Ir para conteúdo
ViniNBR

The Fall - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png

Guia de troféus: The Fall


kCNl8pp.png

xO5wBaF.png


- Dificuldade Estimada do Jogo: 52.7/100 *
- Pontos de dificuldade: 429 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 02 horas.
- Offline: 14 :bronze: 3 :silver:
- Troféus que você pode perder: Todos os 14 não relacionados a história.


- Minimo de Jogadas: 01 (Com cópia do arquivo de "˜save"™ no Pendrive ou PS Plus).
- A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade.
- Troféus Bugados: Não há.
- Cheats impedem troféus?: Desconheço Cheats.
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

LMnvnrP.png


The Fall é um jogo do gênero plataforma que te coloca no papel de ARID, IA (Inteligência Artificial) de uma armadura de combate de alta tecnologia, que tem a difícil missão de salvar seu piloto humano que encontrasse desacordado e em estado grave de saúde em seu interior, lutando contra outras maquinas e contra si mesma. O jogo foi lançado em 30 de maio de 2014 pela Over The Moon Games, e tem uma história simples, porém muito imersiva.
O jogo é bastante curto, seja seguindo um guia ou não, e todos os troféus, que não os cinco relacionados diretamente com a progressão da história, são perdíveis, sendo que alguns estão relacionados a ações que você deve tomar dentro de certo limite de tempo. A jogabilidade geral, porém, não é difícil, e se você perder alguma coisa o jogo pode ser executado em menos de uma hora em uma segunda jogada, mas este guia foi feito para se obter todos os troféus em uma única tentativa.

Fonte: Minha autoria.

hi8IwJK.png


Existem um total de 5 áreas em The Fall, três delas bem curtas e duas onde você passará a maior parte do gameplay. Segue abaixo a descrição de cada área e seus troféus:

ÃREA 1:

Na primeira parte do jogo, ARID se encontra em uma caverna. Esta área funciona apenas como um tutorial do jogo e não há troféus a serem conquistados aqui, a não ser o troféu :bronze: Allegory que é relacionado a HISTÓRIA e você o obtêm exatamente ao sair da área escapando da caverna pelo elevador na extrema direita do mapa, onde há uma luz de segurança.

ÃREA 2:

Após a primeira parte você chegará a "porta da frente" da fabrica, e conhecerá o Computador (Mainframe), que sera uma espécie de ajudante de ARID, e também conhecerá o "antagonista" da história, Caretaker, um robô com camuflagem que imita a forma humana. Mais um vez, não se preocupe com está área e apenas termine-a para ter acesso a área de testes, pois não há troféus a serem conquistados aqui, nem mesmo de história.

ÃREA 3:

Na área de testes, ARID terá que se submeter a vários desafios domésticos e civis para passar de uma maquina de combate para uma maquina de serviços, e assim tentar salvar seu piloto. Fique atento a descrição dos troféus no guia, pois nesta área você obterá mais da metade deles e muitos dependem de momentos específicos para serem conquistados com facilidade.

Nesta área você conquistará (por hora) os troféus:

:silver: Military Machine - PERDÃVEL
:bronze: Domesticated - HISTÓRIA
:bronze: Doesn't Learn - PERDÃVEL
:bronze: Fungacide - PERDÃVEL

ÃREA 4:

Na quarta e penúltima área do jogo, o laboratório, que você obtêm acesso após não conseguir passar do último teste civil, pois a diretrizes de ARID a impedem de mentir, estarão os demais troféus do jogo. Mais uma vez fique de olho na descrição dos troféus desta área para não perder nenhum.

Nesta área você conquistará os troféus:

:silver: Diag-Gnostic - PERDÃVEL
:bronze: Sadistic - PERDÃVEL
:bronze: Tin Man - PERDÃVEL
:bronze: In a Barrel - PERDÃVEL
:bronze: Consider That a Divorce - PERDÃVEL
:bronze: Regicide - HISTÓRIA
:bronze: Ask Questions Later - PERDÃVEL

