Ir para conteúdo
LeoCosAffo

[Gamehall] Confira os vencedores anunciados na The Game Awards 2017

Recommended Posts

zelda-u.jpg

 

O evento The Game Awards 2017 foi encerrado e os vencedores foram anunciados.

 

A lista completa dos indicados pode ser vista abaixo, com os ganhadores em destaque:

 

 

Jogo do Ano

  • Horizon: Zero Dawn (Guerrilla Games / Sony Interactive Entertainment)
  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Nintendo EPD / Nintendo)
  • Persona 5 (Atlus)
  • PlayerUnknown"™s Battlegrounds (PUBG Corp.)
  • Super Mario Odyssey (Nintendo EPD / Nintendo)

Melhor Direção de Jogo

  • Horizon: Zero Dawn (Guerrilla Games / Sony Interactive Entertainment)
  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Nintendo EPD / Nintendo)
  • Resident Evil 7: biohazard (Capcom)
  • Super Mario Odyssey (Nintendo EPD / Nintendo)
  • Wolfenstein II: The New Colossus (MachineGames / Bethesda Softworks)

Melhor Narrativa

  • Hellblade: Senua"™s Sacrifice (Ninja Theory)
  • Horizon: Zero Dawn (Guerrilla Games / Sony Interactive Entertainment)
  • NieR: Automata (Platinum Games / Square Enix)
  • What Remains of Edith Finch (Giant Sparrow / Annapurna Interactive)
  • Wolfenstein II: The New Colossus (MachineGames / Bethesda Softworks)

Melhor Direção de Arte

  • Cuphead (Studio MDHR)
  • Destiny 2 (Bungie / Activision)
  • Horizon: Zero Dawn (Guerrilla Games / Sony Interactive Entertainment)
  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Nintendo EPD / Nintendo)
  • Persona 5 (Atlus)

Melhor Trilha Sonora / Música

  • Cuphead (Studio MDHR)
  • Destiny 2 (Bungie / Activision)
  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Nintendo EPD / Nintendo)
  • NieR: Automata (Platinum Games / Square Enix)
  • Persona 5 (Atlus)
  • Super Mario Odyssey (Nintendo EPD / Nintendo)

Melhor Design de Ãudio

  • Destiny 2 (Bungie / Activision)
  • Hellblade: Senua"™s Sacrifice (Ninja Theory)
  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Nintendo EPD / Nintendo)
  • Resident Evil 7: biohazard (Capcom)
  • Super Mario Odyssey (Nintendo EPD / Nintendo)

Melhor Atuação

  • Ashly Burch as Aloy in Horizon: Zero Dawn
  • Brian Bloom as BJ Blazkowicz in Wolfenstein II: The New Colossus
  • Claudia Black as Chloe Frazer in Uncharted: The Lost Legacy
  • Laura Bailey as Nadine Ross in Uncharted: The Lost Legacy
  • Melina Juergens as Senua in Hellblade: Senua"™s Sacrifice

Games for Impact (Jogos com Impacto Social)

  • Bury Me, My Love (The Pixel Hunt / Figs, ARTE)
  • Hellblade: Senua"™s Sacrifice (Ninja Theory)
  • Life is Strange: Before the Storm (Deck Nine / Square Enix)
  • Night in the Woods (Infinite Fall)
  • Please Knock on my Door (Levall Games)
  • What Remains of Edith Finch (Giant Sparrow / Annapurna Interactive)

Melhor Jogo Contínuo

  • Destiny 2 (Bungie / Activision)
  • Grand Theft Auto Online (Rockstar Games)
  • Overwatch (Blizzard)
  • PlayerUnknown"™s Battlegrounds (PUBG Corp.)
  • Rainbow Six: Siege (Ubisoft Montreal / Ubisoft)
  • Warframe (Digital Extremes)

Melhor Jogo Mobile

  • Fire Emblem Heroes (Intelligent Systems / Nintendo)
  • Hidden Folks (Adriaan de Jongh / Sylvain Tegroeg)
  • Monument Valley 2 (Ustwo Games)
  • Old Man"™s Journey (Broken Rules)
  • Super Mario Run (Nintendo)

Melhor Jogo Portátil

  • Ever Oasis (Grezzo / Nintendo)
  • Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia (Intelligent Systems / Nintendo)
  • Metroid: Samus Returns (MercurySteam / Nintendo)
  • Monster Hunter Stories (Capcom / Nintendo)
  • Poochy and Yoshi"™s Woolly World (Good-Feel / Nintendo)

Melhor Jogo de VR/AR

  • Farpoint (Impulse Gear / Sony Interactive Entertainment)
  • Lone Echo / Echo Arena (Ready at Dawn / Oculus Studios)
  • Resident Evil 7: biohazard (Capcom)
  • Star Trek: Bridge Crew (Red Storm Entertainment / Ubisoft)
  • Superhot VR (Superhot Team)

Melhor Jogo de Ação

  • Cuphead (Studio MDHR)
  • Destiny 2 (Bungie / Activison)
  • Nioh (Team Ninja / Sony Interactive Entertainment)
  • Prey (Arkane Studios / Bethesda Softworks)
  • Wolfenstein II: The New Colossus (MachineGames / Bethesda Softworks)

Melhor Jogo de Ação/Aventura

  • Assassin"™s Creed: Origins (Ubisoft Montreal / Ubisoft)
  • Horizon: Zero Dawn (Guerrilla Games / Sony Interactive Entertainment)
  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Nintendo EPD / Nintendo)
  • Super Mario Odyssey (Nintendo EPD / Nintendo)
  • Uncharted: The Lost Legacy (Naughty Dog / Sony Interactive Entertainment)

Melhor RPG

  • Divinity: Original Sin 2 (Larian Studios)
  • Final Fantasy XV (Square Enix Business Division 2 / Square Enix)
  • NieR: Automata (Platinum Games / Square Enix)
  • Persona 5 (Atlus)
  • South Park: The Fractured But Whole (Ubisoft San Francisco / Ubisot)

