Ir para conteúdo
FernandoLazari

Sugestões de jogos de Plataforma

Recommended Posts

Gosto pra caramba desses jogos Call of Duty WWII, Wolfenstein 2, Alien Isolation e tal. Jogos assim me prendem demais. (Em tempo: Alien Isolation é muito bom).

 

Mas gostaria de uma ajuda: alguém poderia me recomendar um bom jogo de plataforma, no estilo de Sonic, Astérix e Spelunky?

 

Aqueles jogos simples em que você vai andando, mata bicho pulando na cabeça, mata os chefes e tal. Hahahaha

 

Entre uma partida de Call of Duty e outra de Wolfenstein, esses jogos simples mas divertidos estilo Master System ainda me chamam bastante a atenção. :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse é meu estilo de jogo preferido, conheço alguns.

 

Little Big Planet: 1, 2 e 3

Rayman Legends e Origins

Crash Remasterizado: 1, 2 e 3

Puppeteer

 

Esses na minha opinião são os que mais chegam perto de um Donkey Kong, Sonic ou Super Mario World, mas se valer qualquer jogo de plataforma em 2d existem vários como:

 

Limbo

Teslagrad

Super Meat Boy

Guacamelle

Hue

The Swapper

Type: Rider

Unravel

Color Guardians

Odd World: New n Tasty

Valiant Heart: Great War

Thomas Was Alone

Never Alone

Nubla

Trine 1 e 2

Sound Shapes

Dust an Elisiun Tail

 

Existe uma porrada, principalmente jogos com 100%, com platina é mais difícil.

Plataforma em 3d existe uma porrada tbm, mas ainda prefiro os 2d

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então brother como o Felipe já lhe recomendou, estou jogando Dust an Elysian Tail, bom o jogo é fácil e simples mesmo na dificuldade hard necessário para a platina, mas como um rpg ele não é tão linear isso vai implicar em você visitar algumas areas algumas vezes pra cumprir as quests, mas nada que cause dor de cabeça.

 

Também super recomendo o Valiant Heart: Great War.

 

Agora se você quer algo mais desafiante mas nesse estilo side scroller matando tudo pela frente tem o Strider, mas já lhe aviso aqui o bosses são bem apelativos no hard.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Citar alguns aqui. Caso alguém já tenha citado, vale a ressalva:

Teslagrad

Guacamelee

Rayman

Valiant Hearts

Superfrog

Hell Yeah! Wrath Of The Dead Rabbit

Rocketbirds: Hardboiled Chicken

Puppeteer

Juju

Zack Zero

Metal Slug

Rain

Never Alone

Chariot (esse é difícil que só)

Final Exam (difícil também)

Oddworld: Abe's Oddysee

 

Citei apenas os de PS3, que joguei. No PS4 tem muitos jogos saindo, console vive uma fase boa para jogos de plataforma. Alguns são fáceis, outros são difíceis, outros também envolvem mais puzzles como Rain e Never Alone. Coisa boa é que frequentemente são jogos que entram em promoção na PSN ou que saem na Plus.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse é meu estilo de jogo preferido, conheço alguns.

 

Little Big Planet: 1, 2 e 3

Rayman Legends e Origins

Crash Remasterizado: 1, 2 e 3

 

Esses na minha opinião são os que mais chegam perto de um Donkey Kong, Sonic ou Super Mario World, mas se valer qualquer jogo de plataforma em 2d existem vários como:

 

Limbo

Teslagrad

Super Meat Boy

Guacamelle

Hue

The Swapper

Type: Rider

Unravel

Color Guardians

Odd World: New n Tasty

Valiant Heart: Great War

Thomas Was Alone

Never Alone

Nubla

Trine 1 e 2

Sound Shapes

Dust an Elisiun Tail

 

Existe uma porrada, principalmente jogos com 100%, com platina é mais difícil.

Plataforma em 3d existe uma porrada tbm, mas ainda prefiro os 2d

 

O Post definitivo de jogos de plataforma =O HAhiuahiueauiehiua ótima lista... realmente sinto falta de jogos geniais como um Donkey Kong da vida, mas atualmente tem games de plataforma interessantes pro PS4 como o Rayman, 10 Second Ninja X, Trine, Limbo, e outros.

 

PS: Ontem comecei a jogar o BOUND, que veio na plus de novembro. Apesar de ser um game de plataforma bem simples, a qualidade da animação me impressionou... é meio que um jogo de plataforma surrealista, vale a experiência ^^

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Post definitivo de jogos de plataforma =O HAhiuahiueauiehiua ótima lista... realmente sinto falta de jogos geniais como um Donkey Kong da vida, mas atualmente tem games de plataforma interessantes pro PS4 como o Rayman, 10 Second Ninja X, Trine, Limbo, e outros.

 

PS: Ontem comecei a jogar o BOUND, que veio na plus de novembro. Apesar de ser um game de plataforma bem simples, a qualidade da animação me impressionou... é meio que um jogo de plataforma surrealista, vale a experiência ^^

Sim, sinto falta também, fizeram alguns em 3d recentemente como Knack 2, Yoaka Layle e Rime, mas prefiro o 2d ainda.

