Ir para conteúdo
LFalleR_

Troféu do GTA V (PS3)

Recommended Posts

Então pessoal, tem um troféu do GTA V que não consigo pegar, o troféu em questão é o "CORRA COMO O VENTO", onde eu devo sobreviver com uma recompensa na minha cabeça durante 24 hrs. Até aí tudo bem, o problema é que essa opção está bloqueada no jogo. Se alguém puder me ajudar ficarei grato.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não existe alternativa, esse troféu está impossível de ser obtido, e já faz tempo.

 

Pode olhar no PSNProfiles, playstationtrophies org e outros lugares, um monte de gente está com o mesmo problema.

 

As únicas pessoas que podem ganhar o troféu são aquelas que jogaram antes de ser desativado e ficaram com recompensa na cabeça antes de sair do online, do contrário, sem chance.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não existe alternativa, esse troféu está impossível de ser obtido, e já faz tempo.

 

Pode olhar no PSNProfiles, playstationtrophies org e outros lugares, um monte de gente está com o mesmo problema.

 

As únicas pessoas que podem ganhar o troféu são aquelas que jogaram antes de ser desativado e ficaram com recompensa na cabeça antes de sair do online, do contrário, sem chance.

 

Olha, eles fazem umas coisas que não da pra entender! Peguei aquela caralhada de troféu atoa e agora me ferrei bonito. Bom, obrigado pela resposta. 

 

Edit: Desculpa minha ignorância, mas se ele ficou desativado não conta pra platinar? Ou conta? 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A R* abandonou suporte ao jogo pouco tempo depois de lançar para o PS4/Xbone, e para evitar um monte de abuso de hackers (que usavam as recompensas para gerar e dar dinheiro infinitamente) desativou as recompensas, pois é mais fácil para eles desativar tudo do que ficar corrigindo uma versão "morta" do jogo.

 

O troféu só está impossível de pegar mesmo, continua sendo necessário para a platina.    :(

 

Olha, dei uma pesquisada, PARECE, TALVEZ que um hacker (ps3 modificado) consegue colocar uma recompensa na tua cabeça. Ou seja, se você de alguma forma entrar em contato com alguém assim, talvez até procurando dentro do jogo mesmo em salas online públicas, é capaz do cara conseguir colocar uma recompensa por meio de hack.

 

Se conseguir, basta entrar em uma sessão solo e ficar andando a toa por 48 minutos, daí o trofeu deveria aparecer.

 

Nos mantenha informados, se puder. Boa sorte!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A chance de ser banido seguindo a dica acima é de 102%.

Poderia esclarecer? Ser banido onde?

 

No MyPST? Isso não é uma facilitação do troféu, ele ainda vai precisar fazer o que o troféu pede, que é sobreviver por 1 dia (do jogo, 48 minutos) sem que nenhum player mate ele, morrer por qualquer outro motivo não tem problema.

 

Na PSN? Isso sempre ocorreu, poucos dias após o online estar ativo já existiam pessoas com PS3 modificado distribuindo dinheiro via compartilhamento (que logo foi desativado) e por recompensa (que é bem recente até). Por garantia (leia medo) eu enviei e-mail para a R*, mas apenas retiraram o dinheiro, e depois de algum tempo até ajudei outros 2 amigos a achar algum hacker para que eles ganhassem uma grana fácil também.

Até hoje ocorre de várias formas, glitches no PS4/PC/Xbox, a R* não vai sair banindo ninguém por algo exterior.

 

Novamente pergunto, ser banido onde?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A chance de levar ban no mypst por esse esquema é de 199%. Apenas informando...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha, eles fazem umas coisas que não da pra entender! Peguei aquela caralhada de troféu atoa e agora me ferrei bonito. Bom, obrigado pela resposta. 

 

Edit: Desculpa minha ignorância, mas se ele ficou desativado não conta pra platinar? Ou conta? 

 

Conta. Troféus não ficam desativados, apenas ficam impossíveis de se conquistar. Mas eles continuam existindo e contando pra platina, pois fazem parte da lista.