Melhor Jogo de Luta

  • ARMS (Nintendo EPD / Nintendo)
  • Injustice 2 (NetherRealm Studios / Warner Bros. Interactive Entertainment)
  • Marvel vs. Capcom: Infinite (Capcom)
  • Nidhogg 2 (Messhof Games)
  • Tekken 7 (Bandai Namco Studios / Bandai Namco Entertainment)

Melhor Jogo para a Família

  • Mario Kart 8 Deluxe (Nintendo EPD / Nintendo)
  • Mario + Rabbids Kingdom Battle (Ubisoft Paris + Milan / Ubisoft)
  • Sonic Mania (PagodaWest Games + Headcannon / Sega)
  • Splatoon 2 (Nintendo EPD / Nintendo)
  • Super Mario Odyssey (Nintendo EPD / Nintendo)

Melhor Jogo de Estratégia

  • Halo Wars 2 (Creative Assembly + 343 Industries / Microsoft Studios)
  • Mario + Rabbids Kingdom Battle (Ubisoft Paris + Milan / Ubisoft)
  • Total War: Warhammer II (Creative Assembly / Sega)
  • Tooth and Tail (Pocketwatch Games)
  • XCOM 2: War of the Chosen (Firaxis Games / 2K Games)

Melhor Jogo de Esporte ou Corrida

  • Gran Turismo Sport (Polyphony Digital / Sony Interactive Entertainment)
  • FIFA 18 (EA Vancouver / EA)
  • Forza Motorsport 7 (Turn 10 Studios / Microsoft Studios)
  • NBA 2K18 (Visual Concepts / 2K Sports)
  • Pro Evolution Soccer 2018 (PES Productions / Konami)
  • Project Cars 2 (Slightly Mad Studios / Bandai Namco Entertainment)

Melhor Multiplayer (não havia sido revelado no momento desta publicação)

  • Call of Duty: WWII (Sledgehammer Games / Activision)
  • Destiny 2 (Bungie / Activision)
  • Fortnite (Epic Games)
  • Mario Kart 8 Deluxe (Nintendo EPD / Nintendo)
  • PlayerUnknown"™s Battlegrounds (PUBG Corp.)
  • Splatoon 2 (Nintendo EPD / Nintendo)

Jogo mais antecipado

  • God of War (SIE Santa Monica Studio / Sony Interactive Entertainment)
  • The Last of Us Part II (Naughty Dog / Sony Interactive Entertainment)
  • Monster Hunter: World (Capcom)
  • Red Dead Redemption II (Rockstar Games)
  • Spider-Man (Insomniac Games / Sony Interactive Entertainment)

Melhor Jogo Independente

  • Cuphead (Studio MDHR)
  • Hellblade: Senua"™s Sacrifice (Ninja Theory)
  • Night in the Woods (Infinite Fall)
  • Pyre (Supergiant Games)
  • What Remains of Edith Finch (Giant Sparrow / Annapurna Interactive)

Melhor Jogo Feito por Estudante

  • Falling Sky (Jonathan Nielssen, Nikolay Savov, Mohsen Shah; National Film and Television School)
  • From Light (Faffinabout / University of Southern California)
  • Hollowed (Erin Marek, Jerrick Flores, Charley Choucard; University of Central Florida " Florida Interactive Entertainment Academy)
  • Impulsuon (Hugo Verger, Rémi Bertrand, Maxime Lupinski; IIM " Institut de l"™Internet et du Multimédia)
  • Level Squared (Kip Brennan, Stephen Scoglio, Dane Perry Svendsen; Swinburne University of Technology)
  • Meaning (Hariz Yet; DigiPen Institute of Technology Singapore)

Trending Gamer (Personalidade dos Games)

  • Andrea Rene (What"™s Good Games)
  • Clint Lexa ("Halfcoordinated")
  • Guy Beahm (Dr. Disrespect)
  • Mike Grzesiek (Shroud)
  • Steve Spohn (AbleGamers)

Melhor Jogo de eSports

  • Counter-Strike: Global Offensive (Valve)
  • Dota 2 (Valve)
  • League of Legends (Riot)
  • Overwatch (Blizzard)
  • Rocket League (Psyonix)

Melhor Jogador de eSports

  • Je-hong "ryujehong" Ryu (Seoul Dynasty, Overwatch)
  • Kuro "KuroKy" Salehi Takhasomi (Team Liquid, Dota 2)
  • Lee sang-hyeok "Faker" (SK Telecom 1, League of Legends)
  • Marcelo "˜coldzera"™ David (SK Gaming, Counter-Strike: Global Offensive)
  • Nikola "˜NiKo"™ Kovac (FaZE Clan, Counter-Strike: Global Offensive)

Melhor Equipe de eSports

  • Cloud 9
  • FaZE Clan
  • Lunatic-Hai
  • SK Telecom 1
  • Team Liquid

Melhor Jogo Independente Estreante

  • Cuphead (Studio MDHR)
  • Golf Story (Sidebar Games)
  • Hollow Knight (Team Cherry)
  • Mr. Shifty (Team Shifty)
  • Slime Rancher (Monomi Park)

Melhor Jogo Chinês

  • Gumballs (QcPlay Limited)
  • Icey (FantaBlade Network)
  • Jx3 HD (Kingsoft Corporation)
  • King of Glory (Timi Studio Group)
  • Monument Valley 2 (Ustwo)

 

Fonte: Gamehall

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Zelda foi mais que merecido!!

 

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu relendo a lista vi que não anunciaram o melhor jogo Multiplayer... uahsuahsuahsuahushaushausha :hehe:

Procurei internet a dentro o vencedor, mas em todos lugares está "vago". Acho que os caras esqueceram mesmo. :grin:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Achei que Mario ia ganhar como melhor do ano, mas Zelda foi merecido tbm

 

Horizon não ganhou nada! o.O

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Melhor Narrativa


  • Hellblade: Senua"™s Sacrifice (Ninja Theory)
  • Horizon: Zero Dawn (Guerrilla Games / Sony Interactive Entertainment)
  • NieR: Automata (Platinum Games / Square Enix)
  • What Remains of Edith Finch (Giant Sparrow / Annapurna Interactive)
  • Wolfenstein II: The New Colossus (MachineGames / Bethesda Softworks)

 


 


essa aki foi uma zoeira sem tamanho


 


qm tinha q ter levado era o nier


  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Melhor Narrativa

  • Hellblade: Senua"™s Sacrifice (Ninja Theory)
  • Horizon: Zero Dawn (Guerrilla Games / Sony Interactive Entertainment)
  • NieR: Automata (Platinum Games / Square Enix)
  • What Remains of Edith Finch (Giant Sparrow / Annapurna Interactive)
  • Wolfenstein II: The New Colossus (MachineGames / Bethesda Softworks)

 

 

essa aki foi uma zoeira sem tamanho

 

qm tinha q ter levado era o nier

 

 

Concordo

Melhor trilha sonora para NieR: Automata é INCONTESTÃVEL

Melhor narrativa para mim deveria ser para o NieR

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogo do Ano/Melhor Direção de Jogo/Melhor Jogo de Ação/Aventura

The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Nintendo EPD / Nintendo)

Sem novidades aqui.

