Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Eurogamer PT] É muita cara de pau - Activision com patente de matchmaking para vender microtransações

Recommended Posts

maxresdefault.jpg

 

A Activision registou uma patente nos Estados Unidos com o propósito de usar o sistema de matchmaking, usado para encontrar jogadores em partidas online, de forma a manipular os jogadores e a encorajar a compra de microtransações.

 

De acordo com a descrição da patente, o sistema poderá incluir partidas organizadas para influenciar a compra de itens in-game. Num dos cenários possíveis, um jogador menos experiente seria colocado na mesma partida de um jogador mais experiente, para encorajar que o jogador menos experiente comprasse os itens do outro jogador.

 

Por norma, um jogador veterano tem mais experiência do que um jogador novato, portanto, através desta manipulação de matchmaking o jogador menos experiente ficaria com a ideia de que o jogador veterano está a jogar bem graças aos seus itens e armas. O mesmo sistema poderá ser usado para vender itens em promoção, manipulando mais uma vez o matchmaking para encontrar jogadores que compraram esses itens.

 

"Através desta manipulação de matchmaking o jogador menos experiente ficaria com a ideia de que o jogador veterano está a jogar bem graças aos seus itens e armas"

 

 

A Activision explicou ao Kotaku que a patente foi criada por uma equipa de pesquisa e desenvolvimento independente, isto é, sem associação aos estúdios que desenvolvem videojogos. A patente foi submetida em 2015, mas só esta semana é que foi aprovada.
De momento, o sistema não foi implementando em nenhum jogo da Activision, no entanto, com a recente controvérsia das microtransacções, os fãs de videojogos estão com receito em relação ao futuro.

 

Fonte Eurogamer PT

  • Curti 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa é a lástima dos jogos :

 

microtransações

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tudo cancerígeno. Aos poucos vão fodendo a industria de jogos. Eu mesmo sempre boicotei essas merdas e vou continua boicotando, meu dinheiro nao cai da árvore.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso é ridiculo, no metal gear solid V the phantom pain tive que desistir das armas mais poderosas com niveis 11 ou mais devido ao fato de serem online e levarem até 12 dias pra ficar pronta. Outro fato que detestei e muito foram os soldados s+ e s++ serem adquiridos somente online e não offline. Eu joguei as franquias anteriores e nunca vi nada tão absurdo, gosto muito do jogo mas não aprovo o que fazem com ele. Quero o metal gear offline de volta e só avisando que pra quem for fazer esse jogo que se sofrer desconexão ou algo tipo todo o dinheiro e os recursos ficarão de fora do ar por ser 95% tudo online nele.

  • Curti 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por isso que não compro nem nunca comprei nada relacionado a Microtrasacoes

 

Enviado de meu BLU VIVO 5 usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mais uma porcaria que vai acabar funcionando pq um monte de gente vai aderir mesmo sabendo que é uma merda....

 

Off: Eu aqui mendigando um parceiro pra fazer Warframe e o Tio jogando de boa sem me chamar.... VACILÃO!!!

  • Curti 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso é ridiculo, no metal gear solid V the phantom pain tive que desistir das armas mais poderosas com niveis 11 ou mais devido ao fato de serem online e levarem até 12 dias pra ficar pronta. Outro fato que detestei e muito foram os soldados s+ e s++ serem adquiridos somente online e não offline. Eu joguei as franquias anteriores e nunca vi nada tão absurdo, gosto muito do jogo mas não aprovo o que fazem com ele. Quero o metal gear offline de volta e só avisando que pra quem for fazer esse jogo que se sofrer desconexão ou algo tipo todo o dinheiro e os recursos ficarão de fora do ar por ser 95% tudo online nele.

 

:travoltaForum:

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Activision está sendo muito escrota e mercenária, espero que ela se afunde nessa merda e que ninguém siga este mau exemplo.

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lindo seu avatar  S2_S2

 

Super foto...

 

Eu montado no Uerni!

