Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Meio Bit] Alguns jogadores já gastaram mais de 25 mil reais para montar seus times - Fãs protestam contra microtransações no FIFA 18

Recommended Posts

20171124fifa-18.jpg

 
E depois das ondas de reclamações que atingiram o Star Wars Battlefront II e o Need for Speed Payback "” e pelo menos em parte surtiram algum efeito (aqui e aqui) "”, outro jogo da Electronic Arts entrou na mira dos jogadores, o FIFA 18.

Tudo começou com uma campanha no Reddit chamada #FixFifa, onde a intenção era exigir que a editora corrigisse uma série de pontos que o autor considera como inaceitáveis. Segundo ele, hoje o jogo é muito diferente do que tínhamos quando foi lançado, com a jogabilidade tendo se tornado mais lenta, os goleiros passando a defender todos os chutes e o título deixando de ser competitivo e divertido.

Além disso, a pessoa afirma que a EA só tem se preocupado com o modo FUT e as microtransações presentes nele, não tendo trazido praticamente nenhuma novidade para o resto do jogo e com a taxa de encontro de bons jogadores nos pacotes de cartas tendo se tornado muito injusta. Isso estaria fazendo com que gastar dinheiro para montar bons elencos seja quase obrigatório.

De acordo com um comentário feito pelo usuário SSROCK, é possível que uma pessoa consiga bons jogadores tendo gasto apenas US$ 1,50, enquanto outras que investiram centenas de dólares saíram sem nada relevante. Ele ainda diz que aqueles com os melhores times gastaram mais de US$ 8.000, o que seria uma absurdo ainda mais em se tratando de um jogo que recebe uma nova edição todo ano.

A campanha então decidiu criar um abaixo assinado e em menos de 72 horas mais de 27.000 pessoas já haviam aderido. Por lá os responsáveis listam diversas mudanças que precisam ser feitas nos jogos, incluindo as que citei anteriormente e sugere que no dia de hoje (Black Friday), ninguém compre nada dentro do game.

Estou curioso para ver como a EA reagirá a este movimento, sendo que recentemente o diretor financeiro da empresa disse que o modo Ultimate Team viu um aumento significativo nos últimos meses e consequentemente fazendo com que os jogos de esporte da editora se tornassem uma das suas principais fontes de renda.

Como nunca consegui gostar do FUT, não posso dizer se tais reclamações são válidas ou se este pessoal só está aproveitando o embalo. Já em relação a jogabilidade ter piorado, disso discordo, ficando até mesmo com a sensação de que os reclamantes estão até falando de outro jogo.
 
Fonte Meio Bit

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se alguém gastou mais de 8.000 Dólares com microtransações de um jogo, qualquer um, este tem de ser internado em um hospício.

  • Curtir 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Karalho, é 2 anos de serviço meu pra juntar essa grana sem gastar absolutamente nada.

 

eu só joguei o Myclub do pés, e o negocio la e meio brabo tbm, devo ter jogado umas 50~70 partidas, e comprado alguns pacotes(la roda uma bolinha) e nunca ganhei nada que prestasse muito...

Não chora Uérnei, você ganha muito mais que isso.

 

Mas que é um absurdo e completa loucura uma pessoa gastar este caminhão de dinheiro só para ter um time das galáxias, que na verdade só existe na tela de uma televisão/monitor...isso é.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já estão exagerando, 8 mil doláres num game, esse cara é retardado... não tem direito á reclamações, sobre o jogo ter ficado mais lento, isso é verdade, agora não sei quem tá se atrapalhando é quem passou a fonte pra ele, ou o próprio "meio bit", se ele não percebeu a diferença de jogabilidade é por que ou não comprou no lançamento, ou só joga modo carreira, ou não atualiza o jogo, por que é impossível não ter notado, já o FUT é atualmente o melhor modo de jogo, na minha concepção o jogo flui bem melhor lá

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que está horrível montar um time competitivo é verdade. Prometi para mim mesmo que só iria jogar FUT esse ano, mas acabei correndo, pois está muito injusto, e os packs não dão nada de bom realmente.