 

Melhor RPG

Persona 5 (Atlus)

Concordo, mas estou surpreso por conseguir ganhar de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

 

Melhor Jogo de Luta

Injustice 2 (NetherRealm Studios / Warner Bros. Interactive Entertainment)

Aqui achei estranho. Pensei seriamente que Tekken 7 levava fácil. Sera que esta muito desbalanceado ainda?

 

Melhor Jogo para a Família

Super Mario Odyssey (Nintendo EPD / Nintendo)

Nada supera o Mario neste quesito

 

Melhor Multiplayer

?

Ué, cade?

 

 

Jogo mais antecipado

The Last of Us Part II (Naughty Dog / Sony Interactive Entertainment)

Hype total, meu e de todos os fans!

 

Melhor Jogo Independente

Cuphead (Studio MDHR)

Muito merecido. Além de diabolicamente difícil, lindo e divertido.

 

Melhor Atuação

Melina Juergens as Senua in Hellblade: Senua"™s Sacrifice

Essa moça tem mesmo muito talento

 

 

 

Melhor Narrativa

  • Hellblade: Senua"™s Sacrifice (Ninja Theory)
  • Horizon: Zero Dawn (Guerrilla Games / Sony Interactive Entertainment)
  • NieR: Automata (Platinum Games / Square Enix)
  • What Remains of Edith Finch (Giant Sparrow / Annapurna Interactive)
  • Wolfenstein II: The New Colossus (MachineGames / Bethesda Softworks)
essa aki foi uma zoeira sem tamanho

 

qm tinha q ter levado era o nier

 

 

Ok, respeito sua opinião.

Entretanto, não foi zoeira o jogo What Remains of Edith Finch (Giant Sparrow / Annapurna Interactive) ter ganhado como melhor narrativa. Alias nem de longe isso é verdade.

A personagem Edith, lendo os relatos de seus antepassados, faz com que nossas mentes vão ainda mais distantes tentando imaginar como tudo aquilo aconteceu. O cuidado artístico, a simplicidade, a imersão, tudo neste jogo, que é uma experiencia muito parecida com um bom livro, tenta demonstrar a quem joga, como a vida é frágil, trágica, nostálgica e porque não, bela.

Também entendo que isto não é o que maioria da pessoas esperam num game, afinal não existem inimigos, armas, combates, itens escondidos, nada disso. Mas a narrativa é riquissima e tudo é muito simples, fácil de entender e acompanhar

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Xatiadu que Life of Black Tiger não concorreu a nenhuma categoria.

É por essas coisas que não levo essa premiação a sério.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esperava que HZD beliscasse alguns prêmios, o game merece...

 

Mas fiquei muito feliz por ver Hellblade vencer 3 prêmios, gostei demais desse game,pra mim foi a grande surpresa do ano.

O sistema de áudio é indescritível, a percepção das vozes em cada direção e distância é tão real que chega ao ponto de nos incomodar. O mesmo para a atuação da atriz da Senua, trabalho impactante, mandou bem demais.

 

Além de tudo o game nos fez sentir na pele o que uma pessoa com esse tipo de distúrbio/ doença sente, abrindo mais a mente das pessoas pra essa questão, jogaço.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  • Horizon: Zero Dawn (Guerrilla Games / Sony Interactive Entertainment)

Esse era um que deveria ter ganho algo... Que jogo! 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogo do Ano/Melhor Direção de Jogo/Melhor Jogo de Ação/Aventura

The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Nintendo EPD / Nintendo)

Sem novidades aqui.

 

Melhor RPG

Persona 5 (Atlus)

Concordo, mas estou surpreso por conseguir ganhar de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

 

 

Zelda foi jogado para ação e aventura (logo, não compete como RPG) com o intuito de que mais jogos diferentes ganhem e assim mais pessoas saiam satisfeitas dessa premiação canastrona dos infernos :B

Único motivo de final fantasy xv ter perdido  é que houve um backlash maior que o normal para com a historia do jogo, logo, aproveitemos essa brecha para dar premiação para o jogo menos popular que atingiu seu ápice de popularidade enquanto o outro esta em declínio (mas devemos manter ele presente, não importa se ele é ou não merecedor de estar lá 8D)

 

PS: Da fuck Nioh ta fazendo em Action Adventure e não RPG? Ate eu que gosto de frisar que o jogo tem mais gameplay de hack'n slash to de boas com ele ser action RPG.

Se ele ta em action adventure, please, tenham um pouco de consistência e levem Nier junto... oh wait, esqueci... temos que por a maior quantidade possível de jogos (mesmo que mudemos o gênero) em um evento só :B

o tempo passa, o nome muda mas VGA sempre vai ser VGA

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Horizon não ganhou nada! o.O

 

Horizon Zero Dawn é bom? É...

 

Tem uma historia bacana? Tem Sim, mas nada que te deixa surpreendido !

 

Mas ao meu ver, não tem absolutamente nada de inovador, é mais um Farcry da vida com Robores dominando a Terra. Pelo menos foi o que eu achei. 

 

Atuação da personagem? Correr, Andar, Atirar Flechas, Bombas, Atacar e Falas. Nada de extravagante... Nada que tem na Aloy te surpreende a não ser pelo fato dela ser uma personagem Ruiva com sardinhas e bonita, só isso !

