Ir para conteúdo
victorportugal8

Trocando o HD do PS4

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou querendo trocar o HD do meu PS4, mas estou em dúvida sobre qual HD comprar, então gostaria de pedir informações para vocês. Qual tipo de HD comprar? Qual a melhor marca? E outras especificações que possam me ajudar a escolher o melhor HD possível.

Obrigado!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O PS4 "regular" utiliza Sata 2, então sim, pode comprar um Sata 2 ou 3 (padronizado, vai funcionar normalmente).

 

Mesmo no Pro que tem Sata 3 o ganho em velocidade de carregamento é mínimo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O PS4 "regular" utiliza Sata 2, então sim, pode comprar um Sata 2 ou 3 (padronizado, vai funcionar normalmente).

 

Mesmo no Pro que tem Sata 3 o ganho em velocidade de carregamento é mínimo.

 

Entendi, valeu aí!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entao ... Mas vale a pena trocar o HD ? Compra um HD externo e conecta na USB. Simples, facil e ainda fica com muito mais espaço.

É uma opção, mas bastante incômoda:

- a porta USB ficará inutilizável já que o HD estará sempre espetado nela. Se for o PS4 regular, sobra só 1 porta USB para carregar controle por exemplo.

- o HD externo só poderá ser utilizado no PS4, se quiser usar no PC precisará formatar.

- é mais caro do que comprar um HD de capacidade igual simples (desconsiderando que o espaço é somado se utilizar ambos).

 

Para quem já tem um HD externo compatível sobrando, ótimo, mas quem pretende aumentar o espaço eu considero uma alternativa melhor simplesmente trocar o HD interno por outro de capacidade maior.

 

Cada um decide o que for melhor com essas informações.  :)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entao ... Mas vale a pena trocar o HD ? Compra um HD externo e conecta na USB. Simples, facil e ainda fica com muito mais espaço.

 

Mesma coisa do pc: é melhor trocar um hd interno ou ficar sempre com um externo pendurado no usb?

Eu prefiro sempre ter um hd interno, sem depender de cabo usb, com um fio a menos e uma porta livre a mais.

Meu ps4 tem um hd de 2tb e eu tenho um externo do mesmo tamanho, caso haja necessidade. Mas entre os dois,

sem dúvida alguma fico com o interno.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É uma opção, mas bastante incômoda:

- a porta USB ficará inutilizável já que o HD estará sempre espetado nela. Se for o PS4 regular, sobra só 1 porta USB para carregar controle por exemplo.

- o HD externo só poderá ser utilizado no PS4, se quiser usar no PC precisará formatar.

- é mais caro do que comprar um HD de capacidade igual simples (desconsiderando que o espaço é somado se utilizar ambos).

 

Para quem já tem um HD externo compatível sobrando, ótimo, mas quem pretende aumentar o espaço eu considero uma alternativa melhor simplesmente trocar o HD interno por outro de capacidade maior.

 

Cada um decide o que for melhor com essas informações.  :)

 

Exatamente por essas situações que eu vou optar por trocar o HD interno ao invés de usar um HD externo. Como uso o H7 Gold, uma porta USB do meu PS4 já fica sempre ocupada, logo, só me resta uma porta para recarregar a manete, então, fica inviável eu optar por um HD externo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ow pessoal, se for por falta de porta, comprem um Hub USB... Comprei um por 13 reais com 4 portas (PS.: Sim, você certamente encontrará mais barato) e a entrada do meu PS3 funciona de boas.

 

Eu costumo usar um cooler externo bandeja no PS3, aí junto coloco um pendrive pra fazer backup de saves e o dongle do Guitar Hero... Sim, uma pá de frescura, mas funciona e não dá problema na entrada do PS3. Duvido que o PS4 vá dar problema.

 

Quanto aos outros pontos levantados, principalmente pelo weslley, concordo plenamente em todos, se bem que eu optaria pelo externo por não ter curiosidade de desmontar meu console... auhsuahsuahushaus  No PS3 mesmo, mais danifiquei os parafusos que sanei meus problemas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quanto aos outros pontos levantados, principalmente pelo weslley, concordo plenamente em todos, se bem que eu optaria pelo externo por não ter curiosidade de desmontar meu console... auhsuahsuahushaus  No PS3 mesmo, mais danifiquei os parafusos que sanei meus problemas.

 

Mas não precisa desmontar nem o ps3 nem o ps4 pra trocar o hd. É tirar parafuso e uma tampinha de plástico, mais nada. E como vc conseguiu danificar parafuso????

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas não precisa desmontar nem o ps3 nem o ps4 pra trocar o hd. É tirar parafuso e uma tampinha de plástico, mais nada. E como vc conseguiu danificar parafuso????

 

Eu não falei que foi trocando o HD... Falei que foi mexendo nele na tentativa de sanar meus problemas, que no caso era superaquecimento.

:hehe:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...