Ir para conteúdo

Recommended Posts

Bom dia pessoal, ontem tive um problema no meu ps4 e estou achando que deu pau no HD. Gostaria da ajuda de alguém pra tirar minhas duvidas.

 

Ontem a noite aconteceu o seguinte: cheguei em casa e liguei o play pra jogar, entrei no jogo e percebi que o jogo e os menus do ps4 estavam sem som, coloquei no modo de repouso e liguei, ai voltou o som. Depois disso continuei a jogar the witcher 3 e percebi uns pequenos travamentos, continuei jogando mesmo assim, joguei até conseguir os troféus que queria e atualizei os troféus.

 

Depois disso continuei a jogar as missões normalmente, até que um hora eu morri e deu uma travada violenta, não aparecia o menu para continuar a jogar, nessa apertei no botão PS para poder desligar ele e ficou travado também, até que um hora apareceu e desliguei o ps4.

 

Depois disso liguei pra tentar resolver o que estava acontecendo, parecia tudo normal, mas quando passei por cima do ícone no jogo, the witcher 3, travou novamente e ficou um tempo parado, até que a tela ficou preta, esperei um tempo e nada, ai fui la no console ejetei o disco e apertei no botão de desligar, a partir dai ele reinicio sozinho e ficou travado na tela azul antes de escolher o usuário. Nessa hora percebi que o HD estava rodando bem devagar.

 

Depois disso entrei no modo de segurança e tentei reconstruir o banco de dados, mas não deu certo, dava um erro que não lembro o código, a partir dai o ps4 reiniciou bem devagar, recupera os arquivos perdidos, como se tivesse caído a energia, pede para ligar o dualshock pelo cabo e exibe tal mensagem:

 

"  Conecte um dispositivo de armazenamento USB que contenha um arquivo de atualização para reinstalação para a versão 4.73 ou posterior. Você pode baixar o arquivo de atualização para reinstalação em playstation.com "

 

Agora quero saber, se eu instalar essa versão vou perder todos os dados salvos no HD ? pelo que eu entendi vai reinstalar o firmware e pelo que sei se isto acontecer vou perder tudo.

 

Eu consigo recuperar os dados do HD de alguma forma antes de instalar esse arquivo ? Pelo menos os saves dos jogos.

 

Esse HD ainda funciona, ou ele queimou ? Ta rodando bem devagar, bem estranho.

 

Alguém ai já passou por alguma situação parecida ? Sabe o que eu poderia fazer ?

 

Eu tenho esse HD aqui no PS4:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717392060-hd-ps4-hd-notebook-2tb-teras-seagate-samsung-case-seagate-_JM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A um tempo atrás, meu PS4 estava lento e depois começou a travar ali nos menus, so desligando na tomada, achei q era HD, daí ia dar uma limpada no HD pra ver, daí no mecher no console, notei q uma das borrachas q ficam embaixo estava meia solta, arrumei ela e liguei pra ver e resolveu, inclusive ficou mais rápido q antes de começar a dar problema :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A um tempo atrás, meu PS4 estava lento e depois começou a travar ali nos menus, so desligando na tomada, achei q era HD, daí ia dar uma limpada no HD pra ver, daí no mecher no console, notei q uma das borrachas q ficam embaixo estava meia solta, arrumei ela e liguei pra ver e resolveu, inclusive ficou mais rápido q antes de começar a dar problema :P

 

Vou dar uma conferida, mas se eu tirar o HD, não da problema de ter que instalar tudo de novo ? É uma borrachinha no HD?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou dar uma conferida, mas se eu tirar o HD, não da problema de ter que instalar tudo de novo ? É uma borrachinha no HD?

Não, se não for em outro aparelho não dá nada, as borrachas são embaixo do console, seriam os "pezinhos" dele, a q deu problema aqui era a do meio do console

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu esses tempos fez isso..

reiniciei umas 5 vezes segurando o botão de energia, fazia a recuperação e ao iniciar travava.

 

em uma dessas vezes tirei o cabo de energia atrás do console.

Após fazer isso o ps4 conseguiu ligar sem travar, mas não fazia a atualização que pedia via internet.

Como não era obrigatória para acessar a psn, upei todos meus saves para a PLus.

 

Coloquei a atualização solicitada em um pendrive e fiz o procedimento de atualização.

 

Não perdi absolutamente nada. Nem saves, imagens, tudo estava normal.

Mas tive esse mesmo receio que você.

 

Eu fiz com a cara e a coragem pois não sabia o resultado, mas no fim deu tudo certo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu esses tempos fez isso..

reiniciei umas 5 vezes segurando o botão de energia, fazia a recuperação e ao iniciar travava.

 

em uma dessas vezes tirei o cabo de energia atrás do console.

Após fazer isso o ps4 conseguiu ligar sem travar, mas não fazia a atualização que pedia via internet.

Como não era obrigatória para acessar a psn, upei todos meus saves para a PLus.

 

Coloquei a atualização solicitada em um pendrive e fiz o procedimento de atualização.