 

Muita gente pode discordar de mim, mas é a pura verdade, talvez seja um dos motivos por não ter se destacado em nenhuma dessas premiações. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

HORIZON ZERO não ganhar nada ,INJUSTICE 2 como melhor luta, e ZELDA ganhar até em categorias que não é sua praia ....ÉO FIM HEIM !!!...

não intendo essa bajulação com a nintendo ultrapassada.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

 

Zelda foi jogado para ação e aventura (logo, não compete como RPG) com o intuito de que mais jogos diferentes ganhem e assim mais pessoas saiam satisfeitas dessa premiação canastrona dos infernos :B

Único motivo de final fantasy xv ter perdido é que houve um backlash maior que o normal para com a historia do jogo, logo, aproveitemos essa brecha para dar premiação para o jogo menos popular que atingiu seu ápice de popularidade enquanto o outro esta em declínio (mas devemos manter ele presente, não importa se ele é ou não merecedor de estar lá 8D)

 

PS: Da fuck Nioh ta fazendo em Action Adventure e não RPG? Ate eu que gosto de frisar que o jogo tem mais gameplay de hack'n slash to de boas com ele ser action RPG.

Se ele ta em action adventure, please, tenham um pouco de consistência e levem Nier junto... oh wait, esqueci... temos que por a maior quantidade possível de jogos (mesmo que mudemos o gênero) em um evento só :B

o tempo passa, o nome muda mas VGA sempre vai ser VGA

 

 

 

Hummn. Eu tinha visto que não estava nessa categoria, e foi justamente isso que me deixou dúvidas.

Mas com sua explanação ficou claro. Valeu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parei de ler quando vi que o god of war não é o jogo mais esperado...

Parei de ler quando vi TLOU 2 como jogo mais antecipado/esperado... É serio mesmo que a galera acredita que sera lançado ano que vem? hahahahahha

 

E outra: porque tanto "puxasaquismo" da Nintendo? Fala serio... Jamais vou entender isso.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E outra: porque tanto "puxasaquismo" da Nintendo? Fala serio... Jamais vou entender isso.

 

vou tentar explicar com exemplos pq é tragicômico

Quase todos os críticos americanos da geração atual "cresceram" com a nitnendo, está tendo uma renovação mais próxima da sony e final fantasy VII, mas os mais influentes ainda são as pessoas que cresceram com o bigodão. E infelizmente, existe um amadorismo absurdo e assustador na indústria de games, fazendo com que seja humanamente impossível se ver algum tipo de capacidade para separar não só "o que eu gosto do que é bom" mas também a habilidade de retirar seu óculos de nostalgia e julgar algo pelo que ele é, criando assim um protecionismo bizarro da Grande N como se você fosse um torcedor fanático de um time da sua cidade (não importa o esporte) que se ofende quando o rival critica ele, mesmo que seja verdade, criando várias "meia verdades" no mundo dos games que infelizmente são tratadas como verdade absoluta;

"Nintendo Inventou o D-pad, controle sem fio, de movimento, rumble pack e salvou a indústria de games sozinho da incrível crise que foi a primeira e única da indústria dos games causada por E.T. enquanto o commodore 64 definitivamente não estava tomando conta do mercado e o resto do mundo também sentiu os danos, não só o USA".

De todas essas conversas de Bêbado a única que pode ser considerado "parcialmente verdadeira" foi que gunpei yokoi achou que os mecanismos de Cima, Baixo, Direita & Esquerda eram mais funcionais em forma de cruz e não de botões muito próximos, criando assim o modelo do D-pad da Nintendo, que ate pouro tempo atrás ainda era patente deles. (E dê credito ao que merece credito, é uma ótima invenção. D-pad do SNES ainda é um dos melhores que eu conheço mesmo com aquele controle sendo assustadoramente frágil e molenga).

Mas ai de você se disser isso, o que mais vai aparecer são pessoas querendo matar você pq aparentemente criticastes o bigode do ítalo-japonês do brooklyn quando tudo que vc fez foi explicar que "não é bem assim"

hell, queriam minha cabeça só pq eu falei que os SD card do Switch "não tinham espaço suficiente para guardar jogos por serem caros e que a Nintendo jamais iriam por um HDD no console pq ela se recusa a engolir prejuízos"... quem diria que a Nintendo não só fez isso como ainda fez pior uhauhauha

Mas enfim, também existe um certo nível de promiscuidade na indústria jornalística de games, seja ela intencional ou acidental.

Esses mesmos críticos crescem profissionalmente ao redor desse pessoal, acompanham o desenvolvimento de todos os jogos e subsequentemente começam a acompanhar o pessoal que eles admiravam quando criança, fazendo com que muito do seu julgamento fique nublado, seja pq a admiração torna impossível de notar os erros, negação ou pelo simples fato de que você não tem a capacidade de separar "o que gosta do que é bom" ou simplesmente "baixar o seu óculos de nostalgia e julgar a obra pelo que ela é".

Existe má fé e incompetência? Aos KG, a grande maioria dos críticos de vídeo games são tão ineptos e incapazes de olharem a frente do seu próprio nariz que assusta, tivemos uma banana na ign que não entendia o conceito de simulador e deu nota baixa para FM09 pq achava que todo mundo iria querer jogar Fifa pq "isso ser sem graça", um bêbado que criticou a gameplay de alien ressurection dizendo que era inviável e ridícula, quando no fim das contas é a mesma gameplay que usamos em todos os jogos de FPS de hoje em dia e o meu favorito: Final fantasy X é bem escrito... mas eu vou parar de chutar esse cachorro morto, ate pq eu gosto do jogo e adoro rir da insanidade do roteiro e do sonho com defeito na terra dos zumbis.

Mas também existe um certo nível de amadorismo e inocência em meio a toda essa idiotice, quase como os vários críticos que adoravam repetir exatamente o que Roger Ebert falava ao invés de desenvolverem sua própria opinião e explicar ela em detalhes.

Um ótimo exemplo dessa perola fica com Dynasty Warriors, que desde o fim da geração 128 bits se tornou um alvo fácil de críticos metidos a esnobes intelectuais que adoravam xingar a série de tudo que você puder imaginar... exceto a destructoid, que comicamente tem um fã que dava boas notas pra franquia e era criticado direto por isso.

