Ir para conteúdo
lucashenriquelp

Console desligando sozinho

Recommended Posts

Boa tarde pessoal

 

Estou enfrentando um problema com meu console, ele está desligando sozinho. 

Quando estou jogando, ele faz o barulho de três bips e desliga. Achei um vídeo no youtube que mostra o erro, caso minha explicação não tenha ficado muito clara. 

 

 

 

 

Meu ps3 é o fat e veio com o hd de 80gb, mas eu troquei para um hd de 500.

Acredito que este não seja o motivo da falha, pois após a troca ele continuou funcionando por muito tempo normalmente.

A falha começou a ocorrer depois que minha tv queimou e o vdeo game ficou um tempo parado pois não tinha tv pra jogar.

 

Alguém ja viu esse erro e pode me dar uma dica? ja procurei na internet mas não achei nenhuma informação relevante

Desde já agradeço a todos

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que chegou a fatídica hora do seu FAT. Acho que todo FAT vai morrer.

 

No caso, deve ser problema de superaquecimento, e que pouco a pouco vai estragando a solda ruim de todo modelo FAT.

 

Aproveite enquanto pode e faça backup de todos os seus saves e o que mais tiver de importante, depois pode ser tarde demais.

 

Não há o que fazer se for isso mesmo (quase certeza que é). Só pode tentar atrasar mais um pouco com melhor ventilação externa, e talvez depois fazendo um reballing, mas são apenas temporários.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que chegou a fatídica hora do seu FAT. Acho que todo FAT vai morrer.

 

No caso, deve ser problema de superaquecimento, e que pouco a pouco vai estragando a solda ruim de todo modelo FAT.

 

Aproveite enquanto pode e faça backup de todos os seus saves e o que mais tiver de importante, depois pode ser tarde demais.

 

Não há o que fazer se for isso mesmo (quase certeza que é). Só pode tentar atrasar mais um pouco com melhor ventilação externa, e talvez depois fazendo um reballing, mas são apenas temporários.

 

Pensei nisso também

Entretanto, se eu usar o console para qualquer outra coisa que não for jogo, ele não desliga sozinho (netflix e youtube, por exemplo)

 

E o que seria e como fazer um reballing?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pensei nisso também

Entretanto, se eu usar o console para qualquer outra coisa que não for jogo, ele não desliga sozinho (netflix e youtube, por exemplo)

 

E o que seria e como fazer um reballing?

Pois netflix e youtube são aplicativos que não utilizam o processador completamente, é natural que então gere menos calor, não o suficiente para acionar a proteção e desligamento.

 

Reballing basicamente é você esquentar a placa do PS3 em uma temperatura alta para que os pontos de solda "derretam" e esfriem novamente, tentando assim corrigir possíveis soldas trincadas. Alguns fazem isso de forma caseira, no forno de casa mesmo.

 

Isso não irá corrigir o aquecimento entretanto, para isso seria necessário abrir e trocar a pasta térmica. A sua situação é uma das poucas em que trocar a pasta térmica faz sentido ou seja recomendável.

 

Trocando a pasta térmica talvez você consiga uma redução significativa de temperatura máxima, e talvez atrase mais o fim do amiguinho.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho um Slim na mesma situação que a sua, na verdade um pouco pior até.

Já limpei, troquei a pasta térmica, deixo ele em um local arejado e o problema persiste.

Estou juntando uma grana pra pegar um novo, porque esse aqui depois de 7 anos tá pedindo descanso definitivo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa tarde pessoal

 

Estou enfrentando um problema com meu console, ele está desligando sozinho.

Quando estou jogando, ele faz o barulho de três bips e desliga. Achei um vídeo no youtube que mostra o erro, caso minha explicação não tenha ficado muito clara.

 

 

 

 

Meu ps3 é o fat e veio com o hd de 80gb, mas eu troquei para um hd de 500.

Acredito que este não seja o motivo da falha, pois após a troca ele continuou funcionando por muito tempo normalmente.

A falha começou a ocorrer depois que minha tv queimou e o vdeo game ficou um tempo parado pois não tinha tv pra jogar.

 

Alguém ja viu esse erro e pode me dar uma dica? ja procurei na internet mas não achei nenhuma informação relevante

Desde já agradeço a todos

Meu console antigo tava assim. Era o slim, mas aconteceu da mesma forma, depois de um tempo parado começou a bipar e desligar nos jogos, troquei a pasta térmica e cheguei a deixar aberto com um ventilador ligado um cima, e mesmo assim desligava, ate que um dia ele parou de funcionar, fiquei mais de 2 anos afastado do fórum e site por causa disso, ate pegar esse que estou agora. Mas como dito ai em cima, faz backup dos aves e tudo mais, pq infelizmente é caixão pro velho companheiro 😞

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...