros ?? Sim ?? então sou contra a unificação, Não ?? Então sou a favor.

 

Existe badge só corrida arcade ? Sim ?? então sou contra a unificação, Não ?? Então sou a favor.

 

Existe badge para a o genero Corrida ? Sim ? Então juntas as motos tbm, Não ? Então não junta...XD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não entendi o bem o que está sendo discutido aqui, mas....

 

Existe badge só pra carros ?? Sim ?? então sou contra a unificação, Não ?? Então sou a favor.

 

Existe badge só corrida arcade ? Sim ?? então sou contra a unificação, Não ?? Então sou a favor.

 

Existe badge para a o genero Corrida ? Sim ? Então juntas as motos tbm, Não ? Então não junta...XD

Na verdade há: Corrida Arcade e Corrida Simulação.

Foi debatido para ficar apenas com o gênero Corrida, mas não houve um acordo mútuo entre a equipe, onde cada um passou os prós e contras, sendo assim o Giba pediu que fosse aberto nossa "discussão" para que os usuários opinem se deve ou não haver a unificação (Apenas Corrida), ou manter como está (Corrida Arcade e Corrida Simulação.)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não entendi o bem o que está sendo discutido aqui, mas....

 

Existe badge só pra carros ?? Sim ?? então sou contra a unificação, Não ?? Então sou a favor.

 

Existe badge só corrida arcade ? Sim ?? então sou contra a unificação, Não ?? Então sou a favor.

 

Existe badge para a o genero Corrida ? Sim ? Então juntas as motos tbm, Não ? Então não junta...XD

 

Existem 3 badges: "moto" , pra corridas de moto; "corrida arcade" pra corridas estilo arcade (burnout, nfs) e "corrida simulação" pra corridas mais realistas (gran turismo) .

Quem é a favor da unificação alega que simulação e arcade são sub-gêneros, mas que ambos são jogos de corrida, portanto não precisa separar. 

Quem é contra a unificação alega que existem diferenças suficientes entre os dois tipos pra justificar a existência das duas badges, e preferem que permaneça assim.

 

Sobre a badge motos, é uma pergunta separada: acham necessária uma badge só pra corridas de motos ou acham que não há problema em juntar ela com as outras?

 

Entendeu?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

De início penso que 3 jogos por nível de badge de gênero, dada a imensa base disponível atualmente, é um requerimento absolutamente baixo pra maiora esmagadora das categorias. Por isso vejo que qualquer unificação de gêneros, por mais razoável que sejam os argumentos, acabaria banalizando ainda mais as badges envolvidas, o que seria um péssimo resultado.

 

Então inverto o argumento: quando dizem que corrida tem que ser unificada, já que outros estilos possuem subgêneros notórios que são desconsiderados pelo sistema de badges, digo que estes é que poderiam ser desmembrados, aumentando a diversão envolvida na caça de badges, o que acredito ser o mote principal da implementação. Óbvio que não adotando critérios esdrúxulos, mas sim somente quando verificadas características substanciais e distintas dentro dos gêneros. "Esportes" daria outras badges bem interessantes...

 

Resumindo, deixa como tá, e se é pra mudar algo, que seja pra ampliar (com bom senso), e não reduzir.

 

 

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

De início penso que 3 jogos por nível de badge de gênero, dada a imensa base disponível atualmente, é um requerimento absolutamente baixo pra maiora esmagadora das categorias. Por isso vejo que qualquer unificação de gêneros, por mais razoável que sejam os argumentos, acabaria banalizando ainda mais as badges envolvidas, o que seria um péssimo resultado.

 

Então inverto o argumento: quando dizem que corrida tem que ser unificada, já que outros estilos possuem subgêneros notórios que são desconsiderados pelo sistema de badges, digo que estes é que poderiam ser desmembrados, aumentando a diversão envolvida na caça de badges, o que acredito ser o mote principal da implementação. Óbvio que não adotando critérios esdrúxulos, mas sim somente quando verificadas características substanciais e distintas dentro dos gêneros. "Esportes" daria outras badges bem interessantes...

 

Resumindo, deixa como tá, e se é pra mudar algo, que seja pra ampliar (com bom senso), e não reduzir.

 

Mas as badges são da categoria "gênero" exatamente pelo motivo de usarem a classificação de gênero. Se for desmembrar em sub-gênero vai ter jogo entrando em 10 badges diferentes,

sem contar o trabalho absurdo que daria a criação de um monte de badges, inclusão dos jogos um a um em cada uma e a manutenção disso tudo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas as badges são da categoria "gênero" exatamente pelo motivo de usarem a classificação de gênero. Se for desmembrar em sub-gênero vai ter jogo entrando em 10 badges diferentes,

 

sem contar o trabalho absurdo que daria a criação de um monte de badges, inclusão dos jogos um a um em cada uma e a manutenção disso tudo.

 

O subgênero atual deixaria de ser um subgênero, passando a ser um gênero. Cada jogo continuaria com apenas 1 gênero. No caso de esportes, por exemplo, jogos de futebol passariam a um gênero "Futebol" ou "Esportes - Futebol". O mesmo se aplicaria a outros estilos com muitos jogos, tipo basquete, rugby... Para jogos com poucas opções, tipo olimpíadas e sinuca, poderia ser mantido o gênero atual de esporte, mas com a observação "Esporte - Outros".

 

Sobre o volume de  trabalho, que isso seja levado em consideração na análise final e não agora, num momento de receber sugestões.

 

Por fim, lembro que corridas são esportes. A classificação original já é falha e unificar ou não simulação, arcade e motos não mudaria isso. Desmembrar as classificações atuais sim.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O subgênero atual deixaria de ser um subgênero, passando a ser um gênero. Cada jogo continuaria com apenas 1 gênero. No caso de esportes, por exemplo, jogos de futebol passariam a um gênero "Futebol" ou "Esportes - Futebol". O mesmo se aplicaria a outros estilos com muitos jogos, tipo basquete, rugby... Para jogos com poucas opções, tipo olimpíadas e sinuca, poderia ser mantido o gênero atual de esporte, mas com a observação "Esporte - Outros".

 

Sobre o volume de  trabalho, que isso seja levado em consideração na análise final e não agora, num momento de receber sugestões.

 

Por fim, lembro que corridas são esportes. A classificação original já é falha e unificar ou não simulação, arcade e motos não mudaria isso. Desmembrar as classificações atuais sim.

 

As badges são feitas com base em classificações já existentes. Jogos sempre tiveram classificação separada pra corrida e outra pra esportes.

Como a gente busca informações em outros sites pra classificar os jogos nos devidos gêneros, ficaria muito estranho criarmos uma outra classificação.

 

Concordo que corrida é esporte (não tem como dizer que não é) , mas se você procurar em qualquer site por aí, verá a classificação de jogos gran turismo e burnout,

por exemplo, no gênero "racing" (corrida) . Já os outros esportes aparecem como "sports" .

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...