"DW não evoluiu e está completamente estagnado, é só apertar um botão, é muito repetitivo, blablabla e o meu favorito: É ruim. The End.".

Chegando ao ápice das criticas e reclamações exacerbadas no lançamento do 7 e seus Spin-off como Hokuto no musou, mesmo com a franquia comicamente evoluindo e entregando o Blue Print exato de praticamente todos os jogos de musou atuais, seja o padrão de DW7 ou o estilo mais lento e pesado de Hokuto Musou.

E eis que Hyrule Warrior é lançado... E sendo 100% sincero como um fã da franquia? Esta longe de ser um dos melhores.

Mas você pode ficar a vontade para comparar as notas de Hokuto Musou & DW7, o resultado será no mínimo "cômico".

E é bom frisar que estamos tratando das mesmas pessoas que criticaram a franquia antes, que agora acham ela boa tudo por culpa de uma maquiagem de algo familiar de sua infância que "obviamente" você tem que defender.

 

Como disse lá em cima: é uma situação tragicômico... que infelizmente traz a tona o amadorismo e má fé do pseudo jornalismo de games, que nos permite que o VGA mude de nome duas vezes para não ser mais motivos de piada e ainda assim consiga criar um evento de premiação que continua com seus mesmos padrões, tentando premiar a maior quantidade de jogos possíveis para agradar seus patrocinadores e públicos, infestado de comercial e trailers por ser "de certa forma" vendido e sem a menor habilidade de se manter de pé pela sua competência.... mas ainda assim, quer tirar sarro do oscar UHAHUAHUAHUA

Alguém lembra o papa do doritos que madden 04 ganhou melhor jogo do ano com eles, mas comicamente perdeu melhor jogo de esporte (é uma tradição do VGA. Pelo menos nesse ano eles conseguiram fazer o melhor jogo do ano ganhar o melhor de sua categoria... na categoria errada, mas ele ganhou HUAHUAHUAHUA)

 

 

Enfim, já fiz meu post bíblico obrigatório que quase ninguém lê.

É hora de me retirar 8X

 

 

PS: Antes que algum fã da nintendo venha me matar.

UK tinha a mesma coisa com a Sega, Ok?

Isso é normal e a nintendo é inocente... mas que o pessoal não critica jogo da nintendo pela falta de historia mas tem coragem de criticar os outros isso o pessoal faz 8X

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

     Eu vivo sendo "surrado" por dizer que não tenho mais saco pra jogo da Nintendo, que os jogos do Mario (Galaxy I e II foram os últimos que joguei) parecem mais demos técnicas do que jogos - tipo metal progressivo sabe? - e que a crítica é tendenciosa com a Big N, como se ela (e todos nós) estivéssemos em eterna gratidão por ela ter salvo o mercado de games e ter inventado TUDO que conhecemos hoje nessa indústria.

 

E sobre críticos: o problema é que não temos jogadores analisando jogos, mas sim jornalistas. Aqui no brasil mesmo tá cheio - inclusive canais populares do youtube....


vou tentar explicar com exemplos pq é tragicômico

Quase todos os críticos americanos da geração atual "cresceram" com a nitnendo, está tendo uma renovação mais próxima da sony e final fantasy VII, mas os mais influentes ainda são as pessoas que cresceram com o bigodão. E infelizmente, existe um amadorismo absurdo e assustador na indústria de games, fazendo com que seja humanamente impossível se ver algum tipo de capacidade para separar não só "o que eu gosto do que é bom" mas também a habilidade de retirar seu óculos de nostalgia e julgar algo pelo que ele é, criando assim um protecionismo bizarro da Grande N como se você fosse um torcedor fanático de um time da sua cidade (não importa o esporte) que se ofende quando o rival critica ele, mesmo que seja verdade, criando várias "meia verdades" no mundo dos games que infelizmente são tratadas como verdade absoluta;
"Nintendo Inventou o D-pad, controle sem fio, de movimento, rumble pack e salvou a indústria de games sozinho da incrível crise que foi a primeira e única da indústria dos games causada por E.T. enquanto o commodore 64 definitivamente não estava tomando conta do mercado e o resto do mundo também sentiu os danos, não só o USA".
De todas essas conversas de Bêbado a única que pode ser considerado "parcialmente verdadeira" foi que gunpei yokoi achou que os mecanismos de Cima, Baixo, Direita & Esquerda eram mais funcionais em forma de cruz e não de botões muito próximos, criando assim o modelo do D-pad da Nintendo, que ate pouro tempo atrás ainda era patente deles. (E dê credito ao que merece credito, é uma ótima invenção. D-pad do SNES ainda é um dos melhores que eu conheço mesmo com aquele controle sendo assustadoramente frágil e molenga).
Mas ai de você se disser isso, o que mais vai aparecer são pessoas querendo matar você pq aparentemente criticastes o bigode do ítalo-japonês do brooklyn quando tudo que vc fez foi explicar que "não é bem assim"
hell, queriam minha cabeça só pq eu falei que os SD card do Switch "não tinham espaço suficiente para guardar jogos por serem caros e que a Nintendo jamais iriam por um HDD no console pq ela se recusa a engolir prejuízos"... quem diria que a Nintendo não só fez isso como ainda fez pior uhauhauha

Mas enfim, também existe um certo nível de promiscuidade na indústria jornalística de games, seja ela intencional ou acidental.
Esses mesmos críticos crescem profissionalmente ao redor desse pessoal, acompanham o desenvolvimento de todos os jogos e subsequentemente começam a acompanhar o pessoal que eles admiravam quando criança, fazendo com que muito do seu julgamento fique nublado, seja pq a admiração torna impossível de notar os erros, negação ou pelo simples fato de que você não tem a capacidade de separar "o que gosta do que é bom" ou simplesmente "baixar o seu óculos de nostalgia e julgar a obra pelo que ela é".

