Ir para conteúdo
MARGOVE

[Sugestão] Página de Classificados única

Recommended Posts

Fala galera blz ?
 
Minha sugestão seria existir uma forma onde qualquer usuário possa incluir em um único tópico (ou algum outro local) para poder inserir seus empréstimos/compra/vendas. E pq isso ?
 
Toda vez que quero procurar um empréstimo ou algo pra comprar, entro na sessão e tenho que olhar na maioria das vezes, link a link para ver se tem algo do meu agrado. isso pq alguns tópicos não tem o nome do jogo no título (e nem sempre é possível colocar).
 
No caso teria por exemplo um tópico com todos os empréstimos, outro com compras e outro com vendas, onde seriam listados os jogos, todos separados por plataforma, e a indicação dos usuários que possuem o mesmo, com link direto da página de empréstimo da pessoa.

 

Mas ai vai me falar que tem como criar isso sim, mas alguém teria que ficar na responsa de ir atualizando. Well, sim seria uma alternativa, mas o que gostaria de sugerir é algo que não fosse tão trabalhoso. A pessoa ia lá na lista, achava o jogo que tem e incluiria nessa parte o seu link para sua página.
 
Existe a possibilidade de algo do tipo sem ser tão trabalhoso ? Ou seria apenas mesmo criando tópico e ir atualizando ?

 

Lembrando que os links dos usuário seriam mantidos, e dentro do novo tópico haveria links diretos para os mesmos.

 

É possível ? É viável ? Não é ? Esquece ? Você bebeu ? Ótima ideia ?

 

Vlw

Abs

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade, se você clicar na PESQUISA PERSONALIZADA na primeira página do fórum, digite o jogo que deseja e aparecerá os tópicos com o jogo citado, inclusive os do classificado.

 

Igual estava procurando Digimon World: Next Order, apareceu dois tópicos de venda, um deles inclusive já trancado e um mais atual, que foi o qual eu acabei pegando o jogo.

 

A atualização manual requer pessoal, logo alguém desanima ( até por serem muitos posts e muitas mudanças nos anúncios ) e ficará totalmente desatualizado.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade, se você clicar na PESQUISA PERSONALIZADA na primeira página do fórum, digite o jogo que deseja e aparecerá os tópicos com o jogo citado, inclusive os do classificado.

 

Igual estava procurando Digimon World: Next Order, apareceu dois tópicos de venda, um deles inclusive já trancado e um mais atual, que foi o qual eu acabei pegando o jogo.

 

A atualização manual requer pessoal, logo alguém desanima ( até por serem muitos posts e muitas mudanças nos anúncios ) e ficará totalmente desatualizado.

 

Hummm..nunca utilizei essa opção..eh uma boa tbm..apenas traria tudo sobre o que pesquiso mas acho q não atrapalharia tbm..

 

Bom..uma boa sugestão a sua..talvez já atenderia..

 

Ver se os admins sugerem algo..senão podemos fechar o tópico..

 

Agradecido pelo retorno :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Podemos fazer isso de uma forma diferente.

 

Alguem cria um tópico e cada usuário posta uma única vez neste tópico sendo ele o responsável por atualizar seu post

 

Conversas paralelas seriam excluídas, seria apenas uma divulgação do seu tópico

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Podemos fazer isso de uma forma diferente.

 

Alguem cria um tópico e cada usuário posta uma única vez neste tópico sendo ele o responsável por atualizar seu post

 

Conversas paralelas seriam excluídas, seria apenas uma divulgação do seu tópico

Se entendi certo cada usario vai ter o seu post (dentro de um único tópico)..assim ficaria na mesma q esta hje pois teria que percorrer os posts e ver o q tem pra oferecer..

 

Agora se for em um único post (como se fosse um único comentário) ter todos..aí teria q ver a questão do acesso pra editar para todos..e ver se pode ter problemas com um comentário gigante..

 

Não sei se me fiz claro..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha ideia é a seguinte:

 

João (post 1)

Empresto os jogos:

Max Payne 3

Sonic

NFS most wanted

 

Carlos (post 2)

Empresto

The witcher 3

Borderlands

 

E assim segue o tópico, sendo o Carlos é o João responsáveis por editar seu próprio post

 

 

O problema da sua idéia é que dificilmente alguém ficaria responsável por atualizar post dos outros, daria pra fazer por programação, mas acho que isso é meio complexo para fazer

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha ideia é a seguinte:

 

João (post 1)

Empresto os jogos:

Max Payne 3

Sonic

NFS most wanted

 

Carlos (post 2)

Empresto

The witcher 3

Borderlands

 

E assim segue o tópico, sendo o Carlos é o João responsáveis por editar seu próprio post

 

 

O problema da sua idéia é que dificilmente alguém ficaria responsável por atualizar post dos outros, daria pra fazer por programação, mas acho que isso é meio complexo para fazer

Sim..mas desse jeito vai dar na mesma do que está hje..apenas mantendo em um topico único..imagine 100 usuários cada um com um post..vou ter q ver post a post pra ver qual jogo o usuário tem..não era essa a ideia..

 

A ideia eh um topico único com um post único..nesse post teria todos os jogos e quais usuários o possuem..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim..mas desse jeito vai dar na mesma do que está hje..apenas mantendo em um topico único..imagine 100 usuários cada um com um post..vou ter q ver post a post pra ver qual jogo o usuário tem..não era essa a ideia..

 

A ideia eh um topico único com um post único..nesse post teria todos os jogos e quais usuários o possuem..