DE VOLTA A ÃREA 3

Depois do laboratório você retornará a área de testes para enfrentar o Caretaker e finalmente "completar sua evolução" finalizando o último teste civil. Nesta área, antes da batalha com Caretaker será necessário realizar o backup de seu arquivo de 'save' para não ter que jogar o jogo inteiro novamente. Fazendo isso você conseguirá obter ambos os troféus relacionados a ações que deve tomar pós batalha.
Obs: Você saberá que a luta vai começar quando ARID estiver perseguindo o Caretaker e notar uma trilha azul nas paredes, então neste momento você já pode sair do jogo e fazer o backup do "˜save"™, mas caso a luta já tenha começado, não se preocupe. De pause no game e coloque para sair, depois faça o backup.
Para fazer o backup, vá nas configurações do PS4 e selecione "Gerenciamento de Dados salvos do Aplicativo", entre em "Dados Salvos na Memoria do Sistema" e copie o arquivo do jogo para um Pendrive ou para a PS Plus. Depois para retornar ao ponto antes da batalha e fazer o outro troféu, basta fazer o mesmo caminho, mas desta vez copiar do Pendrive ou PS Plus para a memória do sistema.

Seguindo o guia, nesta etapa você receberá os troféus:

:bronze: Merciful - PERDÃVEL
:bronze: Face-Off - PERDÃVEL
:bronze: On Second Thought... - PERDÃVEL
:bronze: Validated - HISTÓRIA

ÃREA 5:

Por fim, após retornar a área de testes e concluir o último deles, você terá acesso ao elevador que te levará a última área do jogo, as instalações medicas, onde o jogo se finaliza e você obterá o :silver: Fallen - HISTÓRIA

YSzIhS6.png



trophy_4.png Fallen :silver: [topo]
Complete Part 1.

Troféu relacionado a história, por isso não pode ser perdido.
Você receberá este troféu quando finalizar o jogo, desvendando todos os mistérios de The Fall.

trophy_15.png Military Machine :silver: [topo]
6 feet under.

Este troféu consiste em destruir uma sequência de 5 robôs em um curto período de tempo.
O melhor local para se obtê-lo é logo após ARID ser forçada a liberar a habilidade de "˜tiro rápido"™, onde sua arma não precisará mais concentrar energia para disparar. Caminhando alguns passos à frente você encontrará o número exato de maquinas a serem destruídas. Faça isso o mais rápido que puder e caso não consiga de primeira, carregue o jogo do último "˜checkpoint"™ e lembre-se de tentar sempre acertar a cabeça. Procure também não caminhar muito para a frente deste ponto antes de obter o troféu para que o jogo não salve e você tenha que jogar tudo de novo.

trophy_16.png Diag-Gnostic :silver: [topo]
Collect all logs.

Este troféu é obtido após você ter lido todos os 8 arquivos. Não é difícil, pois não há nenhum escondido e basta ficar atento a todos os pontos de "˜lupa"™ para não perder nenhum. Segue lista da localização dos 8 arquivos abaixo:

A-1: Este arquivo está localizado na oficina, que está ao lado direito do segundo andar na área de testes civis. É a nota na parede.
A-2: Este arquivo está na área bloqueada acima do segundo andar da casa onde fica o teste com o bebê que chora. Logo após obter a mão do homem morto, coloque-a sobre o painel de leitura biométrica para surgir uma escada e assim ganhar acesso a esta área. O arquivo fica logo após o painel de controle que você usa para alterar os testes da casa. Há uma mesa com um item e o registro à direita na parede.
A-3: Este arquivo está na área bloqueada indo todo o caminho para a direita da área com os testes civis. Você usará a mesma mão do arquivo anterior para ativar uma escada que vai para baixo. O Arquivo fica na parede.[/font]
A-4: Este arquivo é logo após a parte em que você obtém a atualização de tiro rápido e mata o grupo de 5 robôs para ganhar :silver: Military Machine . Diretamente após o último robô, há um item para pegar e, em seguida, o arquivo na parede.
A-5: Este arquivo está no extremo esquerdo do laboratório. Você ganha acesso a esta área após não conseguir terminar o último teste civil. Na sala com os monitores, o corpo do homem do qual você pegou a cabeça e o braço estará no chão e acima dele, na mesa, está o arquivo. Leia todas as 5 notas.
A-6: Este arquivo está na extremidade direita da área de laboratório na direção oposta ao A-5. Você chegará a uma sala com um botão brilhante verde e dois tubos de ensaio brilhantes que você pegará. O arquivo é a tela do computador amarela à direita desses tubos.
A-7: Este arquivo está na sala diretamente à direita do A-6. Haverá um painel azul incandescente sobre o aquário quebrado.