É como um jogo com troféu online que fecha o servidor: quem pegou os online antes pode platinar, quem não pegou vai ficar sem a platina pra sempre.

 

E sim, se vc fizer esse esquema de achar um hacker vai tomar um ban no mypst. Lembro de um caso que ocorreu aqui no mypst ano passado, de um cara que entrou

numa sala de CoD (não lembro qual) toda bugada, com teletransporte, one hit kill, armas hackeadas, etc. Ele pegou vários troféus supostamente "sem querer"

e ainda assim tomou um ban hammer. Portanto, não recomendo tentar isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A chance de levar ban no mypst por esse esquema é de 199%. Apenas informando...

Amigo, como assim?

 

Ele não está fazendo nada de diferente do que seria feito normalmente. Poderia por favor me explicar?

 

No jogo não é possível receber ou colocar recompensa atualmente, alguém faria isso. Isso é algo que acontece constantemente no jogo no PS4/PC e ocorria antes no PS3, sempre que você rouba um carro da rua há uma chance, se você está jogando GTA no modo livre todo dia vai receber várias recompensas de NPCs. (ou outro jogador colocando, naturalmente, basta chegar no nível 10 e ligar para o Lamar).

 

O troféu, entretanto, está relacionado a sobreviver a uma recompensa posta, algo que como disse, ele terá que cumprir, o "hacker" não vai de forma alguma auxiliar na obtenção do troféu, especificamente o que o troféu requer.

 

Por qual motivo isso estaria errado?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amigo, como assim?

 

Ele não está fazendo nada de diferente do que seria feito normalmente. Poderia por favor me explicar?

 

No jogo não é possível receber ou colocar recompensa atualmente, alguém faria isso. Isso é algo que acontece constantemente no jogo no PS4/PC e ocorria antes no PS3, sempre que você rouba um carro da rua há uma chance, se você está jogando GTA no modo livre todo dia vai receber várias recompensas de NPCs. (ou outro jogador colocando, naturalmente, basta chegar no nível 10 e ligar para o Lamar).

 

O troféu, entretanto, está relacionado a sobreviver a uma recompensa posta, algo que como disse, ele terá que cumprir, o "hacker" não vai de forma alguma auxiliar na obtenção do troféu, especificamente o que o troféu requer.

 

Por qual motivo isso estaria errado?

 

Não está errado per se, mas a questão é a seguinte: se o troféu está impossível de conquistar pelos meios normais e vc consegue pegá-lo, como vai provar que foi sem querer

ou que não sabia que iria acontecer isso? Se você propositadamente procura um hacker pra pegar o troféu, está participando do esquema "ilegal" , portanto será banido. E se

estiver jogando normalmente e um hacker te faz pegar o troféu, não tem como provar que foi dessa forma.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não está errado per se, mas a questão é a seguinte: se o troféu está impossível de conquistar pelos meios normais e vc consegue pegá-lo, como vai provar que foi sem querer

ou que não sabia que iria acontecer isso? Se você propositadamente procura um hacker pra pegar o troféu, está participando do esquema "ilegal" , portanto será banido. E se

estiver jogando normalmente e um hacker te faz pegar o troféu, não tem como provar que foi dessa forma.

Certo, eu entendo o ponto de não ser "normalmente" obtível. Nenhuma dúvida disso.

 

Primeiro ponto pegando sua ultima frase:

"E se

estiver jogando normalmente e um hacker te faz pegar o troféu, não tem como provar que foi dessa forma."

 

Não tem como um hacker te fazer pegar o troféu, já disse isso. O requisito do troféu é sobreviver a uma recompensa, e o máximo que o hacker pode fazer é colocar a recompensa, que é o que está desativado atualmente.

 

Vocês devem ter em mente que GTA Online, é online, é uma sala com até 16 pessoas no PS3, e se no lançamento já existiam hackers, hoje devem haver até mais. Quer dizer que se uma pessoa está se divertindo, um hacker coloca recompensa em todos na sessão como sempre fizeram, a pessoa vai ser banida daqui do ranking?