Não precisa olhar post por post

 

Usa o localizar do navegador (ctrl +f)

E digita o nome do jogo, se não achar na página 1 pula pra próxima pagina e repete a operação

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não precisa olhar post por post

 

Usa o localizar do navegador (ctrl +f)

E digita o nome do jogo, se não achar na página 1 pula pra próxima pagina e repete a operação

A ideia eh justamente facilitar a busca..e outra..usuário pode escrever de diversas formas o nome do jogo..ex: BF1, BF 1, Battlefield 1, The Walking Dead, TWD, Final Fantasy XV, FFXV..tendeu ? Se tivesse algo padronizado facilitaria..tirando que podem existir pessoas sem o conhecimento da busca q comenta..

 

Pra exemplificar, no meu caso colocaria:

 

Final Fantasy XV:

Usuário A - Link pág usuário A

Usuário B - Link pág usuário B

Usuário C - Link pág usuário C

 

Formula 1 - 2017:

Usuário A - Link pág usuário A

Usuário D - Link pág usuário D

 

Pra não ficar tão grande em apenas um post poderia ter cada post jogo por letra tbm..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A busca do navegador só vai encontrar palavras que estão no título dos tópicos, e não no conteúdo deles. 

O ideal é usar a busca personalizada do próprio mypst mesmo, pois ela encontra as palavras dentro dos posts.

 

A ideia do margove é muito boa, mas eu acho inviável. No início o pessoal até se empolga e atualiza, mas com o

tempo isso acaba morrendo. Mas se alguém quiser fazer essa lista, acho muito mais fácil usar a organização por

usuário em vez de por jogo. Por exemplo: em vez de escrever "final fantasy" e listar os usuários que estão vendendo,

poderia ter um post por usuário dentro do mesmo tópico, onde cada um faria a atualização. Dá muito menos trabalho

eu copiar os jogos do meu post e colar num outro do que ficar indo em cada jogo separado e botar minha ID.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A busca do navegador só vai encontrar palavras que estão no título dos tópicos, e não no conteúdo deles. 

O ideal é usar a busca personalizada do próprio mypst mesmo, pois ela encontra as palavras dentro dos posts.

 

A ideia do margove é muito boa, mas eu acho inviável. No início o pessoal até se empolga e atualiza, mas com o

tempo isso acaba morrendo. Mas se alguém quiser fazer essa lista, acho muito mais fácil usar a organização por

usuário em vez de por jogo. Por exemplo: em vez de escrever "final fantasy" e listar os usuários que estão vendendo,

poderia ter um post por usuário dentro do mesmo tópico, onde cada um faria a atualização. Dá muito menos trabalho

eu copiar os jogos do meu post e colar num outro do que ficar indo em cada jogo separado e botar minha ID.

 

Eh tem a parte boa e a ruim..

 

Acho q não vai pra frente não..talvez realizar a busca personalizada seria mais prático..

 

Mas tdo bem..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que daria pra fazer que vai exigir um pouco demais da programação é criar uma página de cadastro no portal onde os usuários com tópicos de vendas, compras e empréstimos relacionem os seus jogos, através de um formulário bem simples, pedindo ID, Nome do Jogo, Plataforma, Tipo e Link do tópico de empréstimo/venda/compra.

 

Depois de colher essas informações em banco de dados, essa informação seria mostrada num mural no portal simples assim, acredito que isso já exista para usuários MYPLUS.

 

E quanto ao fórum, essa informação poderia ser disponibilizada via tópico a ser atualizado somente pelos moderadores e/ou staff.

 

Usuários myplus deverão ter melhor visualização neste mural (tipo uma letra maior ou colorida ou algo assim) e se o mural ficar muito grande e cheio de informações, seria legal criar um sistema de busca dando preferência para os usuários myplus.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que daria pra fazer que vai exigir um pouco demais da programação é criar uma página de cadastro no portal onde os usuários com tópicos de vendas, compras e empréstimos relacionem os seus jogos, através de um formulário bem simples, pedindo ID, Nome do Jogo, Plataforma, Tipo e Link do tópico de empréstimo/venda/compra.

 

Depois de colher essas informações em banco de dados, essa informação seria mostrada num mural no portal simples assim, acredito que isso já exista para usuários MYPLUS.

 

E quanto ao fórum, essa informação poderia ser disponibilizada via tópico a ser atualizado somente pelos moderadores e/ou staff.

 

Usuários myplus deverão ter melhor visualização neste mural (tipo uma letra maior ou colorida ou algo assim) e se o mural ficar muito grande e cheio de informações, seria legal criar um sistema de busca dando preferência para os usuários myplus.

 

Exatamente o que eu estava imaginando..

 

Como talvez tenha que ser via programação..talvez seria mto trabalhoso..

 

Mas acredito que não iria vingar..

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Exatamente o que eu estava imaginando..

 

Como talvez tenha que ser via programação..talvez seria mto trabalhoso..

 

Mas acredito que não iria vingar..

Calma, tenha fé....XD.

 

Quem bate o martelo são os ADMs, só espero que eles se manifestem aqui no tópico, porque é uma ideia muito boa.

 

Boa sorte ! :legal:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Calma, tenha fé....XD.

 

Quem bate o martelo são os ADMs, só espero que eles se manifestem aqui no tópico, porque é uma ideia muito boa.

 

Boa sorte ! :legal:

 

Sim sim..aguardá-los..

 

Vlw pela sugestão..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...