Ir para conteúdo
kabanas22

Final Fantasy IX - Guia de Troféus

Recommended Posts

18 minutos atrás, kabanas22 disse:

@Zoio se possível, coloca este meu post quotado aí na 5ª posição (após o post de informações Extras) deste meu guia 

 

Matéria de hoje sobre os 20 anos do FFix e com as "aspas" do homi... 

 

 

Vc tá enxergando seu guia inteiro?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, Zoio disse:

 

Vc tá enxergando seu guia inteiro?

no tema Dark não consegui... mudei para o padrão e agora sim 

 

avisei o povo ano passado isso e até agora nada dessa zica ser corrigido.. não é exclusivo do meu guia não, tem mais 2 ou 3 assim tbm. @LucasIIGD  estava no meio dessas conversas na época e pode explicar melhor ai ... é foda kkkkkk

  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, kabanas22 disse:

no tema Dark não consegui... mudei para o padrão e agora sim 

 

avisei o povo ano passado isso e até agora nada dessa zica ser corrigido.. não é exclusivo do meu guia não, tem mais 2 ou 3 assim tbm. @LucasIIGD  estava no meio dessas conversas na época e pode explicar melhor ai ... é foda kkkkkk

 

Eu estou no tema normal e não consigo ver tudo não...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Põe outros temas ai kkkkkk 

pra acessar agora tive q mudar de tema pra conseguir (acessando pelo Google Chrome) 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

 

Kabanas, que guia meu amigo. 

 

Comecei o jogo no final de semana e já tenho umas 6 horas de gameplay. Acabei de chegar em Lindblum.

Encantado com esse joguinho.

 

Eu cheguei a jogar no PS1, mas como o console já estava em final de vida, eu não me dediquei muito a ele. Nem lembro se cheguei a zerar. As únicas lembranças que tenho são do jogo de cartas, que eu não entendi nada e lembro também de tentar matar o Ozma e não ter conseguido, o que foi frustrante para mim.

Muitas outras coisas eu achei confuso na época. O sistema de skills, eidolons, os chocobos, entre outras. Talvez por não entender inglês na época. Agora estou entendendo tudo. Ufa kkkk.

 

Diferente dos FF 7 e 8, que joguei umas 5 e 3 vezes respectivamente cada um, esse aqui foi só uma.

Agora estou aqui, para tentar tapar esse buraco na história e aproveitar melhor o game. 

 

Seu guia está excelente. 

 

Ah, esqueci de mencionar. A primeira coisa que fiz no jogo foram os 2 troféus de pular corda.

Sim, usei o método do remote play com script. Demorei umas 2 horas mas deu certo. 

 

Uma pergunta: na introdução você diz que a platina demora 60 horas, usando cheats. E que sem cheats vai o triplo ou quádruplo. Porque aumenta tanto? Seria só para as 10 mil mortes? Porque por enquanto eu não usei nada dos 4 cheats que o jogo tem pelo Options. E não quero demorar tanto assim. Mas no momento de farmar essas kill, pretendo usar sua dica. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

 

Comecei o jogo no final de semana e já tenho umas 6 horas de gameplay. Acabei de chegar em Lindblum.

Encantado com esse joguinho.

Melhor FF na minha opinião hahahaaa

 

Eu cheguei a jogar no PS1, mas como o console já estava em final de vida, eu não me dediquei muito a ele. Nem lembro se cheguei a zerar. As únicas lembranças que tenho são do jogo de cartas, que eu não entendi nada e lembro também de tentar matar o Ozma e não ter conseguido, o que foi frustrante para mim.

Muitas outras coisas eu achei confuso na época. O sistema de skills, eidolons, os chocobos, entre outras. Talvez por não entender inglês na época. Agora estou entendendo tudo. Ufa kkkk.

Zerei 4x ou mais no PS1 mas sinceramente aproveitando uns 80% do jogo como um todo... jogava na época sem detonada. Agora em busca dessa platina posso dizer que fiz 99,999999999% do jogo, só faltou pegar 4 cartas pra completar a coleção e considerar 100% feito do jogo rsrs

Detalhe... além de ter platinado aqui no PS4 eu "platinei" na Steam tbm, lá peguei todas as conquistas do jogo (pouca coisa mais dos troféus daqui). Muito satisfatório.

 

Agora estou aqui, para tentar tapar esse buraco na história e aproveitar melhor o game. 

BOaaaaaaa

 

Ah, esqueci de mencionar. A primeira coisa que fiz no jogo foram os 2 troféus de pular corda.

Sim, usei o método do remote play com script. Demorei umas 2 horas mas deu certo. 