Talvez vocês não tenham jogado, isso era muito comum antes, não sei dizer como está agora, mas banir alguém por isso, que nem é o fator requisitado pelo troféu e que naturalmente ocorre a todo momento no PS4/PC mesmo sem hackers ou precisar de outra pessoa?

 

==========

 

Segundo ponto, é possível que alguém tenha pego uma recompensa quando o sistema ainda estava disponível. Nesse caso só entrar no jogo e fazer o que o troféu pede. Obtenção normal, hoje, mesmo com o sistema desativado.

 

==========

 

Terceiro ponto, dado que o troféu não está de fato impossível completamente, vai sair banindo todo mundo que pegou recentemente? Veja que um usuário pegou no dia 24 do mês passado: https://mypst.com.br/jogos/NPWR03885_00/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poderia esclarecer? Ser banido onde?

 

No MyPST? Isso não é uma facilitação do troféu, ele ainda vai precisar fazer o que o troféu pede, que é sobreviver por 1 dia (do jogo, 48 minutos) sem que nenhum player mate ele, morrer por qualquer outro motivo não tem problema.

 

Na PSN? Isso sempre ocorreu, poucos dias após o online estar ativo já existiam pessoas com PS3 modificado distribuindo dinheiro via compartilhamento (que logo foi desativado) e por recompensa (que é bem recente até). Por garantia (leia medo) eu enviei e-mail para a R*, mas apenas retiraram o dinheiro, e depois de algum tempo até ajudei outros 2 amigos a achar algum hacker para que eles ganhassem uma grana fácil também.

Até hoje ocorre de várias formas, glitches no PS4/PC/Xbox, a R* não vai sair banindo ninguém por algo exterior.

 

Novamente pergunto, ser banido onde?

 

Do myPST, como já foi explicado.

 

E é possível que da PSN também.

 

Conforme os termos de uso da PSN: https://www.playstation.com/pt-pt/legal/software-usage-terms/

 

 

10.2.Ao interagir connosco ou com outros utilizadores (que podem ser crianças), o utilizador deve comportar-se de acordo com a lei, com decência, respeito e consideração. Isto inclui a utilização de quaisquer funcionalidades de partilha ou comunicação disponíveis através da PSN que lhe permitem partilhar mensagens, comentários, imagens, fotografias, vídeos, recursos de jogos, vídeos de jogos e outros materiais e informações ("Conteúdo Gerado pelo Utilizador" ou "UGM") e as suas comunicações com a nossa equipa de serviços ao cliente e outros empregados e agentes por correio eletrónico, telefone ou outros meios.

 

10.3.Por exemplo:

 

10.3.8.   não pode defraudar, explorar ou utilizar quaisquer erros, falhas, vulnerabilidades ou mecânica de jogo não intencional no Software, na PSN ou em qualquer dos seus produtos para obter vantagens injustas:

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amigo, como assim?

 

Ele não está fazendo nada de diferente do que seria feito normalmente. Poderia por favor me explicar?

 

No jogo não é possível receber ou colocar recompensa atualmente, alguém faria isso. Isso é algo que acontece constantemente no jogo no PS4/PC e ocorria antes no PS3, sempre que você rouba um carro da rua há uma chance, se você está jogando GTA no modo livre todo dia vai receber várias recompensas de NPCs. (ou outro jogador colocando, naturalmente, basta chegar no nível 10 e ligar para o Lamar).

 

O troféu, entretanto, está relacionado a sobreviver a uma recompensa posta, algo que como disse, ele terá que cumprir, o "hacker" não vai de forma alguma auxiliar na obtenção do troféu, especificamente o que o troféu requer.

 

Por qual motivo isso estaria errado?