Editado por FBanin
  • Curti 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só queria um Tony Hawk bom e um Guitar Hero sem frescura de periférico novo... :duvida: 

Aí vem patente de microtransações. :porque:

  • Curti 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

num jogo free até entendendo que tenha microtransação...  afinal é da onde vem o lucro dos caras...  agora, pagar um grana nervosa num jogo e ainda assim ter que pagar a mais por dlcs e agora microtransação pra pegar uma 'arma melhor' é pra fod%#% legal hein!

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não vejo nada de errado. Já existem DLCs de armas mais fortes para compra em muitos jogos.

 

O único ponto de atenção é que com a patente aceita, nenhum outro desenvolvedor poderá aplicar o mesmo conceito sem antes pagar pela licença de uso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não vejo nada de errado. Já existem DLCs de armas mais fortes para compra em muitos jogos.

 

O único ponto de atenção é que com a patente aceita, nenhum outro desenvolvedor poderá aplicar o mesmo conceito sem antes pagar pela licença de uso.

 

Eu vejo tudo de errado. A pessoa já paga pelo jogo e vai ter que pagar mais ainda pra ter algum progresso.

Como falaram aqui, em jogos free eu não vejo problema, afinal vc não paga nada pelo jogo. Mas comprar

o game e ter que gastar mais ainda é uma estupidez.

 

Diferente das dlcs, que são completamente opcionais, esse modelo de microtransações fatalmente vira

um pay-to-win, onde vc terá uma desvantagem ridiculamente grande a ponto de não conseguir progredir

sem gastar mais.

 

Sempre dou o exemplo do Warframe: um jogo free excelente, cheio de conteúdo gratuito. Vc pode pegar quase tudo

de graça, só que vai demorar meses. Aí vc tem a opção de pagar pra ter equipamento foda, porém vc não precisa gastar

um centavo pra zerar o game. Claro que vai ser mais difícil, mas não existe nenhuma restrição grande o suficiente a ponto

de te obrigar a gastar com microtransações.

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não vejo nada de errado. Já existem DLCs de armas mais fortes para compra em muitos jogos.

 

O único ponto de atenção é que com a patente aceita, nenhum outro desenvolvedor poderá aplicar o mesmo conceito sem antes pagar pela licença de uso.

 

Pois é, pessoal descendo a lenha em uma patente.

 

Afinal, não é porque a patente foi aceita que ela será utilizada, isso ai é pra ganhar uma grana quando uma empresa desavisada usar isso ai. Uma penca de empresa cria patentes e registra mas não usa. A Sony mesmo tem uma penca... a Nintendo outra... e por ai vai.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mais uma porcaria que vai acabar funcionando pq um monte de gente vai aderir mesmo sabendo que é uma merda....

 

Off: Eu aqui mendigando um parceiro pra fazer Warframe e o Tio jogando de boa sem me chamar.... VACILÃO!!!

 

Eu to jogando com outro amigo, mas porra, que jogo mais dificil, a gente teve que voltar pra terra pois levamos um pau em outro planeta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Necker e tio, dois safados... eu queria jogar Warframe e ninguém me dá atenção! Só porque estou começando o jogo!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guitar Hero novo que pode ser jogado no controle, online estável, altas músicas? Não, microtransações...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu to jogando com outro amigo, mas porra, que jogo mais dificil, a gente teve que voltar pra terra pois levamos um pau em outro planeta.

 

Esse outro amigo seu por mim pode morrer. Jogue comigo.

 

Necker e tio, dois safados... eu queria jogar Warframe e ninguém me dá atenção! Só porque estou começando o jogo!

 

Jogue com a gente, o amigo do Tio vai morrer essa semana e a gente vai jogar de boa.

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mercenarios!

pois é o novo filme dos mercenários dizem que não vai ser com o stallone e cia. E sim com os donos da Activision. Boatos, só boatos... Editado por MarcusV_shpunk
  • Curti 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...