Melhor coisa que vc fez... troféu bem chatão esses aí. Utilizei tbm o remote play + script. 

Agora só seguir o RoadMap fielmente... focando principalmente no troféu das ATEs e sempre que for entrar em alguma cidade (pela primeira vez ou visita-las novamente) faça um novo salve. 
Se vc acha q perdeu alguma ATE inicie o jogo novamente já que ainda está no início e foco total neste troféu.


 

Uma pergunta: na introdução você diz que a platina demora 60 horas, usando cheats. E que sem cheats vai o triplo ou quádruplo. Porque aumenta tanto? Seria só para as 10 mil mortes? Porque por enquanto eu não usei nada dos 4 cheats que o jogo tem pelo Options. E não quero demorar tanto assim. Mas no momento de farmar essas kill, pretendo usar sua dica. 

Sinceramente foi mais pra fazer um drama do que qualquer outra coisa rsrss não posso afirmar um tempo exato mas uma coisa é certa utilizando os cheats é infinitamente mais rápido a platina... o cheats da velocidade acredito que seja de 3x comparado com a velocidade normal. Outro ponto crucial é que batalha que demoraríamos torno de 30~45minutos jogando "na moral" se utilizarmos o combo "speed + 9999" a batalha acaba em no máximo 2 minutos. Tem o cheat de andar pelo "mapa mundo" e cidades com inimigos sem entrar em batalhas outro importantíssimo referente a "economia de tempo". 

E obrigado pelos elogios @gabricj :Heart:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

E obrigado pelos elogios @gabricj :Heart:

Merecidos cara.

E obrigado pelas respostas. 

 

Sabe que eu nunca fui de dar bola para platinas decimais até a número 100 kkkk. Depois comecei. E minhas platinas 160 e 170 foram respectivamente FF7 e FF8 (os clássicos). 

Esse aqui pretendo que seja a 180. Mas não pensava que tinha tanto troféu missable. Faz tempo que não jogo um game com tantos perdíveis. Estou lendo e relendo o guia várias vezes, até o texto com os comentários do blog eu li, muito bom aliás.. Essa platina é praticamente um "projeto" kkkk; 

 

Sobre o tempo da platina, beleza. Quando for farmar utilizarei os cheats. Mas não vejo necessidade de usar o cheat que corta batalhas randomicas, se temos 10 mil inimigos para vencer kkkk. Deixar para usar só na segunda jogada, quando tiver que fazer o speedrun. 

 

Eu confesso que usei bastante os cheats de velocidade e modo deus nos FF7 e FF8, mas isso porque eu já tinha zerado ambos inúmeras vezes. Como esse aqui é praticamente novo para mim, estou acompanhando tudo com calma, inclusive as conversas, para entender bem. Além do que, os cheats aqui são bem mais chatos de acionar kkkk. No 7 e 8 era só um clic. 

 

 

Agora em busca dessa platina posso dizer que fiz 99,999999999% do jogo, só faltou pegar 4 cartas pra completar a coleção e considerar 100% feito do jogo rsrs

Detalhe... além de ter platinado aqui no PS4 eu "platinei" na Steam tbm, lá peguei todas as conquistas do jogo (pouca coisa mais dos troféus daqui). Muito satisfatório.

 

Parabéns cara. Eu fiz isso com os demais FF, inclusive o X e XII de PS2 no próprio PS2.

Falta apenas esse aqui mesmo, pra completar a "coleção". :1281332307_02Laugh:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

 

Resumo loko pra platina

 

1ª jogada 

Antes de entrar em qualquer cidade (nova ou visita-la mais uma vez) faça um novo save... se entrar em alguma cidade automaticamente antes de fazer qualquer coisa salve o jogo.

Foco totalmente no troféu das ATEs (Movie Critic) e um outro lá de comprar itens com Moogle Stiltzkin (Driving the Hard Bargain) >> se não tem total certeza q tenha obtido todos eles inicie agora mesmo jogo do zero.

Troféu 'Beating the Ragtime Blues', o de responder a pergunta corretamente do "inimigo amigável" Ragtime Mouse... se errar saia do jogo e recarrega o seu ultimo save.

Leio um pouco sobre o troféu "Another Man's Treasure" só pra ter pouco de noção do que é o Rank S 

 

- Inicio do jogo na exibição de "duelo de luta" com Zidane e Blank consiga 100/100 dos aplausos...Na sequência  do jogo, quando es tiver controlando  Steiner, antes  de fazer qualquer coisa, vá falar co m a rainha Bra hne q ue ela dará a primeira pedra Moonstone(em busca do troéu "Over the Moon")

- Festival of the Hunt em Lindblum deixe o Vivi ganhar o Festivar

- Em Cleyra, após derrotar o Antlion, ajude os cidadões da cidade dizendo o caminho que eles tem q ir...  "Out of Harm's Way".