 

Não perdi absolutamente nada. Nem saves, imagens, tudo estava normal.

Mas tive esse mesmo receio que você.

 

Eu fiz com a cara e a coragem pois não sabia o resultado, mas no fim deu tudo certo.

Meu medo é pq ele pede a versão completa da atualização, a que tem uns 900 Mb. E como eu tenho a plus em uma outra conta, não tenho os saves na nuvem, o meu maior medo mesmo é perder eles.

 

Não, se não for em outro aparelho não dá nada, as borrachas são embaixo do console, seriam os "pezinhos" dele, a q deu problema aqui era a do meio do console

Que estranho ser nos "pezinhos", mas ou conferir.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amigão,o meu deu esse problema,a uns dias ele vinha travando e voltando pro menu inicial sempre que eu jogava Battlefield 4,ate que numa dessas ele voltou pro menu e travou de vez.Fiz todos os procedimentos,menos a restauração de fabrica,usava um hd externo de 2tb no qual eu tinha mais de 1tb de games,fora o 1tb do aparelho onde eu tinha as imagens dos trofeus e minhas fotos in game.

O aparelho não segurou mais ligado e nao reconheceu mais o hd externo!Tive,como ultimo recurso,que restaurar,perdi tudo ,tanto do hd externo quanto do ps4!

Depois disso comprei o ps4 pro e to feliz!Isso aconteceu mes passado,o ps4 ficou zero bala depois da restauração,como eu tenho plus meus saves estavam salvos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem, já era o negocio, hoje na hora do almoço fui tentar restaurar o banco de dados novamente, deu certo, mas apagou tudo e reiniciou o ps4, perdi tudo agora.

 

Mas o estranho é que o HD parece que continua muito devagar, quase não faz barulho, estou com medo de continuar usando ele agora.


Amigão,o meu deu esse problema,a uns dias ele vinha travando e voltando pro menu inicial sempre que eu jogava Battlefield 4,ate que numa dessas ele voltou pro menu e travou de vez.Fiz todos os procedimentos,menos a restauração de fabrica,usava um hd externo de 2tb no qual eu tinha mais de 1tb de games,fora o 1tb do aparelho onde eu tinha as imagens dos trofeus e minhas fotos in game.

O aparelho não segurou mais ligado e nao reconheceu mais o hd externo!Tive,como ultimo recurso,que restaurar,perdi tudo ,tanto do hd externo quanto do ps4!

Depois disso comprei o ps4 pro e to feliz!Isso aconteceu mes passado,o ps4 ficou zero bala depois da restauração,como eu tenho plus meus saves estavam salvos.

 

Onde comprou o pró e quanto pagou ? Estou pensando e pegar um, mas queria esperar mais um tempo ainda, talvez até lançarem uma versão slim, já que provavelmente vai ficar mais barato dai

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem, já era o negocio, hoje na hora do almoço fui tentar restaurar o banco de dados novamente, deu certo, mas apagou tudo e reiniciou o ps4, perdi tudo agora.

 

Mas o estranho é que o HD parece que continua muito devagar, quase não faz barulho, estou com medo de continuar usando ele agora.

 

Onde comprou o pró e quanto pagou ? Estou pensando e pegar um, mas queria esperar mais um tempo ainda, talvez até lançarem uma versão slim, já que provavelmente vai ficar mais barato dai

Eu desisti do hd externo,abi ele e instalei o hd da case direto no ps4 pro,no lugar do hd original,que era de 1tb.O ps4 que deu problema esta funcionando normal,nao usarei mais hd externo por conta de ser usb,fica mais lento e suscetível a erro.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu desisti do hd externo,abi ele e instalei o hd da case direto no ps4 pro,no lugar do hd original,que era de 1tb.O ps4 que deu problema esta funcionando normal,nao usarei mais hd externo por conta de ser usb,fica mais lento e suscetível a erro.

Eu já coloquei ele interno para evitar problemas e deu do mesmo jeito kkk. Agora acho que vou colocar o HD original e tentar vender ele pra pegar um pró, sabe me dizer algum lugar bom e barato pra pegar o pró?

 

Me tira outra duvida, em relação ao pró, se eu colocar um HD hibrido, sera que ele fica melhor ainda ou da na mesma ?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu já coloquei ele interno para evitar problemas e deu do mesmo jeito kkk. Agora acho que vou colocar o HD original e tentar vender ele pra pegar um pró, sabe me dizer algum lugar bom e barato pra pegar o pró?

 

Me tira outra duvida, em relação ao pró, se eu colocar um HD hibrido, sera que ele fica melhor ainda ou da na mesma ?

Cara,pensei em fazer isso mas a capacidade de armazenamento é pequena,os preços astronômicos.

Eu comprei meu pro no Mercado livre mas dependendo de onde vc é bacana seria pesquisar no boa dica!

Paguei 1780,00.

 

https://www.boadica.com.br/produtos/p147212

Escolhe sua regiao e busca na loja fisica.Esse que passei é no rio de janeiro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...