Obs: A-7 não é o último arquivo do jogo, embora o troféu deva surgir depois de pegá-lo. Se o troféu apareceu, você pode ignorar o último arquivo.

A-8: Está no segundo aquário quebrado diretamente à direita do arquivo anterior.



trophy_0.png Allegory :bronze: [topo]
Escape the cave.

Troféu relacionado à história, por isso não pode ser perdido.
Para desbloquear este troféu, basta resolver os puzzles simples da primeira parte do jogo, o que te dará acesso ao elevador que fica na extrema direita do mapa da caverna, e assim escapando do local.

trophy_1.png Domesticated :bronze: [topo]
Complete all domestic tests.

Troféu relacionado à história, por isso não pode ser perdido.
Troféu desbloqueado ao se terminar todos os testes domésticos do primeiro andar da zona de testes.

trophy_2.png Regicide :bronze: [topo]
Make a royal mess.

Troféu relacionado a história, por isso não pode ser perdido.
Troféu desbloqueado quando a Mother Slug morre, abrindo assim o caminho para avançar no jogo.

trophy_3.png Validated :bronze: [topo]
Complete your evaluation.

Troféu relacionado a história, por isso não pode ser perdido.
Você desbloqueará este troféu assim que adquirir a habilidade de mentir e retornar do laboratório para o segundo andar da zona de testes, para completar o último dos testes civis, selecionando duas vezes a opção "˜lie"™ nos diálogos com o senhor bêbado na casa onde está acontecendo uma festa, mas atenção: faça antes o troféu :bronze: On Second Thought... .

trophy_5.png Merciful :bronze: [topo]
Evaluation: Pending...

Atenção para este troféu, pois antes dele você deverá realizar o backup do arquivo de "˜save"™ assim como ensinado no RoadMap .

Para desbloquear este troféu, depois de derrotar o Caretaker na batalha final, basta atirar mais uma vez contra ele enquanto o mesmo estiver agonizando (e murmurando) no chão. Não precisa esperar ele terminar de falar, basta atirar e assim o troféu surgirá.

trophy_6.png Face-Off :bronze: [topo]
Evaluation: Complete.

Atenção para este troféu, pois antes dele você deverá realizar o backup do arquivo de "˜save"™ assim como ensinado no RoadMap .

Para conquistar este troféu, após derrotar Caretaker na batalha final, não atire contra ele enquanto o mesmo estiver agonizando (e murmurando) no chão. Apenas deixe-o lá e vá embora da área pela escada a esquerda que o troféu será desbloqueado. Não precisa esperar ele terminar de falar, basta sair da sala da batalha para o troféu aparecer.
Obs: Você pode fazer este troféu primeiro e depois o :bronze: Merciful , basta seguir a dica do backup do arquivo de 'save' para não ter que jogar novamente.

trophy_7.png In a Barrel :bronze: [topo]
Nice reflexes!

Na área inundada do laboratório, assim que você sair do elevador um peixe irá pular e você ficará impedido de entrar na água por causa dele. Para fazê-lo pular novamente você terá que atrair os "vagalumes" para perto da água usando o liquido que coletou na máquina no primeiro andar do laboratório. Para obter o troféu, quando ARID chutar o pote com os "vagalumes" para mais longe na superfície da água, o peixe irá pular para pegá-los, mas fique atento, pois você terá que acertar um tiro no peixe em seu primeiro salto. Se não conseguir de primeira, basta retornar ao checkpoint anterior e tentar novamente.

trophy_8.png Consider That a Divorce :bronze: [topo]
It's better to have loved and lost...

No andar logo abaixo em que você mata o peixe para receber o troféu :bronze: In a Barrel haverá outro peixe, mas este não será possível matar por enquanto. Para entrar na água você terá que usar os feromonios das entranhas do peixe anterior para cobrir seu corpo no chuveiro do primeiro andar do laboratório. Desta forma o peixe não te atacará e te seguirá pela água "apaixonado". Após falar com o Computador a água da área será drenada e o peixe ficara se debatendo no chão. Para desbloquear o troféu, basta matá-lo terminando com sua agonia.

trophy_9.png Sadistic :bronze: [topo]
Light 'em up.

Para se desbloquear este troféu basta manter a lanterna sobre os insetos que parecem lagartas por um longo período de tempo. Eles fogem, pois, a luz os queima, então você terá que encurralá-los. A melhor área para se fazer isso é no primeiro andar do laboratório, onde eles ficam grudados ao teto e atirando uma gosma verde em ARID.

trophy_10.png On Second Thought... :bronze: [topo]
Come clean.