- Fossil Roo (saindo dessa cidade não conseguirá mais voltar a esta cidade) -- há dois missables

- Na volta para Alexandria (após o ataque a cidade)--- Com Vivi chegar o nível 80 na disputa de corrida contra Hippaul (Track Star). Agora controlando Zidane acertar 9 vezes seguidas no joguinho/desafio contra os irmãos Nero (Found in the Shuffle)

- Quando retornar a cidade de Treno para participar de um torneio de cartas (ANTES) vá em busca do item "Burman coffee", este é um dos três (porém único) Cafés necessários para conquistar o troféu My Little Airship 

- Após voltar o planeta Gaia vá para a cidade de Treno e vença Behemoth com a princesa Garnet (Dagger) para conquistar o troféu Dragon Lady .

 

*** Após pegar o ultimo este ultimo missable vc tem a opção de seguir e adiante e zerar o jogo ou buscar os outros troféus missable PORÉM estes pode conquista-los tudo no final do jogo... não precisa se preocupar com o decorrer da história igual aos troféus acima... os troféus estão no roadmap em spoiler do "Passo 1" em A maioria dos troféus serão conquistados do meio do jogo para o final, e estes troféus são:

 

2ª jogada:  Speedrun apenas para o troféu da Excalibur II 

 

"3ª jogada" seria mais um LOAD do seu ultimo save da 1ª jogada e focar nos outros troféus q ainda faltam... deixar por ultimo mesmo o troféu dos 10k de inimigos 

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu pelo resumo @kabanas22.

Ontem saí de Lindblum. O vivi venceu o festival :1281332307_02Laugh:.

Em seguida fui até o pântano e recrutei a Quina. Cara, me diz uma coisa: como faz para ela aprender as magias dos inimigos?

Estou acompanhando um detonado que sugere aprender umas 3 magias nesse mesmo pântano dela. Já enfrentei os inimigos indicados várias vezes, já levei as magias que deveriam ser aprendidas, mas ela não aprende.

Precisa equipar algum item? Alguma habilidade? Sei la.. o que estou fazendo de errado?

 

EDIT: descobri. Tem que usar o comando EAT. kkkk. Que merd@. É diferente do FF VII que era só sofrer o ataque. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

Valeu pelo resumo @kabanas22.

Ontem saí de Lindblum. O vivi venceu o festival :1281332307_02Laugh:.

Em seguida fui até o pântano e recrutei a Quina. Cara, me diz uma coisa: como faz para ela aprender as magias dos inimigos?

Estou acompanhando um detonado que sugere aprender umas 3 magias nesse mesmo pântano dela. Já enfrentei os inimigos indicados várias vezes, já levei as magias que deveriam ser aprendidas, mas ela não aprende.

Precisa equipar algum item? Alguma habilidade? Sei la.. o que estou fazendo de errado?

 

EDIT: descobri. Tem que usar o comando EAT. kkkk. Que merd@. É diferente do FF VII que era só sofrer o ataque. 

Isso aí cara... antes de ir para as próximas cidades recrutar a Quina no pântano se não lá em Cleyra da ruim com algumas ATE's perdidas... só complementando seu "EDIT",  é utilizando o EAT mas geralmente tem q golpear os inimigos, deixando-os fraco para que o lanchinho seja feito (em modo TRANCE as chances aumentam, nem precisa deixar os inimigos tão fraco assim).

 

Esse detonado que está seguindo é o mesmo que citei em Extras > Dicas ? Se for segue ele que o troféu "Another Man's Treasure" (atingir Rank S) virá sem nenhum problema... ali mostra onde tem muitos baús e itens escondidos pelas cidades... sucesso.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

Isso aí cara... antes de ir para as próximas cidades recrutar a Quina no pântano se não lá em Cleyra da ruim com algumas ATE's perdidas... só complementando seu "EDIT",  é utilizando o EAT mas geralmente tem q golpear os inimigos, deixando-os fraco para que o lanchinho seja feito (em modo TRANCE as chances aumentam, nem precisa deixar os inimigos tão fraco assim).

 

Esse detonado que está seguindo é o mesmo que citei em Extras > Dicas ? Se for segue ele que o troféu "Another Man's Treasure" (atingir Rank S) virá sem nenhum problema... ali mostra onde tem muitos baús e itens escondidos pelas cidades... sucesso.

