Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Omelete] Olha faca! - Netflix e Spotify devem começar a ser tributadas em 2018 pela Prefeitura de São Paulo.

Recommended Posts

Não se sabe se haverá aumento da mensalidade dos serviços, caso proposta seja aprovada na Câmara
 


netflix_web_logo.png

 

 
Prefeitura de São Paulo pretende tributar serviços de streaming de aúdio e vídeo, como NetflixSpotify, em 1,09% a partir de 2018. O prefeito João Dória encaminhou a proposta de regulamentação do ISS (Imposto sobre Serviço) neste setor para a Câmara Municipal na semana passada, seguindo lei complementar nª 157, sancionada em dezembro pelo presidente Michel Temer. Segundo ela, estão sujeitos à cobrança serviços de processamento, armazenamento ou hospedagem de dados, textos, imagens, vídeos, páginas eletrônicas, aplicativos e sistemas de informação, entre outros formatos.

Em entrevista ao UOL, o secretário da Fazendo do município, Caio Megale, afirmou que São Paulo não é a única cidade que toma esta atitude. "Estamos fazendo a regulamentação da lei federal, que temos que seguir até por questão de probidade administrativa. Ao longo desde ano, todos os municípios estão mandando suas leis locais."

Não se sabe se os serviços aumentarão o valor das mensalidades caso proposta seja aprovada. Entramos em contato com Netflix e Spotify e ainda não obtivemos respostas.

Fonte Omelete

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ok, eu li que isso provavelmente é federal mas são paulo sempre me surpreende XD
Eu vou pra casa do meu sogro e descubro que tem 2 taxas de lixo, eu volto no ano seguinte e descubro que tem que inspecionar carro novo pra ver se ta poluindo, eu vou de novo e descubro que eu tenho que pagar por sacolinha de plástico no super mercado (Pior que eu sou mimado, já que onde eu moro eu no preciso por compra no saco UHAHUAHUAHU) e agora essa? dude... intenso... se bem que eu moro no estado que o governador insinuou que só quem bebe refri gente é rico, pobre bebe suco (sobe o preço dos refrigerantes) UHAHUAHAHUA

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse pessoal do Netflix não aprendeu ainda como que faz pra não pagar impostos? É só contribuir pra campanha do Dória e dos vereadores... aí não tem imposto e eles podem trabalhar tranquilamente no livre mercado.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Respeito opiniões contrárias, mas concordo com o projeto de lei municipal para tributar serviços de streaming.

 

As empresas pensam que descobriram um meio mágico de burlar o fisco, e isso não existe, infelizmente.

 

Serviços são tributados pelos municípios, e com o streaming não será diferente.

 

O menos ruim é que a alíquota é baixa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Estamos fazendo a regulamentação da lei federal, que temos que seguir até por questão de probidade administrativa"...  parece desculpa de criança...  "ahh, eu to fazendo mas o joaozinho fez antes.."

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara só não assino a spotify porque vi muitos relatos que é um saco cancelar e fiquei bem com o pé atras . É verdade?

Cancelar é tão fácil e simples quanto assinar.

 

Eu tinha o plano de estudante, cancelei sem problema algum e depois de um tempo peguei o familiar, tô usando e sendo feliz até hoje, hauehuahaeu

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ok, eu li que isso provavelmente é federal mas são paulo sempre me surpreende XD

Eu vou pra casa do meu sogro e descubro que tem 2 taxas de lixo, eu volto no ano seguinte e descubro que tem que inspecionar carro novo pra ver se ta poluindo, eu vou de novo e descubro que eu tenho que pagar por sacolinha de plástico no super mercado (Pior que eu sou mimado, já que onde eu moro eu no preciso por compra no saco UHAHUAHUAHU) e agora essa? dude... intenso... se bem que eu moro no estado que o governador insinuou que só quem bebe refri gente é rico, pobre bebe suco (sobe o preço dos refrigerantes) UHAHUAHAHUA

 

Taxas do tipo que você citou tem em todas as grandes cidades do mundo. O grande problema de SP, assim como do resto do brasil é o que se faz com as taxas.

 

É como foi falado em cima, ainda bem que o tributo é baixo. E sim, tem que tributar.

 

Edit: Se a taxa não for federal como saberão como tributar? Pelo endereço? Teremos preços diferentes por cidade dai? Operacional ficará esquisito.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Taxas do tipo que você citou tem em todas as grandes cidades do mundo. O grande problema de SP, assim como do resto do brasil é o que se faz com as taxas.

 

É como foi falado em cima, ainda bem que o tributo é baixo. E sim, tem que tributar.

 

Edit: Se a taxa não for federal como saberão como tributar? Pelo endereço? Teremos preços diferentes por cidade dai? Operacional ficará esquisito.

