Ir para conteúdo
math_france

Vcs usam Soundbar ou home theater?

Recommended Posts

Seguinte, vou colocar um Tv no quarto, mas o seu som é de 10W apenas, estou afim de colocar um sistema bacana de som, nada barulhento e muito potente, até pq moro em condomínio, algo dentro de 100W já me satisfaz, o plano inicial era comprar um home theater  5.1, porém em várias reviews, eles não indicam para ambientes pequenos, é tipo meu quarto é 3x4  :hehe:, então a melhor recomendação deles é uma Soundbar (Algo até então que eu desconhecia) ideal para ambientes pequenos simulando o efeito de imersão.

 

Então eis a questão, vcs utilizam, recomendam?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entre soundbar e home theater, o HT vai ganhar sempre. E vc não precisa ter um 5.1.....

Aqui em casa, apesar da sala ter um bom tamanho, eu uso um HT 3.1 - 2 bookshelves pra canais esquerdo e direito e uma pra canal central.

Não tenho grana pra comprar duas torres de surround no momento, mas o som tá muito bom aqui.

 

A vantagem de vc montar o seu HT é a liberdade de upgrade. Sai mais caro, porém o investimento a longo prazo compensa. Mas se vc não liga

pra essas coisas, compre uma soundbar pra economizar no espaço, desde que esteja num preço aceitável. Por exemplo, com 2 mil reais vc pode

comprar uma boa soundbar, mas também consegue um bom HT in-a-box que, mesmo não sendo tão bom quanto um HT montado, pode suprir sua

necessidade.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu quarto tem o mesmo tamanho e o HT me atende muito bem. Paguei 750 no meu F5505K da samsung.

 

O ideal para uma soundbar são locais sem espaço físico ou impossibilitados de instalar as caixinhas, pois você só coloca embaixo da TV e esconde o subwoofer. Se você não tem problema em instalar as caixinha corretamente, acho melhor ir de HT mesmo para ter o 5.1. Aliás, não compre a soundbar com o intuito de ter som 5.1, você deve comprar a soundbar se quer um som de qualidade sem compromisso de espaço, mas não 5.1.

 

Esse tamanho pequeno do quarto até ajuda na instalação, só trouxe os fios pelos cantos e fica tudo escondidinho sem ter que mexer em nada. Só coloquei aquelas "cantoneiras" (de plástico brancas para tampar fios).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah, mais uma coisa: varia muito do gosto de cada um, mas eu não recomendo esses HT que são um dvd ou blu ray player e as caixinhas.

Pra mim, se não tiver um receiver dedicado eu nem considero comprar. Já usei os dois tipos e é absurda a diferença. Mas como eu falei,

cada um tem um gosto, talvez vc se satisfaça com esses modelos sem receiver.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nesse quisto, por já ter tido e conhecer a qualidade sempre recomendo um receiver... Mesmo que seja um mais antigo, qualidade e fidelidade sem precedente.

 

Enviado de meu BLU VIVO 5 usando Tapatalk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho home theater e é legal.

 

Porém, se você tem um espaço limitado, prefira um headset bem maroto... NMO é a melhor solução.

 

Imersão forte e sem incomodar ninguém.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu quarto tem o mesmo tamanho e o HT me atende muito bem. Paguei 750 no meu F5505K da samsung.

 

 

O ideal para uma soundbar são locais sem espaço físico ou impossibilitados de instalar as caixinhas, pois você só coloca embaixo da TV e esconde o subwoofer. Se você não tem problema em instalar as caixinha corretamente, acho melhor ir de HT mesmo para ter o 5.1. Aliás, não compre a soundbar com o intuito de ter som 5.1, você deve comprar a soundbar se quer um som de qualidade sem compromisso de espaço, mas não 5.1.

 

Esse tamanho pequeno do quarto até ajuda na instalação, só trouxe os fios pelos cantos e fica tudo escondidinho sem ter que mexer em nada. Só coloquei aquelas "cantoneiras" (de plástico brancas para tampar fios).

Eu conheço esse modelo, inclusive foi um dos primeiros que quis comprar de 500W né?

 

Mas por ver sobre as Reviews falando de muita potencia em espaço pequeno eu não iria aproveitar quase nada

Ah, mais uma coisa: varia muito do gosto de cada um, mas eu não recomendo esses HT que são um dvd ou blu ray player e as caixinhas.