No último teste civil, após obter a habilidade de mentir e retornar para a zona de testes, basta mentir no primeiro diálogo com o senhor bêbado na casa onde está ocorrendo uma festa, escolhendo a opção "˜lie"™, e na opção seguinte escolher "˜Acknowledge"™ para que ARID faça uma piada e falhe no teste.

trophy_11.png Tin Man :bronze: [topo]
You never even gave it a second thought...

Na primeira área do laboratório, onde você pode obter o troféu :bronze: Sadistic , você terá que pegar uma placa de circuito para religar o Computador. Após algum diálogo, quando for dada a opção, selecione "˜Request Help"™. Depois de mais algum diálogo, selecione "˜Analyze Procedure"™. Quando o diálogo acabar, um botão vermelho aparecerá. Interaja com ele e imediatamente comece a apertar :cross: para desativar os robôs e obter o troféu. Siga a mesma dica de retornar ao checkpoint anterior caso não consiga de primeira.

trophy_12.png Ask Questions Later :bronze: [topo]
Repair Reaper.

Após explodir a Mother Slug você falará novamente com o Computador, neste momento o Caretaker aparecerá e desativará seu suporte vital. O Computador então aceitará te ajudar e te mandará entrar no compartimento de reparos. Neste momento Caretaker ressurgirá e começará a formatar a memória de seu ajudante, após os reparos você será solto do compartimento, e agora, para se obter o troféu, basta atirar rapidamente contra o Caretaker, fazendo com que ele fuja danificado.

trophy_13.png Doesn't Learn :bronze: [topo]
Kids these days...

Este troféu é desbloqueado após escolher as duas opções de diálogo que causam falha nos dois testes que envolvem pessoas idosas na área de testes civis. O primeiro teste é o do homem velho no caminhão, quando ativar o painel de teste, escolha "˜Dismiss primitive technology"™. Depois vá para o segundo teste com a senhora que está de pé na rua com os carros em movimento. Você deve escolher a opção de diálogo "˜Direct to Playground"™. Depois de usar essas duas opções de diálogo, o troféu será desbloqueado.

trophy_14.png Fungacide :bronze: [topo]
I couldn't escape!

Após os fungos ficarem vermelhos e agressivos e começarem a soltar um gás que causa dano em ARID, basta deixar que ela morra para este gás que o troféu aparecerá. Para se deixar os fungos agressivos basta usar o "˜sangue verde' que você coleta do inseto que puxa o corpo do homem na área de teste domésticos, sobre o cogumelo que está perto do playgroud na área de testes civis.
Obs: O fungo só soltará gás com movimento, então você terá que ficar indo e voltando, passando por ele até morrer.


Agradecimento
Faço um agradecimento especial ao usuário LucasIIGD pelos banners do guia.


NPWR08583_00.0.jpg

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em análise

 

Fiz duas pequenas correções no texto devido a erro de digitação.

Acabei aproveitando pra melhorar a estética do índice e do roadmap.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quer que eu faça os banner, meu querido ?? Aproveita que to vadiando com tempo livre...XD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quer que eu faça os banner, meu querido ?? Aproveita que to vadiando com tempo livre...XD

 

Pq não, né? kkk

Ficaria agradecido, mas não sabia que eu tinha que fazer, achei que as que veio no código já estava de bom tamanho, até pq se trata de um game bem simples.

Mas vlw de qualquer forma!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pq não, né? kkk

Ficaria agradecido, mas não sabia que eu tinha que fazer, achei que as que veio no código já estava de bom tamanho, até pq se trata de um game bem simples.

Mas vlw de qualquer forma!

O banner não é obrigatório, é apenas para deixar o guia mais bonito esteticamente ... Não influencia em nada. Fica a critério se deseja utilizar ou não rs.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O banner não é obrigatório, é apenas para deixar o guia mais bonito esteticamente ... Não influencia em nada. Fica a critério se deseja utilizar ou não rs.

 

Não vi sua resposta e acabei perguntando na resposta das modificações.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Inscrição para o MGT #8 DEFERIDA!

 

Qualquer alteração a partir das 12:00 (BRT) de 08/01/2018 até a divulgação do resultado é terminantemente proibida. Se feita, acarretará na desclassificação do seu guia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...