Ir para conteúdo
eduhlopes

[Criticalhits] O Mundo tá chato...Pessoas reclamam da violência contra mulheres no novo trailer de The Last of Us II

Recommended Posts

gallery-1509396507-last1-1200x440.jpg

A Sony liberou o mais novo trailer de The Last of Us Part 2 na Paris Game Show hoje à tarde, e uma parcela de fãs parece não ter gostado do que foi exibido nele.

No vídeo, a Naughty Dog exibe uma das cenas do jogo, além de apresentar três novos personagens do game, numa cena onde duas mulheres são interrogadas e uma delas, ao resistir, acaba tendo o seu braço quebrado com uma martelada por um dos capangas do jogo.

Por causa dessa cena, uma série de debates começaram no Twitter, no Reddit e até em alguns sites de jogos, com alguns fãs reclamando que a violência não teria justificativa, que seria apenas violência por violência e também pelo fato das receptoras da violência nesse (e em outros casos) seriam mulheres.

No Polygon, por exemplo, num artigo intitulado “Pare de usar violência para vender o seu jogoâ€, o autor reclama exatamente sobre esses dois pontos, a violência ser totalmente gratuita, “de tantas partes do jogo, por que escolher logo uma parte com mulheres sofrendo violência sádica para mostrar o seu jogo?â€, além do fato dessa violência ter sido ordenada por uma mulher servir de pouco para atenuar o que ocorreu no vídeo.

Já no Twitter é possível ver uma série de reclamações, dizendo que o jogo está usando violência como uma forma preguiçosa de substituir a narrativa e assim por diante, ainda que seja um tanto complicado dar um veredito sobre um jogo com apenas uma sequência de cinco minutos cujo contexto está mais ou menos explicado no vídeo.

A Naughty Dog e a Sony ainda não se manifestaram sobre o ocorrido. The Last of Us Part 2 é exclusivo do PS4 e ainda não tem data de lançamento confirmada.

Fonte: Criticalhits - Artigo no Polygon

• Curti 10

Compartilhe esta postagem

Cada povo chato do krai pqp..cada dia mais chata as pessoas..vai caçar o q fazer..vai viver no seu mundinho..deixa o nosso que a gente cuida bem e sabemos diferenciar as coisas..rs

• Curti 4

só choro, foi pesado sim, mas foi só pela violência, eu vou falar bem a real, eu quase parei de ver quando a mulher tava metendo a faca no buxo da outra, mas eu pensei que era um jogo tipo outlest, eu nao gosto desse tipo de jogo, então nem olho, mas não fico choramingando por ai.

a mesma coisa do Detroid, pessadimismo o assunto, pra mim até pior que o the last...

No mais, eu nem perco meu tempo dando muito assunto, só mando um "legal" hahaha

• Curti 4

Só digo uma coisa, foda-se qm disse isso  :hehe:

E tem mais, a maior parte das pessoas que reclamam disso, muito provavelmente sequer jogaram o primeiro ou talvez nem o conheça

E isso me faz rir kkkkk

• Curti 3

to tentando imaginar o que aconteceria se não fossem duas mulheres na cena da faca...

PS: Quem ensinou o termo "gratuitous violence" pra internet? é perigoso demais ensinar palavras para ela, normalmente ela não entende 8X

PPS: to adorando o fato de que o pessoal ta xingando uma cena que vai levar a gameplay como se fosse a narrativa do jogo... bom saber que já sabem a historia, primeiro, segundo, terceiro ato e plot twists com 2 minutos e meio 8D

• Curti 1

É quando a gente acha que já viu de tudo, a gente sempre é surpreendido. Capaz da Sony/ND tirarem essa parte do jogo pra agradar a minoria que reclamou.

Meio estranho, é uma obra de ficção. Mas se for ver o mundo real, as coisas são piores. Então quer dizer que nenhuma obra pode representar violência? E se fosse com um homem, teria reclamação? Ah, com homem pode... a mulher pregou o martelo na cabeça do cara... e a violência foi apenas contra a mulher, temos aqui dois pesos e duas medidas!

Quanto a questão da violência gratuita... o Edu apontou bem... estamos em um mundo pós apocalíptico, com recursos escassos, como as pessoas vão ser gentil?! A pessoa hoje já não é!

• Curti 2

A situação está chegando no limite do ridículo...

Não dá nem muito para opinar, de tão surreal que é.

A nós só resta torcer, e muito, para que a ND seja o tipo de empresa que sabe que essa repercussão na mídia sensacionalista do politicamente correto não afeta em nada o público alvo deles e tão pouco as vendas.

Triste.

• Curti 3

A verdade é que o mundo ta chato, as pessoas estão chatas. Depois que inventaram o bullying, não se pode falar nada, nao se pode fazer nada. O futebol ta chato, quem joga fifa ta chato, tudo esta chato. Queria voltar aos meus 11 anos e jogar Jogos de Verão, Donkey Kong, Contra, Super Star Soccer, onde ninguém reclamava de nada, ninguém sofria bullying e ninguém sabia que existia handicap.

• Curti 9

É quando a gente acha que já viu de tudo, a gente sempre é surpreendido. Capaz da Sony/ND tirarem essa parte do jogo pra agradar a minoria que reclamou.