Existe má fé e incompetência? Aos KG, a grande maioria dos críticos de vídeo games são tão ineptos e incapazes de olharem a frente do seu próprio nariz que assusta, tivemos uma banana na ign que não entendia o conceito de simulador e deu nota baixa para FM09 pq achava que todo mundo iria querer jogar Fifa pq "isso ser sem graça", um bêbado que criticou a gameplay de alien ressurection dizendo que era inviável e ridícula, quando no fim das contas é a mesma gameplay que usamos em todos os jogos de FPS de hoje em dia e o meu favorito: Final fantasy X é bem escrito... mas eu vou parar de chutar esse cachorro morto, ate pq eu gosto do jogo e adoro rir da insanidade do roteiro e do sonho com defeito na terra dos zumbis.
Mas também existe um certo nível de amadorismo e inocência em meio a toda essa idiotice, quase como os vários críticos que adoravam repetir exatamente o que Roger Ebert falava ao invés de desenvolverem sua própria opinião e explicar ela em detalhes.

Um ótimo exemplo dessa perola fica com Dynasty Warriors, que desde o fim da geração 128 bits se tornou um alvo fácil de críticos metidos a esnobes intelectuais que adoravam xingar a série de tudo que você puder imaginar... exceto a destructoid, que comicamente tem um fã que dava boas notas pra franquia e era criticado direto por isso.
"DW não evoluiu e está completamente estagnado, é só apertar um botão, é muito repetitivo, blablabla e o meu favorito: É ruim. The End.".
Chegando ao ápice das criticas e reclamações exacerbadas no lançamento do 7 e seus Spin-off como Hokuto no musou, mesmo com a franquia comicamente evoluindo e entregando o Blue Print exato de praticamente todos os jogos de musou atuais, seja o padrão de DW7 ou o estilo mais lento e pesado de Hokuto Musou.
E eis que Hyrule Warrior é lançado... E sendo 100% sincero como um fã da franquia? Esta longe de ser um dos melhores.
Mas você pode ficar a vontade para comparar as notas de Hokuto Musou & DW7, o resultado será no mínimo "cômico".
E é bom frisar que estamos tratando das mesmas pessoas que criticaram a franquia antes, que agora acham ela boa tudo por culpa de uma maquiagem de algo familiar de sua infância que "obviamente" você tem que defender.

Como disse lá em cima: é uma situação tragicômico... que infelizmente traz a tona o amadorismo e má fé do pseudo jornalismo de games, que nos permite que o VGA mude de nome duas vezes para não ser mais motivos de piada e ainda assim consiga criar um evento de premiação que continua com seus mesmos padrões, tentando premiar a maior quantidade de jogos possíveis para agradar seus patrocinadores e públicos, infestado de comercial e trailers por ser "de certa forma" vendido e sem a menor habilidade de se manter de pé pela sua competência.... mas ainda assim, quer tirar sarro do oscar UHAHUAHUAHUA
Alguém lembra o papa do doritos que madden 04 ganhou melhor jogo do ano com eles, mas comicamente perdeu melhor jogo de esporte (é uma tradição do VGA. Pelo menos nesse ano eles conseguiram fazer o melhor jogo do ano ganhar o melhor de sua categoria... na categoria errada, mas ele ganhou HUAHUAHUAHUA)

 

 

Enfim, já fiz meu post bíblico obrigatório que quase ninguém lê.
É hora de me retirar 8X

 

 

PS: Antes que algum fã da nintendo venha me matar.
UK tinha a mesma coisa com a Sega, Ok?
Isso é normal e a nintendo é inocente... mas que o pessoal não critica jogo da nintendo pela falta de historia mas tem coragem de criticar os outros isso o pessoal faz 8X

Sabe um jogo atual que a maioria da crítica adorou e até agora eu não entendo o porquê é o Final Fantasy XV. Tirando a parte gráfica, ele é de ruim a mediano em todos os outros aspectos... Já jogou?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

     Eu vivo sendo "surrado" por dizer que não tenho mais saco pra jogo da Nintendo, que os jogos do Mario (Galaxy I e II foram os últimos que joguei) parecem mais demos técnicas do que jogos - tipo metal progressivo sabe? - e que a crítica é tendenciosa com a Big N, como se ela (e todos nós) estivéssemos em eterna gratidão por ela ter salvo o mercado de games e ter inventado TUDO que conhecemos hoje nessa indústria.

 

E sobre críticos: o problema é que não temos jogadores analisando jogos, mas sim jornalistas. Aqui no brasil mesmo tá cheio - inclusive canais populares do youtube....

Sabe um jogo atual que a maioria da crítica adorou e até agora eu não entendo o porquê é o Final Fantasy XV. Tirando a parte gráfica, ele é de ruim a mediano em todos os outros aspectos... Já jogou?

Pelos fanboys da nintendo que eu conheço pessoalmente eu normalmente recebo passe livre, muito pq eu ainda tenho apego para algumas franquias dela, mais precisamente Zelda (apenas 2D, nunca consegui me dar bem com os jogos 3D) e metroid (exceto prime), logo eu saio ileso quando critico pq não deixo algo vago e sem fundamento.

Eu tenho meus motivos para não gostar, não quer dizer que seja ruim, eu apenas não me dou bem com aquele jogo especifico XD,

Mas sim, é um pouco ridículo, principalmente quando vemos os pseudo jornalistas falando sobre a crise de 83 (Como se fosse a única) de uma forma altamente surreal e sem um pingo de estudo sobre o que diabos aconteceu, logo, nintendo salvou o mundo de algo que afetou "apenas" o USA e em uma escala bem menor do que o pessoal pensa... afinal, o Commodore 64 tava crescendo lá e tomando conta do mercado, logo, se o NES tivesse fracassado o mundo dos games continuaria a mesma porcaria, só seriamos mais focados em PC e americano teria ainda mais dificuldade para desenvolver jogos de plataforma huauhahuuah

Já os críticos... Eu não sei se botar jogadores iria melhorar, muito pq o problema não é "jornalista vs pessoa comum", mas sim uma tendência cultural incrivelmente desorganizada de uma indústria com uma severa crise de identidade.