Pra mim, se não tiver um receiver dedicado eu nem considero comprar. Já usei os dois tipos e é absurda a diferença. Mas como eu falei,

cada um tem um gosto, talvez vc se satisfaça com esses modelos sem receiver.

Sim, futuramente esse é intuito mesmo, quando tiver minha própria casa e de preferência que não seja em condomínio, por enquanto som só para o quarto potente é inviável

Tenho home theater e é legal.

 

Porém, se você tem um espaço limitado, prefira um headset bem maroto... NMO é a melhor solução.

 

Imersão forte e sem incomodar ninguém.

Head set é a segunda opção, quando precisar, mas o quarto não vai ser só pro game, vai ser pra filme série, etc... E as vezes não assisto sozinho. Então headset não atende os requisitos nesses casos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tá decidido, foi unanimidade a opção por um HT. Obg pela ajuda, agora é ir atrás de um modelo ideal de qualidade e custo.

 

ADM pode fechar o tópico 😊

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só lembrando: não há o menor problema em vc ter um som potente num cômodo pequeno. Potência é diferente de volume, então vc pode ter

um HT ultra potente e usar num volume mais baixo - e a potência também vai depender das caixas de som, pois não adianta um receiver suportar

120w por canal se vc ligar nele umas caixinhas mequetrefes de 10w....

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu conheço esse modelo, inclusive foi um dos primeiros que quis comprar de 500W né?

 

Mas por ver sobre as Reviews falando de muita potencia em espaço pequeno eu não iria aproveitar quase nada...

É vendido como 1000W.

 

Não tem problema ser mais potente do que o que você precisa, é até melhor pois você vai utilizar em volumes baixos sem nem chegar perto de gerar distorções e afins. O Volume máximo acho que é 42, mas o máximo que já usei foi 29 em um filme antigo de volume baixo, de resto fica sempre entre 17-23.

 

E o 5.1 apesar de não ser muito utilizado em filmes, é muito bom para jogos.

 

Sobre o teu outro tópico, headset, se quer a melhor qualidade evite fones 7.1 reais ou virtual. Tem certeza que seria incômodo plugar o cabo P2 no controle? Pois você tem opções excelentes de qualidade por preço praticamente "justo" (em promoções) com os fones da HyperX. Eu utilizo o mais barato, HyperX Cloud Stinger e acho excelente, o preço dele estava em promoção por ~209 reais na Cybermonday e blackfriday.

 

Já sem fio a coisa fica mais cara e você terá que investir bem mais por um som equivalente até a esse meu. Eu usei por mais de 4 anos o Pulse Elite (Sony), esse Stinger é muito melhor em tudo (só não é sem fio). Tenho ainda um Tritton 720+ (que não uso por falta de som ótico no PC) e o Stinger é mais confortável com som equivalente, para o meu gosto até melhor já que acho os graves do tritton exagerados.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É vendido como 1000W.

 

Não tem problema ser mais potente do que o que você precisa, é até melhor pois você vai utilizar em volumes baixos sem nem chegar perto de gerar distorções e afins. O Volume máximo acho que é 42, mas o máximo que já usei foi 29 em um filme antigo de volume baixo, de resto fica sempre entre 17-23.

 

E o 5.1 apesar de não ser muito utilizado em filmes, é muito bom para jogos.

 

Sobre o teu outro tópico, headset, se quer a melhor qualidade evite fones 7.1 reais ou virtual. Tem certeza que seria incômodo plugar o cabo P2 no controle? Pois você tem opções excelentes de qualidade por preço praticamente "justo" (em promoções) com os fones da HyperX. Eu utilizo o mais barato, HyperX Cloud Stinger e acho excelente, o preço dele estava em promoção por ~209 reais na Cybermonday e blackfriday.

 

Já sem fio a coisa fica mais cara e você terá que investir bem mais por um som equivalente até a esse meu. Eu usei por mais de 4 anos o Pulse Elite (Sony), esse Stinger é muito melhor em tudo (só não é sem fio). Tenho ainda um Tritton 720+ (que não uso por falta de som ótico no PC) e o Stinger é mais confortável com som equivalente, para o meu gosto até melhor já que acho os graves do tritton exagerados.

 

Vlw pela dica, mas aí que está encontrei o Gold da Sony por R$ 290, simulando o 7.1 e sendo e com a comodidade de ser sem fio, e mic embutido, dando para usar com o celular de boa fora de casa. Única reclamação da galera é sobre a fragilidade, mas tbm já estou vendo umas dicas para aumentar a vida util dele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não adianta o HT suportar um milhão de watts de potência, o que conta é a potência das caixas. Som é muito mais complicado do que só um volume alto.

