Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[myPSt] mCable Gaming Edition - Esse cabo HDMI tem o impressionaste poder de remover "serrilhados" dos jogos

Recommended Posts

wtt2mp4rwacvecdnfcnldl-1200-80.jpg
 
 
Há uma série de cabos HDMI no mercado, desde conectores revestidos de ouro super caros até padrões bem baratos. As pessoas boas em Marselha estão oferecendo um cabo HDMI bastante caro, mas este possui uma vantagem interessante, ele tem anti-aliasing.
 
O cabo mCable Gaming Edition possui um chip de vídeo incorporado que faz processos de algoritmo AA na imagem antes que o sinal seja enviado para tela. O resultado é uma imagem muito mais nítida e limpa do que você normalmente veria sem o cabo. Como imagem vale mais que mil palavras, segue umas screensshots comparativas:

 
sipdwcwjveppp5hrvpnwjg.jpgCapturado da PlayStation 3

gytbppjghyt68fdcqek245.jpg?w=960&h=436Capturado do Xbox 360

 

Destinado diretamente aos jogadores de consoles, este cabo atualmente suporta framerates de até 120 FPS e resoluções até 1080p. O valor do cabo atualmente custa US$119 para a versão de 1 metro, $ 129 para a versão de 2 metros $ 139 para a versão de 3 metros.

 

A tecnologia neste cabo é impressionante e funciona. Você estará procurando substituir seus cabos HDMI em breveVocÊ esta pensando em trocar seu cabo HDMi? Agora pode ser a hora.
 
Fonte UE Gamewire

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

adoro esse excesso de FPS que ninguém sabe o que é

é tão maravilhoso quanto o pessoal babando Framerate de jogo de plataforma 2D do SNES quando eles usam tudo, menos fps....

Ou quando gravam jogos de 30fps com 60 sem se dar conta que como ta na tv era o que deveria ser, mas o que gravado parece que foi acelerado em 1.2x AHUAHHAA

 

PS: Se não fosse o preço eu comprava XD (Sou pão duro demais pra pagar mais de 300R$ em um cabo AHUHUAAHU)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

São 100 doletas, que se chegarem no brasil, se transformarão em 1.000 reais... E isso que precisamos, um cabo HDMI "tunado" de 1.000 reais kk

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ihh rapaiz..... Kkkkkkkkkk

Esse cabo HDMI-AA +  Dead or Alive = Adeu seca   :awesome:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mesmo que eu tivesse o dinheiro pra mim não adianta por que a saída hdmi do meu ps3 está estragada estou usando nele um cabo de video componente prazão ele ficarrega em hd.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para mim nao faz muita diferenca, eu nao consigo ter esses olhos de aguia que a galera tem de enchegar serrilhados, com esse cabo ou sem nem vou notar diferenca, igual quando o pessoal compara os graficos de ps3 com xbox, para mim a unica diferenca é a luminosidade e falao que os graficos do xbox sao BEM superiores

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para mim nao faz muita diferenca, eu nao consigo ter esses olhos de aguia que a galera tem de enchegar serrilhados, com esse cabo ou sem nem vou notar diferenca, igual quando o pessoal compara os graficos de ps3 com xbox, para mim a unica diferenca é a luminosidade e falao que os graficos do xbox sao BEM superiores

Eu tambem não vejo a diferença na maioria dos jogos ,mas alguns são visiveis os serrilhados como no batman arkham city. Eu pelo menos ate na tela de opçoes tu olha o contorno do batman e vê muitos serrilhados no ps3.

 

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para mim nao faz muita diferenca, eu nao consigo ter esses olhos de aguia que a galera tem de enchegar serrilhados, com esse cabo ou sem nem vou notar diferenca, igual quando o pessoal compara os graficos de ps3 com xbox, para mim a unica diferenca é a luminosidade e falao que os graficos do xbox sao BEM superiores

Anti aliasing é bem fácil de ver a falta dela. Obviamente quanto estiver mais longe no ecrã menos nota, e nas cutscenes também dá para ver melhor.

 

Daqui a uns anos um cabo desses já deve ser mais barato, então até se poderá tornar standard.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caramba, até para os padrões americanos não é um produto barato. 100 Trumps num cabo? Tá de sacanagem. Mas pensando bem, esses dias cinema reportagem dizendo que acharam um ps4 slim no lixo por lá. Então...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ok, esse crop do Uncharted pra ficar mais serrilhado na comparação eu vou fingir que não vi....

E nas imagens paradas tá ok, resta saber o quanto isso vai causar de lag, blur e outros problemas.

 

A ideia é bem legal, mas acho que só vai ser útil pra alguém que por ventura tenha uma tv bem vagabunda,

porque as tvs mais modernas estão conseguindo resultados bem aceitáveis nesse quesito.

 

Mas até que enfim surgiu um cabo que realmente justifica um preço alto - porque até ontem os cabos caros eram só

pra enganar trouxa ou pra ostentar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aí, o Uncharted de PS3 não era serrilhado assim não em...

Verdade, zoaram a imagem do uncharted só pra gente perceber uma diferença  :hihi:  :hihi:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ok, esse crop do Uncharted pra ficar mais serrilhado na comparação eu vou fingir que não vi....

E nas imagens paradas tá ok, resta saber o quanto isso vai causar de lag, blur e outros problemas.

 

A ideia é bem legal, mas acho que só vai ser útil pra alguém que por ventura tenha uma tv bem vagabunda,

porque as tvs mais modernas estão conseguindo resultados bem aceitáveis nesse quesito.

 

Mas até que enfim surgiu um cabo que realmente justifica um preço alto - porque até ontem os cabos caros eram só

pra enganar trouxa ou pra ostentar.