 

Explicando de uma maneira bem clara e objetiva;

 

Qualquer meio para se obter um troféu que não seja o convencional, ou seja, fazendo o requisito que se pede na descrição do mesmo é considerado hack ocasionando o ban do ranking mypst

 

Infelizmente (até pra mim mesmo que tenho jogo aqui e que se não fizerem nada vai ficar por aqui mesmo...) esse jogo está implatinável 

 

A chance de tomar ban no ranking pegando esse troféu nesse momento é de apenas 199,9%

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Explicando de uma maneira bem clara e objetiva;

 

Qualquer meio para se obter um troféu que não seja o convencional, ou seja, fazendo o requisito que se pede na descrição do mesmo é considerado hack ocasionando o ban do ranking mypst

 

Infelizmente (até pra mim mesmo que tenho jogo aqui e que se não fizerem nada vai ficar por aqui mesmo...) esse jogo está implatinável 

 

A chance de tomar ban no ranking pegando esse troféu nesse momento é de apenas 199,9%

Espero que você não ache que eu esteja criando confusão a toa, não mais dizendo sobre achar um hacker, mas sobre ban certo ao pegar o troféu atualmente.

 

"Qualquer meio para se obter um troféu que não seja o convencional, ou seja, fazendo o requisito que se pede na descrição do mesmo" - Nisso foi o que comentei, o troféu apenas requer que sobreviva a uma recompensa. Se ele está jogando regularmente o online tentando chegar no rank 100 para o respectivo troféu, e algum hacker coloca uma recompensa na cabeça dele, isso não afeta em nada. Ele pode 1) ser morto por outro jogador, o que remove a recompensa e premia o valor dela para quem o matou ou 2) sobreviver por 48 minutos e ganhar o troféu, e é unicamente isso que o troféu requer.

 

Veja ainda que, novamente, o troféu não está impossibilitado:

Considerado apenas "bugado" no GTA V: https://psnprofiles.com/trophy/2093-grand-theft-auto-v/42-run-like-the-wind

Um troféu verdadeiramente impossível, do GT 5: https://psnprofiles.com/trophy/460-gran-turismo-5/30-course-designer

 

No PlaystationTrophiesOrg pode-se encontrar as mesmas 2 grandes diferenças.

 

==============

 

Mas enfim, se o MyPST indiferentemente considerar qualquer obtenção do troféu como quebra de regras, não seria melhor colocar um aviso na página do jogo ou outro local?

 

Repetindo, é muito provável que um jogador receba recompensa de hackers jogando online querendo ou não, sabendo ou não, o que o levaria a uma duas 2 opções já descritas, uma delas o requisito para o troféu. Logo, melhor do que correr o risco, não jogar é a única solução.

 

Eu me incomodei um pouco pois já vi discussões de coisas mais suspeitas que foram relevadas, e então considerar algo tão simples e comum como ban certeiro, mesmo não sendo o requisito do troféu ou suficiente para garantir a obtenção do mesmo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Terceiro ponto, dado que o troféu não está de fato impossível completamente, vai sair banindo todo mundo que pegou recentemente? Veja que um usuário pegou no dia 24 do mês passado: https://mypst.com.br/jogos/NPWR03885_00/

 

Escolheu mal. O ultimatecarnagbr, dono do perfil que você cita e que conseguiu o troféu no dia 24/09/2017, fez a proeza de conseguir os troféus de LVL 25, 50 e 100 em 22 segundos.

Ou seja, o cara tá cheio de modificação no jogo, provavelmente vai rodar do site daqui a pouco.

 

A grande questão aqui é que você propôs que o cara conseguisse alguém que modificasse o jogo e possibilitasse que o troféu fosse desbloqueado.

Apesar de você achar que o usuário não iria se beneficiar do hacker, obviamente ele iria, pois sem a modificação do jogo o troféu é impossível.

 

É a mesma coisa que alguém modificar o jogo para que um troféu online de servidor fechado seja desbloqueado.

Se o servidor está fechado, o troféu online não pode ser mais desbloqueado.

 

Se os requisitos para o troféu não são mais acessíveis (Corra como o vento no GTA V)

O troféu não pode ser conquistado.