Meio estranho, é uma obra de ficção. Mas se for ver o mundo real, as coisas são piores. Então quer dizer que nenhuma obra pode representar violência? E se fosse com um homem, teria reclamação? Ah, com homem pode... a mulher pregou o martelo na cabeça do cara... e a violência foi apenas contra a mulher, temos aqui dois pesos e duas medidas!

Quanto a questão da violência gratuita... o Edu apontou bem... estamos em um mundo pós apocalíptico, com recursos escassos, como as pessoas vão ser gentil?! A pessoa hoje já não é!

minoria vocal tende a ter muita força para fazer barulho e alterar a opinião dos sem opinião formada/indecisos  \8

Eu particularmente achei sim violência gratuita. Independente de ser homem ou mulher.

Achei que foi feito só para chocar mesmo.

O mimimi de ser contra mulher eu não concordo, mas acho que foi desnecessário pois teve requintes de sadismo.

Interessante as pessoas sempre justificarem que é um mundo pós apocaliptico e que as pessoas estão sobrevivendo, quando em vários casos onde a humanidade esteve em uma situação real com pouca comida, sem ter onde dormir; foi mostrado que nós humanos (a grande maioria) agiríamos diferente.

Veja qualquer caso de terremoto, tsunami, desmoronamento, incêndios etc.. Milhares de pessoas se deslocam de onde tiverem, dividem o pouco que tem, para ajudar os outros. Bombeiros trabalham até caírem de cansado para ajudar as vitimas.

Mas como já sabemos, noticia boa não dá audiencia, então não seria diferente nos jogos.

• Curti 4

Uma coisa é verdade, este mundo está tão chato, louco e burro, que crianças pegam exemplos de violência de jogos e notícias da vida real e replicam, vide o caso do menino de Goiás, cuja motivação foram crimes que ele viu na televisão, chegou em um nível de estresse emocional absurdo, que o levou a cometer o ato de matar o "menino exemplar" (palavras da mãe).

Por outro lado, tal como o Edu e demais bem pontuaram, hoje não se pode fazer mais nada, não se pode falar mais nada, só resta obedecer e viver a vida "cinza".

O mundo está ficando burro, não saber separar uma obra de ficção com realidade, pior, fazer analogia a discriminação ou "instigação" de violência contra mulher, é no mínimo ignorância intelectual.

Espero que a Naughty Dog responda, pois acredito que deve esta justificativa, mas não volte atrás, mantenha tal como está. Ficção é ficção, as mimizentas devem analisar o contexto do enredo/história como um todo e depois falar alguma coisa inteligente..

• Curti 2

Left Behind - Ellie e Riley se beijando:

-amamos voces da ND por representar a minoria LGBT e um monte de porcaria de arco-iris e coisas que esse tipo de criança venera na internet

TLOU Part 2:

MAS O QUE É ISSO?

• Curti 4

O problema é que hoje os pais não querem perder tempo ensinando o certo do errado e respeito. Querem que tudo venda bonitinho na caixinha.

O mais engraçado é que foi justamente essa geração de pais que cresceu vendo desenhos e filmes violentos e nem por isso saem por ai matando todo mundo.

• Curti 3

Quanto mimimimi, nao tem nem o que tentar explicar para quem reclamou do trailer, seria jogar palavras ao vento.

• Curti 1

Voltamos à moda da "lavagem cerebral" que teve seu ápice nos anos 90, onde tudo que era mostrado vai influenciar negativamente as pessoas...

Aí quando vemos filmes que mostram os horrores da 2ª guerra, por exemplo, é para não repetirmos os erros do passado... Violência à mulher é algo real no mundo inteiro, todo mundo sabe que acontece, mas é velado... há pouco tempo as pessoas começaram a realmente se mobilizar contra isso, o mesmo quanto à pedofilia. Violência em obras de arte/culturais, como filmes/séries/jogos/livros tem a pretensão de chocar mesmo. E isso é bom, as pessoas tem que se revoltar com esse tipo de coisa.

Agora...Qual é a razão desse discurso contra TLOU 2? A ND tá sendo conivente com a violência à mulher? Eles viram que tem um homem enforcado logo no início da cena? Que o vilão é outra mulher? que as duas "vítimas" obviamente são guerreiras, já que mesmo sofrendo as agressões revidam e matam seus adversários? Inclusive, a que estava com a faca apontada pro bucho me lembrou até a Sara Connor, toda sarada... deve ser braba hauiehuiaehiuahei

Tudo é 8 ou 80, e vai influenciar os outros... já tá virando Paranoia pqp

O problema é que hoje os pais não querem perder tempo ensinando o certo do errado e respeito. Querem que tudo venda bonitinho na caixinha.

O mais engraçado é que foi justamente essa geração de pais que cresceu vendo desenhos e filmes violentos e nem por isso saem por ai matando todo mundo.

Meu deus, é a minha geração... ahuieiuehiuaheiu Quando tiver meu filho não vou querer que o mundo inteiro seja uma bolha contra má influências a ele, eu vou criar essa bolha dentro da minha casa (e com certeza não serei paranoico quanto essa galera).

• Curti 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...