 

Calma amigo, eu falei brincando, por isso citei que aqui o refrigerante é mais caro que o normal com a insinuação do governador de que só rico bebe refrigerante XD

 

agora tipo, duas taxas de lixo não é algo normal, idem para inspecionar carro assim que sai da fabrica, ambos são impostos bem esquisitos e bizarros que ate onde me consta, é são exclusivos da capital de são paulo 8X

 

 

PS: Eu posso estar enganado, mas o netflix já é tributado, por isso que ele aumentou de preço XD

No caso o pessoal ta tentando arrumar outro tributo, provavelmente estadual disfarçado de federal para poder cobrar mais e lucrar XD

É como o imposto das calças boca de sino da 6 temporada de simpsons, temos que arrumar uma forma desesperada de arrancar a maior quantidade possível de dinheiro dos estrangeiros, logo, inventa um imposto estadual novo :B

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Calma amigo, eu falei brincando, por isso citei que aqui o refrigerante é mais caro que o normal com a insinuação do governador de que só rico bebe refrigerante XD

 

agora tipo, duas taxas de lixo não é algo normal, idem para inspecionar carro assim que sai da fabrica, ambos são impostos bem esquisitos e bizarros que ate onde me consta, é são exclusivos da capital de são paulo 8X

 

 

PS: Eu posso estar enganado, mas o netflix já é tributado, por isso que ele aumentou de preço XD

No caso o pessoal ta tentando arrumar outro tributo, provavelmente estadual disfarçado de federal para poder cobrar mais e lucrar XD

É como o imposto das calças boca de sino da 6 temporada de simpsons, temos que arrumar uma forma desesperada de arrancar a maior quantidade possível de dinheiro dos estrangeiros, logo, inventa um imposto estadual novo :B

 

A vistoria em SP não ocorre desde 2014.

 

Essa taxa é a taxa de serviço, por eles prestarem serviço ela é obrigada a pagar. Eles não estão criando uma taxa nova, estão apenas regulamentando um novo modelo de negócios. Acredito que é normal e o Spotify e Netflix já deviam imaginar que isso ocorreria um dia.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A vistoria em SP não ocorre desde 2014.

 

Essa taxa é a taxa de serviço, por eles prestarem serviço ela é obrigada a pagar. Eles não estão criando uma taxa nova, estão apenas regulamentando um novo modelo de negócios. Acredito que é normal e o Spotify e Netflix já deviam imaginar que isso ocorreria um dia.

 

eu vou parar de ser brincalhão por um segundo e falar serio para ver se me faço entender pelo menos no ponto que eu quero que me entendam.

 

Amigo, esse imposto não é de 2014, ele é de 2016.

 

Foi o aquele, inventado depois da vivo cinicamente alegar "competição injusta" com seu serviço de PPV por parte da netflix e youtube, onde eles pressionaram e muito o governo para que ambos fossem taxados, que não pegou bem pra eles e subsequentemente a vivo tentou limpar sua cara dizendo que "não era bem assim", mas já era tarde demais para uma empresa que tinha comprado briga feia com todo mundo graças a confusão da internet que ainda esta suspensa.

 

Por sinal, a mesma taxa que estava dormente pq deu muita confusão e vai afetar ate mesmo cartões de credito e debito, aquele mesmo que deveria ter entrado em rigor no final do ano passado mas absolutamente "Ninguém" quis cutucar ela por motivos desconhecidos (talvez receio de dar merda...)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu vou parar de ser brincalhão por um segundo e falar serio para ver se me faço entender pelo menos no ponto que eu quero que me entendam.

 

Amigo, esse imposto não é de 2014, ele é de 2016.

 

Foi o aquele, inventado depois da vivo cinicamente alegar "competição injusta" com seu serviço de PPV por parte da netflix e youtube, onde eles pressionaram e muito o governo para que ambos fossem taxados, que não pegou bem pra eles e subsequentemente a vivo tentou limpar sua cara dizendo que "não era bem assim", mas já era tarde demais para uma empresa que tinha comprado briga feia com todo mundo graças a confusão da internet que ainda esta suspensa.

 

Por sinal, a mesma taxa que estava dormente pq deu muita confusão e vai afetar ate mesmo cartões de credito e debito, aquele mesmo que deveria ter entrado em rigor no final do ano passado mas absolutamente "Ninguém" quis cutucar ela por motivos desconhecidos (talvez receio de dar merda...)

 

Eu falei vistoria, o único tema vistoria era o de veículos. Você misturou um pouco os assuntos. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema não são as taxas, mas sim o retorno delas.

 

Educação

Segurança

Infraestrutura

Saúde

 

Temos tudo isso de qualidade aqui? Isso que ferra a equação, cada dia que passa o povo brasileiro tem mais uma carga nas costas.

Isso que o povo não se toca, a questão não é "tem que tributar". O que precisa é ter retorno, isso sim, infelizmente não acontece (100%) de forma pratica.
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu falei vistoria, o único tema vistoria era o de veículos. Você misturou um pouco os assuntos. 

 

 

Na verdade o telefone sem fio foi pra ambos os lados XD

Eu falando de alhos e você respondendo sobre bugalhos uhahuauhahua XD

 

tudo que eu falei, inclusive a piada da boca de sino foi única e exclusivamente pro seu "tem que tributar", enquanto eu tentava deixar claro que essa lei que vai tributar o netflix é nova, e vai afetar ate cartões de credito e debito. Ela não foi criada com nenhuma intenção positiva, mas sim graças a pressão de empresas grandes como a VIVO, que por sinal, deu um belo chilique alegando que a netflix e o youtube eram concorrência desleal... E o fato de que eu disse que essa lei ficou dormente ate o governo de SP decidir reviver ela do nada XD

 

 

enquanto isso vc estava respondendo como se eu estivesse resmungando da vistoria de veículos e as leis estaduais malucas XD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...