Beleza. Obrigado.

 

Pior que não era o mesmo detonado. Vou baixar ele agora. :1281332307_02Laugh:

Cara, agora que vi, eu tinha essa revista física. Mas meus pais perderam ela e mais um monte que eu tinha. Minha mãe não assume que jogou fora, mas eu desconfio fortemente que ela fez isso. Triste demais. Tinha mais de 30 revistas. 

:cuteness:

  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

Cara, agora que vi, eu tinha essa revista física. Mas meus pais perderam ela e mais um monte que eu tinha. Minha mãe não assume que jogou fora, mas eu desconfio fortemente que ela fez isso. Triste demais. Tinha mais de 30 revistas. 

 :cuteness:

Nostalgia pura com aquele leve aperto no core rsrss 

Tenso demais não ter mais essa e outras relíquias das antigas hein 

:face:

  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

 

Kabaninha, platinei o game. Foi minha platina 180 e troféu 10.000. 

 

Excelente guia, me ajudou demais. 

Porém, se puder fazer minha contribuição, há dois pequenos detalhes faltando no guia, que quase me deixaram na mão. 

 

Primeiro, falta um evento ATE na primeira visita a Treno. O guia do Playstationtrophies mostra ela, inclusive acho que seu guia foi baseado ou traduzido de lá né.

Está faltando o ATE "Unexpected Visitor". Me bateu o desespero quando vi ele aparecer no jogo e vi que não estava na lista. Aí fui atrás e descobri. A ordem de provocá-los em Treno também foi um pouco diferente. Assim como em Black Mage Village também teve uma ordem diferente para ativar os ATE. Mas consegui contornar. 

 

O outro detalhe importante, e que inclusive me fez voltar um save de 3 horas antes, é o encontro com o Stiltzkin em Oeilvert. No guia diz que ele está do lado do moogle que salva o jogo e é difícil de perder. Só que eu perdi. Segui o detonado todo da revista gamestation e ela orienta a fazer tudo do lado esquerdo primeiro, acionar os globos e tudo mais até acontecer a cena com aqueles rostos na parede, só depois ir para o lado direito. O problema é que depois de ver a cena com os rostos na parede, o Stiltzkin desaparece. Ou seja, tem que encontrar ele antes de resolver os puzzles do lado esquerdo. Eu acabei avançando, por cerca de 3 horas, pensando que iria voltar para Oeilvert, mas não voltamos, então perdi mesmo. Tive que resgatar um save anterior.

 

Por isso é realmente importante criar saves manuais a cada 1 ou 2 horas de jogo. Eu cheguei no final com 39 fucking saves kkkkk.

 

Platinei em 81 horas, sendo a primeira 75 (55 de jogo + 20 de farm kills com script) e a segunda em 6 horas só para a Excalibur II. 

 

Jogaço. Obrigado pelo guia e pela ajuda. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

Kabaninha, platinei o game. Foi minha platina 180 e troféu 10.000.  Ai siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmm

 

Excelente guia, me ajudou demais. 

Porém, se puder fazer minha contribuição, há dois pequenos detalhes faltando no guia, que quase me deixaram na mão. 

 

Primeiro, falta um evento ATE na primeira visita a Treno. O guia do Playstationtrophies mostra ela, inclusive acho que seu guia foi baseado ou traduzido de lá né.

Está faltando o ATE "Unexpected Visitor". BOAAAA, VALEUUU ... EDITADO. Sabe o que é mais louco, é que peguei todas as conquistas na Steam deste jogo e não percebi esse detalhe que estava faltando kkkk acho q foquei tanto nos perdíveis q o q não era nem me toquei kkkkk

Me bateu o desespero quando vi ele aparecer no jogo e vi que não estava na lista. Aí fui atrás e descobri. A ordem de provocá-los em Treno também foi um pouco diferente. Assim como em Black Mage Village também teve uma ordem diferente para ativar os ATE. Mas consegui contornar.  Estes dois não tem o caminha 100% certo, peguei nesta ordem (segui um outro site gringo) mas pelo jeito vc fez de outra forma.. show de bola. Sei que Treno se ir a esquerda brota um for pra direita brota outro mas nada impede os outros (como de outras cidades não só neste Black Mage) 

 

