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Tio_Maluco

[Eurogamer PT] É muita cara de pau - Activision com patente de matchmaking para vender microtransações

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Boicotarei o jogo, microtransação só acho justo quando o game é Free e mesmo assim com limitações

 

Eu falo que a activision é lixo

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Activision e EA competindo entre sí pra ver quem é a empresa mais fdp, parabéns pq ta difícil decidir....

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Excelente oportunidade de inserir essa micro-transações no novo CoD... Um jogo que muitos pediam a anos... Provavelmente, vai vender horrores e a Activision encheria o bolso de dinheiro, ainda mais, com essas Micro-transações...

Não sei o que é pior: A cara de pau da Activison, ou quem compra incentivando eles a fazerem mais dessas...

Tem outra: Não sei como e nem por que, Fifa e CoD vendem tanto...

Sendo que a engine é quase sempre reciclada e no caso de CoD, a Activison faz sempre o oposto dos que os jogadores pediam... Já Fifa, o jogo é 90% reciclado desde 2011...

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Pelo amor de Deus! Vocês ainda estão falando nisso?

 

Eu não vejo nada demais com as micro transações.

 

microtransactions-are-fine-beca-make-gam

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Galera bate só na activision (a  maior vilã da atualidade) mas acho que não andou jogando GTA V e Uncharted 4 (pra citar 2 fan favorites).

 

Microtransação é um câncer, uma desgraça, uma pratica lesiva mas ta aí já. As queridinhas ja usam e abusam dela.

 

GTA tem dlc de graça, mas vou explicar, cada vez que lança um esquema novo ele é mais caro, o ultimo o bunker é um absurdo, ai depois dele ainda tem que comprar um caminhão e monte de outras coisas pra começar a dar dinheiro. Ou vc compra o shark card, ou hack, ou perde sua vida jogando dia e noite pra te um. 

 

Uncharted 4 vc não consegue jogar no MP se não comprar uma arma boa. Ou gasta dinheiro na loot box ou vai ter desvantagem.

 

Tudo isso vai de encontro com a noticia da EA fechar a Visceral. jogos AAA single não são rentáveis, custam muito e não geram receita. Infelizmente num futuro próximo vão acabar ou vão ser que nem o Shadow of War, cheio de loot box em jogo single.

 

 

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Galera bate só na activision (a  maior vilã da atualidade) mas acho que não andou jogando GTA V e Uncharted 4 (pra citar 2 fan favorites).

 

Microtransação é um câncer, uma desgraça, uma pratica lesiva mas ta aí já. As queridinhas ja usam e abusam dela.

 

GTA tem dlc de graça, mas vou explicar, cada vez que lança um esquema novo ele é mais caro, o ultimo o bunker é um absurdo, ai depois dele ainda tem que comprar um caminhão e monte de outras coisas pra começar a dar dinheiro. Ou vc compra o shark card, ou hack, ou perde sua vida jogando dia e noite pra te um. 

 

Uncharted 4 vc não consegue jogar no MP se não comprar uma arma boa. Ou gasta dinheiro na loot box ou vai ter desvantagem.

 

Tudo isso vai de encontro com a noticia da EA fechar a Visceral. jogos AAA single não são rentáveis, custam muito e não geram receita. Infelizmente num futuro próximo vão acabar ou vão ser que nem o Shadow of War, cheio de loot box em jogo single.

Single morrer eu não acredito, acredito mais em redução de custo dos jogos, os indies são esmagadoramente single player, o lance é descobrir como reduzir os custos de produção, pois não tem espaço pra todos irem pro multiplayer.

Multiplayer pra ser sucesso precisa de uma base boa (não adianta possuir as melhores mecânicas se não tiver gente pra jogar, pois jogo multiplayer é focado em várias pessoas), se a maioria das empresas mergulharem nisso e não atrair jogadores pra manter o jogo vivo, a série e produtora ficará manchada pros jogos futuros.

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Single morrer eu não acredito, acredito mais em redução de custo dos jogos, os indies são esmagadoramente single player, o lance é descobrir como reduzir os custos de produção, pois não tem espaço pra todos irem pro multiplayer.