Eu pensei justamente nessa questão do lag da imagem. Será que o anti-aliasing no chip do cabo é rápido suficiente?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu pensei justamente nessa questão do lag da imagem. Será que o anti-aliasing no chip do cabo é rápido suficiente?

 

Só se for um chip muito fodão (o que eu duvido) ou se for um AA bem vagabundo.

Esse tipo de processamento é muito pesado até em placas de vídeo dedicadas...

Mas estou curioso pra ver alguns reviews em vídeo desse cabo aí.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

adoro esse excesso de FPS que ninguém sabe o que é

é tão maravilhoso quanto o pessoal babando Framerate de jogo de plataforma 2D do SNES quando eles usam tudo, menos fps....

Ou quando gravam jogos de 30fps com 60 sem se dar conta que como ta na tv era o que deveria ser, mas o que gravado parece que foi acelerado em 1.2x AHUAHHAA

 

PS: Se não fosse o preço eu comprava XD (Sou pão duro demais pra pagar mais de 300R$ em um cabo AHUHUAAHU)

 

"Sou pão duro demais pra pagar mais de 300R$ em um cabo AHUHUAAHU"

 

Acho que nesse caso não é questão de ser pão duro e sim ter bom senso, pagar 300 conto num cabo deus me dibre...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Incrivelmente funciona, não o suficiente para valer o preço, mas faz o que promete e não gera input lag.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Sou pão duro demais pra pagar mais de 300R$ em um cabo AHUHUAAHU"

 

Acho que nesse caso não é questão de ser pão duro e sim ter bom senso, pagar 300 conto num cabo deus me dibre...

 

sei lá, eu não sou tech-savvy, mas assim como existem pessoas obcecadas por som eu meio que adoro imagem, logo eu me interesso por ver essas coisas com meus próprios olhos antes de decidir se vale ou não a pena XD (motivo que eu ignoro 4k. Minha tv é perto da minha cara e essa coisa só tem efeito real se a tv for gigantesca e ficar numa distancia absurda numa tela gigante que não tem muito conteudo ou motivo pra existir no mundo moderno. Aka: o retorno das televisões quadradas colossais da copa do mundo de 94 uhauahhau)

Mas enfim, se fosse ate uns 120R$ eu provavelmente compraria por curiosidade mórbida, mas 100US$? no rola, dependendo de onde vc pegar passa de 400R$ \8

Besides, eu to velho, passei por toda a transição dos polígonos cretinos, e se NIoh com todo seu cuidado é entupido de serrilhado... why the fuck eu iria me importar com um jogo de quase 10 anos ser todo serrilhado? XD

 

 

Ok, esse crop do Uncharted pra ficar mais serrilhado na comparação eu vou fingir que não vi....

E nas imagens paradas tá ok, resta saber o quanto isso vai causar de lag, blur e outros problemas.

 

A ideia é bem legal, mas acho que só vai ser útil pra alguém que por ventura tenha uma tv bem vagabunda,

porque as tvs mais modernas estão conseguindo resultados bem aceitáveis nesse quesito.

Eu acho que isso ai é voltado pro pessoal que tem televisão gigante (E te

Quanto maior a tv, maior o estouro do pixel e serrilhado 8X

Tb fiquei com a impressão de que pegaram um momento diabólico para mostrar o serrilhado do jogo, mas no acho que esteja muito diferente de como normalmente fica quando esta em movimento 8X

No lembro exatamente como era o 3, mas o 2 tinha bastante serrilhado dependendo da área e tamanho da tv xP

 

 

Falando nisso... alguém se lembra de algum jogo do ps3 ou 360 que realmente rode em 1080p? eu lembro de alguns em 1080I e outros que juram de pé junto que estão mas quando eu vou ver o jogo ta mais esticado que a cara de kim basinger hoje em dia, lembrando um pouco o que a Sky HD faz, dizendo que é full HD quando raramente vemos algo realmente em 1080P XD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

bacana hein!!  mas por 100 doleta (lá fora...  sabe deus quanto será aqui) eu passo longe hein..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que isso ai é voltado pro pessoal que tem televisão gigante (E te

Quanto maior a tv, maior o estouro do pixel e serrilhado 8X

Tb fiquei com a impressão de que pegaram um momento diabólico para mostrar o serrilhado do jogo, mas no acho que esteja muito diferente de como normalmente fica quando esta em movimento 8X

No lembro exatamente como era o 3, mas o 2 tinha bastante serrilhado dependendo da área e tamanho da tv xP

 

Discordo um pouco de você nessa questão da tv gigante.

Aqui em casa eu fico a 3m da TV e tenho uma Sony X905E de 55" .

É notável a diferença entre os conteúdos 4K e 1080p, embora seja algo mais geral, não tem como apontar "a diferença está aqui" .

É simplesmente uma imagem bem mais viva e definida do que o habitual. E mesmo em conteúdos full hd, a tv faz um upscaling excelente.

Esses dias joguei AC Brotherhood no PS3 - imagem bem mais fluida e lisa, os serrilhados diminuem bastante. Não vi nenhum pixel estourado

nem serrilhado em nenhuma fonte - seja ps3 ou ps4 pro.

 

Portanto eu te digo: a qualidade da imagem está diretamente associada à qualidade do processamento da TV e não precisa ter uma tv de mil polegadas

a uma distância de 10 quilômetros pra perceber a melhora. Mas é precisa gastar um preço mais alto numa boa TV.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso ai seria perfeito é para o Switch

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

orra, paguei 60 no meu chorando tem um plug de "ouro", eu que não compro isso ai,  :hehe:

 

 

Ahhhhhh essa fotinha do perfil !   :face8:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...