Se o criador quiser jogos em 3d tem diversos tbm, estão voltando a criar jogos do gênero novamente, espero que saía muito mais.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse é meu estilo de jogo preferido, conheço alguns.

 

Little Big Planet: 1, 2 e 3

Rayman Legends e Origins

Crash Remasterizado: 1, 2 e 3

Puppeteer

 

Esses na minha opinião são os que mais chegam perto de um Donkey Kong, Sonic ou Super Mario World, mas se valer qualquer jogo de plataforma em 2d existem vários como:

 

Limbo

Teslagrad

Super Meat Boy

Guacamelle

Hue

The Swapper

Type: Rider

Unravel

Color Guardians

Odd World: New n Tasty

Valiant Heart: Great War

Thomas Was Alone

Never Alone

Nubla

Trine 1 e 2

Sound Shapes

Dust an Elisiun Tail

 

Existe uma porrada, principalmente jogos com 100%, com platina é mais difícil.

Plataforma em 3d existe uma porrada tbm, mas ainda prefiro os 2d

Caramba, legal demais essa lista! Já dei uma olhada nos jogos que você falou e, mano, legal demais essa lista! Plataforma também é um dos meus estilos favoritos, acho legal demais.

 

Já jogou Spelunky? Tem pra PS3 e PS4. Um dos jogos mais difíceis que eu já joguei, porque ele não tem continue. Se você morrer, não interessa quão longe você esteja no jogo, você volta pro começo. Embaçado pra caramba, mas eu gosto demais.

 

Um amigo meu falou, uma vez, do Valiant Heart: Great War. Além do jogo ser legal pra caramba, você ainda acaba aprendendo coisa pra caramba com as informações históricas que ele dá.

 

Então brother como o Felipe já lhe recomendou, estou jogando Dust an Elysian Tail, bom o jogo é fácil e simples mesmo na dificuldade hard necessário para a platina, mas como um rpg ele não é tão linear isso vai implicar em você visitar algumas areas algumas vezes pra cumprir as quests, mas nada que cause dor de cabeça.

 

Também super recomendo o Valiant Heart: Great War.

 

Agora se você quer algo mais desafiante mas nesse estilo side scroller matando tudo pela frente tem o Strider, mas já lhe aviso aqui o bosses são bem apelativos no hard.

Não sei se você chegou a pegar a época do PS1. Tinha um RPG/Plataforma que se chamava Brave Fencer Musashi, conhece? Era muito bom! Também não era linear, mas era legal demais!

 

Mano, que jogo daora Dust an Elysian Tail! Não conhecia! Vou procurar! Conheço o Strider, mas não cheguei a jogar tanto. Hahaha

 

Citar alguns aqui. Caso alguém já tenha citado, vale a ressalva:

Teslagrad

Guacamelee

Rayman

Valiant Hearts

Superfrog

Hell Yeah! Wrath Of The Dead Rabbit

Rocketbirds: Hardboiled Chicken

Puppeteer

Juju

Zack Zero

Metal Slug

Rain

Never Alone

Chariot (esse é difícil que só)

Final Exam (difícil também)

Oddworld: Abe's Oddysee

 

Citei apenas os de PS3, que joguei. No PS4 tem muitos jogos saindo, console vive uma fase boa para jogos de plataforma. Alguns são fáceis, outros são difíceis, outros também envolvem mais puzzles como Rain e Never Alone. Coisa boa é que frequentemente são jogos que entram em promoção na PSN ou que saem na Plus.

Nossa, Rain! Esse jogo é MUITO BOM! Foi um dos poucos que eu fiz 100%. A história dele é muito legal.

 

Chariot é embaçado demais. Teslagrad também. Já chegou a jogar Unmechanical? Não é tão difícil quanto esses, mas eu também tive que quebrar muito a cabeça.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caramba, legal demais essa lista! Já dei uma olhada nos jogos que você falou e, mano, legal demais essa lista! Plataforma também é um dos meus estilos favoritos, acho legal demais.

 

Já jogou Spelunky? Tem pra PS3 e PS4. Um dos jogos mais difíceis que eu já joguei, porque ele não tem continue. Se você morrer, não interessa quão longe você esteja no jogo, você volta pro começo. Embaçado pra caramba, mas eu gosto demais.

 

Um amigo meu falou, uma vez, do Valiant Heart: Great War. Além do jogo ser legal pra caramba, você ainda acaba aprendendo coisa pra caramba com as informações históricas que ele dá.

 

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

 

 

 

Não sei se você chegou a pegar a época do PS1. Tinha um RPG/Plataforma que se chamava Brave Fencer Musashi, conhece? Era muito bom! Também não era linear, mas era legal demais!

 

Mano, que jogo daora Dust an Elysian Tail! Não conhecia! Vou procurar! Conheço o Strider, mas não cheguei a jogar tanto. Hahaha

 

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

 

 

 

Nossa, Rain! Esse jogo é MUITO BOM! Foi um dos poucos que eu fiz 100%. A história dele é muito legal.