Multiplayer pra ser sucesso precisa de uma base boa (não adianta possuir as melhores mecânicas se não tiver gente pra jogar, pois jogo multiplayer é focado em várias pessoas), se a maioria das empresas mergulharem nisso e não atrair jogadores pra manter o jogo vivo, a série e produtora ficará manchada pros jogos futuros.

 

É morrer de imediato não.

Mas que vamos ver uma mudança, vamos.

 

Talvez como HellBlade uma mistura de indie com Triple A.

 

Jogo com foco narrativo é fogo Isaac, vende um poco nos primeiros meses e depois só na base de promoção. Pra tirar lucro daí fica difícil demais.

Ainda tem o custo astronômico com marketing........

 

Acho que God of War 4 e The Last of Us serão dois dos últimos triple A com foco narrativo de grande orçamento. Depois deles os grandes orçamentos só em jogos com MP mesmo.

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É morrer de imediato não.

Mas que vamos ver uma mudança, vamos.

 

Talvez como HellBlade uma mistura de indie com Triple A.

 

Jogo com foco narrativo é fogo Isaac, vende um poco nos primeiros meses e depois só na base de promoção. Pra tirar lucro daí fica difícil demais.

Ainda tem o custo astronômico com marketing........

 

Acho que God of War 4 e The Last of Us serão dois dos últimos triple A com foco narrativo de grande orçamento. Depois deles os grandes orçamentos só em jogos com MP mesmo.

Exato, esse ponto que quero chegar, redução de custos para jogos singleplayer, penso se na fuga do fotorealismo e focar num novo estilo artístico poderia reduzir os custos, pra mim os gráficos nessa área avançaram tanto que as melhoras já não são significativas e essas melhoras são extremamente caras no quesito poder de hardware e produção.

Pra mim os jogos mais belos que lembro dessa geração são Persona 5 e CupHead, acho eles bonitos por si só (aqui entra gosto pessoal) e outro fator que destaca eles é que são muito diferente do que tem no mercado; os custos desses jogos é um assunto bem diferente, Persona é um jogo enorme com bom conteúdo e a Atlus tá felizona com vendas que são consideradas fracassos pros jogos AAA de destaque.

 

Sobre GoW e TLoU2 serem os últimos AAA com foco em single na narrativa, duvido que a Sony vá largar esse mercado, as produtoras dela estão especialistas nesse ramo (estou meio desanimado com o GoW por estar parecendo os últimos jogos da Naughty Dog, o mercado dos jogos definiu jogo adulto como jogos cheio de drama, a vida é difícil, se apega ao personagem sofredor, chore quando ele morrer blabláfodase, isso já me encheu o saco, prefiro o GoW com a lore rica dos nórdicos enquanto o Kratos passa o rodo em toda a mitologia, assim como foi na grega, voltando ao assunto) e o lucro de jogos exclusivos tem um valor diferente e mais abstrato comparado ao das outras produtoras, mesmo que eles não deem lucro (algo muito difícil já que a Sony não abatimento nos royalties), estes jogos agregam valor ao console, se as outras produtoras largarem o modelo aí que a Sony ganha mais destaque por ser a única a produzir jogo nesse estilo, valorizando ainda mais o console, acho que expliquei bem.

 

@topic

Pra não desvirtuar o tópico, Activision deixa o jogo desbalanceado de propósito com os equipamentos pago bem mais forte que o padrão, ao invés de patch pra balancear ela quer que cada um PAGUE para ter seu jogo "balanceado", enquanto não pagar, continuará a ser enrabado pela galera cash por conta do matchmaking e tem mais, ao adquirir equipamento cash você será pareado pra enfrentar quem tem equipamento fraco invertendo as posições, ficará na vantagem e ganhará mais partidas, satisfação garantida pros jogadores que só querem ganhar ao invés estimular competitividade para melhorar as habilidades sua e do oponente.

Pior é que os jogos dela e da EA tem tradição e marketing pesado, logo vende pra caralho pro povo casual (bem comum pessoas com console apenas pra fifa e/ou cod) e outras produtoras vão se foder querendo pegar uma parte desse mercado (Capcom com seu RE nunca mais foi a mesma, a moral desta atualmente está na lama, deu uma acertada com RE 7 e precisa acertar com Monster Hunter, porque o impacto negativo que SFV e MVCI causou foi pesado).

 

Digitei demais, pau no cu da Activision.

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