Quem conquistar se beneficiou de uma alteração irregular no sistema.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelas respostas. Agora, que sacanagem isso hein, quase morri pra pegar os troféus, aí to lá feliz achando que vou pegar platina em um jogo que não é tão fácil assim platinar (comecei a platinar jogos tem pouco tempo, por isso tava tão empolgado) e fazem isso. E a questão de pedir pra um hacker, prefiro não correr o risco, apesar do servidor de PS3 ter sido abandonado e consequentemente lotado de hacker. 

 

A VONTADE DE RIR É GRANDE, MAS A DE CHORAR É MAIOR AINDA.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tem como um hacker te fazer pegar o troféu, já disse isso. 

 

Bom, eu não joguei o online desse jogo, mas cito novamente o exemplo que ocorreu aqui com o CoD : o cara entrou na sala e no meio da partida pingaram vários troféus pra ele, mesmo

sem os requisitos. Ele até postou aqui uma conversa que o suposto hacker puxou com ele, dizendo que ele consegue disparar troféu pra qualquer um que esteja na sala jogando.

 

Se isso é verdade ou não, eu não sei. Mas é fato que se a pessoa recebe ajuda de um hacker pra ganhar um troféu, ela participou da mutreta - afinal, só vai ser possível sobreviver com

a recompensa se ela for inicialmente posta via hack.

 

Entenda, eu só estou dando exemplos pra embasar o meu ponto de vista: não recomendo a ninguém tentar fazer isso, é um risco enorme por conta de uma besteira.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Espero que você não ache que eu esteja criando confusão a toa, não mais dizendo sobre achar um hacker, mas sobre ban certo ao pegar o troféu atualmente.

 

"Qualquer meio para se obter um troféu que não seja o convencional, ou seja, fazendo o requisito que se pede na descrição do mesmo" - Nisso foi o que comentei, o troféu apenas requer que sobreviva a uma recompensa. Se ele está jogando regularmente o online tentando chegar no rank 100 para o respectivo troféu, e algum hacker coloca uma recompensa na cabeça dele, isso não afeta em nada. Ele pode 1) ser morto por outro jogador, o que remove a recompensa e premia o valor dela para quem o matou ou 2) sobreviver por 48 minutos e ganhar o troféu, e é unicamente isso que o troféu requer.

 

Veja ainda que, novamente, o troféu não está impossibilitado:

Considerado apenas "bugado" no GTA V: https://psnprofiles.com/trophy/2093-grand-theft-auto-v/42-run-like-the-wind

Um troféu verdadeiramente impossível, do GT 5: https://psnprofiles.com/trophy/460-gran-turismo-5/30-course-designer

 

No PlaystationTrophiesOrg pode-se encontrar as mesmas 2 grandes diferenças.

 

==============

 

Mas enfim, se o MyPST indiferentemente considerar qualquer obtenção do troféu como quebra de regras, não seria melhor colocar um aviso na página do jogo ou outro local?

 

Repetindo, é muito provável que um jogador receba recompensa de hackers jogando online querendo ou não, sabendo ou não, o que o levaria a uma duas 2 opções já descritas, uma delas o requisito para o troféu. Logo, melhor do que correr o risco, não jogar é a única solução.

 

Eu me incomodei um pouco pois já vi discussões de coisas mais suspeitas que foram relevadas, e então considerar algo tão simples e comum como ban certeiro, mesmo não sendo o requisito do troféu ou suficiente para garantir a obtenção do mesmo.

 

Não estamos criando confusão, estamos discutindo o assunto como um forum de internê deve ser ^_^

 

O jogo no portal já deixa claro:

 

Y6ve0Ky.png

 

O negócio é que não é mais possivel se colocar recompensas nos outros jogadores, portanto não é mais possivel se obter o troféu

Hackers podem fazer isso, mas hack não é permitido aqui, então a pessoa toma um "foi ban te conhecer"

O jogo só não é impossivel de platinar para aqueles que já tem o troféu ou o requisito para se ter o troféu, fora isso sem chance

 

Portanto se alguém conseguir esse troféu com hack tem a pequena porcentagem de 999,99% de tomar ban nos rankings daqui ^_^

Uns espertinhos aí já tomaram :coolface:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tem mais aquilo do npc colocar recompensa em você? Tô realmente inconformado :-\

Não, também foi desativado.