Já estão exagerando, 8 mil doláres num game, esse cara é retardado... não tem direito á reclamações, sobre o jogo ter ficado mais lento, isso é verdade, agora não sei quem tá se atrapalhando é quem passou a fonte pra ele, ou o próprio "meio bit", se ele não percebeu a diferença de jogabilidade é por que ou não comprou no lançamento, ou só joga modo carreira, ou não atualiza o jogo, por que é impossível não ter notado, já o FUT é atualmente o melhor modo de jogo, na minha concepção o jogo flui bem melhor lá

 

Eu me adaptei bem às novas atualizações do jogo. No começo a marcação estava uma zona, hoje já consigo manter um bom nível defensivo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como ja comentamos em outro post, essas empresas como a EA so fazem isso porque existe pessoas que pagam. 

 

É igual ao comercio de drogas: so existe traficante porque existe usuario. A culpa é dessas pessoas.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com a parte dos goleiros, minha única derrota no FUT foi pra um time com o Neuer no gol... IMPOSSÃVEL fazer gol nele.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Porra, mas alguém gastar R$25k nessa merda que sai todo ano é de cair o #* da bunda tbm...

Ano que vem o retarda reclama e gasta mas 25k pra jogar, fala sério! É por isso que as empresas fazem essas merdas, porque acham os reatardas que gostam de jogar seu dinheiro fora

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

FIFA so compro quando baixa para R$ 19,90 e olhe lá...

É muito PayToWin, se o jogo ainda fosse Free To Play, mas é pago. Qual é a logica disso? Nenhuma.

Nunca gastei 1 centavo nas micro do FIFA e nunca vou gastar.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tio pessoalmente nem se assusta tanto com isso pois já viu jogador pagar 15 mil dolares em uma espada overpower de MMO e outro ter gasto em dinheiro vivo algo em torno de meio milhão de doletas em uma estação espacial de outro MMO. Esse ultimo ainda tem explicação, já que toda microtransação realizada dentro da estação espacial que ele comprou ia pro bolso dele. Agora o que comprou uma espada virtual....bom, se neguinho tem a grana pra torrar o Tio não tem nada contra, pois se o Tio fosse um magnata do petróleo não ia existir jogo online com microtransações onde o Tio não fosse o mestre do universo, desintegraria inimigos com um piscar de olhos.

 

ec840a115b080719890538b019461b56--knight


Noticia do jogador que gastou mais de 300 mil dólares na compra de uma estação espacial em um MMO

 

http://g1.globo.com/Noticias/Games/0,,MUL1434026-9666,00-JOGADOR+PAGA+US+MIL+POR+ITEM+VIRTUAL+E+QUEBRA+RECORDE.html

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante nescaw
 

 

Eu também acho super do boa microtransações, eu já gasto em torno de 200 reais por mês com elas pelo simples fato de poder jogar em torno de 4 horas por semana dos meus jogos favoritos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nao acho que seja viável nenhum tipo de microtransação, é como o inequalis disse: se ao menos o jogo fosse free-to-play, era menos pior, mas logo o FIFA, que sai todo ano, e com preço de lançamento, eu ja nem compro mais, acho muita falta de respeito com o jogador, que paga caro pra ter o jogo, e ainda tem que ver a produtora lançar "n" itens ou DLCs que custam o olho da cara

 

E como ja citado acima, se um cara gasta cerca de 8000$ num jogo, é pq essa grana nao deve nem fazer falta pra ele.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só há dois casos em que é aceitável uma pessoa gastar uma quantia dessas com um jogo: ou é muito rico e não vai fazer a menor falta uma grana dessas, ou é doente mental.