Qualquer caixa de som vai conseguir berrar, mas o som de qualidade depende de outros fatores.

 

Sobre H7, discordo do weslleyend sobre evitar fones com surround "real" e "virtual" . Primeiro pq essa nomenclatura é furada, um surround real só existe se

os speakers estiverem fisicamente posicionados em cada uma das direções. Todo o resto é virtual. Isso que chamam de "surround real" em H7 é apenas um

monte de speakers minúsculos atochados em cada um dos lados. E isso muitas vezes resulta em qualidade inferior a um bom fone com drivers de 50mm stereo

com surround virtual, especialmente se for um que tenha um decoder.

 

Aqui em casa eu tenho o Tritton 720+ , ele tem surround virtual e afirmo sem sombra de dúvidas que é excelente. Não uso muito pq tenho um outro fone pra música

que é excelente também e o surround, embora seja incrível, não me faz tanta falta.

 

Os melhores H7, salvo raras exceções, serão com fio. Som é sempre melhor com fio, evita interrupções e distorções causadas pelo sinal wireless. A não ser que pra vc

o wireless seja algo imprescindível.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

 

 

 

Na busca de um mediano que atende minhas expectativas (e meu bolso) vi um outro reclamando de certos modelos que na função aux não funciona o 5.1, vira só um stereo padrão. Pergunto para vcs que possuem mais experiencia, isso acontece mesmo ou é pq tá mal configurado apenas? sei lá... kkk

 

E outra, se realmente existe essa armadilha como identificar pelos anúncios? Saberiam me responder

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na busca de um mediano que atende minhas expectativas (e meu bolso) vi um outro reclamando de certos modelos que na função aux não funciona o 5.1, vira só um stereo padrão. Pergunto para vcs que possuem mais experiencia, isso acontece mesmo ou é pq tá mal configurado apenas? sei lá... kkk

 

E outra, se realmente existe essa armadilha como identificar pelos anúncios? Saberiam me responder

Aux no meu F5505K é P2, isso é uma limitação da conexão e não do equipamento.

 

Para 5.1 você precisa de cabo ótico ou conectar o PS4/PS3 diretamente na entrada HDMI do HT, e então utilizar a saída HDMI na TV.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aux no meu F5505K é P2, isso é uma limitação da conexão e não do equipamento.

 

Para 5.1 você precisa de cabo ótico ou conectar o PS4/PS3 diretamente na entrada HDMI do HT, e então utilizar a saída HDMI na TV.

 

Então o HT tendo uma entrada óptica, dá o efeito 5.1 tranquilamente? Para claro conteúdos que são 5.1 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera revivendo o tópico só para sanar uma dúvida, esses filmes torrent da vida só jogar no usb e assistir que já faz o divisão 5.1 ou só original para fazer?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Existem 2 formas.

 

Uma delas é som emulado, onde o home pode ou simplesmente repetir o som para as caixas, ou simular um 5.1 a partir de som stereo (Leia sobre Dolby Pro Logic). O meu barato e praticamente todos devem ter essa função que vai tentar criar um som surround a partir de stereo.

 

Outro é se o arquivo fonte (seja filme em USB, bluray, dvd) possuir 5.1. Nesse caso, independente da origem, o som será 5.1 real como presente na fonte.

 

Então sim, se você baixar um filme no qual ele está com 5.1 o HT vai reconhecer. Se não possuir, no máximo você pode simular.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Existem 2 formas.

 

Uma delas é som emulado, onde o home pode ou simplesmente repetir o som para as caixas, ou simular um 5.1 a partir de som stereo (Leia sobre Dolby Pro Logic). O meu barato e praticamente todos devem ter essa função que vai tentar criar um som surround a partir de stereo.

 

Outro é se o arquivo fonte (seja filme em USB, bluray, dvd) possuir 5.1. Nesse caso, independente da origem, o som será 5.1 real como presente na fonte.

 

Então sim, se você baixar um filme no qual ele está com 5.1 o HT vai reconhecer. Se não possuir, no máximo você pode simular.

 

 

Obg, vendo as informações do filme uma das descrições que vi foi essa

 

Codec de Ãudio: AC3 5.1

 

Então como vc disse deve sair 5.1 mesmo. Vlw Weslley

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...