 

Alguns posts logo após isso acontecer relataram que com um char novo, e parece que até o nível 10, tinha ainda uma chance mínima de um NPC colocar, mas até onde eu pesquisei não foi confirmado nem achado forma garantida disso.

 

Eu não tenho motivação pra pesquisar mais do que já fiz, talvez você encontre algo em algum canto obscuro, Se7enSins talvez tenha discussões sobre também.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não, também foi desativado.

 

Alguns posts logo após isso acontecer relataram que com um char novo, e parece que até o nível 10, tinha ainda uma chance mínima de um NPC colocar, mas até onde eu pesquisei não foi confirmado nem achado forma garantida disso.

 

Eu não tenho motivação pra pesquisar mais do que já fiz, talvez você encontre algo em algum canto obscuro, Se7enSins talvez tenha discussões sobre também.

 

Entendo, mas você me ajudou como podia, então só tenho agradecer. E pelo o que consegui achar não tem jeito mesmo, mas quem sabe eles liberem novamente como já fizeram. Só resta aguardar!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu fui denunciado mês passado por conquistar esse troféu...aliás...foi meu filhinho de 5 anos quem estava jogando quando esse troféu pipocou...ainda aguardo uma definição pois não fiz save hack e nem tenho tempo e interesse em conquistar troféus desta maneira....

 

Lendo os comentários acima...acredito que conquistei porque jogava online e fiquei muito tempo sem joga-lo...e quando meu filho entrou online ainda estava com a recompensa e por isso o troféu pipocou....

 

De qq forma ainda estou com a denúncia desde o começo do mes de setembro e não sei como solucionar essa situação, de certa forma desagradável..

 

Se alguém puder me ajudar!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Perfeito eduhlopes, eu cheguei a citar o RDR e o quanto de pessoas que se beneficiaram e isso não tem problema, mas acabei apagando antes de enviar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então digamos que eu comprasse o GTA V para o PS3 hoje e fosse jogar. Tô eu lá no online explodindo uns carros, dando umas voltas de jatinho até que por ventura aparece uma recompensa sobre minha cabeça ( Í¡° ͜ʖ Í¡°) e consigo sobreviver pelo tempo determinado desbloqueando o troféu. Vou ser banido assim ? Então por causa disso, é melhor nem jogar o online para não correr o risco de ser banido ?

 

Discordo totalmente, sei que tem muito maluco que usa meios-ilícitos para ganhar troféus, mas também há "vítimas" que simplesmente estão passando pelo local e acabam sendo consideradas culpadas. Nesse caso estão na mesma sala que um hacker e podem ser beneficiadas sem querer isso.

 

Acho muito radical tomarem uma medida dessas, entendo que abre margem para outros espertinhos escaparem de uma possível punição, mas também pode-se sujar a imagem de quem só foi azarado.

Claro, só minha opinião sobre o assunto.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

lembrando que ainda não fui banido....mas estou com a denúncia na minha página do portal mypst...e sem nenhuma resposta desde 05/09

 

 

Autor do Comentário Comentário Data carlos_tito Ainda aguardando uma solução! 15/09/2017 10:33:17 carlos_tito Ja expliquei nos meus comentários anteriores como esse troféu apareceu. Gostaria de finalizar este assunto. Qual a solução? 05/09/2017 11:35:39 MODERADOR Você foi denunciado no jogo:

Game: GTA V
Motivo: Ganhou o troféu *Run Like The Wind* não sendo esse possível na data obtida.

Run Like The Wind
GTA Online: Survive with a Bounty on your head.
20/05/2017 12:59:43 PDM 71.1 05/09/2017 09:29:30

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...