 

Chariot é embaçado demais. Teslagrad também. Já chegou a jogar Unmechanical? Não é tão difícil quanto esses, mas eu também tive que quebrar muito a cabeça.

 

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Confesso que nunca joguei Spelunky nem imaginava que era plataforma, devo ter ele na Plus então em breve vou jogar.

O Type: Rider não é sobre guerra, mas conta histórias das fontes, caligrafia, é bem interessante, vale o aprendizado kkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Post definitivo de jogos de plataforma =O HAhiuahiueauiehiua ótima lista... realmente sinto falta de jogos geniais como um Donkey Kong da vida, mas atualmente tem games de plataforma interessantes pro PS4 como o Rayman, 10 Second Ninja X, Trine, Limbo, e outros.

 

PS: Ontem comecei a jogar o BOUND, que veio na plus de novembro. Apesar de ser um game de plataforma bem simples, a qualidade da animação me impressionou... é meio que um jogo de plataforma surrealista, vale a experiência ^^

Eu tenho o BOUND na minha biblioteca e nem tinha me tocado de ver sobre o que era! =O Excelente, mesmo, a animação dele!

 

Exatamente, fazem mó falta jogos tipo Donkey Kong, Astérix (do Master System), Mario... A Sega foi genial ao trazer de novo o Sonic gordinho "antigo", desde o Sonic Generations. E agora tem o Sonic Mania, que eu quero MUITO comprar!

 

Falando em jogos antigos, já viu um jogo de PS1 que se chamava Wild 9? O cara que fez esse jogo era muito sádico. Um milhão de formas diferentes pra você matar os robôs, e os robôs ainda gritavam de desespero. Hauahuahahuaha Era de Plataforma, eu jogava o tempo todo. Pena não ter mais meu PS1. :/

Confesso que nunca joguei Spelunky nem imaginava que era plataforma, devo ter ele na Plus então em breve vou jogar.

O Type: Rider não é sobre guerra, mas conta histórias das fontes, caligrafia, é bem interessante, vale o aprendizado kkkk

Cara, vale muito a pena jogar o Spelunky, me surpreendi com ele, porque eu não dava nada pra ele antes de jogar. Mas se prepare pra passar muita raiva, porque o jogo é bem difícil. Hahahaha

 

Certeza que eu vou me interessar pelo Type: Rider, eu gosto demais desses jogos que passam informações reais.

 

Em tempo: embora não seja Plataforma, tem um jogo que se chama Call of Juarez: Gunslinger, é FPS sobre o Velho-Oeste. Você vai pegando durante o jogo vários colecionáveis que contam a história de vários bandidos do Velho-Oeste, eu lia todos. (E o jogo é muito bom, até hoje não me conformo de ele não ter Platina).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Certeza que eu vou me interessar pelo Type: Rider, eu gosto demais desses jogos que passam informações reais.

 

Eu fiz o 100% dele, é bem legal, alguns troféus tem um desafio bem maneiro. Não é difícil, e não chega a te deixar frustrado, mas foi bem divertido ^^

 

Não joguei o game de matar robôs hiuHUAIHEIUAHIUE No PS1 tinham várias pérolas, como o jogo do Toy Story, que era quase que um mundo aberto, vc explorava a casa e o quintal inteiro, ótimo game de plataforma/aventura.

 

Spelunky é o que você anda no subterrâneo e aparecem morcegos, armadilhas, caveiras, etc? Joguei por uma horinha, mas não curti muito não. Me lembrou um pouco de bomberman haiuehiuaehiuahe

 

Falando em game de Plataforma, tô com o MIRROR'S EDGE: CATALYST pra jogar, é a continuação daquele de Parkour em 3D. Joguei o primeiro e era bem legal, vale a jogatina.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei se você chegou a pegar a época do PS1. Tinha um RPG/Plataforma que se chamava Brave Fencer Musashi, conhece? Era muito bom! Também não era linear, mas era legal demais!

 

Mano, que jogo daora Dust an Elysian Tail! Não conhecia! Vou procurar! Conheço o Strider, mas não cheguei a jogar tanto. Hahaha

 

 

Eu diria que passei pela época do PS1 e não que a peguei, pois eu não cheguei a ter um, estava sobre o domínio da Nintendo na época :hehe: os únicos contatos que tive com jogos do Play foi nas casas de amigos e principalmente em locadoras.

 

De nome não conheço o jogo, mas pode ser que tenha visto ou até mesmo jogado um pouco em algumas da várias horas gastas em locadoras, vou dar uma olhada no youtube para ver do que se trata.

 

Pois é velho, Dust me surpreendeu apesar do visual infantil (nada contra quem goste desse estilo de arte, mas é que não é de meu hábito procurar por jogos com esse visual), posso dizer que estou curtindo o jogo e interessado com a estória, estou no último chefe mas acabei que vou fazer a limpa dos troféus pra virar ele platinando. Enfim, foi uma grata surpresa da Plus!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...