Logo, a mesma maldição que aflige os críticos "certamente" aflige os jogadores que querem ou conseguem atingir algum tipo de popularidade no youtube,

 

A grande maioria "é" extremamente passional (Hell, eu vou pôr o meu na linha e apontar que apesar de ser bem tranquilo com qualquer jogo ou franquia ao ponto de dar pelo menos uma chance *Hell, eu tenho cursed crusade e mindjack...* eu ainda sou absurdamente passional quando se trata de Shining Force ou presenciar a capcom pegando um tech demo de um jogo "moda do momento" e transformando em Resident Evil pq RE tem mais valor de mercado do que um jogo chamado "A cozinha" PS: Sim, eu vou jogar... só ainda não tive animo...), e em vários casos presos em um eterno estado de negação de fanboy apaixonado, que não aceita críticas, mudanças e dá um piti sempre que tem oportunidade...

Combine isso com o fato de que ambos estão o tempo inteiro desesperados por clicks e visualizações (seja por atenção ou dinheiro) e nos deparamos com pessoas que fazem analises afoitas e vagas para conseguir clicks ou visualizações antes do jogo perder a popularidade e dando a opinião mais aceitável para causar o povão... ou dando a pior possível para chamar atenção... ambos sem conseguir formular um argumento valido para o "Pq" achar aquilo.

Fazendo assim com que a única diferença entre um jornalista/crítico de verdade e um jogador comum, seja que o crítico pelo menos tem conhecimento da indústria e obviamente, tem mais treinamento para articular (Só pra constar, eu estou dando o exemplo de mundo perfeito, já que infelizmente nos sabemos que os jornalistas de games são tudo menos o que eu citei, fora que em muitos casos "sequer" cursaram jornalismo para entender o significado da palavra "pesquisa" ou entendimento de técnicas de abordagem e etc...), enquanto o jogador é tão amador quanto os críticos que citei em cima.

Eu não tenho conhecimento do youtube brasileiro, eu não acompanho. Minha primeira impressão foi horrenda e se eu sei mais sobre o que a pessoa ta falando e isso não é meu trabalho "tem algo de errado aqui", logo, eu evito.

porém, pegando exemplo de fora, a maioria das pessoas da indústria de games que alimentam esse mesmo problema são justamente jogadores, alguns com background em cinema ao invés de jornalismo e que são absurdamente passionais e as vezes podem ser vistos como mal intencionados por serem shows de comedia, que infelizmente são levados a serio demais.

É comum vermos let"™s players que não sabem absolutamente nada do jogo, sequer como jogar e falando que o jogo "é ruim" quando na verdade a pessoa é ruim ou mal intencionada. (pq redundância pouca é bobagem).

Enfim, to protelando muito e vou tentar resumir o máximo.

Na minha opinião a única forma de arrumar isso é tendo uma reestruturação completa com pessoas competentes, com opiniões fortes, sem medo de represálias, que não se alimentam de nostalgia e com um pouco de sorte: que prezem um trabalho decente acima da afobação para conseguir seus clicks e metas do dia.

Isso já ocorreu no cinema em algum momento, então pq eu não poderia ter esperança disso acontecer no jornalismo de vídeo games?  A internet hoje em dia é como o microfone do programa do chacrinha, qualquer imbecil poe subir em um palanque fazer palhaçada, gritar de forma eufórica para chamar atenção, não entregar nada em seu conteúdo e ficar falando merda sobre algo que não compreende pra ver se ganha um abacaxi (E xingar obviamente, pq falar palavrão em rede nacional é muito engraçado. Vamos todos utilizar as incríveis táticas dos sem talento "rir de suas próprias piadas para tentar fazer os outros rirem com confusão ou falar palavrão e rir depois 8D)

Mas se o cinema conseguiu se remendar e ter críticos de respeito em algum momento, nos ainda podemos ter esperança de que essa reestruturação com uma imagem mais forte aconteça para tentar incentivar os outros que não querem ouvir a mesma opinião sendo repetida em loop pra vc se sentir melhor e busque um caminho mais difícil para tentar trazer algo diferente

 

Sim, sou uma criança esperançosa e é mais fácil papai noel existir, mas não custa nada acreditar nisso, ate pq eu não acho que o outro caminho seja uma solução viável... fora que se manter os padrões, a próxima geração de críticos influentes pode ser 10x pior do que a que defende a nintendo...

 

 

 

Sobre XV... Então, não tem nem uma semana eu tive uma conversa com o Washsou sobre as esquisitices de final fantasy que se repetem desde FFVI mas que excluindo o XIII, sempre tomaram passe livre pq ninguém comenta... provavelmente pq muitas pessoas jogam rpg sem ler os dialogos do jogo, principalmente os críticos que fazem review de historia pela sinopse.

Mas eu tenho uma noção de como ela deve ser, afinal, ela foi escrita pelo "Almighty Nojima" (Se tivesse Toriyama e Watanabe Junto eu jogava), então o negocio tem grandes chances de não fazer sentido e ter dorgas envolvidas na hora de escrever o roteiro.

 

Mas enfim, não joguei. A menos que a trindade da loucura esteja junta eu não chego perto de final fantasy pela historia desde a tradução horrenda do II (IV) no SNES e eu não gostei da gameplay do Alpha/Beta/omega/gama/Seja lá qual for a versão que veio em type-O.

Parecia um jogo desesperado que queria fazer coisas demais para agradar a maior quantidade de pessoas possiveis ao invés de ser boa em uma única coisa.

\8

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Catergoria ,mais aguardado, serão os jogos que disputaram o melhor jogo de 2018 e os mais citados entre todas as categorias

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelos fanboys da nintendo que eu conheço pessoalmente eu normalmente recebo passe livre, muito pq eu ainda tenho apego para algumas franquias dela, mais precisamente Zelda (apenas 2D, nunca consegui me dar bem com os jogos 3D) e metroid (exceto prime), logo eu saio ileso quando critico pq não deixo algo vago e sem fundamento.

Eu tenho meus motivos para não gostar, não quer dizer que seja ruim, eu apenas não me dou bem com aquele jogo especifico XD,

Mas sim, é um pouco ridículo, principalmente quando vemos os pseudo jornalistas falando sobre a crise de 83 (Como se fosse a única) de uma forma altamente surreal e sem um pingo de estudo sobre o que diabos aconteceu, logo, nintendo salvou o mundo de algo que afetou "apenas" o USA e em uma escala bem menor do que o pessoal pensa... afinal, o Commodore 64 tava crescendo lá e tomando conta do mercado, logo, se o NES tivesse fracassado o mundo dos games continuaria a mesma porcaria, só seriamos mais focados em PC e americano teria ainda mais dificuldade para desenvolver jogos de plataforma huauhahuuah

Já os críticos... Eu não sei se botar jogadores iria melhorar, muito pq o problema não é "jornalista vs pessoa comum", mas sim uma tendência cultural incrivelmente desorganizada de uma indústria com uma severa crise de identidade.