O outro detalhe importante, e que inclusive me fez voltar um save de 3 horas antes, é o encontro com o Stiltzkin em Oeilvert. No guia diz que ele está do lado do moogle que salva o jogo e é difícil de perder. Só que eu perdi. Segui o detonado todo da revista gamestation e ela orienta a fazer tudo do lado esquerdo primeiro, acionar os globos e tudo mais até acontecer a cena com aqueles rostos na parede, só depois ir para o lado direito. O problema é que depois de ver a cena com os rostos na parede, o Stiltzkin desaparece. Ou seja, tem que encontrar ele antes de resolver os puzzles do lado esquerdo. Eu acabei avançando, por cerca de 3 horas, pensando que iria voltar para Oeilvert, mas não voltamos, então perdi mesmo. Tive que resgatar um save anterior. Boaaa.. quotei e coloquei no guia. Mais louco é que joguei na Steam e nem me preocupei e peguei ele da mesma forma.. acho q meu padrão em qualquer jogo é sempre limpar da esquerda para direita kkkkk

 

Por isso é realmente importante criar saves manuais a cada 1 ou 2 horas de jogo. Eu cheguei no final com 39 fucking saves kkkkk. HAhahahaa salvei sempre quando ia entrar numa cidade e outro em qualquer moogle que achasse dentro terminei com trocentos saves tbm kkkkk

 

Platinei em 81 horas, sendo a primeira 75 (55 de jogo + 20 de farm kills com script) e a segunda em 6 horas só para a Excalibur II.  

 

 

Jogaço. Obrigado pelo guia e pela ajuda.  Obrigado a vc Gabriel pelas suas palavras e informações aí. Jaá editei meu guia com suas informações e fiz dedicatória a vc dentro do "Stiltzkin em Oeilvert" ;] 
Tiver mais informação deste jogo ou de qualquer outro que eu tenha guiado pode sempre falar que vou editar com maior prazer mano... Valeuuuuuu

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

Obrigado a vc Gabriel pelas suas palavras e informações aí. Jaá editei meu guia com suas informações e fiz dedicatória a vc dentro do "Stiltzkin em Oeilvert" ;] 
Tiver mais informação deste jogo ou de qualquer outro que eu tenha guiado pode sempre falar que vou editar com maior prazer mano... Valeuuuuuu

Show de bola Kabaninha. Valeu pela citação no guia. 

 

Sabe que eu achei que iria dar o maior trabalho fazer essas edições, por causa das bugadas recentes do fórum. Pensei até em não falar nada. Mas, ainda bem que deu certinho.

 

Ah, que personagem que é o Vivi né. Agora entendo porque é o seu avatar. Talvez seja o melhor personagem já criado em qualquer Final Fantasy. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

Show de bola Kabaninha. Valeu pela citação no guia. 

 

Sabe que eu achei que iria dar o maior trabalho fazer essas edições, por causa das bugadas recentes do fórum. Pensei até em não falar nada. Mas, ainda bem que deu certinho.

 

Ah, que personagem que é o Vivi né. Agora entendo porque é o seu avatar. Talvez seja o melhor personagem já criado em qualquer Final Fantasy. 

Esperei pra responder e editar depois q deu "uma melhorada" ontem rsrsss meu guia estava com problemas tempos atrás... ontem vi q abriu direitinho aproveitei e cheguei editando logo kkk

 

Hahahahaaa história do Vivi é massa né. Não me lembro se no PS4 tem legendas em PTBR mas joguei recentemente na Steam e coloquei a legenda de "força forçada" e assim joguei entendendo totalmente a história... curtia mto o Vivi entendendo beeeeem pouco da história por conta do meu péssimo inglês rsrss e cara, história fantástica do Vivi curti ainda mais o Vivi e o jogo em si, a história de todos bem bacana também. 

Caso não teve legendas  no ps4 e vc não entende bem inglês como eu... recomendo jogar no PC com a dublagem (não agora.. espera um pouco kkk)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

Esperei pra responder e editar depois q deu "uma melhorada" ontem rsrsss meu guia estava com problemas tempos atrás... ontem vi q abriu direitinho aproveitei e cheguei editando logo kkk

 

Hahahahaaa história do Vivi é massa né. Não me lembro se no PS4 tem legendas em PTBR mas joguei recentemente na Steam e coloquei a legenda de "força forçada" e assim joguei entendendo totalmente a história... curtia mto o Vivi entendendo beeeeem pouco da história por conta do meu péssimo inglês rsrss e cara, história fantástica do Vivi curti ainda mais o Vivi e o jogo em si, a história de todos bem bacana também. 

Caso não teve legendas  no ps4 e vc não entende bem inglês como eu... recomendo jogar no PC com a dublagem (não agora.. espera um pouco kkk)

Não tem legendas em PT BR. É tudo em ingles mesmo. Meu inglês é intermediário, mas consegui entender razoavelmente bem a história dele. Diria que pelo menos uns 70%. kkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...