O terceiro caso deve ser o que mais acontece: a pessoa é IMBECIL.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tio pessoalmente nem se assusta tanto com isso pois já viu jogador pagar 15 mil dolares em uma espada overpower de MMO e outro ter gasto em dinheiro vivo algo em torno de meio milhão de doletas em uma estação espacial de outro MMO. Esse ultimo ainda tem explicação, já que toda microtransação realizada dentro da estação espacial que ele comprou ia pro bolso dele. Agora o que comprou uma espada virtual....bom, se neguinho tem a grana pra torrar o Tio não tem nada contra, pois se o Tio fosse um magnata do petróleo não ia existir jogo online com microtransações onde o Tio não fosse o mestre do universo, desintegraria inimigos com um piscar de olhos.

 

ec840a115b080719890538b019461b56--knight

Noticia do jogador que gastou mais de 300 mil dólares na compra de uma estação espacial em um MMO

 

http://g1.globo.com/Noticias/Games/0,,MUL1434026-9666,00-JOGADOR+PAGA+US+MIL+POR+ITEM+VIRTUAL+E+QUEBRA+RECORDE.html

 

Eu não me surpreendo com isso mais, sabe pq?

Tenho diversos exemplos no mesmo lugar... Tem um MMO aqui no Brasil, que está Online até hoje (Foi lançado lá em 2005 aqui no BR).

Já presenciei uma pessoa dizer que, já gastou mais de R$ 30.000,00 com esse jogo. O valor de um carro "popular", mais ou menos.

O jogo é FreeToPlay, mas PayToWin. Até ai, normal.

O que vejo, é as empresas se aproveitando de pessoas de mente fraca, induzindo a comprar seus serviços para obter vantagens.

É basicamente isso que acontece no Ultimate Team, do FIFA.

Você consegue comprar os pacotes jogando normalmente, mas tem que jogar igual escravo, e ainda, tem que gastar uma parte das moedas, para manter o time.

Isso é lucrativo demais, para a EA ir lá e por um fim por definitivo. Isso não deverá acontecer.

Mas eu adoro ver a EA sendo profanada por todos os buracos possíveis, ela anda fazendo muita merda ultimamente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É por isso que a EA e outras empresas que adotam esse estilo, não irão parar, não importa o tanto que se reclame ou proteste. No próximo ano estarão lá comprando o jogo e esses adicionais. E eu me incluo, pois apesar de não jogar o FUT no caso do Fifa, eu comprei o Fifa sempre no lançamento nos últimos tempos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como ninguém notou o meme do vegeta: mais de 8 mil? Esse fórum já foi melhor viu

 

Falando sério, eu nem crítico porque a grana é do cara, então não estou nem aí, mas fifa o jogo já é caro e com diferenças mínimas de uma versão pra outra então o custo de produção do jogo é relativamente pequeno

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

se tem idiota que gasta isso, a EA ta mais que certa em enfiar microtransação.
burro são os caras que compram isso...Eu nunca gastei 1 real com o fifa e agora que tenho o xone tbm, assino o EA Acess e nunca mais compro nenhum jogo de futebol!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como ninguém notou o meme do vegeta: mais de 8 mil? Esse fórum já foi melhor viu

 

Falando sério, eu nem crítico porque a grana é do cara, então não estou nem aí, mas fifa o jogo já é caro e com diferenças mínimas de uma versão pra outra então o custo de produção do jogo é relativamente pequeno

1) Eu li o título em R$ então ficou na cabeça os 25K '-'

 

2) O custo de produção não é tão baixo, pode ser inferior aos outros, o que acho que você quis dizer, porém, tem as licenças, e acho que o FIFA é o jogo que mais gasta com isso, não estou defendendo a EA no caso FIFA, até já expressei minha opinião sobre isso na 1° página... 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1) Eu li o título em R$ então ficou na cabeça os 25K '-'

 

2) O custo de produção não é tão baixo, pode ser inferior aos outros, o que acho que você quis dizer, porém, tem as licenças, e acho que o FIFA é o jogo que mais gasta com isso, não estou defendendo a EA no caso FIFA, até já expressei minha opinião sobre isso na 1° página...

Mas a EA deve ter contrato pra usar nome é imagem dos jogadores por 10 anos por exemplo. Esse deve ser o maior custo do game o resto é basicamente reciclado das versões anteriores.

 

Foi isso que eu quis dizer no outro post

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...