Logo, a mesma maldição que aflige os críticos "certamente" aflige os jogadores que querem ou conseguem atingir algum tipo de popularidade no youtube,

 

A grande maioria "é" extremamente passional (Hell, eu vou pôr o meu na linha e apontar que apesar de ser bem tranquilo com qualquer jogo ou franquia ao ponto de dar pelo menos uma chance *Hell, eu tenho cursed crusade e mindjack...* eu ainda sou absurdamente passional quando se trata de Shining Force ou presenciar a capcom pegando um tech demo de um jogo "moda do momento" e transformando em Resident Evil pq RE tem mais valor de mercado do que um jogo chamado "A cozinha" PS: Sim, eu vou jogar... só ainda não tive animo...), e em vários casos presos em um eterno estado de negação de fanboy apaixonado, que não aceita críticas, mudanças e dá um piti sempre que tem oportunidade...

Combine isso com o fato de que ambos estão o tempo inteiro desesperados por clicks e visualizações (seja por atenção ou dinheiro) e nos deparamos com pessoas que fazem analises afoitas e vagas para conseguir clicks ou visualizações antes do jogo perder a popularidade e dando a opinião mais aceitável para causar o povão... ou dando a pior possível para chamar atenção... ambos sem conseguir formular um argumento valido para o "Pq" achar aquilo.

Fazendo assim com que a única diferença entre um jornalista/crítico de verdade e um jogador comum, seja que o crítico pelo menos tem conhecimento da indústria e obviamente, tem mais treinamento para articular (Só pra constar, eu estou dando o exemplo de mundo perfeito, já que infelizmente nos sabemos que os jornalistas de games são tudo menos o que eu citei, fora que em muitos casos "sequer" cursaram jornalismo para entender o significado da palavra "pesquisa" ou entendimento de técnicas de abordagem e etc...), enquanto o jogador é tão amador quanto os críticos que citei em cima.

Eu não tenho conhecimento do youtube brasileiro, eu não acompanho. Minha primeira impressão foi horrenda e se eu sei mais sobre o que a pessoa ta falando e isso não é meu trabalho "tem algo de errado aqui", logo, eu evito.

porém, pegando exemplo de fora, a maioria das pessoas da indústria de games que alimentam esse mesmo problema são justamente jogadores, alguns com background em cinema ao invés de jornalismo e que são absurdamente passionais e as vezes podem ser vistos como mal intencionados por serem shows de comedia, que infelizmente são levados a serio demais.

É comum vermos let"™s players que não sabem absolutamente nada do jogo, sequer como jogar e falando que o jogo "é ruim" quando na verdade a pessoa é ruim ou mal intencionada. (pq redundância pouca é bobagem).

Enfim, to protelando muito e vou tentar resumir o máximo.

Na minha opinião a única forma de arrumar isso é tendo uma reestruturação completa com pessoas competentes, com opiniões fortes, sem medo de represálias, que não se alimentam de nostalgia e com um pouco de sorte: que prezem um trabalho decente acima da afobação para conseguir seus clicks e metas do dia.

Isso já ocorreu no cinema em algum momento, então pq eu não poderia ter esperança disso acontecer no jornalismo de vídeo games?  A internet hoje em dia é como o microfone do programa do chacrinha, qualquer imbecil poe subir em um palanque fazer palhaçada, gritar de forma eufórica para chamar atenção, não entregar nada em seu conteúdo e ficar falando merda sobre algo que não compreende pra ver se ganha um abacaxi (E xingar obviamente, pq falar palavrão em rede nacional é muito engraçado. Vamos todos utilizar as incríveis táticas dos sem talento "rir de suas próprias piadas para tentar fazer os outros rirem com confusão ou falar palavrão e rir depois 8D)

Mas se o cinema conseguiu se remendar e ter críticos de respeito em algum momento, nos ainda podemos ter esperança de que essa reestruturação com uma imagem mais forte aconteça para tentar incentivar os outros que não querem ouvir a mesma opinião sendo repetida em loop pra vc se sentir melhor e busque um caminho mais difícil para tentar trazer algo diferente

 

Sim, sou uma criança esperançosa e é mais fácil papai noel existir, mas não custa nada acreditar nisso, ate pq eu não acho que o outro caminho seja uma solução viável... fora que se manter os padrões, a próxima geração de críticos influentes pode ser 10x pior do que a que defende a nintendo...

 

 

 

Sobre XV... Então, não tem nem uma semana eu tive uma conversa com o Washsou sobre as esquisitices de final fantasy que se repetem desde FFVI mas que excluindo o XIII, sempre tomaram passe livre pq ninguém comenta... provavelmente pq muitas pessoas jogam rpg sem ler os dialogos do jogo, principalmente os críticos que fazem review de historia pela sinopse.

Mas eu tenho uma noção de como ela deve ser, afinal, ela foi escrita pelo "Almighty Nojima" (Se tivesse Toriyama e Watanabe Junto eu jogava), então o negocio tem grandes chances de não fazer sentido e ter dorgas envolvidas na hora de escrever o roteiro.

 

Mas enfim, não joguei. A menos que a trindade da loucura esteja junta eu não chego perto de final fantasy pela historia desde a tradução horrenda do II (IV) no SNES e eu não gostei da gameplay do Alpha/Beta/omega/gama/Seja lá qual for a versão que veio em type-O.

Parecia um jogo desesperado que queria fazer coisas demais para agradar a maior quantidade de pessoas possiveis ao invés de ser boa em uma única coisa.

\8

Exemplo perfeito do que é a internet. Ou o cara fala bem de tudo pra continuar recendo as benesses da indústria (o caso do loot box mostrou bem como isso funciona) ou odeia tudo para chamar a atenção.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...